Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM ITÁLIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Itália - Descubra a dolce vita

    Aluguer de carros em Itália

    Itália, terra de mar e de montanhas, de culinária conhecida e apreciada em todo o mundo, faz fronteira com a França, Áustria, Suíça, Eslovénia e com os estados de San Marino e Vaticano e é um país abençoado por um legado histórico e cultural duradouro, enriquecido por mais de 2200 anos de arte e arquitetura europeias.

    Como empresa intermediária de aluguer de carros com mais de 65 anos de experiência no mercado, a Auto Europe oferece uma grande variedade de opções de levantamento e devolução nos aeroportos, estações de comboios e centros da cidade em toda a Itália, tal como Milão, Roma ou Bérgamo bem como, nas ilhas paradisíacas da Sicília ou da Sardenha. Trabalhamos com as principais empresas de aluguer em todo o mundo, tanto as internacionais como as nacionais. Assim sendo e em apenas alguns cliques é possível efetuar o seu aluguer de carros em Itália ao utilizar o nosso motor de reservas que pode ser encontrado no topo superior desta página. Só precisa de selecionar o seu próximo destino de férias, as datas e os horários do aluguer e clicar em pesquisar. Em alguns segundos poderá descobrir os melhores preços, comparar ofertas de diversas empresas de aluguer e aproveitar as nossas ofertas especiais como condutor adicional grátis, upgrade gratuito ou GPS incluído, entre outras.

    Casa do poderoso império romano, a Itália possui mais Patrimónios Mundiais da UNESCO que qualquer outro lugar no mundo. São mais de sessenta no total. Estes monumentos incluem a magnífica Catedral Duomo em Florença, que demorou quase 600 anos a ser construída, a Torre Inclinada de Pisa, datada do século XII e o famoso Coliseu de Roma, construído entre os anos de 70 e 80 d.C.

    No mesmo sentido, não pode deixar de visitar A última Ceia em Milão, de Leonardo Da Vinci e as famosas pinturas de Michelangelo na Capela Sistina no Vaticano, por exemplo. Ainda tem a bela cidade de Veneza, com os seus canais por onde circulam as gôndolas e a arquitetura gótica se reflete sem medo e impressiona os seus visitantes. Não podemos esquecer as fantásticas ilhas de Sicília e de Sardenha, esta última visitada pelos fenícios pela primeira vez em 9 a.C.

    Conduzir um rent a car barato em Itália é a melhor forma de descobrir tudo o que este país tem para oferecer aos seus visitantes. Caso tenha alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar os nossos agentes de reservas, disponíveis sete dias por semana no número de telefone +351 308 805 968 para o ajudar com as suas necessidades específicas.

    A Auto Europe oferece uma ampla seleção de veículos para alugar, desde automóveis pequenos e práticos até carros de tamanho familiar ou carrinhas de 7-9 lugares. O sonho de conduzir um carro de luxo, como o Jaguar, o Audi A3 descapotável ou o BMW Série 4 Gran Coupé, pode ser facilmente alcançado ao reservar através do nosso website. A Itália também é o destino ideal para alugar uma auto-caravana e visitar a região da Toscana com todo o conforto, liberdade e flexibilidade numa casa sobre rodas!

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Itália:

    As nossas parcerias Perguntas frequentes Categorias de veículos

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Itália

    As ofertas de aluguer de carros em Itália são tão diversas quanto o próprio país! É possível levantar o seu carro de aluguer numa ampla seleção de balcões convenientemente localizados nos aeroportos, estações de comboios e cidades italianas, tanto no continente como nas suas ilhas no Mediterrâneo, sempre ao melhor preço e com um serviço de qualidade. Escolha não irá faltar durante a sua viagem em Itália e temos a certeza de que vai encontrar a oferta mais adequada aos seus objetivos de viagem, seja numa viagem de negócios ou de lazer com toda a família, em Nápoles, Verona, Milão, Veneza ou em qualquer outra cidade italiana.

    Aconselhamos a confirmar qual é a empresa de aluguer com a qual irá efetuar o levantamento do seu carro de aluguer, verificar se está localizada dentro ou fora do terminal (no caso de um levantamento no aeroporto) e os horários de funcionamento do balcão de aluguer. Pode encontrar estas e outras dicas ao ler o nosso artigo sobre os procedimentos durante o levantamento e devolução do seu rent a car através da Auto Europe.

    Compare as ofertas de aluguer de carros nos aeroportos e estações de comboio favoritos em Itália

    • Estação de comboios de Milão
    • Estação de comboios de Roma Termini
    • Estação de comboios de Bolonha
    • Estação de comboios de Veneza
    • Estação de comboios de Nápoles
    • Estação de comboios de Florença
    • Estação de comboios de Cagliari
    • Estação de comboios de Catânia
    • Estação de comboios de Pisa
    • Estação de comboios de Palermo

    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Itália

    Uma das principais razões pelas quais a Auto Europe conseguiu consolidar a sua competitividade como líder no mercado global de aluguer de carros é o facto de trabalharmos em estreita colaboração com as melhores empresas de aluguer internacionais, tal como a Hertz, Europcar, Alamo, Budget, Avis, Dollar e National, entre outras.

    Além disso, a colaboração com empresas de aluguer de carros nacionais, como a Sicily by Car, Noleggiare, Maggiore e Locauto, também ajudou a fortalecer a nossa posição e expandir a nossa oferta em Itália. Realmente, as nossas parcerias desempenham um papel essencial no estabelecimento da marca Auto Europe como empresa intermediária de confiança neste mercado.

    Temos a certeza de que irá encontrar a melhor oferta com a Auto Europe e para comprovar isso mesmo, gostaríamos de informá-lo de que a Auto Europe possui uma política de garantia do melhor preço. Assim sendo, sugerimos aos nossos clientes que nos enviem uma oferta a um preço mais baixo que o nosso e iremos igualar ou baixar esse preço.

    Aluguer de carros com a Sicily by Car Aluguer de carros com a Dollar Aluguer de carros com a Europcar
    Aluguer de carros com a Hertz Aluguer de carros com a Avis Aluguer de carros com a Sixt

    Se precisar de mais informações sobre qualquer destino ou empresa de aluguer nossa parceira, não hesite em entrar em contacto com nossos agentes de reservas, por telefone ou e-mail. Também pode tirar todas as suas dúvidas sobre o aluguer de um carro, como efetuar o levantamento ou a devolução do seu rent a car fora do horário de funcionamento do balcão, viajar para outros países, ou fazer um aluguer de sentido único (nacional ou internacional), entre outros.


    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros em Itália

    Contacte-nos A Auto Europe tem a resposta para qualquer pergunta que possa ter em relação ao aluguer de carros em todo o mundo. Em seguida, apresentamos a lista das perguntas mais frequentes que as pessoas têm ao alugar um carro em Itália. Aqui poderá encontrar as informações mais importantes, desde limites de idade, sentido único (one way), dicas de condução, portagens, seguros e coberturas, entre outras. Basta selecionar o tópico de interesse e clicar no link para aceder à informação desejada. Além disso, pode contactar os nossos agentes de reservas, disponíveis 7 dias por semana, para o ajudar a esclarecer qualquer questão antes de finalizar a sua reserva.


    Qual é a idade mínima para alugar um carro em Itália?

    Para alugar um automóvel em Itália é necessário ter, pelo menos, 18 anos de idade e uma carta de condução válida há pelo menos um ano. Gostaríamos de informá-lo de que uma taxa extra, designada de taxa de condutor jovem pode ser aplicada a condutores com menos de 21 anos e até a condutores com menos de 26 anos, dependendo da empresa de aluguer. Poderá encontrar mais informações sobre os limites de idade aplicáveis ao clicar nos detalhes da tarifa em cada uma das ofertas da Auto Europe. Também pode consultar mais informações sobre os limites de idade aqui.

     

    Posso levantar o meu aluguer de carros em Itália num balcão de aluguer e devolvê-lo noutro?

    Sim, é possível. Um aluguer de sentido único significa que pode levantar e devolver o seu carro de aluguer em balcões diferentes dentro e fora da Itália. As regras e taxas aplicáveis variam de empresa para empresa.

    Para fazer uma pesquisa de um aluguer de sentido único (one way), seja nacional ou internacional, só tem de selecionar a opção "Devolver num local diferente?" no canto superior direito do nosso motor de reservas, os balcões de levantamento e devolução e as datas e os horários do aluguer. Ao clicar na oferta desejada poderá visualizar uma estimativa da taxa de sentido único aplicável a esse aluguer. Compare as ofertas de aluguer de viaturas em Itália com um processo de reserva online tão simples assim!

    Gostaríamos de informá-lo de que o valor da taxa de sentido único estará presente no seu voucher de confirmação. O preço total do aluguer, que pode consultar a seguir a selecionar uma oferta e a clicar em reservar, inclui o valor do aluguer a pagar à Auto Europe bem como, a estimativa da taxa de sentido único. Na maior parte dos casos, esta taxa de sentido único é paga localmente (nesse caso poderá verificar a informação "a pagar localmente"), mas algumas vezes esse valor pode já estar incluído no preço final a pagar à Auto Europe (nesse caso poderá ler a informação "incluído na tarifa").

    Além disso, é de extrema importância informar a Auto Europe dos seus planos de viagem no momento da reserva, especialmente se pretende visitar outros países. Restrições de viagem e taxas extra poderão ser aplicadas nestas situações. As regras de viajar para outros países podem variar de acordo com a empresa de aluguer, categoria do veículo alugado, período e balcão de aluguer. Viajar nos países da Europa Ocidental, tal como Alemanha, França, Espanha, entre outros, é geralmente permitido. Viajar para países do leste europeu pode estar sujeito a algumas restrições. Pode obter mais informações sobre viajar para outros países nos termos e condições de cada oferta ou contactar os nossos agentes de reservas antes de finalizar a sua reserva.

     

    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Itália?

    O condutor principal irá precisar de apresentar um cartão de crédito a seu nome no momento do levantamento para que a empresa de aluguer local possa fazer o bloqueio da caução de segurança. Este montante será bloqueado durante toda a duração do aluguer e desbloqueado assim que o cliente devolva o seu carro de aluguer nas mesmas condições em que o recebeu. Tenha em atenção que para o aluguer de carros de luxo são necessários dois cartões de crédito devido ao valor elevado deste tipo de veículos.

     

    Quais são as regras de condução mais importantes em Itália?

    Na Itália também se conduz do lado direito da estrada. Além disso, a utilização de cinto é obrigatória tanto na parte da frente, como na parte detrás do veículo. Se vai conduzir, não beba álcool. Se está a conduzir, não utilize o telemóvel. Cumpra os limites de velocidade durante a sua viagem em Itália. Regra geral os limites são de 130 km/h nas autoestradas, 90km/h ou 110 km/h fora das localidades e 50 km/h dentro das localidades.

    Ao efetuar o seu rent a car em Itália também há outras regras a ter em conta no sentido de garantir uma road trip segura para si e para os seus companheiros de viagem. Por exemplo, o condutor tem de ter mais de 18 anos de idade, apesar de algumas empresas de aluguer exigirem que o condutor tenha de ter mais de 21 anos. Além disso, uma taxa de condutor jovem poderá ser aplicada aos condutores jovens. O melhor é consultar os termos e condições de cada oferta de forma online ou verificar essa informação com os nossos agentes de reservas antes de finalizar a sua reserva.

    Tenha em atenção de que o condutor não deve utilizar as luzes de estrada (máximos) em faixas de rodagem com duas vias e os elétricos têm prioridade de passagem ao conduzir nas cidades italianas. Estes são os números de emergência: 113 (polícia), 115 (bombeiros) e 118 (ambulância). Não se esqueça de vestir o colete refletor se tiver um acidente ou se não conseguir circular com o seu carro de aluguer. Os postos de abastecimento de combustível são abundantes em Itália, principalmente nas grandes cidades e nas autoestradas. Neste último caso, estão abertos 24 horas por dia, sete dias por semana. Não perca as nossas dicas de condução em Itália para estar preparado para a sua grande aventura neste país maravilhoso.

     

    É necessário pagar portagens ao alugar um carro em Itália?

    Sim, a maior parte das autoestradas estão sujeitas ao pagamento de portagens. As autoestradas estão identificadas por uma sinalética de cor verde. O valor pago depende da autoestrada utilizada, da categoria do veículo e da distância percorrida. É possível pagar a maior parte das portagens com cartão de crédito mas convém ter sempre dinheiro para o caso de essa forma de pagamento não estar disponível.

    Outras opções de pagamento de portagens são oferecidas aos condutores, tal como o serviço Telepass, Carte ou o sistema de pré-pagamento Viacard. Consulte o site oficial do sistema de portagens em Itália para obter mais informações sobre este assunto.

     

    Que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Itália?

    A boa notícia ao alugar uma viatura ao melhor preço em Itália com a Auto Europe é que todas as nossas ofertas incluem cobertura contra danos de colisão (CDW) e proteção contra roubo (TP), seguro contra incêndio e seguro de responsabilidade civil.

    Gostaríamos de esclarecer que a cobertura contra danos de colisão (CDW) e a proteção contra roubo (TP) estão associadas a uma franquia, valor pelo qual o cliente é responsável em caso de danos ou roubo do seu rent a car. Além disso, esta cobertura não inclui danos a certas partes do veículo, como por exemplo rodas, vidros, parte inferior do mesmo ou tejadilho. O cliente pode optar por proteger ainda mais o seu veículo, tanto no momento da reserva com a Auto Europe ou diretamente com a empresa de aluguer local no momento do levantamento.

    No momento da reserva online, o cliente pode optar por adquirir o reembolso da franquia com super cover da Auto Europe, produto que lhe permite reaver o valor da franquia em caso de danos ou roubo do carro de aluguer, além de incluir partes do carro que normalmente não estão cobertas, como por exemplo rodas, vidros, parte inferior do mesmo, tejadilho, danos na fechadura ou perda das chaves.

    Também é provável que no momento do levantamento a empresa de aluguer local lhe ofereça um seguro contra todos os riscos ou um seguro de objetos pessoais. Note que estes produtos extra são opcionais e que o cliente só os adquire se quiser (caso cumpra com todos os requisitos para o aluguer).

    Ao clicar nos "detalhes da tarifa" poderá consultar todas as informações sobre o seu aluguer, como seguros incluídos, valor da franquia em caso de dano e roubo, preços de equipamentos adicionais, entre outros.

    Atenção: As empresas de aluguer locais em Itália poderão cobrar o dobro do valor da franquia em caso de roubo parcial ou total do seu carro de aluguer nas regiões de Campânia, Catânia e Puglia.

     

    É possível incluir um condutor adicional na minha reserva de rent a car em Itália?

    Sim, é possível acrescentar um condutor adicional na sua reserva. Este serviço está normalmente sujeito ao pagamento de uma taxa extra conhecida como taxa de condutor adicional. No entanto, inúmeras ofertas já incluem um condutor adicional grátis. Estas ofertas estão identificadas com a seguinte informação: "Gratuito: Condutor Adicional" nos resultados de uma pesquisa online no nosso motor de reservas. Também pode consultar as ofertas atuais com condutor adicional grátis em Itália e no mundo na nossa página especializada. Com este tipo de oferta é possível poupar nos custos extra no seu próximo aluguer. Aproveite!

    Pode ser bastante vantajoso partilhar a condução com alguém, especialmente num país como a Itália, onde as paisagens são de tirar o fôlego onde quer que vá. Note que é de extrema importância colocar o condutor adicional no contrato para que os seguros e coberturas sejam válidos tanto para o condutor principal, como para o condutor adicional. Caso um amigo ou familiar conduza o carro sem autorização e tiver um acidente, a empresa de aluguer local poderá anular todos os seguros e coberturas associados e o pagamento dos danos ao veículo ou do valor do veículo (em caso de roubo) será inteiramente da sua responsabilidade.

     

    Posso conduzir o meu aluguer de carros em Itália nas zonas ZTL?

    Muitas cidades e vilas italianas possuem zonas limitadas ao tráfego (ZTL - Zona a Traffico Limitato). Normalmente estas zonas correspondem aos centros históricos das cidades. Daí a necessidade de proteger estas áreas e limitar a circulação de veículos. Tal acontece em cidades como Bolonha, Pisa, Milão, Roma ou Nápoles por exemplo, onde o tráfego é frequentemente intenso.

    As zonas ZTL estão identificadas por uma sinalética com um fundo branco e um círculo de proibição a vermelho, além de indicar o horário da restrição ao tráfego. Gostaríamos de informá-lo de que qualquer veículo não autorizado apanhado a circular nas zonas ZTL está sujeito ao pagamento de uma multa. As autoridades locais irão entrar em contacto com a empresa de aluguer local para obter os dados pessoais do condutor do veículo naquela data e horário. Por esse serviço, a empresa de aluguer local irá cobrar uma taxa administrativa ao cliente. As autoridades locais irão depois enviar a multa diretamente para a sua morada pessoal. Neste sentido, as empresas de aluguer locais não pagam as multas aos seus clientes, o que eles cobram é uma taxa administrativa pelo serviço de fornecer os dados do cliente às autoridades italianas.

    Se o local onde vai ficar hospedado estiver situado numa zona restrita ao tráfego, o cliente poderá pedir ao hotel para que a matrícula do carro de aluguer seja registada junto das autoridades locais (serviço este que está sujeito ao pagamento de uma taxa extra), sendo-lhe depois possível circular com o carro de aluguer até ao estacionamento do hotel ou alojamento.

    As empresas de aluguer normalmente avisam os seus clientes sobre a existência das zonas ZTL no momento do levantamento do seu carro de aluguer mas, de acordo com a lei, é de responsabilidade do condutor conhecer as regras e regulamentos do país que está a visitar. Por isso, tenha bastante atenção a estas zonas restritas ao conduzir o seu aluguer de carros em Itália.

    Não perca o nosso artigo para obter mais informações sobre as zonas restritas ao tráfego (ZTL) em Itália: o que são, como evitá-las e o que fazer caso seja multado.


    Outras categorias de veículos para alugar em Itália

    No website da Auto Europe temos ofertas para todos os gostos e orçamentos. O cliente pode selecionar de entre uma ampla variedade de veículos, desde carros pequenos e versáteis, tal como os das categorias mini e económica, perfeitos para viajar dentro da cidade, até veículos maiores e mais confortáveis, como os das categorias familiar e SUV, perfeitos para viajar com toda a família. Temos a certeza de que vai encontrar o melhor rent a car em Itália, seja qual for a categoria selecionada para a sua viagem.

    Além das mais recentes marcas e modelos de carros, a Auto Europe também oferece o aluguer de carrinhas de 7-12 lugares. Esta é a melhor opção para uma viagem entre amigos ou com toda a família. Também é possível efetuar o aluguer de uma auto-caravana no nosso website, opção perfeita para aqueles que pretendem viver uma grande aventura em Itália com todo o conforto e liberdade necessários.

    Não há nada melhor do que consultar o nosso guia com a frota de carros de aluguer em Itália e descobrir a categoria mais adequada aos seus planos de viagem.

    Aluguer de carros de luxo em Itália Aluguer de carrinhas de passageiros em Itália Aluguer de auto-caravanas em Itália

    Aluguer de carros de luxo em Itália - A Auto Europe oferece uma grande variedade de carros de luxo para alugar em Itália. Por isso, se o seu sonho é visitar a Itália com todo o estilo ao volante de um Jaguar, nada melhor do que consultar a nossa página especializada neste assunto e começar já a planear a sua viagem a este país fascinante.

    Aluguer de carrinhas de passageiros em Itália - Umas férias com o seu grupo de amigos ou familiares é muito mais divertido se conseguirem viajar todos juntos e é por isso mesmo que a Auto Europe também oferece o aluguer de carrinhas de passageiros, com espaço para até 12 pessoas e suas bagagens.

    Aluguer de auto-caravanas em Itália - A Itália é o pais perfeito para visitar de auto-caravana. Nesse sentido, não pode deixar de dar uma vista de olhos às nossas ofertas em Itália. Aproveite a sua estadia ao máximo numa casa sobre rodas, em que pode ter alojamento, transporte e alimentação no mesmo lugar. Viaje com todo o conforto e liberdade desde o Lago de Garda até à região da Toscana, passando por Roma ou aventurando-se pela ilha de Sicília de ponta a ponta. A Auto Europe oferece uma grande variedade de veículos e balcões de levantamento, incluindo Roma, Milão, Pisa e Palermo.


    Links úteis

    Guia para a sua viagem em Itália

    Infográfico - Pneus de inverno na Europa

    Os extras e as taxas locais ao alugar um carro