Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ROAD TRIP ROTA DOS ALPES

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Road trip Rota dos Alpes: o mais antigo itinerário alemão

    Se perguntar a qualquer entusiasta de condução sobre as suas rotas de sonho, a Rota dos Alpes, na bela região da Baviera, será com certeza uma das respostas mais comuns que irá receber. Assim como a Rota dos Contos de Fada e a famosa Autobahn (auto-estrada) alemã, a Rota dos Alpes ocupa um lugar muito especial no coração da grande maioria daqueles que preferem viajar por terra, sobretudo porque oferece algumas das vistas mais panorâmicas do mundo.

    Os primeiros projectos para a criação de uma Rota pelos Alpes foram desenvolvidos pelo Touring Club alemão em 1932. A construção da rota foi iniciada em 1933 e em 1939 já tinham sido construídos cerca de 276 quilómetros do trecho. Actualmente a estrada estende-se por quase 435 quilómetros, tem o seu ponto de partida em Lindau, no Lago de Constança, perto da fronteira com a Suíça e como última paragem Berchtesgaden, uma pequena vila nas montanhas, um pouco antes de Salzburgo. Ao longo do percurso cénico irá passar por 25 castelos e fortes (incluindo os famosos castelos de Neuschwanstein, Hohenschwangau e Linderhof), 21 lagos, 64 aldeias escondidas entre as montanhas da Baviera e uma impressionante colecção de monumentos e belezas naturais. Tudo isso e mais, à espera de serem descobertos.

    A sublime natureza ao longo desta rota, assim como a impecável estrutura rodoviária construída com o engenho alemão, são razões mais do que suficiente para escolher um aluguer de carros com a Auto Europe para a sua aventura pela Alemanha. Este trecho de estrada irá proporcionar-lhe uma experiência de condução como nenhuma outra, combinando o sonho de uma super-estrada com a performance silenciosa de viaturas da mais alta qualidade. Ponha-se já ao volante do seu aluguer de carros na Alemanha e desfrute desta viagem mágica ao longo das esplêndidas paisagens alpinas.

    Itinerário Distância (Km) Tempo de viagem
    Do Aeroporto de Munique a Lindau 209 2 horas
    De Lindau a Immenstadt 56 56 minutos
    De Immenstadt a Steingaden 72,6 1 hora
    De Steingaden a Benediktbeuern 51,3 52 minutos
    De Benediktbeuern a Reit im Winkl 107 1 hora e 39 minutos
    De Reit im Winkl a Berchtesgaden 62,4 1 hora
    Total: 558.3 km 7 horas e 30 minutos

    Road Trip Rota dos Alpes - Dia 1: Partida de Lindau, no Lago de Constança

    Road Trip Rota dos Alpes - Dia 1: Partida de Lindau, no Lago de Constança Road Trip Rota dos Alpes - Dia 1: Partida de Lindau, no Lago de Constança

    O que fazer em Lindau:

    Esta road trip pela Rota dos Alpes na Alemanha inicia-se na bela cidade de Lindau, nas margens do Lago de Constança. O aeroporto mais conveniente para quem pretende visitar Lindau é o Aeroporto de Munique, onde poderá levantar o seu aluguer de carros com um dos parceiros da Auto Europe.

    Durante a sua road trip até Lindau, não deixe de dar um passeio à descoberta da região e explorar as belezas locais. Lindau é uma cidade pequena, que se percorre facilmente e um passeio a pé ou de bicicleta é sem dúvida a melhor forma de tirar o máximo proveito daquilo que a cidade tem para oferecer.

    Get to know the incredible architecture in Lindau during an extensive walk. Starting with the 65 feet high Bavarian lions, up to the old town hall and the Mang Tower, the former lighthouse of the port, there will be one attraction after another. Lindau is the perfect starting point for a day trip in your rental car to the neighbouring ports of Bregenz, Konstanz and Friedrichshafen.

    Em Lindau irá encontrar também animados mercados de rua onde poderá adquirir todo o tipo de produto que poderá necessitar durante a jornada, desde iguarias locais a recordações de viagem. Na cidade encontra também um centro medieval com edifícios e outras obras arquitectónicas que irão com certeza transportá-lo ao passado.

    Restaurantes em Lindau:

    No final de uma jornada de condução e visita pela cidade e depois de ter desfrutado de um delicioso jantar num dos excelentes restaurantes de Lindau como por exemplo o Wissingers im Schlechterbrau, o Gasthof Alte Post, ou o Zur Fischerin, não existe nada melhor do que regressar ao seu hotel e recuperar as energias para o dia seguinte. Por sorte, existem na cidade vários hotéis que oferecem acomodações confortáveis e um serviço de excelência. Entre os hotéis mais procurados destacamos o Hotel Bayerischer Hof, o Hotel Garni Brugger e o Insel-Hotel.

    Continue a sua jornada na manhã seguinte, a bordo de um aluguer de carros desde Lindau, ao longo da única e extraordinária Rota dos Alpes, pela estrada B32.

    Próxima paragem: 2 horas


    Road Trip Rota dos Alpes - Dia 2: Immenstadt, Wieskirche e Benediktbeuren

    Road Trip Rota dos Alpes - Dia 2: Immenstadt, Wieskirche e Benediktbeuren Road Trip Rota dos Alpes - Dia 2: Immenstadt, Wieskirche e Benediktbeuren

    O que fazer em Immenstadt:

    Ao deixar Lindau, e depois de cerca de uma hora de condução, irá chegar à bonita vila de Immenstadt. Esta pequena cidade é muito popular entre os turistas, especialmente os esquiadores, excursionistas e amantes de actividades nas montanhas. Se não faz parte de nenhum desses grupos, não se preocupe. Na cidade também encontra dois fantásticos museus: o Hofmühle, situado num velho moinho e o Bergbauernmuseum (Museu da Agricultura de Montanha), que com certeza merecem uma visita.

    Por toda a cidade encontra dezenas de outros edifícios históricos significativos e exemplos da arquitectura do século XVII. Algumas das atracções a não perder em Immenstadt são as ruínas do Castelo de Laubenbergstein e do Castelo de Königsegg. Se a sua road trip até Immenstadt acontecer em Julho, terá a possibilidade de participar em eventos importantes como o Allgäu Triathlon ou a Bauernmarkt (Feira do Queijo e Produtos Agrícolas).

    O que fazer em Wieskirche:

    A seguir, nesse percurso ao longo da Rota dos Alpes, poderá visitar a Catedral de Wieskirche, perto da cidade de Steingaden. Esta última fica localizada a cerca de uma hora a bordo do seu aluguer de carros de Immenstadt, e por isso não deverá ser muito difícil visitar Wieskirche no mesmo dia. A catedral é um dos maiores exemplos da arquitectura rococó do mundo e entre os finais de Junho e inicio de Agosto, recebe maravilhosos concertos, que recomendamos vivamente caso se encontre na cidade durante esse período.

    O que fazer em Wallgau:

    Depois de concluir a sua road trip até Wieskirche e desfrutar de toda a sua majestade, é chegada a hora de fazer-se novamente à estrada e continuar a jornada. A próxima paragem será em Wallgau, uma pitoresca aldeia com quintas datadas do século XVI. Perto de Wallgau encontra-se o Walchensee, o maior e mais alto lago alpino da Alemanha. Para quem pretende desfrutar de uma vista única sobre o lago, vale a pena apanhar um teleférico até Herzogstand.

    Alojamento em Wallgau:

    Durante a sua road trip a Wallgau, poderá passar a noite num dos muitos e fantásticos hotéis ou B&B da cidade. O Parkhotel Wallgau é particularmente popular entre os viajantes, mas o Hotel Wallgauer Hof, o Gasthof, o Hotel zur Post e o Hotel Pension PAX são também altamente recomendáveis.

    Na cidade existem alguns restaurantes que, apesar das suas dimensões reduzidas, são verdadeiramente bons. Exemplos disso são o Gasthof Isartal, o Golf Alm Wallgau e o Alpenblick.

    Próxima paragem: 56 minutos


    Road Trip Rota dos Alpes - Dia 3: Tegernsee, Reit im Winkle, Ruhpolding e Berchtesgaden

    Road Trip Rota dos Alpes - Dia 3: Tegernsee, Reit im Winkle, Ruhpolding e Berchtesgaden Road Trip Rota dos Alpes - Dia 3: Tegernsee, Reit im Winkle, Ruhpolding e Berchtesgaden

    O que fazer em Tegernsee:

    A próxima etapa desta jornada pela Rota dos Alpes irá levá-lo a Tegernsee, situada a apenas uma hora de Wallgau. Em Tegernsee irá encontrar um castelo que foi, noutros tempos, um mosteiro e uma cervejaria. E apesar de a cervejaria não estar mais activa, no castelo ainda se serve uma óptima cerveja. Uma excursão pelo castelo é uma das actividades que deverá levar a cabo durante a sua visita à região.

    Um passeio de barco ou uma viagem panorâmica de teleférico são, sem dúvida, duas formas excelentes de aproveitar ao máximo o seu tempo! Durante a sua road trip a Tegernsee irá notar que a cidade é bastante próspera e aqui irá encontrar alguns dos imóveis mais caros da Alemanha.

    Apesar de todo o seu prestígio, os preços dos hotéis e restaurantes da região são relativamente acessíveis, por isso não hesite em estacionar o seu aluguer de carros em Tegernsee e desfrutar de uma bela refeição antes de continuar a viagem.

    Cerca de uma hora e meia depois de ter retomado a sua viagem, irá chegar a Reit im Winkle, outra pequena e esplêndida vila na Baviera. Uma road trip por Reit im Winkle oferece uma infinidade de pequenos lagos que salpicam a sua cénica paisagem, o que faz com que não seja difícil encontrar o lugar perfeito para parar e fazer um piquenique.

    O que fazer em Ruhpolding:

    O próximo destino a visitar é a encantadora vila de Ruhpolding, onde poderá dedicar um pouco do seu tempo a uma pequena excursão à igreja de St. Georg. A igreja situa-se no centro da cidade é, garantidamente, uma das mais belas e pitorescas igrejas que jamais verá.

    O que fazer em Berchtesgaden:

    A última paragem desta road trip será Berchtesgaden, a apenas 45 minutos de condução no seu confortável aluguer de carros até Berchtesgaden. Durante o percurso irá passar por alguns dos vales mais exuberantes do planeta. A beleza da cidade conquista instantaneamente os seus visitantes, e garantimos que não será a excepção. Suba ao topo da montanha e deixe-se deslumbrar pela fabulosa vista panorâmica dos Alpes, um verdadeiro mimo aos olhos! Berchtesgaden é um destino que poderá visitar a qualquer altura do ano. No Inverno é um paraíso para os esquiadores e durante o Verão é o destino de escolha para os amantes das actividades ao ar livre.

    A história desempenha um papel muito importante em Berchtesgaden e infelizmente é particularmente famosa pela sua ligação com Hitler e o regime nazista. No entanto esta aldeia alpina tem um significado cultural próprio, como detalhadamente demonstrado no museu do Castelo Imperial de Berchtesgaden. Outrora a casa do Príncipe Rupprecht, o museu é hoje testemunha do homem que o Príncipe foi e ostenta a sua colecção de arte sacra, da qual fazem parte obras dos artistas locais mais famosos. Um outro museu importante em Berchtesgaden é o Heimatmuseum, localizado no Castelo de Adelsheim, com algumas das esculturas de madeira mais preciosas da região.

    Acima de Berchtesgaden, na encosta norte da montanha Hoher Goll encontra-se Obersalzberg, uma reconhecida localidade turística alpina. Os apaixonados pela história irão reconhecer o Adlerhorst ou Ninho da Águia, o luxuoso refúgio nas montanhas, escolhido por Hitler como residência de Verão.

    Em Obersalzberg também encontra o Hotel zum Türken, que os turistas podem visitar mediante uma pequena taxa (inclui viagem de autocarro). Este hotel, que teve administração Nazis foi construído sobre um labirinto de bunkers e túneis que eram utilizados por Hitler e pelos generais Nazis. Excursões ao Ninho da Águia também estão disponíveis e o luxuoso alojamento oferece uma vista espectacular e um grande restaurante com serviço completo.

    Alojamento em Berchtesgaden:

    Os hotéis locais irão com certeza dar um toque de autenticidade à sua road trip a Berchtesgaden. Muitos deles estão decorados com detalhes em madeira da melhor qualidade e tectos com vigas pesadas, que dão aos hóspedes uma sensação de imersão total no mundo dos Alpes. Além disso, em alguns deles, como o Alpenhotel Denninglehen existem varandas que oferecem vistas de cortar a respiração das serras circundantes.

    O Hotel Grünberger está convenientemente localizado a uma curta distância a pé da estação ferroviária, o que é especialmente vantajoso para quem vai deixar a cidade de comboio. O hotel também oferece um vasto terraço privado, com vista para o rio Ache, um cibercafé e uma grande variedade de serviços de bem-estar.

    Se deseja a derradeira experiência alpina então o Hotel Wittelsbach é a escolha certa para si. Construído em 1892, este hotel é um dos mais antigos de toda a região e consequentemente muito popular entre os visitantes. Se é apreciador de um décor tradicional e pretende desfrutar das vistas esplêndidas proporcionadas por este hotel, certifique-se que faz a reserva com alguma antecedência.


    A Rota dos Alpes: um deslumbrante itinerário turístico pela Alemanha

    Percorrer a Rota dos Alpes de uma ponta à outra demora mais ou menos seis a sete horas de condução. No entanto, existe tanto para ver, fazer e experimentar ao longo do trajecto que aconselhamos-lhe vivamente a fazer pausas entre as localidades e percorrer a rota em três ou quatro dias. Além disso, beleza cénica que se pode apreciar ao longo do caminho irá fazer com que perca a noção do tempo e acabará por deixar-se ficar um pouco mais, seja em Lindau no Lago de Constança, em Schönau no Lago Königssee ou em Berchtesgaden.

    Quando tiver tudo organizado para desfrutar desta viagem única, visite o nosso site, onde poderá encontrar dicas importantes de condução na Alemanha ou ligue-nos! Teremos todo o prazer em ajudá-lo a encontrar a viatura certa para acompanhá-lo nesta aventura.


    Informações úteis para a sua road trip na Alemanha

    Dicas para a sua Road Trip
    Dicas para a sua Road Trip
    Aluguer de carros - Serviço One-Way
    Aluguer de carros - Serviço One-Way

    Mais road trips na Alemanha

    Road Trip Rota dos Biergartens Road Trip Rota Romântica Road Trip Rota dos Contos de Fada
    Road Trip pela Rota do Vinho Road Trip - 1000 km pela Autobahn

    Voltar ao topo