Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA ROMÉNIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Roménia - Reserve e poupe

    Tire proveito do serviço de aluguer de carros na Roménia com a Auto Europe e descubra a riqueza de tradições, cultura e história que o leste europeu tem para oferecer. Levante o seu carro de aluguer em Bucareste e parta em direcção aos resorts do Mar Negro; faça um passeio de kayak pelo Delta do Danúbio enquanto aprecia as mais de sessenta vilas piscatórias ao longo do rio e pare na vila de Zalau para uma pausa relaxante. Visite Sighisoara e conheça o lugar onde nasceu Vlad, o Empalador, que foi a inspiração na vida real do personagem "Drácula". E com o seu aluguer de carros poderá explorar o grande número de fascinantes castelos que existem no país.

    Na Auto Europe fazemos sempre o melhor que podemos para superar as expectativas dos nossos clientes. Além da garantia do melhor preço oferecemos um serviço de apoio que tem como único objectivo garantir a satisfação dos clientes. Pode efectuar a sua reserva online ou através do número de telefone para Portugal.

    Tire o maior proveito do seu aluguer de carro

    A Roménia é um país diversificado que oferece uma grande variedade de destinos. A cidade portuária de Conatanta fica localizada no Mar Negro e é um destino escolhido por muitos turistas. A legendária Transilvânia forma grande parte da região ocidental. Existem muitas montanhas nessa região e conduzir pode ser um desafio em condições adversas. Encontra em baixo algumas dicas de como conduzir na Roménia, que irão ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua visita pelo país.

    Regras Rodoviárias e Postos de Combustível

    • A condução é feita pela direita e os eléctricos são os únicos veículos que podem ultrapassar pela direita.
    • Os veículos que entram nas rotundas pela direita tem prioridade de passagem.
    • O estacionamento só é permitido do lado direito das ruas e no sentido do tráfico.
    • Cintos de segurança são obrigatórios enquanto conduz.
    • Os condutores devem levar sempre consigo uma carta de condução válida e os documentos do carro
    • A maior parte dos postos de combustível encontram-se nas estradas principais à saída das cidades. Certifique-se que tem sempre uma grande quantidade de combustível no depósito, uma vez que os postos de combustíveis podem distar muito uns dos outros fora dos grandes centros urbanos.

    Portagens

    Existe uma estrada com portagem que atravessa a fronteira para a Bulgária por Giurgiu e o Rio Danúbio.

    Requisitos de idade

    Para poder alugar um carro na Roménia o condutor deve ter pelo menos 21 anos e ter a carta há um ano ou mais. Os condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos a uma taxa de condutor jovem. A idade máxima para poder alugar um carro é 70 anos.

    Moeda

    A moeda oficial da Roménia é o leu (RON) sendo a forma plural lei a mais comum.

    Pode trocar dinheiro em bancos ou casas de cambio autorizadas (denominadas "casa de schimb" ou "birou de schimb valutar"). Os aeroportos internacionais e grandes hotéis também oferecem o serviço de cambio de moeda.

    Caixas multibanco encontram-se disponíveis nos principais bancos, aeroportos e centos comerciais. No entanto nas áreas mais remotas pode não encontrar uma com facilidade.

    Os principais cartões de crédito são aceites nos grandes hotéis e grandes superfícies comerciais nas cidades grandes mas pode ser difícil encontrar lugares onde os mesmos sejam aceites nas zonas rurais.

    Fuso Horário

    A Roménia faz parte do fuso horário do leste europeu e por isso está duas horas à frente de Portugal (GMT+2)

    Língua

    A língua oficial na Roménia é o romeno, e esta é a língua mais próxima do latim antigo ainda em uso. Ao longo dos séculos a influencia bizantina deixou uma impressão duradoura na língua romena, e certas palavras soam mais eslavas do que romanescas. Mas em comparação com outros países vizinhos, a Roménia tem-se agarrado à sua língua com uma tenacidade surpreendente, e apesar de haver dialectos, a homogeneidade da língua é impressionante. Para quem estudou línguas românicas como o italiano, o espanhol, o francês ou o português, não será extremamente difícil aprender o romeno. Sendo uma língua muito fonética, as palavras são pronunciadas como se escrevem.

    O inglês é falado pela população jovem e por todos aqueles que trabalham no sector do turismo. Em baixo encontra algum vocabulário que pode ser útil durante a sua viagem.

    Electricidade

    A corrente eléctrica na Roménia opera a 220 volts/50 Hertz. As tomadas são de dois pinos, como as utilizadas em Portugal.

    Informações de Embaixada

    Não será necessário adquirir visto de turismo se viajar com um passaporte português válido e a estadia for inferior a 90 dias. Para mais informações, encontra em baixo os detalhes de contacto da Embaixada de Portugal na Roménia.

    Embaixada de Portugal em Bucareste
    R. Paris 55
    Sector 1, 011815
    Bucareste, Roménia
    E-mail: sconsular.bucareste@mne.pt
    Telefone: +4 021 230 41 18