Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS NO AEROPORTO DE BRUXELAS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Aeroporto de Bruxelas – Comece aqui a sua viagem

    Com uma imensa diversidade cultural e com o seu incrível lado poliglota, a capital da Bélgica é um dos destinos europeus a não perder! O seu charme inigualável e as suas estruturas modernas fazem de Bruxelas uma cidade perfeita para passeios turísticos, sendo palco de algumas das atrações mais famosas de todo o mundo. O centro da cidade é sem dúvida o local mais procurado por quem visita Bruxelas. Aqui a mistura de culturas é mais evidente e a imensidão de locais históricos, locais religiosos e pontos de interesse cultural fazem com que milhares de pessoas tenham interesse nesta área da cidade que tem a Grand Place como foco. Para os amantes de cultura, nada melhor que uma visita aos diversos museus da capital belga. Não pode perder o fantástico Museu de Belas Artes, este é um dos mais importantes do país e é composto por quatro museus que abrigam o que de melhor existe em termos de arte belga. O Antomium tem de constar na sua lista de pontos a visitar na cidade. Esta estrutura futurista em inox, além de funcionar como museu e dar informações educativas tem um miradouro panorâmico com uma das melhores vistas sobre a cidade. Para quem gosta de viajar e conhecer o mundo, a Mini Europe é o local perfeito. As suas miniaturas representam diversas cidades europeias com pormenores que vão cativar toda a família.

    Não pense que viajar por Bruxelas significa ficar apenas pela cidade. Ao fazer a sua reserva de aluguer de carros no aeroporto de Bruxelas está a permitir que a sua viagem seja ainda mais especial. Pegue no seu carro de aluguer e vá conhecer algumas cidades que ficam a poucos quilómetros da capital belga. Dirija-se até Bruges, que tem de estar inevitavelmente no topo da sua lista de cidades próximas a Bruxelas para visitar, e perca-se pelo seu incrível centro histórico. Conheça a Antuérpia e o seu incrível bairro medieval ou vá até Gante, uma animada cidade universitária. Se quiser conduzir até mais longe, poderá chegar aos países vizinhos e conhecer, por exemplo, o Grão-Ducado do Luxemburgo.

    Com um aluguer de carros pode explorar a capital da Bélgica e os seus arredores de forma ainda mais rápida e confortável. Na Auto Europe oferecemos o serviço de aluguer de carros de qualidade e ao melhor preço com o objetivo de responder de forma positiva às necessidades dos viajantes. Com o nosso apoio ao cliente de qualidade e em resultado das nossas parcerias com uma vasta gama de empresas de aluguer de carros em todo o mundo, podemos ajudá-lo a encontrar o veículo perfeito para as suas próximas férias na Bélgica.

    Informações sobre o aeroporto

    Construído durante a Segunda Guerra Mundial, o Aeroporto de Bruxelas original foi sofrendo diversas remodelações e expansões para melhor servir quem o utilizava. Em 1958 abriu o atual Aeroporto de Bruxelas, próximo ao já existente. Este também foi sofrendo inúmeras alterações ao longo dos tempos, sendo atualmente um dos maiores aeroportos da Europa, com capacidade para aproximadamente 30 milhões de passageiros por ano. Localizado de forma conveniente a cerca de 17 quilómetros a nordeste da capital belga, este aeroporto inovador tem apenas um terminal com todos os seus serviços num único edifício. Hoje em dia, o aeroporto voa para mais de 230 destinos em todo o mundo, através das mais de 70 companhias aéreas que nele operam, como a TAP Air Portugal, a Emirates, a Ryanair, a EasyJet, a British Airways, a Brussels Airlines e a Lufthansa.

    Aeroporto de Bruxelas (BRU)
    Morada: Leopoldlaan, 1930 Zaventem, Bélgica
    Telefone: +32 2 753 77 53
    Companhias aéreas que operam no Aeroporto de Bruxelas: Aproximadamente 70 companhias aéreas operam no Aeroporto de Bruxelas. As principais linhas aéreas são a Air Canada, a Air France, a American Airlines, a EasyJet, a Iberia, a TAP Air Portugal, a Qatar Airways, a Ryanair e a Swiss International Air Lines.

    Levantamento do meu aluguer de carros no aeroporto de Bruxelas

    O passageiro encontrará a maioria dos balcões de aluguer de carros no Terminal das Chegadas, salvo indicação em contrário. Lembre-se de anotar a empresa de rent a car onde vai levantar o seu aluguer de carros no Aeroporto de Bruxelas, informação que pode encontrar na primeira página do seu voucher.

    Balcões

    Aluguer de carros com a Hertz no Aeroporto de Bruxelas Hertz no Aeroporto de Bruxelas
    Hall das Chegadas,
    Bruxelas, Bélgica 1930 Zaventem

    +32 272 060 44
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Sab
    08:00 - 16:30
    Aluguer de carros com a Avis no Aeroporto de Bruxelas Avis no Aeroporto de Bruxelas
    Hall das Chegadas,,
    Bruxelas, Bélgica 1930 Zaventem

    +32 272 009 44
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    06:30 - 23:30
    Aluguer de carros com a Sixt no Aeroporto de Bruxelas Sixt no Aeroporto de Bruxelas
    Hall das Chegadas,,
    Bruxelas, Bélgica 1930 Zaventem

    +32 702 258 00
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    6.30 – 00.00
    Aluguer de carros com a Budget no Aeroporto de Bruxelas Budget no Aeroporto de Bruxelas
    Hall das Chegadas,
    Bruxelas, Bélgica 1930 Zaventem

    +32 272 009 44
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    06:30 - 23:30

    Terminais

    Por ser um aeroporto inovador com apenas um terminal, o Aeroporto de Bruxelas potencia a experiência dos seus utilizadores. Tendo em conta que todos os serviços se encontram no mesmo edifício é bastante fácil deslocar-se sem sentir que se pode perder. O terminal está dividido por andares, sendo cada um deles dedicado a serviços específicos. As chegadas encontram-se no piso 2 e as partidas no piso 3. Estes dois pisos têm ligação direta aos “piers” ou saguões. O saguão A é o mais recente e está dedicado a voos dentro da área Schengen e voos da Brussels Airlines com destino a África. O saguão B alberga todos os restantes voos para fora da área Schengen.

    Antigamente, cada saguão tinha a sua zona de segurança e, para deslocações entre saguões, era necessário passar pela segurança, mesmo que isso já tivesse acontecido. Para evitar procedimentos repetidos, hoje em dia os saguões estão ligados pelo “Connector”, um túnel exterior que possibilita que cada passageiro só passe pela segurança uma vez após o check-in. Na sua totalidade os saguões albergam mais de 100 portas de embarque. É no piso 4 que se encontram os restaurantes e lojas do aeroporto.

    O aeroporto conta ainda com um terminal ferroviário no piso -1 e diversas paragens de autocarro e praças de táxis nas imediações do piso 0.

    Instalações do aeroporto

    O Aeroporto de Bruxelas é lar de uma ampla gama de serviços por forma a garantir que os passageiros desfrutam de um tempo de espera seguro e confortável. Neste aeroporto encontrará uma variedade de cafés, bares e restaurantes onde pode aproveitar para petiscar alguma coisa enquanto espera pelo seu voo. A maior parte dos restaurantes e lojas do aeroporto são Duty-Free e é possível encontrar diversas marcas de renome em ambos os sectores. Aqui também pode encontrar balcões de câmbio, caixas multibanco, correios e um cabeleireiro.

    O Aeroporto de Bruxelas tem disponíveis diversas salas de espera e lounges. Grande parte destes lounges requer a aquisição prévia de um cartão para que possa lá entrar. O preço desse passe varia consoante o lounge escolhido e inclui diversos serviços e comodidades extra como chuveiros, snacks, televisão, revistas e jornais. Existe ainda uma sala dedicada a fumadores, para que não seja necessário sair do terminal para fumar e para evitar que se tenha de passar pela segurança mais que uma vez. Para quem viaja com crianças, o aeroporto disponibiliza um dos melhores serviços do mundo no que toca a cuidados infantis. Entre eles encontramos postos de muda de fraldas, parques infantis, creches e serviços especializados de acompanhamento de crianças a viajar sozinhas.

    Como não poderia deixar de ser, o Aeroporto de Bruxelas oferece 60 minutos gratuitos de Wi-Fi aos seus passageiros, bem como salas de oração e meditação. No que diz respeito à saúde e aos cuidados inerentes a ela, está disponível uma farmácia no aeroporto, bem como uma pequena enfermaria.

    Para alugar um carro no Aeroporto de Bruxelas, apenas terá de se deslocar ao Hall das Chegadas, onde se encontram a maioria dos balcões das empresas de rent a car. Também irá encontrar um posto de gasolina perto da saída do aeroporto, serviço bastante conveniente no momento da devolução do seu carro de aluguer, por forma a garantir que devolve o carro com o depósito cheio caso seja essa a política de combustível associada à sua reserva.

    Como chegar - Aeroporto de Bruxelas

    Se levantar o seu rent a car no aeroporto de Bruxelas, pode chegar ao centro da cidade em aproximadamente 18 minutos. O aeroporto encontra-se muito próximo à circular de Bruxelas, o que lhe permite chegar sem dificuldade a qualquer local da cidade. Para chegar até à circular, siga as placas em direção a Zaventem. Com o seu carro alugado também poderá fazer uma visita a outras cidades belgas, como por exemplo a Antuérpia ou Charleroi.

    Se decidir levantar o seu carro de aluguer no centro de Bruxelas, pode encontrar uma série de transportes que o irão levar desde o aeroporto até o centro da cidade, como autocarros e comboios. Daqui os comboios partem para destinos tanto nacionais como internacionais, o que pode ser um bom ponto de conexão se o seu destino final não for a cidade de Bruxelas.

    Onde estacionar – Dicas

    Estacionar no aeroporto é considerado uma tarefa simples. No aeroporto estão disponíveis cerca de 10,000 lugares de estacionamento, divididos pelos parques P1, P2 e P3, em frente à zona de embarque. Os restantes 2,000 lugares de estacionamento encontram-se a cerca de 10 minutos do terminal, no P4. Este parque é ideal para quem necessita de um estacionamento de longa duração.

    Apesar de conduzir em Bruxelas não apresentar grandes dificuldades, estacionar na cidade não é assim tão simples. Esta tarefa é ainda mais ingrata nas horas de ponta, por isso, aconselhamos a procurar estacionamento em parques de estacionamento. Poderá estacionar no Centrum na Rue du Damier, no Alhambra que fica na Boulevard Emile Jacqmain, no Royale que se situa na Rue Royale ou no Dansaert que se encontra na Place du Nouveau Marché aux Grains.

    Em Bruxelas também pode encontrar a opção de Park & Ride. Este é um serviço em que o cliente pode estacionar o seu carro perto de estações de transportes públicos e seguir a visita pela cidade de transportes. Alguns hotéis também oferecem aos seus hóspedes um lugar de estacionamento.

    Links Úteis

    Aeroporto de Bruxelas


    Mais informações sobre o aeroporto de Bruxelas

    Aeroporto de Bruxelas
    Leopoldlaan
    Bruxelas, Bélgica 1930 Zaventem

    Código IATA: BRU
    Código IACO: EBBR
    Página Wikipédia
    Latitude: 50.9009
    Longitude: 4.4860

    Informação Geral: O Aeroporto de Bruxelas está situado em Zaventem, Bélgica. Está localizado a aproximadamente 17 Km a nordeste de Bruxelas, sendo facilmente acessível com o seu carro de aluguer.