Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM DUBLIN

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Dublin ao melhor preço

    Dublin é a maravilhosa capital da Irlanda! Nesta cidade, não faltam lugares para visitar e coisas para fazer. E a melhor parte é que Dublin está bem preparada para receber turistas de todo o mundo, com o centro da cidade acessível para peões, dividido pelo rio Liffey. A vasta gama de restaurantes, pubs, lojas, museus e zonas verdes, transformam a energia de Dublin e cativam os seus visitantes. Se é um amante do Golfe, pode aproveitar para fazer uma Road Trip pelos campos de Golfe na Irlanda no conforto de um aluguer de carros em Dublin.

    Se está a planear uma viagem a esta cidade, pode dar uma vista de olhos no nosso website! A Auto Europe oferece uma ampla gama de veículos e auto-caravanas para alugar e os nossos agentes de reservas estão disponíveis para o ajudar com as melhores ofertas. Também oferecemos uma variedade de balcões de levantamento, tanto no Aeroporto de Dublin, como no centro da cidade, onde pode convenientemente levantar o seu rent a car. Beneficie da nossa experiência e parcerias com empresas de aluguer locais e internacionais. Esta variedade de parcerias garante que vai encontrar o veículo certo para as suas necessidades de viagem. Um carro de aluguer é um recurso insubstituível na criação de um itinerário que se adequa ao seu gosto pessoal.

    Como é o trânsito em Dublin?

    Conduzir em Dublin é relativamente fácil, já que a maioria das ruas é bem preservada e sinalizada. A auto-estrada M50 é a forma mais rápida para chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto, apesar do tráfego habitual. Se vem de outras partes da Irlanda, pode conduzir na M8 a partir de Cork ou na M9 a partir de Waterford, por exemplo. Se deseja estar informado sobre o tráfego nas estradas na Irlanda, só tem de sintonizar a estação de rádio 103.2 chamada de LiveDrive, onde poderá saber mais sobre o tráfego em directo. É importante saber que as faixas destinadas aos autocarros podem ser encontradas na maior parte das estradas da cidade e, em horários específicos (geralmente de Segunda a Sábado, entre as 07:00 e as 19:00), não é permitido conduzir nelas.

    Por fim, mas não menos importante, gostaríamos de o lembrar de que na Irlanda se conduz à esquerda e o volante está localizado no lado direito do carro. Aconselhamos, por isso, a que faça um teste no parque de estacionamento antes de partir na sua grande aventura com um rent a car em Dublin, para ter a certeza de que consegue colocar-se no lado esquerdo da estrada e a mudar as mudanças com a mão esquerda! Parece difícil mas é tudo uma questão de hábito. Prepare-se!

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Dublin?

    É possível estacionar o seu carro de aluguer no centro de Dublin, mas encontrar um lugar livre é bastante difícil. O estacionamento com recurso ao parquímetro é bastante comum nas ruas de Dublin e a cidade está dividida por cores. A zona amarela, por exemplo, é a mais cara de todas. Por outro lado, a zonas laranja é a mais barata da cidade. Guarde os trocos para utilizar nos parquímetros e esteja atento à sinalização dessa zona para proceder de acordo com essa informação. Por exemplo, esteja atento ao estacionamento de duração limitada. Também pode estacionar o seu carro de aluguer num dos parques de estacionamentos da cidade, tal como o Arnotts ou o Brown Thomas.

    Aeroporto de Dublin

    O Aeroporto de Dublin é o principal ponto de entrada e de saída de voos na Irlanda. É também um dos 10 melhores aeroportos para o tráfego cumulativo de passageiros na Europa. Está localizado a aproximadamente 10 quilómetros a norte do centro da cidade de Dublin. É um aeroporto de última geração com excelentes condições, duas pistas de aterragem e um segundo terminal, recentemente inaugurado, onde passam cerca de 25 milhões de passageiros por ano. O aeroporto foi inaugurado em 1940 e actualmente tem 180 rotas com 33 companhias aéreas.

    Aeroporto de Dublin (DUB)
    Morada: Aeroporto de Dublin, Dublin, Irlanda
    Website: www.dublinairport.com
    Telefone: +353 (0) 1 814 1111

    O que fazer em Dublin

    Existe muito para ver em Dublin. Para viajar com toda a comodidade e conforto de que precisa, não há nada como alugar um carro em Dublin. Agora sim, pode começar a sua aventura pela capital irlandesa. Entre museus de arte, de cerveja ou de whisky, passeios no parque ou visitas a monumentos históricos, temos a certeza de que vai estar bastante ocupado durante a sua estadia na cidade de Dublin. Descubra as nossas sugestões agora mesmo.

    • Kilmainham Gaol: Este edifício surpreendente é de uma das maiores prisões desocupadas da Europa, que esteve em actividade entre os anos de 1780 e 1920. A história por detrás das suas grades é tão rica que vale a pena visita-la! O edifício foi construído com o objectivo inicial de fazer enforcamentos públicos. Ao longo dos anos, contaram-se histórias de celas sobrelotadas e de prisioneiros de apenas sete anos de idade. Após o encerramento, Kilmainham Gaol transformou-se num museu. Numa visita guiada, poderá descobrir a história do nacionalismo irlandês, e dos políticos e dos activistas que lutaram pela independência do país da ocupação britânica.

    • The Little Museum of Dublin: Este museu fascinante, localizado numa típica casa georgiana em St. Stephens Green, é considerado um dos melhores museus de Dublin. Todas as exposições históricas foram doadas pelos residentes de Dublin e proporcionam uma visão única e autêntica da história cultural e social da cidade de Dublin no século XX; desde James Joyce aos U2. O museu tem ficado cada vez mais famoso entre os turistas e as visitas guiadas esgotam rapidamente, pelo que recomendamos que compre os bilhetes com antecedência.

    • Croke Park Stadium Tour + GAA Museum: Com uma capacidade para até 82,300 espectadores, o Croke Park Stadium é o terceiro maior estádio da Europa. As visitas guiadas dão-lhe informações sobre a área VIP e o centro dos média, os balneários, o túnel dos jogadores e até mesmo os segredos por detrás da sua relva verde! O bilhete para fazer um tour pelo estádio também inclui a entrada no GAA Museum. Os desportos gaélicos (futebol gaélico, hurling, handebol e camogie) são a grande paixão da nação, pelo que não é de surpreender que a Irlanda tenha um museu completamente dedicado aos mesmos - O GAA Museum. Pode aprender mais sobre estas modalidades desportivas e descobrir que o futebol gaélico é uma mistura entre o futebol clássico e o rugby, por exemplo, ou que o hurling é parecido ao hóquei.

    • Irish Whiskey Museum: Ninguém pode deixar a Irlanda sem ter provado, pelo menos, um gole de sua bebida nacional mais famosa. Localizado perto do Trinity College em Dublin, o museu Irish Whiskey Museum é um local de visita divertido e interactivo, com direito a degustações de vários tipos de whisky. Também pode aprender mais sobre as origens do ouro líquido irlandês, bem como a técnica de destilação e a evolução do whisky na Irlanda e no mundo.

    • Phoenix Park: Localizado a apenas 3 quilómetros do centro da cidade, o Phoenix Park é um dos marcos mais importantes da capital irlandesa, com mais de 350 anos de história. Além disso, este é o maior parque urbano da Europa, com 700 hectares de extensão. Eventos desportivos e concertos ocorrem aqui durante todo o ano. O parque também é perfeito para fazer caminhadas ou andar de bicicleta. Aqui também vive um grande grupo de veados. Por isso, não se preocupe se se deparar com alguns veados pelo caminho.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Dublin

    Porque não aproveitar a sua estadia na cidade e descobrir alguns locais próximos com o seu aluguer de carros em Dublin? Recomendamos três excursões a partir de Dublin, que o levarão para mais perto da natureza e lhe irão permitir desfrutar da paisagem encantadora e verdejante da Irlanda.

    Penhascos de Moher

    Os penhascos de Moher estão localizados na costa selvagem do Atlântico, mais especificamente no Condado de Clare no oeste da ilha. As falésias mais altas podem chegar aos 200 metros de altura. Os visitantes podem caminhar no topo ao longo dos trilhos estabelecidos. Quando o tempo o permite, é possível ver as Ilhas Aran na Baía de Galway e os picos das Montanhas Twelve Pins em Connemara. A excursão aos Penhascos de Moher pode ser combinada com uma visita e uma estadia de uma noite na pequena, mas bela cidade de Galway. Galway é considerada a capital secreta da música na Irlanda e está a cerca de duas horas e meia de carro de Dublin. Para chegar às falésias, irá precisar de mais uma hora e meia de carro.

    Castelo de Blarney

    O Castelo de Blarney está situado a cerca de três horas de carro a sul de Dublin, mesmo à saída de Cork. Esta viagem irá leva-lo a conduzir através de regiões únicas e icónicas como o Condado de Tipperary e County Kildare, até chegar ao castelo em ruínas. Este e um dos castelos mais famosos da Irlanda, não só pela sua beleza, mas também por ser a casa da famosa Pedra de Blarney, ou a Pedra da Eloquência. Dizem que quem beijar a pedra obtém o dom da persuasão e da eloquência. Esta excursão não é apenas para despertar talentos escondidos, mas também uma oportunidade única para fazer uma paragem na cidade de Cork. Aconselhamos a fazer uma vista ao antigo mercado inglês e à bela catedral gótica de Saint Fin Barre.

    Tour Guerra dos Tronos

    Para os fãs de GOT recomendamos fazer a Tour da Guerra dos Tronos. Pode fazer o seu próprio itinerário ou reservar uma visita guiada com uma agência de turismo local. A série da HBO que trouxe ao grande ecrã a colecção de livros mais vendida de George R.R. Martin, "As Crónicas de Gelo e Fogo", filmou várias cenas na Irlanda. Winterfell, por exemplo, está localizada apenas a duas horas a norte de Dublin, na Castle Ward. Também irá encontrar ruínas e florestas familiares - mas vamos parar por aqui, já que não queremos estragar a surpresa com spoilers!

    Informação geográfica e histórica

    Dublin ou Baile Átha Cliath, em irlandês, é a capital da República da Irlanda e está localizada na costa leste do país, na foz do rio Liffey. Outras massas de água, incluindo o rio Tolka e o canal Royal, dividem a paisagem urbana da cidade. Originalmente um assentamento Viking, Dublin foi uma cidade chave em termos económicos durante a ascensão e queda de seus senhores e invasores subsequentes. A cidade ganhou ainda mais destaque na sociedade moderna como um centro cultural e histórico. Desde o século IX que o manuscrito ilustrado, o Book of Kells, está alojado na Biblioteca de Trinity College e atrai milhares de visitantes todos os anos. Além disso, monumentos importantes como o Castelo de Dublin e a contemporânea Spire of Dublin, também são visitados por milhares de turistas anualmente.

    Actualmente, Dublin é uma capital económica e cultural importante, com uma população de cerca de um milhão e duzentos mil habitantes, espalhados por 318 quilómetros quadrados. Sabia quê? Dublin é conhecida como a "Fair City". E qualquer visitante ou habitante local pode confirmar isso mesmo! Dublin é uma das capitais mais ecológicas da Europa, com apenas cinco por cento da população a mais de cinco minutos a pé de um parque ou outra área recreativa ao ar livre. O clima de Dublin inclina-se para um clima temperado, com Verões frescos e Invernos suaves, sem ocorrência de condições extremas de temperaturas ao longo do ano. Julho é geralmente o mês mais quente em Dublin, com uma média de 16°C, enquanto as temperaturas podem descer até aos 5°C no mês de Janeiro. A precipitação é frequente durante todo o ano, mas Agosto é o mês mais chuvoso.

    Transportes públicos em Dublin

    Sendo a capital da Irlanda, a cidade de Dublin possui um sistema de transportes públicos extenso. Estes serviços dão resposta às necessidades da população para se deslocar dentro da cidade de Dublin e também conectam os passageiros com outros destinos dentro do país, tal como as cidades de Cork e Galway. Descubra agora mesmo as opções que tem para viajar de transportes públicos dentro de Dublin e a partir daqui para o resto da Irlanda.

    Autocarro

    Existe um sistema de autocarros extenso que serve tanto o centro da cidade quanto os subúrbios de Dublin, e é constituído por mais de 200 linhas. A Dublin Bus é a principal empresa a gerir os autocarros públicos, e os seus serviços são reforçados por outras pequenas empresas. Com mais de 110 linhas que operam entre as 06:30 e as 23:30, e linhas nocturnas que fazem o serviço de noite e de madrugada, é fácil de circular por Dublin de autocarro. Os turistas que pretendem ir desde o aeroporto até ao centro da cidade de autocarro, podem apanhar o autocarro nº 41, que sai a cada dez minutos do aeroporto.

    Comboio

    O sistema ferroviário de Dublin é o principal meio de transporte para os passageiros que vivem nos arredores de Dublin e querem deslocar-se até à cidade. O D.A.R.T. (Dublin Area Rapid Transit) faz a maior parte da sua viagem ao longo da costa irlandesa, enquanto linhas adicionais, como as "Luas", fazem o seu percurso em direcção ao interior. "Luas" é um comboio leve sobre trilhos organizado em duas linhas: a Linha Vermelha, que faz um percurso em direcção a oeste até Saggart; e a Linha Verde, que viaja em direcção ao sul até Bride's Glen.

    Bicicleta ou táxi

    Também pode deixar o seu carro de aluguer em casa e dar um passeio de bicicleta pela cidade de Dublin. A Dublinbikes, por exemplo, é uma empresa que possui vários terminais de bicicletas espalhados por toda a cidade, aceitando como formas de pagamento, uma anuidade ou um bilhete de três dias. Os táxis também são uma boa opção e pode encontra-los facilmente pelas ruas de Dublin. Por exemplo, apanhar um táxi desde o aeroporto até ao centro da cidade irá custar-lhe cerca de 20-25€.

    É possível alugar uma auto-caravana em Dublin

    Com a sua auto-caravana em Dublin, pode visitar a ilha verde com toda a liberdade que precisa. Independentemente do número de passageiros que vão viajar, com certeza que pode encontrar a auto-caravana mais adequado às suas necessidades de viagem e desfrutar de umas férias inesquecíveis na Irlanda.

    Links Úteis

    Turismo Dublin

    Voltar ao topo