Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA IRLANDA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Irlanda com a Auto Europe

    A Auto Europe é líder de mercado no sector com mais de 60 anos de experiência. Temos orgulho em oferecer mais de 24,000 balcões de aluguer de carros em todo o mundo. Não só oferecemos os preços mais baixos do mercado, como também comprometemo-nos a proporcionar o melhor serviço de apoio aos nossos clientes. Graças às nossas parcerias com as melhores empresas de aluguer internacionais e regionais, temos ao seu dispor um grande leque de opções, tanto em termos de viaturas como locais para levantamento e devolução. Poderá escolher o carro certo para si em qualquer um dos balcões que temos disponíveis em toda a Irlanda. Reserve hoje o seu aluguer de carros na Irlanda e poupe com as nossas grandes ofertas em destinos populares como Dublin, Cork ou Shannon.

    Regras Rodoviárias e Postos de Combustível

    Algumas informações importantes para quem vai alugar um carro na Irlanda:

    • Na Irlanda os carros circulam pela esquerda e as ultrapassagens são feitas pela direita.
    • O limite de velocidade é rigorosamente controlado por câmaras nas estradas.
    • Utilizar o telemóvel enquanto conduz é perigoso e ilegal.É também proibido enviar SMS,MMS ou emails, mesmo quando o telemóvel se encontra afixado em um kit mãos livres. Poderá no entanto atender o telemóvel, desde que isso não envolva ter o aparelho nas mãos e desviar os olhos da estrada.
    • É obrigatório o uso do cinto de segurança, tanto pelo condutor como pelos passageiros.
    • A taxa máxima de alcoolemia é de 0.05 mg/ml, ou 0.02 mg/ml para os condutores com carta há menos de dois anos. Recomendamos aos nossos clientes que bebam com responsabilidade e não conduzam sob a influência do álcool.
    • Em zonas rurais, não encontra muitos postos de abastecimento e costuma haver uma distância considerável entre eles. Normalmente não estão abertos 24 horas por dia e por isso não convém esperar até que o depósito esteja quase vazio para abastecer.

    Portagens

    Na Irlanda existem várias estradas com portagens. Na maior parte encontra cabines onde deve parar e efectuar o pagamento em dinheiro. A estrada M50 à volta de Dublin é a única estrada sem barreiras, mas as portagens devem ser pagas até às 8 da manhã no dia a seguir ao que utilizou a estrada.O não pagamento das portagens irá resultar em multas. E quanto mais tempo demorar a fazer o pagamento, maior será a multa. Para mais informações sobre como evitar multas e pagar as portagens, utilize este website.

    Requisitos de idade

    A idade mínima para conduzir na Irlanda é de 17 anos e a idade máxima é de 75 anos. No entanto os condutores deverão ser maiores de 21 anos para poder alugar um carro e algumas empresas de aluguer poderão cobrar uma taxa de condutor jovem aos condutores com menos de 25 anos.

    Moeda

    A República da Irlanda é membro da União Europeia sendo a sua moeda oficial o euro. Moedas estrangeiras não são normalmente aceites e podem ser trocadas em bancos. Estes estão normalmente abertos das 10 da manhã à 4 da tarde. Cartões de crédito Visa e Mastercard são aceites em quase todos os hotéis, postos de combustível, supermercados, lojas, farmácias, restaurantes, etc.

    Fuso Horário

    O fuso horário na Irland é o GMT+0, o que significa que é a mesma hora que em Lisboa. O horário de verão adianta o relógio uma hora e ocorre entre o último fim de semana de Março e o último fim de semana de Outubro.

    Dicionário

    O irlandês ou gaélico é a língua nacional da República da Irlanda, mas o inglês é mais usado e é também considerado língua oficial. Em baixo encontra algumas frases em gaélico para quebrar o gelo.

    Bom dia! - Latha (là) math!
    Como está? - Ciamar a tha sibh?
    Obrigado/a! - Tapadh leibh!
    Adeus - Beannachd leibh
    Desculpe - Gabh mo leisgeul
    Por favor - Mas e bhur thoil e
    Como se chama? - Dé tha an t-ainm orbh?
    Chamo-me ... - Ainm dom
    Como se diz ... em gaélico?- Dé a'Ghàidhlig a tha air...?

    Electricidade

    A corrente eléctrica é de 230 Volts 50Hz e as tomadas são as do tipo G; se pretende levar os seus aparelhos electrónicos, certifique-se que leva também uma adaptador.

    Informações de Embaixada

    Os visitantes portugueses não necessitam de visto para entrar na Irlanda, uma vez que é membro da UE e permite a liberdade de movimento para cidadãos portugueses. Se no entanto precisar de alguma assistência da Embaixada, encontra em baixo as informações de contacto.

    Embaixada de Portugal em Dublin
    15 Leeson Park
    Dublin 6
    E-mail: seccao.consular@dublin.dgaccp.pt
    Telefone: +353 4.127.040

    Aluguer de auto-caravanas na Irlanda

    A bela Ilha Esmeralda merece uma visita e não há melhor maneira de explorar este país do que com um aluguer de auto-caravanas. A Auto Europe oferece os melhores preços e uma grande selecção de campervans para que possa escolher o veículo certo para a sua jornada. Levante a sua auto-caravana em Dublin e descubra o país de uma costa à outra. Não deixe de incluir as joias irlandesas como Limerick, Sligo e Cliffs of Moher (Penhascos de Moher) quando estiver a planear o roteiro para esta fantástica viagem.

    Links Úteis

    Guia de Frotas Irlanda

    Infográfico - O Natal pelo Mundo