O que é um aluguer de carros com reembolso da franquia?
A Auto Europe oferece a todos os seus clientes o produto de reembolso de franquia com super cover. Este produto garante uma protecção caso a empresa de aluguer lhe cobre por danos ou roubo do veículo alugado. Neste sentido, o cliente poderá pedir à Auto Europe pelo reembolso do valor da franquia cobrado pela empresa de aluguer depois de o seu aluguer ter terminado. O processo é muito simples. Em primeiro lugar, o cliente deverá efectuar o pagamento desse valor directamente à empresa de aluguer. Depois, deverá entrar em contacto com a Auto Europe para abrir um processo de reembolso da franquia. É necessário enviar toda a documentação pedida para proceder com o reembolso. E o que está coberto no seu aluguer de carros com reembolso da franquia com super cover? Está incluído o reembolso para:
- Danos na carroçaria incluindo fechaduras, tampas das rodas, tejadilho, parte inferior do veículo, etc.
- Danos nos vidros, incluindo pára-brisas, janelas, etc.
- Danos nas rodas e pneus do veículo.
- Custos administrativos.
- Danos ou perda das chaves.
O que fazer em caso de acidente ou roubo do veículo?
Caso se envolva num acidente de viação, encontre novos danos no carro de aluguer ou o mesmo seja furtado, mantenha a calma e siga estes passos.
- Telefonar à polícia:
É de extrema importância contactar a polícia e obter um relatório do ocorrido. Este é um documento essencial, seja porque teve um acidente envolvendo terceiro, ou porque o seu carro de aluguer foi roubado ou mesmo no caso de encontrar novos danos no veículo. O relatório da polícia é uma prova escrita do sucedido. No caso de se ter envolvido num acidente com terceiros, confirme de que os dados da terceira parte estão incluídos neste relatório.
- Telefonar à empresa de aluguer:
O cliente deve entrar em contacto com a empresa de aluguer local dentro das 24 horas a seguir ao incidente. O número de telefone da nossa parceira pode ser encontrado no voucher da Auto Europe ou no contrato de aluguer assinado localmente no momento do levantamento.
- Tirar fotos ou fazer um vídeo:
Se possível, tire fotos ou faça um vídeo onde se podem ver os danos.
- Preencher o relatório do incidente/acidente:
No momento da devolução do veículo alugado, o cliente deverá preencher um relatório do incidente/acidente junto da empresa de aluguer local.
Como posso pedir o reembolso do dinheiro à Auto Europe?
Se reservou um aluguer de carros com reembolso da franquia e necessita de pedir um reembolso à Auto Europe, o cliente deverá enviar esse pedido até noventa (90) dias após o incidente. Em primeiro lugar, preencha o nosso formulário de apoio ao cliente, juntamente com o formulário de reembolso da franquia. Também será necessário enviar os seguintes documentos:
- Voucher original da Auto Europe
- Contrato de aluguer assinado
- Relatório da polícia
- Relatório do acidente/incidente da empresa de aluguer
- Extracto do cartão de crédito, onde figura a cobrança da empresa local
- Factura final da empresa de aluguer
- Factura/Orçamento da reparação do veículo
- Fotografias ou vídeos
- Dados de todos os envolvidos