Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM BRUXELAS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Bruxelas a preços baixos

    Bruxelas é uma cidade de castelos medievais colocados ao lado da arquitetura moderna. É considerada como uma das cidades mais incomuns da Europa. Esta é verdadeiramente uma cidade multilingue, muito próspera e dinâmica em diversos sentidos. Apesar de não ser considerada uma capital tão histórica como Roma ou cosmopolita como Paris, Bruxelas tem vindo a ganhar peso como capital simbólica da Europa. Esta é a maior área povoada da Bélgica, com mais de 1,8 milhões de habitantes. Mesmo sendo apenas uma cidade, há quem diga que Bruxelas são na verdade duas cidades. A Cidade Alta que conta com o Bairro Real e a Cidade Baixa com ruas estreitas e labirínticas do final do século XVII.

    A capital belga oferece muito para ver e para fazer. A sua arquitetura que mistura torres góticas, igrejas românicas, teatros de estilo barroco e casas Art Nouveau vai proporcionar-lhe inúmeras oportunidades para fotografias de tirar o fôlego. Bruxelas oferece-lhe a oportunidade de visitar o Grand Palace, uma belíssima praça com decorações em pedra e ouro, que é hoje Património Mundial da UNESCO, e o Gothic Town Hall, na parte velha da cidade. Não pode perder também o Royal Palace e a Manneken Pis, uma pequena fonte de bronze com um menino a urinar para a bacia da fonte. Esta fonte é muito famosa na cidade de Bruxelas, sendo um dos grandes pontos turísticos e um símbolo da cidade.

    Uma reserva de aluguer de carros em Bruxelas é uma opção económica para explorar a cidade e os seus arredores. A sua posição central faz com que seja o ponto de partida perfeito para conhecer o país. Visite Bruges, com incríveis estruturas medievais perto do Mar do Norte. Uma boa ideia também é visitar a Antuérpia e Gante, duas cidades da Idade Média que atraem os turistas para os seus museus. Se não se importar de fazer uma viagem mais longa, poderá conduzir cerca de 160 km para sudoeste de Bruxelas e conhecer o Grão-Ducado do Luxemburgo.

    Com mais de 60 anos de experiência no mercado, a Auto Europe está presente em mais de 24,000 localizações em mais de 180 países. Visite o nosso website para ficar a conhecer a vasta frota de automóveis que temos disponível para a sua viagem e comece já a planear as suas próximas férias. Se ainda está com alguma dúvida sobre que parceira de aluguer selecionar, talvez seja uma boa ideia dar uma vista de olhos nas opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Bruxelas para descobrir as avaliações mais recentes aos nossos serviços. Além disso, se tiver alguma dúvida ou questão sobre a sua reserva, pode sempre contactar um dos nossos agentes através do número +351 308 805 968. A nossa equipa está sempre pronta para o esclarecer e oferecer o melhor serviço aos melhores preços!

    Como é o trânsito em Bruxelas?

    Conduzir o seu aluguer de carros em Bruxelas não é muito diferente de conduzir em qualquer outra grande cidade europeia. Apesar do seu tamanho, a cidade está bastante organizada no que diz respeito a estradas e à circulação rodoviária. A sua moderna rede de infraestruturas faz com que seja bastante fácil chegar à cidade através do Petit Ring.

    A velocidade máxima nas autoestradas em toda a Bélgica é de 120 km/h. Nas cidades o limite máximo de velocidade reduz para 50 km/h e perto de escolas para 30 km/h. É aconselhável que siga todas as indicações e regras de condução em Bruxelas, pois as ruas da cidade são bastante estreitas, o que pode gerar algum tráfego e confusão.

    Aqui convém estar atento pois os elétricos têm sempre prioridade e existem bastantes pela cidade, principalmente na Cidade Baixa. Em caso de acidente, ligue 101 para a polícia local. Como cidade de muitas línguas, a polícia poderá falar consigo em inglês, francês, alemão ou holandês. Tenha também em atenção que Bruxelas possui uma zona de baixas emissões de carbono que exige que os veículos estejam devidamente registados para circular legalmente e evitar multas. Esta informação é fácil de obter junto do agente responsável pelo levantamento do seu rent a car.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Bruxelas?

    Estacionar o seu rent a car em Bruxelas pode ser um desafio nas horas de ponta devido ao elevado número de pessoas na cidade. O estacionamento é principalmente complicado no centro da cidade. Note que todo o estacionamento na rua é pago durante o dia, mas existem algumas zonas onde é possível estacionar gratuitamente à noite e aos domingos. Para facilitar a procura por um lugar, a cidade dispõe de uma boa quantidade de parques de estacionamento privados, no entanto, estes cobram por hora. A maioria destes parques pertence ao Grupo Interparking, estando disponíveis quase 15 mil lugares de estacionamento em 25 parques. Os parques deste grupo estão identificados por nomes para que seja mais fácil distingui-los. Poderá encontrar o Centrum na Rue du Damier, o Dandaert na Place do Nouveau Marché aux Grains, o Royal na Rue Royal e o Alhambra na Boulevard Emile Jacqmain.

    Se prefere estacionamentos de baixo custo, o nosso conselho é que estacione o seu carro de aluguer na periferia da cidade e visite o centro da cidade a pé ou de transportes públicos. Os parques dedicados a este tipo de serviço chamam-se Park & Ride e oferecem preços mais em conta para quem possui um título de transporte válido.

    Aeroporto de Bruxelas

    O Aeroporto de Bruxelas está localizado a 12 Km a nordeste de Bruxelas e oferece boas ligações ao centro da cidade. Construído em 1940 pela Luftwaffe alemã, tem vindo a sofrer diversas expansões e remodelações. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o antigo aeroporto que era feito de madeira foi substituído e todas as suas pistas foram estendidas. Anos mais tarde, um novo aeroporto foi inaugurado com o conceito de terminal único, com todas as instalações no mesmo edifício. Atualmente este é um dos maiores aeroportos da Europa, com cerca de 26,4 milhões de passageiros e 667,220 toneladas de carga por ano. O aeroporto de Bruxelas conta com mais de 70 companhias aéreas como a TAP Air Portugal, a Emirates, a Ryanair, a EasyJet e a Brussels Airlines, que voam e transportam mercadoria para mais de 230 destinos em todo o mundo.

    Aeroporto de Bruxelas (BRU)
    Morada: A201, 1930 Zaventem, Bélgica
    Website: www.brusselsairport.be/en/passengers
    Address: Leopoldlaan, 1930 Zaventem, Belgium

    O que fazer em Bruxelas

    Passear pelas ruas de Bruxelas e conhecer os seus encantos é certamente algo que está na sua lista de desejos para estas férias. Com tanta beleza nesta cidade e com as inúmeras atrações turísticas que Bruxelas oferece, o ideal é planear uma estadia de alguns dias e seguir a nossa lista de sugestões para que não perca os melhores locais da cidade.

    • Grand Place: conhecida como uma das praças mais elegantes da cidade, a Grand Place, inaugurada no século XX é o centro da capital belga. A sua arquitetura gótica e barroca e os seus ornamentos em cantaria dourada fazem deste local algo a não perder. Nesta praça é possível visitar a antiga Câmara Municipal do século XIV, conhecida atualmente como Hôtel de Ville. A poucos minutos daqui, não vai querer deixar de conhecer a fonte Manneken Pis.

    • Parc du Cinquantenaire: situado na zona moderna da cidade, este parque conta com inúmeros pontos de interesse turístico. Aqui é possível visitar o incrível Arco do Triunfo, bem como diversos museus. O principal museu que aqui encontramos é o Musée du Cinquantenaire, onde é possível visitar exposições e coleções raras de artefactos etnográficos de povos dos diversos locais do mundo.

    • Catedral de Bruxelas: bem no centro de Bruxelas encontramos a incrível catedral de St Michael e St Gudula. Esta igreja, construída entre os séculos XI e XVI é muito conhecida pelas suas torres impressionantes, bem como pelos vitrais feitos com vidro de Antuérpia Jean Haeck. Ao visitar esta catedral, não deixe de observar a Cruz de Bruxelas, ou Cruz Drahmal. Esta cruz atrai inúmeros visitantes pois é um incrível tesouro dos cruzados anglo-saxónicos do início do século XI.

    • Jardim Botânico: se está à procura de paz e tranquilidade, este incrível Jardim Botânico de 6 hectares é o local ideal para visitar durante a sua viagem. Este espaço, inaugurado em 1829, conta com uma mistura de estilos de diversos países, como Itália, França e Inglaterra. Aqui pode desfrutar de inúmeras plantas em duas grandes estufas, trilhos para caminhadas e um parque infantil.

    • Mini Europe: para quem adora viajar e conhecer vários países, a Mini Europe é o sítio perfeito. Aqui encontrará mais de 350 miniaturas que fazem o retrato perfeito do continente europeu. Neste espaço, além de poder ver 80 cidades em ponto pequeno, os efeitos visuais e sonoros são um grande auxiliar sensorial nesta experiência.

    • Atomium: muito próximo da Mini Europe encontramos este espaço futurista criado para a Exposição Mundial da Expo 58. Este espaço é composto por nove esferas de aço inoxidável que juntas representam uma célula de um cristal de ferro. Seis dessas esferas são acessíveis por elevador e têm exposições e eventos educacionais, bem como um restaurante e um miradouro panorâmico.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Bruxelas

    Ao alugar um carro em Bruxelas terá na sua mão a ferramenta perfeita para uma viagem de sonho. A sua posição central e a rede de estradas bem preservadas permitem que chegue a todas as cidades vizinhas sem esforço e em pouco tempo. Se não se importar de conduzir durante períodos mais longos e gostar de aventuras, ainda poderá visitar locais de países vizinhos. Veja as nossas sugestões e inspire-se!

    Bruges

    A cerca de 96 km a noroeste de Bruxelas, encontramos esta pequena cidade medieval com imperdíveis atrações turísticas. Passeie pelas ruas de Bruges e deixe-se enfeitiçar pelos encantos da cidade. Não deixe de conhecer a Basílica do Sangue Sagrado, que data do século XV e o Museu Groeninge, com incríveis pinturas primitivas flamengas. Se viajar com crianças, é certo que estas vão adorar o famoso Museu do Chocolate da região.

    Antuérpia

    Esta cidade é conhecida por ser um antigo centro comercial da Europa. Muito famosa pelos seus diamantes e joias, esta cidade conta com inúmeros locais que não vai querer perder! Visite a praça da cidade e o antigo bairro medieval nas proximidades. Perca algum tempo para apreciar as incríveis pinturas de Peter Paul Rubens na Catedral de Nossa Senhora e o Museu DIVA dedicado às joias, talheres e diamantes, muito típicos da região.

    Gante

    Não há nada mais animado que uma cidade universitária em que os estudantes enchem as ruas de vida. A poucos quilómetros a nordeste de Bruxelas, esta antiga cidade, atravessada por belíssimos cursos de água é o local ideal para apreciar uma arquitetura antiga e requintada. A atração mais marcante da cidade é a Adoração do Cordeiro Místico, pintada no século XV pelos irmãos Van Eyck. Pode admirá-la na exposição presente na Catedral de São Bavo.

    Ardenas

    A vasta região das Ardenas, repleta de vales, florestas e rios em perfeita harmonia com vilas medievais e castelos seculares, encontra-se no sudeste do país. Intitulada de zona mais pitoresca da Bélgica, esta região é perfeita para relaxar por entre uma vasta beleza natural. Nesta região poderá passar a noite num moinho de vento, bem como conhecer a última cervejaria a vapor da Bélgica.

    Costa Belga

    Ao longo de 40 km de costa arenosa podemos encontrar diversas opções de road trips. A costa belga, ao longo do Mar do Norte possui cerca de 20 resorts com características únicas, ideais para quem viaja com crianças. Alugue uma bicicleta e percorra todo o passeio marítimo para uma tarde relaxante em família!

    Transportes públicos em Bruxelas

    O sistema de transportes públicos em Bruxelas é bastante eficiente e fácil de usar. Existem diversos meios de transporte que unem os vários locais da cidade entre si e a cidades vizinhas de uma forma simples e rápida. Na Cidade Alta os turistas tendem a preferir deslocar-se de autocarro, enquanto na Cidade Baixa o meio de transporte mais utilizado é o elétrico. Todos os transportes funcionam entre as 5.30h e a meia noite, o que lhe facilitará qualquer deslocação.

    Autocarro

    Em Bruxelas os autocarros servem como um meio de transporte complementar à rede de comboios. Existem 50 trajetos durante o dia e 11 no serviço noturno, conhecido por Noctis. A rede de autocarros cobre mais de 400 quilómetros da cidade e tem serviços regulares para o aeroporto e para o Bairro Europeu, bem como para outros pontos de interesse na cidade. Apesar do serviço diurno terminar à meia noite, a Noctis funciona até às três da manhã.

    Elétricos

    Considerado o principal meio de transporte na parte baixa da cidade, os elétricos têm imensas rotas que cobrem mais de 150 quilómetros da cidade. Algumas das linhas funcionam como complemento do metro, tendo estações subterrâneas. Esta é uma das maiores redes de elétricos da Europa e cobre os mais variadíssimos pontos da cidade. Entre os favoritos pelos turistas está o elétrico 51 que passa pelo Atomium e pela Mini Europe e os elétricos 92 e 94 que passam pelo Museu do Elétrico, pelos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica, pelo Palácio de Justiça e pelo Palácio Real de Bruxelas.

    Metro

    O sistema de metro de Bruxelas tem aproximadamente 60 estações distribuídas por quatro linhas diferentes. A Linha 1 liga o lado oeste ao lado este da cidade, enquanto a Linha 2 circula pelo centro. A Linha 5 opera entre o oeste e o sudeste da cidade e a Linha 6 faz um trajeto semelhante ao da Linha 2, abrangendo também o noroeste da cidade. As linhas 3 e 4 não são operadas pelo metro, mas sim pelos elétricos que lhe servem de complemento.

    Comboios

    A região de Bruxelas tem três grandes estações ferroviárias. Grande parte das linhas que passam pela estação de Bruxelas Norte e pela estação Central são subterrâneos e servem maioritariamente a cidade e os subúrbios. A estação Bruxelas Sul, além dos comboios urbanos e suburbanos, é dotada de comboios de alta velocidade que lingam a cidade a Londres, pelo Canal da Mancha em menos de duas horas.

    Táxi

    Apesar de existir uma grande abundância de táxis na cidade, deve ter em consideração que este meio de transporte é algo dispendioso. Todos os táxis têm uma tarifa fixa, que é mais alta à noite e uma tarifa variável que depende da zona da cidade, dos quilómetros percorridos e do tempo da viagem. A lei de Bruxelas diz que os motoristas são obrigados a ligar o taxímetro no início da viagem, bem como passar um recibo impresso no final da mesma.

    Waterbus

    Este serviço funciona no Canal Zenne e liga Bruxelas a Vilvoorde. Além de se deslocar de uma forma simples entre as duas margens do canal, poderá desfrutar de uma belíssima vista e conhecer uma zona diferente da cidade. Entre 1 de maio e 31 de outubro, este serviço tem ligação direta com os outros transportes da cidade, aumentando as suas possibilidades de deslocação.

    Links Úteis

    Turismo de Bruxelas