Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NO REINO UNIDO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir no Reino Unido

    A adaptação à condução pelo lado esquerdo, poderá ser um desafio para quem tenciona aventurar-se a viajar por terras de sua majestade, mas não será de certo razão suficiente para não ousar descobrir este país apetrechado de paisagens naturais maravilhosas e com uma história sem igual. Será certamente gratificante sentar-se ao volante do seu carro de aluguer e fazer-se à estrada para descobrir locais como Stratford-upon-Avon, terra natal de William Shakespeare, ou os White Cliffs of Dover. Se viajar para o Reino Unido faz parte dos seus planos, dê uma vista de olhos nas dicas que temos para si e saiba tudo o que necessita para viajar na Grã-Bretanha sem problemas.

    Requisitos

    O limite de idade para alugar um carro no Reino Unido, pode variar de acordo com a companhia de aluguer, sendo que no mínimo o condutor principal deve ter 21 anos e carta de condução há pelo menos 1 ano, para levantar o veículo. Condutores com idade inferior a 25 anos, poderão ter de pagar localmente uma sobretaxa de condutor jovem, assim como os condutores com mais de 69 anos poderão igualmente ser chamados a pagar uma taxa de condutor sénior. É muito importante que verifique os termos e condições antes de finalizar a sua reserva em Londres ou em qualquer outra cidade na Grã-Bretanha. Recorde que, assim como em Portugal, a utilização de cadeirinha, apropriada ao seu peso e idade, é obrigatória para crianças até aos 12 anos, não podendo nunca estas ocupar os lugares da frente do veículo.

    Limites de velocidade

    Os seguintes limites de velocidade são aplicados no Reino Unido:

    • Zonas urbanas: 48 km/ h (30 mph)
    • Estradas secundárias: 96 km/ h (60 mph)
    • Autoestradas: 120 km/ h (70 mph)

    Cuidados a ter

    Na Grã-Bretanha a condução é feita pela esquerda e as ultrapassagens pela direita. Ao contrário do que se sucede em Portugal, os veículos possuem o volante à direita. É estritamente proibido o manuseamento de equipamentos eletrónicos enquanto estiver a conduzir no Reino Unido, a menos que seja através do kit mãos livres.

    Postos de abastecimento

    Os postos de combustível no Reino Unido são chamados de Petrol Stations e estão abertos das 6 às 22 horas. Nas cidades principais e nas autoestradas terá à sua disposição bombas de combustível abertas 24 horas por dia.

    Portagens

    Nem todas as autoestradas no Reino Unido têm portagens. Já no centro de Londres, de segunda a sexta-feira, haverá necessidade de pagar uma taxa de congestionamento.

    Estacionamento

    O estacionamento em Inglaterra é bastante caro, especialmente na cidade de Londres. Para estacionar o seu automóvel basta apenas adquirir o bilhete num dos parquímetros disponíveis e colocá-lo no para-brisas, tal como acontece em Lisboa, por exemplo. Tenha atenção às linhas vermelhas ou amarelas na estrada, pois estas indicam que o estacionamento é proibido.

    Sobre seguros

    O seguro do veículos de aluguer variam bastante de um país para o outro, como já sabemos. Por esse motivo aconselhamos que leia atentamente os termos e condições antes de confirmar a sua reserva. A partir do momento em que levanta o carro de aluguer, a legislação do país onde decorre o aluguer entrará em vigor. Todas as tarifas da Auto Europe incluem as coberturas de seguro de responsabilidade civil e roubo ou dano do veículo. Alguns cartões de crédito possuem coberturas que cobrem também o seu veículo de aluguer, se pretender obter mais informações acerca dessas coberturas, por favor, entre em contacto com a entidade que emitiu o seu cartão. Todas as informações acerca do seguro incluído no aluguer podem ser encontradas nos detalhes da tarifa, durante o processo de reserva online, ou então no seu voucher de confirmação, após efetuar a reserva.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    A viagem para os países da Europa Ocidental, por todo o Reino Unido e Irlanda é permitida para a grande maioria das categorias de veículos. No entanto, é necessária a contratação de um seguro adicional para viajar com o veículo para fora da Grã-Bretanha. Com um custo de entre 20 a 35 € por dia, este seguro cobre assistência em viagem e a Carta Verde para viajar na Europa, além das tarifas e impostos especiais para viajar com o carro num ferry. Se tenciona viajar para fora do Reino Unido, certifique-se que a opção escolhida o permitirá realizar o itinerário desejado, especialmente se vai alugar uma viatura de luxo, pois devido a regulamentos impostos pelas seguradoras, aplicam-se restrições especificas para viajar para o estrangeiro com este tipo de veículos.

    Viajar para outros países

    A viagem entre os vários países do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) é normalmente permitida sem restrições ou taxas. Algumas companhias de aluguer não autorizam que viaje com o veículo em ferrys, pelo que se tiver intenção de o fazer deve informar a Auto Europe e o fornecedor. Normalmente isso aplica-se a viagens entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte ou o contrário. Deve proceder do mesmo modo caso pretenda devolver o carro num balcão diferente do de levantamento, pois é necessário que seja aceite pela companhia de aluguer.

    Aluguer de sentido único (one way)*

    O aluguer de sentido único está disponível para alguns destinos, dependendo sempre da disponibilidade da companhia de aluguer e implicará o pagamento de uma taxa “one way”. Os “one ways” internacionais estão também disponíveis, sujeitos à disponibilidade da companhia de aluguer, mas têm taxas bastante elevadas a eles associadas. Mesmo fazendo parte do Reino Unido, nem sempre é permitida a devolução do veículo na Irlanda do Norte.

    *O serviço “one way” permite-lhe devolver o automóvel num balcão diferente do de levantamento.