Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR EM MARROCOS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir em Marrocos

    Marrocos é um país muito bonito, recheado de palácios com jardins maravilhosos e cidades com uma história riquíssima. A sua atmosfera exala um inesquecível odor a especiarias e a sua população não poderia ser mais acolhedora. Marrocos é isto e muito mais, e para o descobrir basta reservar um carro e fazer-se à estrada. As autoestradas marroquinas ligam entre si as maiores cidades do país e guiam-no através de uma experiência que jamais esquecerá!

    Requisitos

    Embora possa variar de acordo com a categoria do carro, a idade mínima para alugar um veículo em Marrocos é de 21 anos e o condutor deve assegurar que possui uma carta de condução válida. Para não ter nenhum problema no levantamento da viatura recomendamos que tenha, na sua posse, uma carta de condução internacional, em adição à original. O limite de idade máxima imposto para reservar um carro em Marrocos é de 75 anos de idade e os condutores jovens (até aos 25 anos inclusive) serão chamados a pagar uma taxa local, chamada de taxa de condutor jovem. A utilização de cinto de segurança é obrigatória, assim como em Portugal, podendo ser multado caso incumpra esta regra.

    Limites de velocidade

    Seguem abaixo os limites de velocidade em Marrocos:

    • Zonas Urbanas: 50 km/h
    • Estradas secundárias: 80 km/h
    • Autoestradas: 100 km/h

    Cuidados a ter

    Em Marrocos conduze-se pelo lado direito e os sinais de trânsito, em geral, seguem o modelo europeu e encontram-se escritos em francês e árabe. Embora seja permitido conduzir sem luzes em Marrocos, mesmo durante a noite, se circular a menos de 20 km/h, a Auto Europe recomenda sempre que seja prudente e utilize os faróis enquando conduz.

    Postos de abastecimento

    Existem bastantes postos de combustível à sua disposição nas cidades marroquinas, pelo que não terá nenhuma dificuldade sempre que necessitar de abastecer o seu veículo.

    Portagens

    Em Marrocos tem duas autoestradas com portagem. Uma delas liga Rabat a Casablanca e a outra faz a ligação entre Rabat e Tânger.

    Estacionamento

    Existem estacionamentos com parquímetro nas principais cidades marroquinas, onde pode estacionar o seu veículo por uma ou duas horas. Caso pretenda estacionar a viatura por um período superior faça-o nas garagens vigiadas pelos “Gardiens de Voitures”. Normalmente aos domingos o estacionamento é gratuito, porém, recomendamos que leia sempre as placas com atenção antes de estacionar.

    Sobre seguros

    No aluguer de carros os seguros variam de prestador para prestador, pelo que é extremamente importante que leia atentamente todas as informações sobre esses seguros, antes de concluir a sua reserva.

    As nossas tarifas já incluem as coberturas de responsabilidade civil, proteção contra incêndio e proteção contra danos e roubo. Todas estas informações encontram-se disponíveis no seu voucher de confirmação de reserva.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    As viagens para fora de Marrocos com o seu carro de aluguer não são autorizadas.

    Viajar para outros países

    Nenhum carro alugado em Marrocos estará autorizado a sair do território nacional.

    Aluguer de sentido único (one way)

    Em Marrocos é possível devolver o carro num balcão diferente do de levantamento, mas haverá lugar ao pagamento de uma taxa de sentido único. Já devolver o carro num país diferente não será autorizado.