Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA CIDADE DO LUXEMBURGO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Cidade do Luxemburgo ao melhor preço

    O Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país sem litoral, localizado entre a Alemanha, a Bélgica e a França, com pouco mais de meio milhão de habitantes. Destes, quase 95.000 são portugueses, sendo que mais de ¼ dos luxemburgueses com dupla nacionalidade são também luso descendentes. A comunidade portuguesa é, por isso, a comunidade imigrante mais numerosa do país. A sua capital, a Cidade do Luxemburgo, é uma das três capitais oficiais da União Europeia e acolhe o Tribunal Europeu de Justiça, uma das suas instituições fundamentais. A cidade, com cerca de 115.000 habitantes, é um caldeirão de culturas devido ao grande afluxo de imigrantes, que também existem em grande número, por exemplo, oriundos de França e Itália, e tem três línguas oficiais: francês, alemão e luxemburguês. Cerca de um quinto dos habitantes de todo o Grão-Ducado vive na capital.

    O Luxemburgo tem muitos locais culturais de referência, com mais de cinquenta castelos medievais, cerca de setenta museus de arte e uma variedade de eventos e exposições que decorrem durante todo o ano. Sem surpresa, a cidade foi escolhida como Capital Europeia da Cultura mais do que uma vez! O país também possui várias reservas naturais, locais ideais para o ciclismo e as caminhadas ao ar livre. Na movimentada Cidade do Luxemburgo você encontrará uma grande variedade de ruas com comércio, bares, restaurantes e discotecas, tornando-a um destino apetecível para todos os tipos de viajantes. Aproveite ao máximo o seu tempo com um aluguer de carros na Cidade do Luxemburgo e explore tanto a cidade como as interessantes localidades limítrofes!

    Reserve o seu automóvel de aluguer com a Auto Europe para obter a melhor tarifa e o serviço mais completo! Presente no mercado de aluguer de carros há quase 70 anos, em mais de 24.000 balcões espalhados por 180 países de todo o mundo, a nossa experiência e as parcerias de décadas com as mais prestigiadas empresas de rent a car do mundo garantem-lhe os mais altos padrões de qualidade e um serviço merecedor de grande confiança. A Auto Europe é, pois, o seu parceiro de viagem ideal. Leia as Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros na Cidade do Luxemburgo para saber mais sobre as experiências dos nossos clientes anteriores nesta cidade.

    Como é o trânsito na Cidade do Luxemburgo?

    Por mais estranho que possa parecer num país com uma pequena extensão territorial, esta cidade sofre do mesmo tipo de problemas de trânsito de qualquer outra capital europeia de maior dimensão. A Cidade do Luxemburgo, com apenas cerca de 115.000 habitantes, enfrenta diariamente a entrada pendular de aproximadamente 400.000 pessoas, provenientes das suas localidades limítrofes mas também, e sobretudo, dos países vizinhos, que vão para a Cidade do Luxemburgo estudar ou trabalhar. Esta situação levou necessariamente à tomada de medidas para reduzir a densidade de carros nas estradas da cidade. Atualmente, o Grão-Ducado está em primeiro lugar na Europa em quantidade de carros por habitante, com um rácio de 663 carros por cada 1.000 habitantes (dados de 2017), seguido de Itália, com 616, e da Alemanha, com 548. Por outro lado, o efeito positivo das tais medidas de mitigação do trânsito é que estas fizeram com que o estilo de condução dos locais se tornasse geralmente mais calmo e respeitoso, especialmente no que concerne aos limites de velocidade, limitando também o problema de poluição atmosférica associado. Consulte as nossas Dicas de Viagem para mais informações diversas sobre o aluguer de carros na Europa.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer na Cidade do Luxemburgo?

    Como facilmente se imagina, o estacionamento gratuito nas ruas da cidade é bastante difícil. É, por isso, aconselhável entrar em contacto com um dos inúmeros estacionamentos pagos nas áreas centrais e aderir a um dos planos oferecidos, mesmo que estes sejam caros. Outra solução bastante viável é utilizar um dos parques de estacionamento situados nas zonas periféricas pois, dada a pequena dimensão da cidade, nunca ficam muito longe do local onde você se encontra e onde pode deixar em segurança o seu rent a car na Cidade do Luxemburgo. Se for esta a sua preferência, conte com os sistemas de transporte público existentes pois são bastante eficientes.

    Aeroporto do Luxemburgo

    Este aeroporto situa-se a pouco mais de cinco quilómetros a nordeste da capital, em Findel, e é servido, entre outras, pelas seguintes companhias aéreas: Air France, British Airways, EasyJet, KLM, Lufthansa, Luxair (companhia de bandeira do Luxemburgo), Scandinavian Airlines, Swiss, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e Vueling. O Aeroporto do Luxemburgo tem atualmente apenas um terminal, com o tráfego de passageiros (rondando o milhão por ano) facilitado pela presença de inúmeras esteiras rolantes.

    Aeroporto do Luxemburgo-Findel (LUX)
    Website: www.lux-airport.lu
    Morada: Rue de Trèves, 2632 Findel, Luxemburgo
    Telefone: +352 24 640

    Estação Central de Comboios da Cidade do Luxemburgo

    A Estação Central de Comboios da Cidade do Luxemburgo, conhecida localmente como Gare Lëtzebuerg (Gare do Luxemburgo), é a principal estação de caminhos de ferro que serve a Cidade do Luxemburgo. Situada em Ville Haute, próxima do rio Pétrusse e a escassos dois quilómetros a sul do centro da cidade, é operada pela empresa estatal Chemins de Fer Luxembourgeois. Trata-se de uma estação de média dimensão, que recebe cerca de 80.000 passageiros por dia, e serve não apenas a rede ferroviária doméstica do Luxemburgo (serve de escala para todas as direções deste pequeno país), como também faz serviços internacionais de ligação com os países vizinhos: Alemanha, Bélgica e França. Com este último, o seu serviço LGV Est também liga esta estação à rede de TGV.

    Estação Central de Comboios da Cidade do Luxemburgo
    Website: www.cfl.lu
    Morada: 11 Place de la Gare, L-1616, Luxemburgo
    Telefone: +352 2489 2489

    O que fazer na Cidade do Luxemburgo

    Como mencionado, o Luxemburgo é um pequeno estado encaixado entre França, Alemanha e Bélgica e, portanto, sem acesso ao mar. É um estado cheio de charme, um dos membros fundadores da União Europeia, da OTAN, do Benelux e da própria ONU, bem como um dos centros de finanças internacionais na Europa. O Luxemburgo tem também uma das mais altas taxas de qualidade de vida da Europa. Na verdade, goza de uma grande prosperidade e de serviços de ponta, invejados até por nações maiores e mais poderosas. Vamos dar uma olhadela às principais atrações da cidade, facilmente acessíveis ao alugar um carro na Cidade do Luxemburgo.

    • Pfaffenthal: Pfaffenthal é um dos distritos da Cidade do Luxemburgo. Está localizado no vale do rio Alzette, entre a cidade velha e o planalto de Kirchberg. Dentro e ao redor de Pfaffenthal há vários edifícios históricos bem preservados, como a antiga fortaleza. Devido à grande riqueza histórica, em 1994 o distrito subiu à categoria de Património Mundial da UNESCO. Além disso, nos subúrbios encontra-se o primeiro aqueduto do Luxemburgo, construído em meados do século XIX e demolido na década de 1960, exceto a sua chaminé, que pode ser visitada hoje. O Pfaffenthal é atravessado pela Ponte Grã-Duquesa Charlotte, um dos marcos da Cidade do Luxemburgo. Vale a pena ver também o antigo complexo do mosteiro Altmünster, na Rua Mohrfelsstraße, que hoje abriga uma casa de repouso. Logo ao lado fica o Mohrfelsmühle, um dos moinhos de água mais antigos do país, e a antiga fábrica de produção de mostarda Moutarderie de Luxembourg. Em funcionamento desde 2016, o bairro conta ainda com um impressionante elevador panorâmico na margem esquerda do Alzette, que liga o núcleo de Béinchen ao parque Pescatore, no centro da cidade.

    • Palácio Grão-Ducal: Construído em 1572-1573 e depois restaurado e modificado em 1728, o Paço Grão-Ducal é uma das bandeiras do Luxemburgo. Trata-se de uma representação arquitetónica do prestígio dos Grão-Duques que, para a sua residência, optaram por fazer as coisas com estilo. Definido por alguns turistas como o "pequeno Palácio de Buckingham", o Palais Grand-Ducal, originalmente construído no estilo renascentista de influência flamenga, com uma fachada elevada e fechada entre dois torreões octogonais salientes, ainda hoje visíveis, é hoje uma refinada mistura de estilos no seu interior, com uma atenção ao detalhe fortemente desejada pelos seus "inquilinos". O palácio só pode ser visitado nos meses de verão.

    • Centro histórico: Um passeio verdadeiramente real pelo centro do Luxemburgo, trata-se de uma experiência a não perder. A rua principal, chamada Gran Rue, é totalmente pedestre, com lojas e clubes muito prestigiados ao longo de toda a sua extensão. Pode tomar um café enquanto vislumbra as vitrinas das lojas de luxo, procurando uma peça de roupa da moda ou uma lembrança "gastronómica" típica do lugar, como uma cerveja ou chocolates. O fulcro do centro histórico é, no entanto, a Place d'Armes (Praça de Armas), uma grande praça rodeada de árvores e animada, dia e noite, graças à presença de restaurantes e pubs onde os jovens locais e os turistas se reúnem quase todos os dias. Sendo uma praça também exclusivamente pedestre, representa o ponto de chegada, ou ponto de partida, para um passeio pela zona medieval da cidade, dentro da qual se encontram alguns dos monumentos mais importantes da cidade. Entre estes, chamamos a atenção para os Paços do Concelho, a Praça Guillaume (outra praça histórica da cidade de Luxemburgo) e a Câmara Municipal, onde todos os anos são realizados importantes concertos ao ar livre.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir da Cidade do Luxemburgo

    O Grão-Ducado e a sua capital são um ponto de partida estratégico para excursões com o seu aluguer de carros na Cidade do Luxemburgo, pois estão localizados no coração da Europa, a poucos quilómetros da Alemanha, França, Holanda e Bélgica. Pense em quantas excursões, mesmo que apenas diárias, poderá organizar durante as suas férias nesta cidade com o seu automóvel alugado. E lembre-se que, se estiver aqui hospedado/a, não perca a oportunidade de visitar também os interessantes arredores da cidade.

    Rota do Vinho

    Graças a uma combinação favorável de elementos meteorológicos e geográficos, existe uma zona particular desta parte da Europa onde o cultivo da vinha e a produção de vinho atingem níveis de excelência. Estamos a falar das terras atravessadas pelo rio Moselle, região vinhateira com mais de 550 quilómetros de extensão, e de uma estrada, precisamente chamada de “rota do vinho”, que percorre 45 quilómetros ao longo da fronteira entre a França e o Luxemburgo. Tornando-se uma atração turística, esta estrada, que serpenteia por um total de 242 quilómetros ao longo de Alemanha, França e Luxemburgo, pode ser percorrida de carro ou de bicicleta (neste caso, estão reservados trilhos especiais), e é hoje obrigatória para o turista que não dispensa a experimentação da gastronomia e dos vinhos locais. Para além disso, atravessa uma autêntica joia da natureza pois está rodeada por colinas e vinhas encantadoras que se estendem até onde a vista alcança.

    Castelo de Vianden

    Situado na pequena cidade de Vianden, a norte do Luxemburgo, este castelo de conto de fadas em estilo românico, cuja construção remonta provavelmente ao século XI, foi várias vezes remodelado mas chegou aos nossos tempos quase intacto nas suas características originais. Construído numa colina com vista para essa bela cidade de Vianden, o castelo oferece vistas de sonho aos seus muitos visitantes. Existem inúmeros eventos organizados anualmente dentro do castelo: é aconselhável consultar o calendário no seu website oficial para saber quais os eventos a acontecer durante o período da sua visita.

    Echternach

    Sendo a cidade mais antiga do Luxemburgo, Echternach tem hoje cerca de 4.100 habitantes e desenvolveu-se em torno das muralhas da Abadia de Echternach, fundada no ano de 698 (séc. VII) por San Villibrordo. A cidade é banhada pelo rio Sauer e a sua história sempre esteve ligada à da sua abadia, que permaneceu nas mãos dos seus monges até 1797. Cercada por muralhas medievais pontilhadas com um grande número de torres de controle/vigia, sofreu grandes danos durante a Segunda Guerra Mundial tendo sido, depois, massivamente restaurada, tornando-se um ponto turístico extremamente popular.

    Transportes públicos na Cidade do Luxemburgo

    Para lutar eficazmente contra o problema do seu intenso tráfego automóvel, o Luxemburgo e a sua capital dispõem de uma boa rede de transportes públicos, que integra o transporte ferroviário e o rodoviário. Existem bilhetes e passes intermodais que permitem utilizar todos os meios da rede durante um dia inteiro, um mês inteiro ou mesmo um ano inteiro, que podem ser adquiridos através da app local “mTicket”.

    Para além da rede de transportes públicos convencionais, existem outras soluções, como as bicicletas por subscrição ou em self-service, autocarros de plantão (funcionando por chamada), táxis e serviços de autocarro noturno e de reserva. Finalmente, devemos mencionar também os dois grandes elevadores gratuitos que ligam a cidade alta à cidade baixa: o da Cité Judiciaire, em Grund, e o do Parc Pescatore, em Pfaffenthal.

    Links úteis

    Website oficial do Turismo da Cidade do Luxemburgo

    Informação turística da Estação Central de Comboios da Cidade do Luxemburgo