Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA ISLÂNDIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Islândia

    Não existem autoestradas na Islândia, no entanto, a estrada de Reykjavik para o Aeroporto Internacional de Keflavik, com 40 quilómetros de comprimento, assemelha-se bastante a uma. Esta estrada concentra grande parte do trânsito islandês, assim como a estrada nº 1 que contorna a ilha. Se desejar deslocar-se para o interior da ilha tenha em mente que algumas estradas não estão pavimentadas e, dependendo da estação, podem mesmo estar fechadas ao trânsito.

    Requisitos

    Embora possa variar de acordo com a categoria do veículo, a idade mínima para alugar um carro na Islândia é de 18 anos e o condutor principal deve possuir a sua carta de condução há pelo menos um ano. Em alguns casos os condutores com menos de 25 anos poderão ser chamados a pagar uma taxa de condutor jovem. A utilização do cinto de segurança é obrigatória para todos os ocupantes do veículo.

    Limites de velocidade

    Os limites de velocidade praticados na Islândia são os seguintes:

    • Zonas Urbanas: 50 km/h
    • Estradas principais e secundárias: 80 - 90 km/h

    Cuidados a ter

    Na Islândia os veículos devem circular pela direita e as ultrapassagens devem ser executadas pela esquerda. Tenha em consideração que, mesmo durante o dia, os faróis (mínimos) devem ser utilizados. O nível de alcoolemia permitido para quem vai conduzir é de 0,5 g/l de sangue.

    Postos de abastecimento

    Em Reykjavik a maioria dos postos de combustível funciona das 07:30 às 20:00 horas, embora alguns fiquem abertos até às 23:00 horas. Já fora da cidade o horário de encerramento das bombas de gasolina é às 22:00 horas.

    Portagens

    Como indicado acima, não existem autoestradas no país, mas para atravessar o túnel de Hvalfjörður é necessário o pagamento de uma portagem de 1000 coroas islandesas (aproximadamente 6,50 €).

    Estacionamento

    No centro de Reykjavik, à semelhança de Lisboa, encontrará vários locais com parquímetro para estacionar, mas esteja atento poque não pode permanecer com o veículo no estacionamento por mais de 2 horas. Existem também na cidade vários parques de estacionamento fechados. Recomendamos que se informe acerca das regras de trânsito do país, se desejar alugar um carro na Islândia.

    Sobre seguros

    Recomendamos que leia atentamente os termos e condições do seu aluguer, antes de proceder à confirmação da sua reserva, pois o seguro dos carros de aluguer na Islândia variam muito em relação ao seguro dos restantes países da Europa.

    Todas as tarifas da Auto Europe já incluem cobertura de responsabilidade civil, proteção contra incêndio e cobertura contra danos e roubo. Existem alguns cartões de crédito que possuem coberturas que, podem ser utilizadas no seu aluguer. Então, para obter mais informações sobre o assunto, contacte a entidade que emitiu o seu cartão. Todas as informações referentes ao seguro contratado estão indicadas no seu voucher de confirmação de reserva.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    As viagens para fora da Islândia com o seu carro de aluguer não são permitidas.

    Viajar para outros países

    Como já indicado acima, não é possível abandonar a ilha com o seu carro de aluguer.

    Aluguer de sentido único (one way)

    O aluguer de sentido único na Islândia é autorizado mediante o pagamento de uma taxa local de aproximadamente 60 euros.

    *O serviço “one way” dá-lhe a possibilidade de devolver o automóvel num balcão diferente do de levantamento.