Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA ISLÂNDIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Islândia com a Auto Europe

    A Islândia é um país de pequenas dimensões e muito fácil de explorar de carro. E uma vez que não existe um serviço de comboios no país, alugar um carro é a melhor maneira de descobrir os tesouros deste país ao seu próprio ritmo. Levante o seu carro de aluguer em Reykjavik e comece a sua aventura com uma visita ao Museu Nacional da Islândia, onde poderá conhecer a história, a cultura e a magnificência geológica do país. Sendo o país mais setentrional do mundo, gostaríamos de informá-lo de que a cidade de Reykjavik oferece aos seus visitantes o belo e excêntrico estilo de vida ártico, com 22 horas de sol durante o verão e noites intermináveis no inverno. E depois da exploração urbana, não deixe experimentar o dramático cenário selvagem islandês. Conduza o carro de aluguer até Keflavik e preste homenagem às raízes Vikings do país, antes de se aventurar numa caminhada espetacular pelos glaciares. As possibilidades são infinitas!

    Se está à procura de uma empresa de topo para organizar o seu aluguer de carros na Islândia, não procure mais. A Auto Europe é uma empresa que ao longo dos seus 60 anos de experiência no mercado, tem vindo a oferecer aos seus clientes as melhores tarifas e um serviço de excelência. Com centenas de viaturas à sua disposição, incluindo carros de luxos e desportivos, monovolumes e auto-caravanas, garantimos que irá encontrar o aluguer de carros perfeito para a sua jornada, a um preço competitivo. Faça a sua reserva online ou ligue-nos através do número de telefone para Portugal, o +351 308 805 968.

    Quais são as regras de condução mais importantes na Islândia?

    Um rent a car na Islândia é quase que obrigatório, se pretende conhecer toda a beleza deste magnífico país. Apesar de não haver um serviço ferroviário no país, existe uma rede de estradas (Ring Road) que o leva a conhecer grande parte do território. Convém no entanto salientar que a Ring Road não é representativa da condição das estradas do país, uma vez que apenas um terço das mesmas são pavimentadas. Conduza com muito cuidado, pois as estradas podem ser estreitas, com declives íngremes e desprotegidos. É indispensável que não ultrapasse o limite de velocidades e que tenha a máxima atenção ao volante. Em baixo encontra algumas regras e sugestões para uma boa experiência de condução na Islândia:

    • Conduza do lado direito da estrada.
    • Os faróis devem estar ligados enquanto conduz.
    • O uso de cinto de segurança é obrigatório, para o condutor e para os passageiros à frente e atrás. Crianças com menos de 6 anos devem estar sentadas em cadeiras apropriadas.
    • Crianças com menos de 12 anos não podem sentar-se no banco da frente se o veículo estiver equipado com airbag no lado do passageiro.
    • O uso de telemóvel enquanto conduz é expressamente proibido. Pode, no entanto, utilizar um kit de mãos livres.
    • Os condutores devem levar sempre consigo a carta de condução válida, bem como os documentos do carro.
    • Se for conduzir na Islândia saiba que, para proteger a frágil vegetação subártica, é proibido conduzir fora das estradas, com a exceção de algumas praias.
    • A maior parte das pontes do país só tem uma faixa, tendo o primeiro carro a iniciar a travessia, o direito de passagem.
    • Na Islândia não deve conduzir se tem uma concentração de álcool no sangue igual ou superior a 0.5 mg/ml, o que equivale mais ou menos a uma bebida. A polícia tem uma tolerância muito baixa relativamente à condução sob o efeito do álcool. Por isso se beber, não conduza!
    • Os postos de combustível estão normalmente abertos das 7:30 às 20:00. Alguns postos, nas principais cidades, estão abertos até às 23:00.

    O que fazer na Islândia

    Apesar de ser uma ilha relativamente pequena, há muito para ver e fazer na Islândia. Se é um apaixonado pela natureza, este é o destino de férias ideal. Por entre uma paisagem termal, vulcânica e ártica, temos a certeza de que vai relaxar ao máximo nesta viagem. Deixamos algumas dicas para que se possa inspirar no planeamento das suas férias de sonho nesta ilha mágica. Ora veja:

    • Museus: Comece a sua grande aventura pela Islândia ao visitar o Viking World Museum, uma excelente forma de saber mais sobre o mundo viking no país. O museu está situado no caminho do Aeroporto Internacional de Keflavik para Reykjavik. Além de navios viking, a coleção possui muitas coisas interessantes para ver, incluindo o próprio edifício que alberga o museu - uma mistura perfeita entre o antigo e o recente. Esta pode ser considerada uma metáfora perfeita deste país que é a Islândia. Saiba mais sobre o património cultural do país e continue a sua viagem ao passado, ao visitar o Museu Nacional da Islândia, situado em Reykjavik. Aqui poderá ter uma visão geral da história, cultura e geologia do país.
    • Sol da meia-noite e Aurora Boreal: Com 22 horas de luz solar no verão e praticamente noite sem fim no inverno, a Islândia é o lugar perfeito para testemunhar dois fenómenos da natureza impressionantes: o sol da meia-noite (no verão) e a aurora boreal (no inverno). É por isso que este país é um destino de eleição seja inverno, seja verão, apesar de ser consideravelmente mais fácil de circular pela ilha nos meses menos frios.
    • Observação de baleias: As águas que banham a Islândia são ricas em vida marinha e é possível observar baleias azuis, baleias jubarte e orcas, entre outros. Os melhores locais para observar baleias no seu habitat natural são Akureyri, Hauganes e Húsavík. As viagens a partir destes portos registam o maior número de avistamentos. Também é possível fazer observação de baleias desde os portos de Reykjavik e Ólafsvík.

    Road trips na Islândia com o meu carro de aluguer

    Toda a ilha é circundada pela Ring Road, também conhecida por Number One Road. A estrada nacional tem cerca de 1322 quilómetros de extensão e pode ser conduzida em cerca de 15 a 16 horas. No entanto, dada a quantidade de atrações ao longo do caminho ou nos arredores, aconselhamos a planear o itinerário com o seu aluguer de carros na Islândia com antecedência, para saber onde parar, quanto tempo precisa e o que visitar. Viajar durante o inverno pode exigir um veículo com tração às quatro rodas e, até, um guia. Conduzir no verão é mais seguro e, com muitas horas de sol por dia, tem mais tempo para viajar.

    A Ring Road irá levá-lo a um dos pontos de referência do país - Seljalandsfoss - uma cascata situada na costa sul. Com uma beleza de tirar o fôlego, este é um dos locais mais fotografados do país. A partir desta estrada nacional que percorre toda a ilha, é possível fazer pequenas ou grandes road trips para descobrir aldeias únicas, explorar fiordes majestosos e deliciar-se com um banho nas fontes termais espalhadas pelo país. O percurso na Ring Road irá levá-lo por entre montagens, cascatas, géisers, lagos e quintas com ovelhas, cavalos e renas. Por isso, desfrute não só do destino, mas também da viagem.

    Qual a idade mínima para alugar um carro na Islândia?

    Para poder alugar um carro na Islândia, o condutor deverá ter pelo menos 20 anos e ter a carta de condução há mais de um ano. Condutores com idade inferior a 25 anos poderão estar sujeitos ao pagamento de uma taxa de condutor jovem.

    É necessário pagar portagens ao alugar um carro na Islândia?

    Apesar de não haver estradas com portagens na Islândia, deverá pagar uma taxa de aproximadamente ISK 1,000 para atravessar o túnel de Hvalfjord.

    Qual é a moeda utilizada na Islândia?

    A moeda oficial na Islândia é a coroa islandesa (IKR) e está subdivida em 100 aurar. No entanto, o país solicitou a adesão à União Europeia, o que pode exigir também a adesão ao euro como moeda.

    Encontra caixas multibanco por todo o país, tanto nas vilas e cidades, como nos postos de combustíveis e grandes superfícies comerciais. Os cartões de crédito e débito são aceites como forma de pagamento e os principais cartões de crédito como Visa, MasterCard, Maestro e Cirrus são aceites em lojas, restaurantes e hotéis.

    Qual é o fuso horário na Islândia?

    Parte do fuso horário da Europa ocidental (o mesmo que o GMT), não existe qualquer diferença horária entre a Islândia e Portugal, com exceção do horário de verão. Nesse período, uma vez que a Islândia não implementa o horário de verão, o nosso relógio está uma hora atrasado em relação à Islândia.

    Quais são as frases básicas em islandês?

    A língua oficial do país é o islandês, mas o inglês e o alemão são também falados por grande parte da população. Em baixo encontra algumas frases que lhe podem ser úteis durante a sua viagem:

    • Sim - Já
    • Não - Nei
    • Muito obrigado/a - Takk fyrir
    • De nada - þú ert velkominn/Gerðu svo vel
    • Por favor - Vinsamlegast/Takk
    • Olá - Halló/Góðan daginn
    • Adeus - Bless
    • Como se chama? - Hvað heitir þú?
    • Prazer em conhecê-lo/a - Gaman að kynnast þér
    • Como está? - Hvernig hefur þú það?
    • Onde é ...? - Hvar er ...?
    • Autocarro - Strætisvagn
    • Aeroporto - Flugvöllur
    • Central de camionagem - Umferðarmiðstöð
    • Partidas - Brottför
    • Chegadas - Koma
    • Agência de rent a car - Bílaleiga
    • Quarto - Herbergi
    • Reserva - Bókun

    Eletricidade - Preciso de um adaptador de tomadas na Islândia?

    A eletricidade na Islândia funciona a 220 volts, portanto a tomada continental de dois pinos, como em Portugal, é a standard.

    Preciso de um visto ao viajar para a Islândia?

    Sendo também um dos países que aderiu ao acordo Schengen, não existem fronteiras entre Portugal e a Islândia e por isso os cidadãos portugueses não necessitam de visto para visitar o país.

    Portugal não possui uma representação permanente neste país. Os assuntos são tratados pela Embaixada de Portugal em Oslo. Contudo, Portugal dispõe de um Consulado Honorário em Reykjavik.

    Consulado Honorário de Portugal em Reykjavik
    Brekkugerõi 5
    108 Reykjavík
    E-mail: helgalarag@gmail.com
    Telefone: (+354) 860 0407

    É possível alugar uma auto-caravana na Islândia?

    A Auto Europe oferece agora o serviço de aluguer de auto-caravanas na Islândia aos seus clientes, provavelmente a forma ideal de conhecer o país. As auto-caravanas irão levá-lo a visitar todos os pontos de interesse da Islândia com todo o conforto e seguindo o seu próprio itinerário. Dê um mergulho numa piscina geotermal e depois aproveite para relaxar na sua casa longe de casa antes de continuar a viagem de exploração dos tesouros naturais islandeses.

    Links Úteis

    Turismo da Islândia - site oficial

    Guia de frotas na Islândia