Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA POLÓNIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Polónia

    De Varsóvia a Gdansk, de vilas remotas com castelos a locais de interesse histórico e cultural, na Polónia existem quase 200,000 quilómetros de estrada para percorrer. Neste momento existem vários projetos para a melhoria das estradas do interior do país, mas, junto a Varsóvia, encontrará autoestradas com várias faixas, semelhante ao que se sucede no resto da Europa. Se encontrar carroças puxadas a cavalo, não se assuste, pois na Polónia é só mais um dia normal.

    Requisitos

    A idade mínima para alugar um carro na Polónia é de 21 anos e o condutor deve ter a sua carta de condução há pelo menos um ano. Além disso, é recomendado que o condutor principal tenha uma carta de condução internacional, de modo a evitar problemas na hora de levantamento. Os condutores com menos de 25 anos de idade serão chamados a pagar localmente uma taxa de condutor jovem. Para crianças até aos 12 anos é obrigatória a utilização da cadeira de criança adequada. O cinto de segurança é também obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

    Limites de velocidade

    Limites de velocidade praticados na Polónia (salvo sinalização em contrário):

    • Zonas Urbanas: 50 km/h
    • Estradas secundárias: 90 km/h
    • Autoestradas: 110 km/h

    Cuidados a ter

    Na Polónia, à semelhança do que acontece em Portugal, a condução deve ser efetuada pela direita e as ultrapassagens pela esquerda. Existem estradas na Polónia em bastante mau estado, pelo que sugerimos que adote sempre uma condução defensiva.

    Postos de abastecimento

    Encontrará uma gasolineira a cada 35 quilómetros (aproximadamente) nas estradas polacas. Por norma o seu horário de funcionamento é das 06:00 às 22:00 horas.

    Portagens

    As autoestradas A1, A2 e A4 têm portagem, pelo que para as cruzar deve garantir o seu pagamento.

    Estacionamento

    Os carros mais pequenos podem estacionar na calçada, mas aconselha-se o estacionamento em garagens vigiadas de forma a evitar que o veículo seja roubado. Já em Cracóvia sugerimos que estacione um pouco fora do centro da cidade e apanhe um táxi, ou até mesmo um transporte público, para chegar até ao centro. Leia sempre atentamente os sinais antes de estacionar.

    Sobre seguros

    É muito importante que leia todos os termos e condições antes de confirmar a sua reserva, pois os seguros variam bastante de país para país. As nossas tarifas já incluem como coberturas de seguro: responsabilidade civil, proteção contra dano e roubo e proteção contra incêndio. Pode consultar todas estas informações no seu voucher de confirmação da reserva.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    A maioria dos veículos está autorizada a viajar para outros países da Europa Ocidental, no entanto, é obrigatório contratar um seguro adicional. Existem condições especificas e restrições, determinadas pelas companhias de seguro, no que diz respeito a viajar para o estrangeiro com carros de luxo. Se a sua intenção é sair da Polónia para outros países, com o carro de aluguer, verifique se é possível efetuar o itinerário desejado com o mesmo.

    Viajar para outros países

    Se deseja viajar para fora da Polónia com o seu carro de aluguer, entre em contacto com os nossos especialistas através do número + 351 308 805 968, para que possamos informar se existem algumas restrições para viajar para o país pretendido.

    Aluguer de sentido único (one way)

    Os alugueres de sentido único nacionais e internacionais na Polónia são permitidos, em determinadas categorias de veículos, mas podem ser aplicadas taxas adicionais.