Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NO REINO UNIDO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Reino Unido – sinta-se um membro da realeza na estrada

    Aluguer de carros no Reino Unido

    O Reino Unido é formado pela união de Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, todos com uma história e cultura comuns, mas com diferenças entre si. Londres, a capital desta união, é uma cidade de renome mundial, repleta de arquitetura requintada e monumentos reconhecidos globalmente, mas ainda assim conseguindo misturar o antigo e o novo sem esforço. Com um aluguer de carros no Reino Unido, além da capital, você pode visitar cidades icónicas como Edimburgo, a capital da Escócia, com o seu imponente castelo, uma cidade cheia de intrigas, maravilhas e encantos. Esta cidade oferece muitos festivais e eventos culturais ao longo do ano. Manchester é uma grande cidade industrial, com bairros centrais modernos, clubes desportivos icónicos e grande variedade de boutiques, cafés e restaurantes. Mas o coração industrial do Reino Unido, e segunda maior cidade da Inglaterra, é Birmingham, uma cidade que representa a influência da revolução industrial e que ajudou, entre outras coisas, a catapultar o Reino Unido para o cenário económico mundial.

    A imagem global do Reino Unido tornou esta nação um íman para o turismo, com números de visitantes (turistas) que ascendiam aos quase 38 milhões só no ano de 2018. É por isso que, aqui, a indústria do aluguer de automóveis sempre foi forte e confiável. Numerosos fornecedores internacionais de rent a car estão presentes no Reino Unido, desde a Avis à Hertz, passando pela Europcar, entre outros. Será difícil não encontrar o seu fornecedor de aluguer de carros favorito. Outros fornecedores menos conhecidos, como por exemplo, a Green Motion ou a Easirent, também estão presentes, muitos deles convenientemente localizados.

    Ao alugar uma viatura com a Auto Europe no Reino Unido, pode ficar mais tranquilo e seguro caso algo não corra como esperado. A nossa equipa dedicada está sempre disponível caso necessite de assistência com a sua reserva ou para lidar com situações inesperadas. Tendo parcerias estreitas com muitos fornecedores de aluguer de veículos no Reino Unido, conseguimos garantir o acesso a ótimas tarifas, promoções e ofertas adicionais. Além dos alugueres de automóveis, também fornecemos aluguer de auto-caravanas e um serviço de aluguer de carros de luxo. Contacte-nos através do número +351 308 805 968 caso necessite de assistência. Por favor, visite a nossa página Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros no Reino Unido para ter uma ideia do que os nossos muitos clientes neste país sentiram sobre as suas recentes experiências de aluguer de carros com a Auto Europe.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos no Reino Unido:

    Os nossos Fornecedores Perguntas Frequentes Opções de Veículos

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros no Reino Unido

    Encontrar o lugar certo para levantar o seu rent a car no Reino Unido é bastante simples através da Auto Europe. Fornecemos vários locais de recolha nas principais áreas centrais, aeroportos e estações de comboio em todo o país. Através de uma combinação de vários fornecedores de aluguer de carros, somos capazes de lhe garantir uma grande frota de veículos para escolher aquele carro que melhor se adapta às suas necessidades. Reservar connosco significa que pode levantar o seu veículo no local mais adequado para si, desde Bristol a Cardiff, passando por lugares mais remotos mas igualmente inspiradores, como Inverness – a escolha é praticamente infinita.

    Depois de decidir onde quer levantar o seu veículo, basta dirigir-se ao balcão respetivo à sua chegada. Uma vez ao balcão com o agente, apresente a sua carta de condução, voucher de aluguer da Auto Europe e um cartão de crédito em seu nome. O cartão de crédito será usado para bloquear um depósito (caução). Portanto, verifique antecipadamente se possui fundos suficientes. Ao recolher o seu carro, confirme se está ou não danificado, anotando tudo o que encontrar no formulário de levantamento em conjunto com o agente local. O depósito ser-lhe-á devolvido assim que o fornecedor confirmar que o carro está nas mesmas condições em que estava quando você o recolheu. Por fim, certifique-se de que lê completamente os termos e condições do aluguer – referidos, ponto a ponto, no seu voucher – prestando atenção explícita à política de combustível e quaisquer outras restrições ou condicionantes.

    Compare as tarifas de aluguer de carros nos aeroportos e estações ferroviárias mais populares do Reino Unido

    • Estação de Euston – Londres
    • Estação de King’s Cross – Londres
    • Estação de Victoria – Londres
    • Estação de Waterloo – Londres
    • Estação de Waverly – Edimburgo
    • Estação de Piccadily – Manchester
    • Estação Internacional – Birmingham
    • Estação de New Street – Birmingham
    • Estação de Glasgow
    • Estação Central – Newcastle

    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros no Reino Unido

    Com uma forte presença global, a Auto Europe é capaz de oferecer o melhor aluguer de carros no Reino Unido, seja em Inglaterra, País de Gales, Escócia ou Irlanda do Norte. Fornecemos as melhores cotações de vários fornecedores, o que significa que encontrará connosco a opção certa para si. Os nossos fornecedores incluem marcas internacionais como a Hertz, Avis, Europcar ou Sixt, além de outros fornecedores nacionais e locais, como a Green Motion ou a Easi Rent. Além disso, também lhe oferecemos o benefício de poder cancelar gratuitamente a sua reserva com até 48 horas de antecedência. O nosso serviço é totalmente transparente, durante todo o processo, com os termos e condições, taxas locais, política de combustível e taxas diversas facilmente acessíveis.

    Alamo - Informação de aluguer Enterprise - Informação de aluguer Europcar - Informação de aluguer
    Avis - Informação de aluguer Hertz - Informação de aluguer Interrent - Informação de aluguer

    Se precisar de outro tipo de assistência ou tiver algum problema ou dúvida relacionado com o fornecedor, entre em contacto diretamente com os nossos agentes de reservas. Eles estão disponíveis para o caso de você ter alguma dúvida, como, por exemplo, o horário de funcionamento do fornecedor, o que fazer se estiver atrasado, como devolver o seu carro fora do horário de expediente, etc.


    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros no Reino Unido

    Contacte-nos Com mais de 65 anos de experiência no setor do aluguer de carros em vários países do mundo, a Auto Europe está mais do que qualificada para responder a qualquer pergunta relacionada com o aluguer de carros que possa ter. O nosso conhecimento local é inigualável e, sem dúvida, deixará a sua mente à vontade. Estamos aqui para garantir a melhor experiência possível enquanto estiver na estrada durante as suas férias no Reino Unido, independentemente de alugar um carro em Bath, Glasgow ou Swansea. A seguir estão as perguntas mais comuns que nos fazem sobre o aluguer de automóveis no Reino Unido. Se você tiver mais perguntas a fazer, por favor, entre em contacto connosco.


    Que idade tenho que ter para alugar um carro no Reino Unido?

    Cada fornecedor tem os seus próprios requisitos de idade com políticas diferentes. A idade mínima para alugar um carro no Reino Unido situa-se entre os 18 e os 22 anos. Quaisquer condutores jovens que se enquadrem dentro desta faixa etária podem ser sujeitos a uma taxa adicional de condutor jovem que será aplicada pelo fornecedor no momento do levantamento do veículo. Todos os motoristas devem estar habilitados com carta de condução há pelo menos um ano – uma política exigida por todos os fornecedores. Alguns fornecedores só cobram uma taxa se você tiver menos de 21 anos, outros só adicionam essa taxa aos condutores entre 21 e 26 anos de idade. Independentemente disso, se este for o seu primeiro aluguer automóvel, você tem de estar ciente e preparado para este custo adicional ao recolher o seu carro.

    Para aqueles que planeiam alugar um carro e, pelo contrário, têm mais de 69 anos de idade, uma taxa de condutor sénior pode também ser aplicada, incluindo algumas restrições. A necessidade de condutores séniores fornecerem um atestado médico de aptidão para conduzir é comum entre alguns fornecedores de rent a car. Em ambos os casos, é sempre importante ler a secção de informações do produto no nosso website, incluindo as que encontra ao clicar no botão de informação. Os termos e condições dos nossos vouchers também o informam sobre quaisquer restrições e taxas.

     

    Posso levantar o meu aluguer de carros no Reino Unido num lugar e devolvê-lo noutro?

    Pode levantar o seu aluguer de carros barato no Reino Unido com a Auto Europe num local e devolvê-lo noutro – isto é conhecido como aluguer de sentido único. Normalmente, dentro da Grã-Bretanha o serviço de sentido único é gratuito. Mas, se estiver a alugar dentro da Grã-Bretanha e pretender devolver, por exemplo, na Irlanda do Norte, na República da Irlanda ou na Europa continental, estará sujeito a uma taxa imposta pelo fornecedor. Dependendo da categoria do veículo, viajar para fora da Grã-Bretanha em sentido único, com a intenção de deixar o seu carro num local diferente do local de levantamento, pode não ser permitido ou estar sujeito a restrições apertadas. Cada fornecedor cobra a sua própria taxa dependendo da categoria do carro, datas da reserva, local de levantamento e de devolução. A Auto Europe não lucra nada com isso, sendo a taxa paga diretamente ao fornecedor no ato do levantamento. De qualquer forma, alertamo-lo sobre a possibilidade de cobrança de uma taxa.

    Viajar entre os diferentes países do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) é, portanto, geralmente permitido sem restrições. Mas, algumas rent a car não permitem que o seu carro seja embarcado em ferries. Isto significa que deve informar a Auto Europe e a companhia de rent a car se o desejar fazer. Será uma situação que por vezes se aplica ao viajar entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte, ou vice-versa. Dependendo do fornecedor, você pode ou não receber permissão para o fazer. Advertência importante: não tente usar o carro no ferry sem avisar a Auto Europe ou o fornecedor antecipadamente. As rent a car dispõem de diversas formas de acompanhar os trajetos dos seus carros alugados e irão aplicar-lhe uma taxa pesada caso tente fazê-lo sem a sua autorização explícita.

    Encontrará informações acerca disto e de outros assuntos a ter em mente no botão de informação. As taxas são sempre exibidas sem IVA. Para todas as informações relevantes sobre restrições de viagem, consulte os termos gerais no Pacote Básico e no botão de informação junto ao preço da sua preferência quando estiver a usar o nosso motor de reservas online. As restrições também serão impressas no seu voucher de aluguer.

     

    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro no Reino Unido?

    Sim, ao alugar um carro barato no Reino Unido, você deve apresentar um cartão de crédito válido em seu próprio nome para poder levantar o seu veículo. Isto é, o cartão de crédito deve estar no nome do condutor principal e não pode ser um cartão pré-pago (cartões pré-pagos não são aceites). O fornecedor usará o seu cartão de crédito para fazer um depósito de segurança (caução) quando o carro for levantado. O valor está especificado no seu voucher de aluguer. Quando devolver o carro no final do contrato de aluguer, e desde que o carro esteja nas mesmas condições em você o levantou, o depósito será libertado, ficando outra vez disponível no seu cartão.

    Se você reservou um carro de luxo, tenha em atenção que alguns fornecedores solicitarão pelo menos dois cartões de crédito em nome do condutor principal (trata-se de carros caros cujas cauções costumam ser muito mais elevadas). Em ambos os casos, os fornecedores aceitam todos os principais cartões de crédito do sistema bancário internacional tradicional, como o Mastercard, Visa, Diners ou American Express. Deve certificar-se de que dispõe de fundos suficientes para cobrir o depósito/caução ou corre o risco de não conseguir levantar o seu carro e, pior, de não ter direito sequer a reembolso. Para aceder a uma lista com as perguntas mais comuns em relação a este assunto, visite nossa seção de cartões de crédito.

    Importante: As companhias de rent a car não aceitam cartões de débito. Portanto, é necessário um cartão de crédito válido no momento do levantamento e este tem de estar obrigatoriamente em nome do condutor principal do automóvel.

     

    Quais são as regras de condução mais importantes no Reino Unido?

    Desde logo, no Reino Unido a condução faz-se pela esquerda. Essa é a principal questão a ter em conta. De qualquer forma, e no geral, é importante manter em mente algumas regras e regulamentos de trânsito comuns no Reino Unido para que possa usufruir de uma viagem segura e protegida. Dentro das cidades, o limite de velocidade é de 30 mph (aproximadamente de 50 kms/h). Nas áreas rurais, o limite é de 40-50 mph (mais ou menos entre 65 e 80 kms/h). Nas estradas nacionais, ou equivalentes, 50-60 mph (por volta de 80 a 95 kms/h). E nas auto-estradas, os 70 mph (ou seja, aproximadamente 115 kms/h). O limite máximo de velocidade do Reino Unido é precisamente este último, 70 mph.

    Quando o carro está em funcionamento, é ilegal falar ao telemóvel, a menos que use um kit de alta-voz. Os cintos de segurança devem sempre ser usados em todos os momentos e por todos os ocupantes do carro. Para os mais pequenos, é necessário um sistema de retenção para crianças, vulgarmente conhecido por cadeirinha de criança. A lei do Reino Unido determina que uma criança deve usar um assento específico no carro até aos 1,20m de altura ou 12 anos de idade, o que ocorrer primeiro. O governo do Reino Unido afirma ainda que se tiver crianças de idade igual ou inferior a 12 anos, mas medindo já acima dos 4,5 pés (ou seja, acima dos 1,37m de altura), estas podem já usar o cinto de segurança do carro em vez de uma cadeira infantil.

    Se o seu carro sofrer uma avaria ou acidente, contacte as autoridades competentes e o fornecedor de aluguer de automóveis. O carro terá coletes amarelos, que devem ser usados sempre fora do veículo.

     

    Preciso pagar portagens quando conduzir o meu aluguer de carros no Reino Unido?

    Sim, mas existe um total de apenas 23 estradas com portagem no Reino Unido. Por isso, a grande maioria das estradas no Reino Unido estão livres de portagens. As portagens estão actualmente presentes em alguns troços das auto-estradas M4, M6, M8 e M25. Algumas estradas A, como o túnel Mersey, também têm pórticos de portagem. Destas, a maioria – 18 no total – estão presente em pontes e túneis, como o Second Severn Crossing, Dartford Crossing e Tyne Tunnel. O custo da portagem depende da classe do veículo e da hora do dia. Por exemplo, durante a noite costuma ser mais barato do que durante o dia e nas horas de ponta. Os pagamentos nas cabines de portagem são geralmente feitos manualmente, com dinheiro (diretamente a um portageiro ou através de moedas numa máquina automática), ou por cartão bancário. Para mais informações sobre a forma de pagamento de portagens no Reino Unido, consulte o website oficial do Governo Britânico.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro no Reino Unido?

    As taxas básicas do aluguer de viaturas ao melhor preço no Reino Unido com a Auto Europe vêm já com seguro “contra terceiros” incluído, ou seja, Seguro de Responsabilidade Civil, Isenção de Danos por Colisão (CDW) e Proteção Contra Roubo (TP). Este é o requisito mínimo estipulado por lei para se poder circular nas estradas – que no nosso motor de reservas tem o nome de Pacote Básico. Dependendo do fornecedor, estes podem vir com ou sem excesso associado (ou franquia, que o cliente terá de pagar em caso de acidente ou danos da sua responsabilidade). É importante perceber que o CDW não cobre danos causados a pneus, rodas, tejadilho, chassis, retrovisores, vidros, motor, interior do veículo, fechaduras ou chaves.

    Para seu descanso, se quiser usufruir de uma cobertura mais abrangente, considere adicionar a nossa cobertura denominada “Reembolso de Franquia com Super Cover” à sua reserva. Com esta proteção adicional, você estará coberto contra danos na maioria dos itens que normalmente não estão incluídos – aceda ao link para saber mais sobre esta cobertura em específico. Dependendo do pedido apresentado, existe um limite máximo de cobertura de €3000,00. Se estiver interessado em adicionar este pacote à sua reserva, a taxa será cobrada num valor diário previamente calculado, devendo o mesmo ser adicionado por si durante o processo de reserva online. O custo desta proteção acrescida varia de acordo com a categoria do carro, local de levantamento e fornecedor.

    Durante o levantamento, muitas vezes o fornecedor de aluguer de automóveis tentará vender-lhe seguros adicionais – estes são opcionais! Podem incluir Seguro de Acidentes Pessoais (PAI), Cobertura de Bens Pessoais (PEC), Super CDW, Seguro “Super Relax” e de Assistência em Viagem, entre outros. Atenção: qualquer seguro adquirido diretamente com o fornecedor não é reembolsável pela Auto Europe. Tenha em atenção que, se na sua reserva você já tiver adquirido uma cobertura acrescida connosco, mas se mesmo assim lhe for oferecido um seguro adicional localmente, é muito provável que haja coberturas iguais e que, por isso, não necessite de outra cobertura ao balcão sob pena de estar a duplicar e a pagar mais por coberturas que já tem. Se tiver dúvidas ou se tiver algum problema, antes de assinar quaisquer documentos localmente não hesite em ligar para o nosso departamento de reservas para verificar.

    Os termos e condições da cobertura de aluguer de carros podem ser facilmente visualizados no motor de reservas no botão de informação. Também pode ver detalhes sobre franquias de CDW, franquias de seguro contra roubo e seguro de responsabilidade civil. Uma vez reservado, o seu voucher de aluguer de carros também irá conter os detalhes completos das suas coberturas de acordo com os termos e condições.

     

    Posso juntar um condutor adicional à minha reserva no Reino Unido?

    Sim, é possível adicionar um condutor adicional ao seu aluguer de carros no Reino Unido. Dependendo do seu fornecedor, uns podem adicionar este serviço gratuitamente enquanto outros podem cobrar uma pequena taxa diária. Se cobrado, a taxa será paga diretamente ao fornecedor durante o levantamento. Se planeia adicionar um condutor adicional à sua reserva, geralmente temos ofertas com condutor adicional grátis, das quais você pode beneficiar.

    Qualquer condutor adicional deve ficar registado no contrato de aluguer que o fornecedor irá apresentar-lhe no momento da recolha do veículo, sendo que o condutor adicional deverá apresentar os mesmos documentos que o condutor principal. Em essência, trata-se de uma carta de condução há mais de dois anos, dois comprovativos de morada (se for cidadão inglês ou já viver no Reino Unido há um certo período de tempo) e documento de identificação (passaporte, por exemplo). Se não registar corretamente quaisquer condutores adicionais no contrato de aluguer, os seguros e coberturas serão anulados. O que significa que o condutor será totalmente responsável por qualquer dano ou roubo ocorrido no carro.

    As taxas de condutores adicionais podem ser encontradas durante o processo de reserva online ao clicar no botão de informação, localizado junto ao preço da sua preferência. Depois de escolher o fornecedor, a categoria e as condições do carro desejado, selecione as Informações do condutor. As informações sobre taxas também estão contidas em seu voucher de aluguer.

     

    Terei de pagar uma taxa de congestionamento enquanto estiver a conduzir com o meu carro alugado no Reino Unido?

    Atualmente, se estiver de visita ao centro de Londres ou Durham, sim, você terá de pagar uma taxa de congestionamento para entrar nessas zonas. Juntamente com a cobrança, também precisa cumprir os padrões mínimos de emissões para entrar nas zonas respetivas, conhecidas como Zona de Emissão Ultrabaixa (Ultra-Low Emission Zone – ULEZ). As zonas de congestionamento só se aplicam geralmente de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 22:00h, e temporariamente aos sábados e domingos. As taxas a pagar são diárias (se optar por pagar antecipadamente) e pode entrar nestas zonas quantas vezes quiser durante esse dia, paga apenas uma vez.

    A Zona de Congestionamento de Londres, juntamente com a City, inclui St. James's, Waterloo, Borough, City of London, Clerkenwell, Covent Garden, Fitzrovia, Charing Cross, London Bridge, Holborn, Finsbury, Bloomsbury, Soho, Mayfair, Westminster e partes de Marylebone, Lambeth e Southwark. Para mais informações, por favor, visite o website Transport for London – TfL ou o website da London Congestion Charge.

    Vai notar que está a entrar numa zona de cobrança de taxa de congestionamento quando vir um grande círculo vermelho, com a letra branca “C”. Localizadas acima destes sinais também poderá verificar a existência de inúmeras câmaras. Quando você entra ou sai de uma destas zonas, as câmaras gravam a sua matrícula. Se você não pagar o valor, uma multa será enviada ao proprietário do veículo registado. Se este fôr um carro alugado, a cobrança será encaminhada para si através do fornecedor – juntamente com as taxas de administração respetivas.

    Se quiser pagar antecipadamente, ou antes da meia-noite no dia em que entrar na zona, a taxa será mais barata. Se preferir deixar para depois, o valor aumentará e terá de o pagar até três dias após o dia da viagem.

    Existem inúmeras formas de efetuar o pagamento. Pode fazê-lo online com cartão – sem necessidade de registo – no website de pagamento TfL. Não use um website de terceiros pois eles cobrarão taxas extra pelo serviço. Pode pagar facilmente usando a aplicação TfL Pay-to-Drive. Esta app pode ser descarregada através do Google Play ou da Apple Store. Por fim, pode pagar por telefone das 08:00h às 22:00h, de segunda a sexta-feira. Terá de ligar para o número (+44) 0 343 222 2222 do Reino Unido. Em todos os casos, terá de saber o registo do seu veículo, o país de registo e ter um cartão de débito ou crédito válidos.

    Se não pagar a taxa de congestionamento, receberá uma multa de valor fixo, reduzida para metade se a mesma for paga dentro de 14 dias. Se estiver de férias, é obvio que esta cobrança será uma pedra no sapato para o seu descanso. Por isso, não arrisque. Por ser um carro alugado, essa multa provavelmente chegar-lhe-á a casa (ou ao seu cartão de crédito) já após o período de 14 dias (mais cara) e ainda incorrerá em custos administrativos.

     

    Glossário – palavras mais comuns relativas ao aluguer de carros no Reino Unido.

    Conseguir a melhor oferta para um rent a car no Reino Unido com a Auto Europe não podia ser mais fácil. Mas, por vezes, a linguagem específica do setor pode fazer com que até as coisas mais simples pareçam complicadas. Aqui estão algumas explicações rápidas de alguns dos termos que você pode encontrar.

    Broker - A Auto Europe é uma corretora de aluguer de carros. Isto significa que não temos frota própria e que dependemos das frotas dos nossos parceiros - conhecidos como fornecedores. Isto permite-nos ter viaturas disponíveis num grande número de locais de recolha, sempre aos preços mais competitivos.

    Voucher - Um voucher é um documento enviado aos clientes após a realização de uma reserva. Inclui toda a informação relevante sobre a reserva, nomeadamente quem é o fornecedor da viatura, mas também as datas, hora e local para levantamento e devolução, entre outras informações. O voucher destaca ainda o que está incluído no aluguer e o que não está. Por fim, ainda lhe dá detalhes sobre os Termos e Condições da reserva.

    A Auto Europe recomenda vivamente que os clientes leiam todas as informações fornecidas no voucher antes de se deslocarem ao balcão onde irão levantar o seu carro.

    Cheio para cheio (Full to full fuel policy) - Com este tipo de política de combustível, o carro é fornecido com um tanque cheio de combustível (pelo qual o cliente não é cobrado). No final do período de aluguer, o cliente deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível para evitar a aplicação de quaisquer encargos de combustível por parte do fornecedor.

    Cheio para vazio (Full to empty fuel policy) - Com este tipo de política de combustível, o carro é fornecido com um tanque cheio de combustível, que é cobrado ao cliente no levantamento. O cliente deve então devolver o carro com o tanque o mais vazio possível pois o combustível não utilizado não será reembolsado.

    Franquia (Excess) - Todos os nossos carros estão cobertos por seguro obrigatório, mas este seguro inclui uma franquia. Esta franquia é o valor pelo qual o cliente é responsável em caso de danos acidentais ao veículo. O valor da franquia depende do fornecedor e da categoria do carro, e pode ser encontrado no nosso motor de reservas no botão de informações de cor azul. Normalmente, o valor da caução inclui a franquia + IVA + combustível.

    Reembolso da Franquia com Super Cover - Serviço prestado pela Auto Europe que permite ao cliente reclamar o reembolso da franquia paga ao fornecedor por danos acidentais. Mais informações sobre a nossa cobertura de proteção acrescida podem ser encontradas mais acima nesta secção de perguntas e respostas.

    Franquia Zero (Zero Excess) - Serviço que reduz a franquia a zero. Note, no entanto, que mesmo com uma Franquia Zero, um depósito de segurança (caução) será sempre necessário, ainda que este possa ser reduzido.

    INFORMAÇÃO ADICIONAL

    • Os titulares de cartas de condução do Reino Unido devem entrar no website da DVLA e obter um código especial que devem apresentar às empresas de aluguer de automóveis. O código permitirá que o fornecedor tenha acesso aos detalhes completos da sua carta de condução. É, no entanto, muito importante perceber o seguinte: se reside num país da UE mas se é cidadão do Reino Unido e se a sua carta de condução ainda é a do Reino Unido, poderá ter de verificar a lei que entrou em vigor depois do Brexit para se certificar de que não terá problemas para levantar o seu carro. Peça ajuda aos nossos agentes de reservas através do telefone +351 308 805 968 se não tiver a certeza. Lembre-se de que a responsabilidade é sua de se certificar da conformidade dos documentos que terá de apresentar ao balcão com a sua reserva e que nenhum reembolso poderá ser feito se for impedido de levantar o seu carro.
    • Na sequência do exposto acima, alguns fornecedores podem executar um Experian Authenticate Check em locatários com endereço residencial no Reino Unido. Se os clientes não passarem nesta verificação, terão que fornecer uma prova de identidade em papel, como uma conta de luz atual, contrato financeiro ou extrato bancário emitido nos últimos 3/4 meses. A falta de um destes documentos válidos representará o impedimento de levantamento do carro, sendo que o cliente perderá a reserva sem direito a reembolso.

    Opções adicionais de aluguer de veículos no Reino Unido

    O nosso website, rápido e fácil, permite que pesquise e compare os melhores preços para alugar um carro no Reino Unido. Além de fornecer informações detalhadas sobre complementos adicionais e detalhes sobre taxas ou outras despesas, também proporcionamos ótimas ofertas, como condutores adicionais grátis, GPS grátis, etc. A maior parte da nossa frota de veículos consiste na categoria Compacta, ideal para conduzir na cidade e arredores. Também temos carros de categoria Mini e Económica se a sua condução for sobretudo citadina e se não precisar de muito espaço. Temos ainda carros maiores, mais robustos e espaçosos, de categorias que vão do Standard aos Monovolumes de passageiros de cinco e sete lugares e ainda carrinhas de nove (ou mais) lugares, perfeitos para viagens de longa distância em estrada aberta e autoestrada.

    Se o clima instável do Reino Unido o permitir, um carro da categoria Descapotável é ótimo para experimentar o apelo da exuberante paisagem rural desta nação e do seu litoral acidentado. Embora os motores dos carros de categoria Compacta e Económica sejam mais económicos, um descapotável é sempre um descapotável em qualquer parte do mundo. Entretanto, a categoria de carros Familiar é ideal para a condução em autoestrada, cobrindo distâncias mais longas com segurança e conforto. Leia o nosso guia de frotas do Reino Unido para obter explicações mais detalhadas sobre cada uma das categorias de carros disponíveis naquele país.

    Aluguer de carros de luxo no Reino Unido Aluguer de carrinhas de passageiros no Reino Unido Aluguer de auto-caravanas no Reino Unido

    Carros de luxo no Reino Unido - Extremamente popular entre os nossos viajantes de negócios, a categoria de carros de luxo é para quem gosta de viajar com algum glamour. Estes carros são bonitos, por dentro e por fora, e dispõem de todo o conforto e segurança na estrada que você espera dos fabricantes de automóveis de renome mundial. No Reino Unido, terá à sua disposição marcas para aluguer de carros de luxo tão diversificadas como a Porsche, Mercedes, BMW, Tesla, Audi, Maserati ou Jaguar – para citar apenas algumas.

    Mini vans no Reino Unido - Se você planeia visitar o Reino Unido com um grupo de amigos ou familiares, geralmente o aluguer de carrinhas de passageiros do tipo mini van (9 lugares ou mais) é a escolha ideal para viajar. Potencialmente poupando nos custos de transporte local, uma carrinha deste género pode levar todos os elementos com conforto e segurança à volta do Reino Unido. São veículos muito populares entre aqueles que planeiam praticar alguns desportos durante as férias, como surfar na Cornualha ou esquiar no norte do País de Gales.

    Auto-caravanas no Reino Unido - O Reino Unido é um país espetacular para alugar uma auto-caravana. Esta nação insular pode ser facilmente explorada com um veículo deste género, desde as Terras Altas da Escócia até ao Land's End, na ponta mais a sudoeste de Inglaterra. Uma autocaravana tornará a sua viagem confortável e aventureira. Com uma casa longe de casa à sua disposição, pare onde quiser, faça o que quiser e experimente o que deseja sem esforço.


    Links úteis

    Guia de Viagem no Reino Unido

    Infográfico – Conduza com Glamour nas Autoestradas

    Infográfico – Os Melhores Parques Temáticos do Reino Unido

    Website oficial do Turismo no Reino Unido

    Informações gerais

    Conselhos sobre o Aluguer de Carros no Reino Unido (Grã-Bretanha e Irlanda do Norte)

    Bandeira do País de Gales
    País de Gales