Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM MANCHESTER

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Manchester ao melhor preço

    Conhecida pela sua criação musical e aura desportiva, a cidade de Manchester recebe os visitantes de maneira amigável e consegue entreter facilmente o mais conservador dos viajantes. Esta cidade não é apenas a casa dos grandes clubes de Futebol do Manchester United ou do Manchester City, é também a casa que viu nascer bandas de fama mundial como os Oasis ou The Smiths. Foi nesta cidade que a Revolução Industrial estabeleceu as bases para o mundo urbano moderno como agora o conhecemos. Com um aluguer de carros em Manchester terá a certeza de ter escolhido a maneira mais confortável de conhecer esta animada e próspera cidade inglesa. Além disso, outra pérola da cultura pop contemporânea, Liverpool, onde nasceram os lendários Beatles, encontra-se a apenas pouco mais de 50 quilómetros a oeste. Bastante próximas encontram-se também as cidades de York (uma cidade histórica repleta de interesses culturais) e de Leeds (o centro comercial do condado de Yorkshire), tudo cidades facilmente acessíveis de carro alugado a partir de Manchester.

    A escolha por um carro alugado nesta cidade permite-lhe o aproveitamento máximo das suas férias ou viagem de negócios, aqui ou em qualquer outra cidade das imediações. Com a Auto Europe terá à sua disposição muita informação local. Há mais de 65 anos que a Auto Europe proporciona aos seus clientes as melhores e mais económicas ofertas em mais de 24.000 destinos em mais de 180 países. Para além de alugueres de carros, oferecemos o aluguer de auto-caravanas, uma experiência de viagem totalmente diferente, e ainda o aluguer de carros de luxo, um serviço de verdadeira exclusividade. Não deixe, por isso, de visitar também a nossa página geral de aluguer de carros no Reino Unido. Em parceria com algumas das melhores marcas de aluguer de automóveis, somos capazes de lhe oferecer as melhores cotações do mercado numa grande variedade de carros, com levantamento em aeroportos, estações de comboios e locais de conveniência no centro das cidades. Contacte-nos hoje mesmo para saber como é rentável e eficiente usar um aluguer de carros. Leia as opiniões de clientes sobre a sua experiência com a Auto Europe e fique a saber o que têm achado dos nossos serviços, no Reino Unido e noutros locais por todo o mundo.

    Como é o trânsito em Manchester?

    Apesar do grande número de ruas de sentido único, o centro da cidade de Manchester e os bairros próximos são amigáveis para os condutores pois são ruas de tráfego relativamente intuitivo, bem sinalizadas e com atrativos diversos e pontos de interesse turístico sempre fáceis de atingir. Alugar um carro em Manchester será concerteza uma experiência agradável embora existam algumas regras e regulamentos de trânsito que deverá conhecer previamente. As vias BUS para transportes públicos estão normalmente sinalizadas a vermelho e operam sempre de segunda a sábado. Algumas destas faixas de rodagem especiais variam dependendo da hora do dia, entre exclusivas para transportes públicos ou também abertas ao tráfego normal. Se for esse o caso, deverá estar atento aos postes de sinalização à entrada dessas vias onde encontra a informação das horas de funcionamento. Se entrar nelas em horário proibido, tendo em atenção que estas vias são vigiadas por câmaras de tráfego rodoviário, será concerteza autuado. Os próprios autocarros estão equipados com câmaras com o mesmo fim, para detetar condutores que invadam estas faixas indevidamente, também elas controladas pelas autoridades.

    De igual modo, uma linha vermelha pintada à beira da estrada, junto ao passeio, significa que aquela zona é de paragem e estacionamento proibido a qualquer hora ou dia, não se podendo sequer parar para tomar ou largar alguém. Uma linha amarela dupla significa que não pode estacionar o carro durante as horas assinaladas nas placas verticais junto ao pavimento. E uma linha amarela única tem as mesmas restrições das duas linhas amarelas paralelas mas permite o uso aos domingos e feriados, salvo indicação em contrário.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Manchester?

    Com um rent a car em Manchester deve estar informado acerca das restrições de parqueamento dentro da cidade. O parqueamento de superfície está dividido em quatro zonas – cada uma com as suas restrições e tarifas. Todas as zonas estão em funcionamento entre as 08:00h e as 20:00h, de segunda a domingo. As zonas um e dois permitem uma duração máxima de parqueamento de duas horas. A zona três permite o parqueamento de duração máxima de três horas e a zona quatro permite o parqueamento com a duração máxima de dez horas, excluindo os fins de semana. Das 20:00h até às 08:00h do dia seguinte não é cobrado parqueamento em todas as zonas. Durante os feriados também não é cobrado o parqueamento. Para os possuidores de um distintivo azul, o parqueamento é gratuito no centro da cidade.

    Além do parqueamento de superfície, tem também à sua disposição uma boa quantidade de garagens para estacionamento no centro da cidade. É o caso da empresa NCP, que opera 43 destes parques e oferece pré-reservas de parqueamento através do seu site. É também o caso da APCOA, que opera seis parques semelhantes no centro de Manchester – um deles está localizado mesmo junto à estação de comboios de Piccadilly. A CitiPark oferece mais cinco parques de estacionamento em garagem também no centro de Manchester – todos eles próximos da estação de comboios de Piccadilly. Para informações sobre o tráfego automóvel em Manchester ou em todo o Reino Unido, visite a nossa página Como Conduzir no Reino Unido e fique a saber mais.

    Aeroporto de Manchester

    Com três terminais, o Aeroporto de Manchester está entre os mais movimentados da Europa, sendo também o maior aeroporto do Reino Unido fora de Londres. Situado a pouco mais de 14 quilómetros a sudoeste do centro da cidade, é de fácil acesso por estrada. De carro poderá chegar lá em apenas 30m. Está também muito bem servido de interfaces com outros transportes, nomeadamente os serviços de comboio e de autocarros, que funcionam 24 horas por dia. Junto aos terminais um, dois e três existem também vários parques de estacionamento, todos de curta duração. Devido à imposição de não poder haver estacionamento de longa duração perto dos terminais por razões de segurança, só os estacionamentos de curta duração são aqui permitidos e apenas para espera de passageiros em movimento. Mas existem diversos parques, situados a aproximadamente 1,5 quilómetros, que permitem estacionar por mais tempo, uns privados, outros pertencentes ao aeroporto, que permitem inclusivamente o estacionamento de longa duração. Estes são servidos por um shuttle que lá passa quatro vezes por hora e são uma alternativa mais barata do que o parqueamento diretamente na cidade.

    Aeroporto de Manchester (MAN)
    Telefone: +44 808 169 7030
    Morada: Manchester M90 1QX, Reino Unido
    Website: www.manchesterairport.co.uk

    O que fazer em Manchester

    Esta bela cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes. Com restaurantes, cafés, bares e pubs espalhados um pouco por toda a cidade, Manchester é uma cidade vibrante que oferece sempre muitas coisas para fazer. Pode visitar um dos seus grandes estádios de futebol ou passear pela Chinatown. Veja aqui algumas das opções mais interessantes:

    • Museu e Galeria de Arte de Salford: O museu original abriu em 1850 e desde aí conheceu vários nomes e extensões. Com um número de visitas anuais a rondar um milhão e 600 mil pessoas, é-lhe apresentado um variado leque de opções entre exposições permanentes e temporárias. Visite os tempos vitorianos na exposição permanente de Lark Hill Place. Explore numerosas pinturas, artes plásticas diversas, esculturas, azulejaria, cerâmica decorativa e artesanato exclusivo.

    • Lego Discovery Centre: Uma escolha excelente para aqueles que se fazem acompanhar por crianças ou que ainda têm uma criança no seu coração. Este centro tem numerosas atrações amigas das crianças e até um hall com cinema em 4-D. Uma viagem ao mundo Lego que informa como o lego é feito, havendo inclusivamente classes organizadas por modeladores de lego. Com restaurantes e lojas de brindes que vendem todo o tipo de brinquedos em lego, este centro é também um local perfeito para dar uma festa de aniversário.

    • Teatro The Lowry: Aberto desde 2000, este teatro e galeria tem o nome de L. S. Lowry, um pintor famoso do séc. XX. A galeria está dedicada à exposição dos trabalhos feitos em vida do pintor, além de exibir também outras pinturas. Até à data, tem um total de aproximadamente 400 obras de arte em pastel, aguarela e óleo. Ofertas multimédia encorajam os visitantes a participar nas exposições. Além da galeria, o complexo dispõe ainda de duas salas de teatro e um estúdio de artes dramáticas nos quais são exibidos regularmente musicais, dramas e comédias.

    • Museu Nacional do Futebol: Manchester é um ícone do futebol. Por isso, esta é uma paragem obrigatória, sobretudo para os amantes do desporto-rei. Coleções inteiras de memórias do futebol são aqui reunidas desde 1994. Com seis andares, há aqui muito que ver e fazer, desde o primeiro livro de regras de futebol – datado de 1863 – até informações exaustivas acerca de estádios, jogadores, troféus e treinadores. E a diversão não se esgota nos factos históricos: pode também ter a oportunidade de usar brinquedos e jogos relacionados com este desporto.

    • Chinatown de Manchester: Esta é mais uma cidade icónica e vibrante de multiculturalismo dentro do Reino Unido. É a terceira maior Chinatown da Europa e contém muitos restaurantes de origem chinesa, japonesa, nepalesa, malaia e tailandesa, bem como lojas e supermercados de todas estas origens. Ao entrar aqui terá desculpa para pensar que está no extremo oriente. Aqui encontrará o monumento chinês The Archway (portão chinês), construído em 1987 e transportado diretamente da China para Manchester, constituindo um excelente exemplo da arte chinesa. A Chinatown de Manchester é uma parte muito vibrante da cidade, particularmente ao cair da noite.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Manchester

    Mesmo com tanto para ver e fazer dentro da cidade, aventurar-se para fora dela com o seu aluguer de carros em Manchester é a solução perfeita para descobrir um pouco mais do Reino Unido. Manchester está muito bem localizada, o que lhe permite uma visita a Liverpool, uma cidade também ela cheia de charme e de história. De igual modo, o resort de Blackpool, junto à costa, merece uma visita e não longe pode ainda visitar as cidades de Bolton, Stockport ou até o norte do País de Gales. Aqui estão algumas dicas que lhe propomos para as suas excursões diárias:

    Cidade de Liverpool

    A apenas uma hora a oeste de Manchester encontra-se a cidade de Liverpool, famosa pelo seu clube de futebol, pelos Beatles, por Frankie Goes To Hollywood e pelo famosíssimo (e malogrado) navio transatlântico RMS Titanic. A cidade é conhecida internacionalmente como a Capital do Pop mas é também uma maravilha cultural cheia de História. Abundam os museus, as salas de espetáculos, restaurantes, bares, pubs e cafés onde há sempre algo para ver e há sempre algo a acontecer. Esta cidade tem também uma forte ligação à literatura, às artes visuais e às artes performativas. O Empire Theatre, que tem o maior auditório de dois pisos do Reino Unido, está aqui localizado, juntamente com o World Museum, a Central Library, a Galeria de Arte de Walker e a sala Picton Reading.

    Resort de Blackpool

    A pouco mais de uma hora de Manchester encontramos a pequena cidade-resort costeira de Blackpool. Com os seus 11 quilómetros de praias de areia, Blackpool tornou-se um dos destinos de praia mais populares do Reino Unido. Com o seu passeio marítimo, cais, pubs, elétricos, lojas, teatros, “leitoras da sorte” e passeios de burro, encontrará aqui muito que fazer. Mesmo com os efeitos das viagens aéreas internacionais baratas, que fizeram muitos britânicos passar a tirar férias em destinos de verão fora do Reino Unido, Blackpool ainda atrai milhões de visitantes todos os anos. Em conjunto com a Torre de Blackpool, as luzes, a Praia dos Prazeres, o jardim zoológico, o parque aquático e os jardins de inverno, verá que Blackpool é um local digno de uma visita.

    Norte do País de Gales

    Se gosta de grandes paisagens, colinas verdejantes e de explorar a natureza, porque não dar uma volta pelo norte do País de Gales? A cerca de duas horas e meia de Manchester, Gales é uma ótima opção para quem quer fugir do reboliço das cidades. Esta parte do País de Gales é muito rural, com numerosos vales e montanhas que pode explorar. Virada para o Mar da Irlanda, vai descobrir uma grande variedade de enseadas, lagos e pequenas praias isoladas. Os castelos medievais de Caernarfon, Conwy, Beaumaris, Harlech, Dolbadarn e Criccieth são perfeitos para passar uma tarde. De igual modo, as duas catedrais das cidades de Saint Asaph e de Bangor são excelentes para uma visita. Convém que saiba que, apesar de toda a gente saber falar inglês, é usual ouvir-se falar no dialeto local galês. Esta zona do País de Gales faz também parte do património mundial da UNESCO, com dois sítios classificados: os Castelos Eduardianos (Edwardian Castles), de que já falámos antes, e o conjunto do Aqueduto e Canal de Pontcysyllte.

    Parque Nacional de Peak District

    Viajando para sudeste de Manchester, e demorando apenas 45m de carro, fica o Parque Nacional de Peak District. Este parque é um local surpreendente para visitar e ajuda os visitantes a desfrutar de muitas atividades ao ar livre para toda a família. Desde ciclismo/BTT, trilhos para caminhada, corrida em corta-mato, acampar ou apenas para fazer um churrasco, este parque é o total oposto de Manchester. Cobrindo uma área de mais de 140.000 hectares, este parque contém ribeiros, florestas, fragas e penhascos de calcário e até pastagens. Stanage e Roaches são mundialmente famosos por constituirem dos melhores locais para montanhismo. Os desportos aquáticos, como a pesca, canoagem e vela são muito populares aqui, bem como a prática de asa delta, observação de aves (ornitologia), todo-o-terreno (TT) e parapente. Essencialmente, uma visita ao primeiro parque nacional de Inglaterra será a aventura perfeita na natureza.

    Transportes públicos em Manchester

    Alugar um carro proporciona sempre a melhor opção para explorar a cidade e a flexibilidade de o fazer ao seu próprio ritmo e sem as restrições horárias e de rotas próprias dos transportes públicos. No entanto, se preferir estacionar o seu carro e fazer percursos a pé dentro ou à volta do centro da cidade, comece por considerar que os dois meios de transporte mais utilizados são o elétrico e o autocarro. Um sistema de Metro ainda não foi aqui construído e, por isso, as carreiras de autocarros são o meio mais utilizado para as deslocações de passageiros, sendo o novo serviço gratuito circular a novidade mais útil e benvinda. Servem as três rotas mais utilizadas no centro da cidade, cobrindo e ligando as áreas mais movimentadas desta zona com as duas principais estações de comboio, grandes parques de estacionamento e numerosas paragens de elétrico.

    Canal

    Datado da era industrial, o sistema de canais oferece nos dias de hoje uma rápida e eficiente forma de viajar do centro da cidade para as zona de MediaCityUK e Salford Quays através de um serviço que podemos chamar de táxi aquático. Se gosta de vistas diferentes e prefere ver esta maravilhosa cidade de uma outra perspetiva, um táxi aquático será a sua melhor opção.

    Comboio

    Contendo uma das mais antigas linhas férreas do Reino Unido e do mundo, Manchester está mesmo no centro de um sistema de caminhos de ferro de província. Há aqui uma grande oferta de linhas e destinos intercidades e regionais. Junto ao terminal de Manchester – em Manchester Liverpool Road – onde se encontra o mais alto edifício da cidade, estão também as estações de Manchester Victoria, Manchester Picadilly, Manchester Oxford e ainda Deansgate. Uma nova linha de alta velocidade, a linha High Speed 2, está já projetada e irá reduzir o tempo de viagem entre Manchester e Londres, via Birmingham, para apenas 01:08h.

    Elétrico (Metrolink)

    Aberto desde 1992, o Metrolink tornou-se o primeiro serviço de comboio “leve” do Reino Unido. Com sete linhas e 93 estações e apeadeiros, esta rede de elétrico serve sobretudo o centro da cidade. Sendo um serviço rápido e altamente eficiente, esta é uma excelente opção para andar por Manchester e explorar o centro da cidade com um mínimo de stress. Uma linha adicional está já em construção, linha essa que ligará o sistema já existente ao Trafford Center.

    Autocarros

    A cidade dispõe de uma grande rede integrada de carreiras que se estende até à Grande Manchester. É servida por mais de 50 transportadoras, sendo as maiores a Stagecoach Manchester e a First Greater Manchester. Os autocarros são populares entre os autóctones sendo que aproximadamente 80% de todas as viagens em transporte público acontecem em autocarros. As carreiras internas fazem-se entre todos os bairros e freguesias da Grande Manchester, com as transportadoras nacionais a viajarem para outros destinos do Reino Unido.

    Táxi

    Tal como em todas as grandes cidades, a cidade de Manchester tem várias empresas licenciadas para serviços de táxi. Estas licenças são conhecidas como “hackney carriage”, qualquer coisa como “carro de praça” ou “tipóia” e estão sujeitas a tarifas controladas pela entidade de controla também as licenças. Todos os táxis têm um taxímetro sendo este sempre obrigatoriamente utilizado a não ser que a sua viagem saia para fora dos limites da cidade em mais de seis quilómetros. Nesse caso, a tarifa terá de ser acordada entre si e o condutor antes de iniciar a sua viagem. Serviços de mini táxi estão também acessíveis por toda a cidade.

    Links úteis

    Turismo de Manchester

    Previsão do tempo em Manchester