Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM BRUXELAS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Bruxelas – O Melhor da Bélgica

    Aluguer de carros em Bruxelas

    Uma metrópole próspera em todos os sentidos, Bruxelas é uma cidade dinâmica com uma excelente oferta gastronómica e uma vibrante vida noturna. Apesar de ser menos cosmopolita que Paris e menos histórica que Roma, nos últimos anos emergiu como a capital simbólica da União Europeia e uma cidade de destaque global. Bruxelas é um conto de duas cidades, com a Cidade Alta e o seu nobre Bairro Real, olhando imperiosamente para o labirinto de ruas medievais e becos da Cidade Baixa, do final do século XVII. A Grand Place, a praça de paralelepípedos intemporal da cidade, é famosa pela sua pedra ornamentada e decoração dourada em torno de uma magnífica peça central, o edifício do poder municipal, datado do século XIV, um dos mais belos exemplos de arquitetura cívica do mundo.

    Há muito para ver e desfrutar em Bruxelas. Quase todos os cantos da capital belga oferecem algum tipo de deleite arquitetónico e a rica mistura entre igrejas românicas, torres góticas, teatros barrocos e casas Art Nouveau oferece uma riqueza de oportunidades fotográficas ímpar. E para apreciar melhor as ruas estreitas e empedradas das zonas mais antigas e históricas da cidade, o nosso conselho é que estacione o seu aluguer de carros em Bruxelas nas imediações e que explore toda a zona a pé ou utilizando um dos elétricos que circulam regularmente pelo centro da cidade.

    Perfeitamente posicionada no centro da Bélgica, Bruxelas é a base ideal para explorar o interior e visitar algumas das vilas e cidades mais interessantes do país. A encantadora cidade de Bruges, perto da costa do Mar do Norte, está no topo da agenda da maioria dos turistas por causa dos seus esplêndidos edifícios medievais, encantador centro histórico e lindas praças repletas de igrejas, edifícios extravagantes e belas mansões. Ambas as prósperas cidades de origem medieval de Antuérpia e Gante são igualmente atraentes pelos seus excelentes museus, movimentadas praças medievais e imponentes edifícios municipais. Até ao relativamente próximo Grão-Ducado do Luxemburgo, a pouco mais de 160 quilómetros a sudoeste, é perfeitamente possível fazer-se uma excursão de um dia muito interessante para aquelas pessoas que ficam hospedadas em Bruxelas.

    Desde que foi criada, em 1954, a Auto Europe tem consolidado o seu estatuto de corretora de aluguer de carros líder de mercado, com mais de 24.000 balcões de levantamento e devolução em mais de 180 destinos espalhados por todo o mundo. Ao trabalhar com todos os principais e mais confiáveis fornecedores de aluguer de carros do mundo, podemos oferecer-lhe uma ampla gama de veículos com os preços mais competitivos do mercado. Com a Auto Europe, pode comparar preços de aluguer de viaturas em Bruxelas no nosso website com apenas alguns cliques. No nosso motor de reservas, basta selecionar as suas datas, o destino, o fornecedor da sua escolha e a categoria de carro que mais lhe convém. E nós encontraremos as tarifas mais baratas em apenas alguns segundos. Para mais conselhos úteis e ajuda com o seu itinerário de viagem, sinta-se à vontade para entrar em contacto com os nossos especialistas em aluguer de automóveis através do telefone +351 (21) 12 485 73, disponíveis sete dias por semana para o/a servir. Para sua maior tranquilidade, visite as nossas páginas Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Bruxelas e também Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Bélgica para saber o que outros clientes pensam sobre a qualidade dos serviços de aluguer de carros da Auto Europe na capital belga e em outros lugares.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Bruxelas:

    Fornecedores Perguntas Frequentes Guia de Viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Bruxelas

    Unimos forças com um leque alargado de empresas de rent a car locais, nacionais e internacionais confiáveis para fornecer a todos os nossos clientes as tarifas mais competitivas, ofertas especiais regulares e um atendimento ao cliente premiado durante o seu rent a car em Bruxelas. Através dos nossos parceiros, terá acesso a uma grande frota de veículos em diversas localizações muito convenientes por todo o país. Em Bruxelas, os nossos locais de levantamento mais populares são os aeroportos, as estações de comboios e o centro de Bruxelas.

    O nosso potente e seguro motor de reservas online permite-lhe ver todos os locais disponíveis para o fornecedor e datas desejados. Pode selecionar a melhor agência de levantamento simplesmente realizando uma pesquisa e, em seguida, clicando em “Todos os balcões” para ver todas as localizações com carros disponíveis em Bruxelas. Está também disponível um mapa interativo que lhe permite ver facilmente a localização relativa e a que distância a agência se encontra, por exemplo, do hotel onde você está hospedado/a. Estão disponíveis filtros adicionais que permitem pesquisar com base no tipo de carro que pretende, tipo de motor (não especificado, diesel, elétrico), fornecedores e muito mais. Por favor, note que há requisitos de idade mínima para alugar um carro na Bélgica.

    Aeroportos de Bruxelas

    Convenientemente localizado a apenas 12 km a nordeste da cidade, as origens do Aeroporto de Bruxelas remontam à Segunda Guerra Mundial, época em que foi construído pela Luftwaffe (Força Aérea) alemã. Após a libertação do país, foi desenvolvido pelas autoridades locais com um novo edifício terminal para substituir o existente, em madeira, e todas as pistas foram prolongadas como parte da expansão do aeroporto. Em 1958, um novo aeroporto foi inaugurado ao lado do local original, o qual viria a ser melhorado nas décadas de 1960 e 1970 durante os anos do “boom” da aviação comercial.

    Composto por vários níveis, o Aeroporto de Bruxelas-Zaventem usa o conceito de terminal único, o que significa que todas as instalações estão localizadas no mesmo edifício. A estação ferroviária está localizada no piso −1, os serviços de autocarros e táxis estão disponíveis no piso 0, o terminal das Chegadas está localizado no piso 2 e as portas de embarque das Partidas estão no piso 3. O Aeroporto de Bruxelas é hoje um dos maiores aeroportos da Europa, movimentando cerca de 26 milhões de passageiros e quase 700.000 toneladas de fretes (carga) anualmente (números de 2019). Liga esta capital europeia a mais de 230 destinos de passageiros e carga em todo o mundo, servida por mais de 70 companhias aéreas das mais diversas origens. Para os passageiros, há uma excelente oferta de bares, cafés e restaurantes para quem tem algum tempo livre para relaxar com uma bebida ou uma refeição antes de apanhar o seu voo.

    Os balcões das locadoras de veículos estão localizados no terminal de desembarque, com os veículos convenientemente localizados a uma curta distância a pé, na garagem de aluguer de carros. Devolver o seu carro alugado em Bruxelas também é fácil, basta seguir as placas até à entrada da garagem de aluguer de carros. Para quem estiver com veículo próprio, também é possível estacionar próximo do edifício do terminal, com mais de 10.000 vagas disponíveis nos P1, P2 e P3, localizados em frente ao terminal de embarque, sendo o P4 uma instalação dedicada para estadias mais longas.

    Por seu turno, o Aeroporto de Bruxelas Sul-Charleroi é outro aeroporto internacional próximo, localizado nas imediações da cidade de Charleroi. O aeroporto fica a 42 quilómetros a sul do centro de Bruxelas – tornando-se outra ótima opção para alugar um carro em Bruxelas. Sendo o segundo aeroporto mais movimentado do país, recebe pouco mais de 7 milhões de passageiros anuais. A Air Belgium, a Ryanair, a Air Corsica e outras companhias aéreas de baixo custo operam a partir deste aeroporto. Os balcões das locadoras de veículos podem ser encontrados nos pisos 0 e 1 do edifício do terminal.

    Aeroporto de Bruxelas-Zaventem (BRU)
    Website: Aeroporto de Bruxelas-Zaventem
    Morada: Leopoldlaan, 1930 Zaventem, Bélgica
    Telefone: +32 2 753 77 53

    Aeroporto de Bruxelas Sul-Charleroi (CRL)
    Website: Aeroporto de Bruxelas Sul-Charleroi
    Morada: Rue des Frères Wright 8, 6041 Charleroi, Bélgica
    Telefone: +32 902 02 490

    Estação de comboios de Bruxelas

    Convenientemente localizada ao sul de Bruxelas – a Estação de Comboios de Bruxelas-Sul é a mais movimentada das três principais estações ferroviárias que operam na cidade. A estação fica em Saint-Gilles e a sua construção data de 1949. Tem interligações com o metro e o sistema de elétricos local. A partir daqui, pode embarcar num comboio intermunicipal, um comboio regional ou mesmo um comboio de alta velocidade com conexões por toda a Europa. Os balcões de aluguer de carros estão localizados na própria estação de comboios, com carros estacionados numa secção reservada do estacionamento da estação.

    Estação de Comboios de Bruxelas-Sul
    Website: Estação de comboios de Bruxelas-Sul
    Morada: Avenue Fonsny 47B, 1060 Bruxelas, Bélgica
    Telefone: +32 2 528 28 28


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Bruxelas

    Encontre a melhor oferta para alugar um carro em Bruxelas connosco, o aluguer perfeito para as suas necessidades, que corresponda ao seu orçamento de viagem, através do nosso motor de reservas online, seguro e simples de usar. Juntamente com cotações competitivas, uma grande frota de veículos à sua escolha, ofertas especiais regulares, promoções e um atendimento ao cliente premiado, a Auto Europe também oferece agentes de reservas totalmente treinados para tornar a sua experiência de reserva o mais descontraída possível. Ao alugar um carro em Bruxelas, você pode ter a certeza de que conduz da melhor maneira possível.

    Através das nossas fortes parcerias, poupamos-lhe tempo e dinheiro na hora de procurar um automóvel para alugar. Proporcionamos-lhe cotações de fornecedores de aluguer de carros muito populares e confiáveis, como a Alamo, a Avis, a Keddy, a Hertz, a Sixt e muitos mais. Ao indicar as suas opções de aluguer de carros no nosso motor de reservas, basta inserir também o local e as datas de viagem desejadas e todos os fornecedores disponíveis serão exibidos. E se desejar, por exemplo, explorar um pouco mais do centro da Europa, considere fazer um aluguer de “one way”, ou seja, com serviço de sentido único incluído. Este serviço permite que você levante o seu veículo em Bruxelas e, depois, o devolva num local diferente – por exemplo, Antuérpia – por uma pequena taxa extra.

    Avis - Informação de aluguer de carros Europcar - Informação de aluguer de carros Hertz - Informação de aluguer de carros Sixt - Informação de aluguer de carros

    Se precisar de mais informações sobre quais as empresas de aluguer de carros que estão disponíveis em Bruxelas, ou mesmo sobre as suas políticas de aluguer, entre em contacto com um dos nossos agentes de reservas por e-mail ou telefone.


    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros em Bruxelas

    Contacte-nos

    Para quem está a pensar alugar uma viatura barata em Bruxelas, reunimos as seguintes respostas para as perguntas mais frequentes feitas por clientes que já beneficiaram das melhores ofertas de aluguer de carros barato em Bruxelas. Se tiver uma preocupação ou pergunta que não seja abordada aqui, entre em contacto com os nossos agentes de reservas o mais rápido possível. Eles estão disponíveis para lhe fornecer todas as informações básicas sobre o local de visita e aconselhamento prático.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Bruxelas?

    Sim – para levantar o seu veículo, é necessário um cartão de crédito válido. O cartão de crédito deve estar em nome do condutor principal e ter fundos suficientes para a realização de um depósito de segurança (caução), cujo valor você deverá verificar no momento da reserva (informação que é, depois, passada a escrito no seu voucher de reserva). Certifique-se de que sabe o seu PIN associado ao cartão (o depósito só é possível através de terminal automático, que lhe exige o PIN por razões de segurança). Carros de luxo podem exigir a apresentação de dois cartões de crédito. O depósito retido será devolvido ao cartão de crédito assim que o veículo for devolvido nas mesmas condições em que lhe foi entregue. Se não for esse o caso, você pode perder o seu depósito, no todo ou em parte, consoante as desconformidades detetadas com o contratado (danos, depósito de combustível, etc.). Para evitar males maiores ou situações de tensão desnecessárias mais tarde na devolução, é importante que no levantamento você inspecione o carro antes de partir. Tire fotos e vídeos de evidências (por exemplo, danos pré-existentes), se necessário, e certifique-se de que tudo o que você vê está anotado pelo agente local no formulário de recolha do veículo que lhe será dado a assinar.

    Ao devolver o carro, certifique-se de que um membro da equipa da rent a car inspeciona e assina o formulário de devolução do veículo. De uma maneira geral, os fornecedores aceitam todos os principais cartões de crédito (com algumas exceções): Mastercard, Visa, Diners e American Express. Tenha especial atenção ao facto dos cartões de débito não serem aceites pelos fornecedores locais para fins de depósito. Apenas cartões de crédito são aceites para esta operação. A não apresentação de um cartão de crédito válido com o nome do condutor principal pode significar a perda da reserva e do dinheiro respetivo, sem direito a reembolso.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Bruxelas?

    Todas as tarifas básicas exibidas no nosso website incluem a proteção mínima legalmente exigida para conduzir um veículo na Bélgica (seguro “contra terceiros”). Trata-se da Cobertura de Danos por Colisão (CDW), Seguro de Responsabilidade Civil e Proteção Contra Roubo (TP). No entanto, saiba que estes seguros não cobrem tudo. Para uma cobertura mais abrangente, recomendamos a contratação do nosso produto “Reembolso de Franquia com Super Cover”. Isto permitirá alargar a cobertura para danos no tejadilho (teto) e chassis (fundo) do carro, vidros, espelhos, rodas e pneus, entre outros itens.

    De referir que os fornecedores locais podem oferecer-lhe os seus próprios seguros adicionais durante o levantamento. Alguns poderão ser particularmente insistentes e até levá-lo a acreditar que as coberturas já feitas com a Auto Europe de nada valem. Por isso, chamamos a atenção para o facto dos seguros feitos localmente serem caros, totalmente opcionais e, na maioria das vezes, se você já adicionou a nossa cobertura “Reembolso de Franquia com Super Cover”, nenhuma outra será necessária. Há ainda outras coberturas adicionais, oferecidas através de seguros, que incluem Seguro de Acidentes Pessoais (PAI), Assistência em Viagem, Seguro de Bens Pessoais e muitos mais. Consulte a nossa secção Opções de cobertura para o seu aluguer de carros para obter detalhes completos das várias opções possíveis.

     

    Como é o trânsito em Bruxelas?

    Apesar da grande dimensão da sua área metropolitana e da sua importância política, Bruxelas é uma cidade relativamente bem organizada quando se trata de viajar de carro. Em especial, o centro da cidade está acessível através do “Petit Ring”, enquanto os limites externos estão contidos na movimentada “Ring”. O limite máximo de velocidade nas autoestradas dentro e ao redor de Bruxelas, e no resto da Bélgica, é de 120 km/h, enquanto em áreas urbanas os limites de velocidade são de 50 km/h, ou apenas 30 km/h nas proximidades de escolas. Na maioria das vezes, conduzir em Bruxelas e nos seus arredores é uma experiência tranquila em comparação com muitas outras capitais devido à sua excelente rede rodoviária e infraestrutura de transporte moderna.

    Na Bélgica, o trânsito faz-se pela direita, a menos que, nalgum caso específico, esteja indicado de outra forma. Os elétricos têm prioridade sobre os outros veículos. Portanto, tenha muito cuidado pois existem muitos no movimentado bairro da Cidade Baixa. Em caso de acidente, ligue para a polícia local pelo número 101, onde encontrará operadores telefónicos que falam inglês muito bem, além de francês, alemão e holandês. Consulte a nossa secção sobre Como conduzir na Bélgica para obter mais informações.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Bruxelas?

    Devido à crescente popularidade da cidade, o estacionamento de rua em Bruxelas (geralmente cobrado por parquímetros) vai-se tornando cada vez mais difícil no centro da cidade. Por favor, tenha em atenção que não há estacionamento gratuito na rua em nenhuma parte do centro da cidade de Bruxelas durante o dia; apenas em algumas partes da cidade o estacionamento é gratuito à noite e aos domingos. A boa notícia é que o Interparking Group, o líder do estacionamento em Bruxelas há mais de 60 anos, opera cerca de 25 parques de estacionamentos na capital belga, oferecendo um total de quase 15.000 vagas em localizações privilegiadas em toda a cidade.

    Os estacionamentos estatais mais convenientemente localizados incluem o Centrum (Rue du Damier 26), o Royale (Rue Royale 128), o City 2 (Rue Des Cendres 8), o Alhambra (Boulevard Emile Jacqmain 14) e o Dansaert (Place du Nouveau Marché aux Grains 2). Os estacionamentos de baixo custo (P&R - Park and Ride) estão localizados nos arredores de Bruxelas, idealizados para ajudar a diminuir o congestionamento no centro da cidade. A partir dos parques de estacionamento P&R, os visitantes podem chegar rapidamente ao centro da cidade pois têm acesso direto aos serviços de transporte público, como o metro, elétrico, serviço de autocarros ou de comboios, tornando-os uma das maneiras ideais de se locomover por Bruxelas, evitando engarrafamentos e estacionamentos de custos elevados na cidade.

     

    Terei de pagar portagens ao conduzir o meu carro de aluguer em Bruxelas?

    Sim – desde 2018, todos os veículos que desejam entrar nas Zonas de Baixas Emissões (LEZ) devem ser registados no website apropriado antes de entrarem. Por favor, verifique com o seu fornecedor de aluguer de automóveis, durante o levantamento, se o seu veículo está registado. As LEZ estão em funcionamento durante toda a semana e fins de semana, 24 horas por dia. Os passes diários estão disponíveis para compra (cada passe permite um máximo de oito dias de estacionamento). Os parques de estacionamento estão disponíveis para qualquer carro, mas estes precisam de ser registados previamente. O registo é gratuito no website com quaisquer veículos. Se não obtiverem autorização, estão sujeitos a multas que se podem tornar pesadas. As câmaras estão presentes em todos os pontos de entrada e saída para monitorizar os veículos e operam em toda a cidade de Bruxelas. É importante perceber que estar registado ou ter um passe diário para estacionamento em Bruxelas não lhe dará acesso às Zonas de Baixas Emissões de Antuérpia. Para isso, terá de se registar ou comprar passes diários também para a cidade de Antuérpia.


    Informações úteis para a sua viagem a Bruxelas

    Bruxelas é um ótimo lugar para se visitar e, com tanto para ver e fazer, não queremos que você perca nada. É por isso que as secções que lhe apresentamos a seguir fornecem um resumo do que consideramos serem os melhores passeios (excursões) de um dia com o seu aluguer de automóveis em Bruxelas a partir da cidade e também o que recomendamos ver e fazer enquanto aqui estiver. Com paisagens verdejantes, história, cultura e fácil acesso ao resto da Europa, Bruxelas, é uma cidade com muitas opções de viagem.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Bruxelas

    A Bélgica é um país pequeno e Bruxelas é a base perfeita para explorar a maioria (ou todas) as atrações mais populares do país, como as charmosas cidades de Bruges, Gante e Antuérpia. Ao alugar um carro barato em Bruxelas, terá igualmente acesso à encantadora costa do Mar do Norte, com as suas longas praias de areia, ou pode cruzar a fronteira com a França, Alemanha, Luxemburgo ou Holanda para um excitante itinerário de dois ou três destinos.

    Bruges

    Uma pequena cidade de autêntico cartão-postal, com um belo coração medieval, Bruges (situada a cerca de 60 milhas a noroeste de Bruxelas) tem muitas atrações imperdíveis, incluindo a Basílica do Sangue Sagrado, datada do séc. XV, e o sempre popular Museu do Chocolate. Passeie pelas antigas ruas de pedra da cidade antes de visitar o Museu Groeninge, que abriga muitas pinturas de primeira classe da autoria dos renomados “primitivos” flamengos.

    Gante

    Gante é notável pela sua requintada arquitetura antiga. Esta animada cidade universitária, situada a uma curta distância de carro a nordeste de Bruxelas, é atravessada por uma rede de canais pitorescos e fotogénicos. O orgulho e a alegria da cidade é, sem dúvida, a Adoração do Cordeiro Místico, um retábulo políptico, pintado pelos irmãos Van Eyck no século XV e uma das pinturas mais famosas do mundo, que pode ser vista em exibição na Catedral de S. Bavo.

    Ardenas

    Situadas no sudeste do país, as Ardenas são uma vasta região quase virgem de rios, vales escarpados, florestas verdejantes, aldeias medievais e castelos centenários. Indiscutivelmente a parte mais pitoresca da Bélgica, os visitantes podem aqui desfrutar de ar puro e de beleza natural, com algumas surpresas escondidas ao redor, como a última cervejaria a vapor da Bélgica e a possibilidade de pernoitar num moinho de vento.

    Antuérpia

    Famosa pelos seus diamantes, e outrora o centro do comércio europeu de tecidos, com quem Portugal estabeleceu relações comerciais profundas logo nos primórdios da Expansão, vale a pena visitar Antuérpia desde logo pelo seu adorável bairro medieval, situado em torno da bela praça da cidade, a Grote Markt. Não perca a Catedral de Nossa Senhora, com as suas pinturas do filho da terra Peter Paul Rubens (1577-1640) nem o DIVA, um museu dedicado aos diamantes, à ourivesaria e à prataria.

    Costa Belga

    Área costeira com mais de 65 quilómetros de extensão, constituída maioritariamente por praias de areia típicas do Mar do Norte, oferece muitas possibilidades de passeios de um dia para aquelas pessoas que decidem reservar um aluguer de carros em Bruxelas. A costa belga tem cerca de vinte grandes resorts de praia, cada um com o seu caráter muito próprio e atmosfera única, todos ideais para famílias com crianças pequenas. Aqui você pode alugar uma bicicleta e pedalar por toda a extensão de qualquer um dos paredões existentes antes de passar a noite num dos muitos hotéis sofisticados situados à beira-mar, para uma estadia relaxante.

    O que fazer em Bruxelas

    Grande parte do prazer de visitar Bruxelas é passear pelas muitas ruas pedestres da cidade e passar algum tempo nos cafés e bistros dentro e ao redor da Grand Place, a famosa praça principal da cidade. A maioria dos principais pontos turísticos da Cidade Baixa e da Cidade Alta é facilmente percorrida a pé e há muito para ver além dos principais museus e outras atrações mais notáveis. Irá precisar de pelo menos alguns dias para ver o básico, mas com uma das melhores redes de transporte público da Europa, ir de A a B é fácil, sobretudo com uma escolha ampla de passes muito completos e baratos disponíveis. Se optar por um rent a car ao melhor preço em Bruxelas, pode partilhar o entusiasmo de conduzir com outra pessoa incluindo um condutor adicional grátis à sua reserva.

    • Grand Place: Fundada no séc. X, a mundialmente famosa Grand Place da cidade é uma das praças urbanas fechadas e uniformes mais elegantes do mundo. Oferecendo um impressionante panorama de 360 graus sobre a sua requintada arquitetura gótica e barroca, é o centro da capital belga e o coração do portfólio de passeios turísticos da cidade. Com a sua cantaria ornamentada e decoração dourada, o edifício municipal do séc. XIV (conhecido como Hôtel de Ville) é um belo exemplo da arquitetura cívica europeia. Nas proximidades, também vai querer ver o famoso Mannekin-Pis, uma representação moderna da escultura da fonte de bronze do séc. XV, situada a cinco minutos a pé da Grand Place.

    • Catedral de Bruxelas: Localizada no coração do centro da cidade, a magnífica Cathédrale de Saints Michel et Gudule é uma igreja medieval construída entre os sécs. XI e XVI. Reconhecido pelas suas duas torres impressionantes, as suas principais características incluem alguns notáveis vitrais produzidos pelo vidreiro de Antuérpia Jean Haeck no séc. XVI. Instalado no Tesouro da catedral, outro grande destaque para os visitantes é a notável e extremamente rara Cruz Drahmal (também conhecida como Cruz de Bruxelas), um relicário dos Cruzados anglo-saxões do início do séc. XI.

    • Atomium: Construído para a Exposição Universal de Bruxelas em 1958 (Expo 58), o futurístico Atomium ergue-se bem acima da cidade e é considerado um dos símbolos mais emblemáticos da Europa. Composta por 9 esferas de aço inoxidável, toda a construção representa a estrutura atómica de um cristal de ferro ampliado 165 mil milhões de vezes. Acessíveis por elevador, seis das esferas estão abertas aos visitantes com exposições e eventos educacionais, bem como uma galeria de visualização de 360 graus muito popular e um restaurante que oferece amplas vistas sobre a cidade, vistas que se estendem até Antuérpia se tiver a sorte de fazer a sua visita num dia claro.

    • Mini Europa: Saltar de país para país em apenas alguns passos é uma das alegrias da Mini Europa, um retrato cativante do continente como um todo com mais de 350 miniaturas representando 80 cidades europeias, situado numa localização privilegiada adjacente ao monumento Atomium, o que significa que ambas as principais atrações podem ser vistas na mesma visita. As crianças vão adorar os efeitos visuais e sonoros, principalmente os sinos do Big Ben, uma das principais atrações da Mini Europa.

    • Parc du Cinquantenaire: Localizado numa das partes mais modernas da cidade, este grande parque periférico contém muitas atrações turísticas de primeira classe, incluindo vários museus e um luxuoso arco triunfal. A peça central é o magnífico Musée du Cinquantenaire, um tesouro cultural e um dos maiores museus da Europa. Bem organizado, com uma vasta coleção etnográfica, aos visitantes são mostrados inúmeros artefactos raros, que vão desde os nativos americanos até aos indonésios, incluindo totens e camas balinesas genuínas.

    • Jardim Botânico: Muitas vezes esquecido pelos visitantes, o maravilhoso Jardim Botânico de 6 hectares da cidade oferece muita paz e tranquilidade num dia quente de verão. Uma agradável mistura de estilos, principalmente franceses, italianos e ingleses, foi inaugurado em 1829 e ainda serve como atração turística popular, com caminhos sinuosos, duas grandes estufas, muitas áreas de estar isoladas e um pequeno parque infantil.

    Links úteis

    Turismo de Bruxelas