Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ROAD TRIP POR PARIS E ARREDORES

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Road Trip entre Paris e os seus arredores

    Se já se decidiu por uma viagem pela França, é agora altura de organizar-se e planear a melhor forma de explorar cada uma das regiões deste bonito país.

    Num país onde as atracções turísticas, os monumentos e edifícios históricos encontram-se a cada esquina, é impossível visitar tudo numa única viagem. Aqui, até a escolha da região a explorar pode constituir um desafio, uma vez que por todo o país existe um grande número de sítios considerados Patrimónios Naturais ou Culturais da UNESCO.

    Para além dos pontos de interesse famosos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e Notre-Dame, não deve deixar de conhecer outras atracções menos populares e desfrutar assim de uma experiência de viagem ainda mais completa. Para que não perca nada durante as suas férias, a Auto Europe preparou uma selecção detalhada de diferentes rotas para a sua jornada na estrada pela França. Não perca as nossas sugestões de road trip por Paris e arredores.

    Se é a primeira vez que visita a França, uma visita a Paris e os seus arredores é quase que obrigatória. A capital do país oferece experiências culturais de um nível superior e a região de Champagne é famosa pelas suas vinhas, numerosas adegas e especialidades culinárias. E não nos podemos esquecer das paisagens de cortar a respiração, que terá o privilégio de admirar ao longo do seu percurso! Se não puder organizar umas férias longas, pode sempre organizar uma escapadela de fim de semana e visitar cidades como Marselha, Lyon ou Nice. Com o seu aluguer de carros em Paris, poderá escolher onde, quando e como desfrutar da sua estadia.

    Itinerário Distância Tempo de viagem
    De Amiens a Paris 162 km 1 hora e 56 minutos
    De Paris a Châlons-en-Champagne 188 km 1 hora e 50 minutos
    De Châlons-en-Champagne a Chaumont 174 km 1 hora e 35 minutos
    Total: 524 km 5 horas e 29 minutos

    Road Trip até Picardie, Dia 1: Memoriais de guerra e um passado histórico

    Road Trip até Picardie Road Trip até Picardie

    O que fazer em Picardie:

    A nossa jornada pela região de Paris começa com uma road trip até Picardie, a aproximadamente uma hora e meia de carro da Cidade Luz. A área é quase exclusivamente composta por pequenas e pitorescas vilas e é um excelente ponto de partida para a exploração da região. Existem vários lugares de onde poderíamos iniciar a nossa expedição, como por exemplo Beauvais ou Saint-Quentin, mas nós escolhemos a bonita capital, Amiens.

    A região de Picardie é historicamente conhecida por ter sido o palco da Batalha do Somme, que causou mais de 1 milhão de vítimas e é considerada uma das mais sangrentas batalhas da Primeira Guerra Mundial. Depois da batalha, muitos memoriais foram erguidos para homenagear os soldados franceses, britânicos, canadianos, australianos e sul-africanos que tombaram durante a guerra. Além do seu passado, Picardie é também considerada o berço da arquitectura gótica. Aqui poderá deslumbrar-se com seis famosas e magistrais catedrais góticas.

    Os turistas que se interessam por cultura e história poderão saciar a sua sede de conhecimento nesta região, não só com as visitas pela Catedral de Amiens e pela Catedral de Saint-Pierre em Beauvais, como também com outras joias arquitectónicas da área. Apesar de ser muitas vezes negligenciada como destino turístico, Picardie tem uma influência histórica na arte e arquitectura mundial e oferece aos visitantes um mundo de fascinantes atracções turísticas.

    Restaurantes em Picardie:

    A esfera culinária francesa também se reflecte na escolha da comida em Amiens, com foco especial na cozinha tradicional, caracteristicamente cremosa, rica pratos com carne de aves e tortas divinas. A cozinha excepcional de Amiens e das cidades vizinhas é globalmente famosa, especialmente pela sua extraordinária pastelaria, sendo Macarons d'Amiens (biscoitos de amêndoa recheados com diferentes cremes) e Tuiles Amienoises (biscoitos cobertos com chocolate e laranja) os exemplos mais famosos. Outra especialidade a não perder é o delicioso pâté de canard d'Amiens (patê de pato em massa folhada). Se procura a derradeira experiência de sabores durante a sua estadia em Amiens, faça uma visita ao Le Tassigny, um restaurante caseiro rústico, onde pratos únicos de cozinha tradicional são servidos num ambiente aconchegante e íntimo.

    A vida nocturna em cidades pequenas é normalmente muito limitada e muito pouco acontece nos bares e discotecas locais. No entanto, Amiens, com a sua atmosfera sonhadora e característica das aldeias, tem uma vida nocturna surpreendentemente animada. Uma variedade de bares e discotecas escondem-se num bairro tipicamente francês, não muito longe da catedral. E quer esteja à procura de uma noite tranquila num dos lounges de cocktail ou esteja mais inclinado para uma animada noite num bar irlandês, estes encontram-se a uma curta distância uns dos outros permitindo-lhe assim comutar facilmente caso mude de ideias durante noite.

    Alojamento em Picardie:

    As opções de acomodação mais populares da região encontram-se em Amiens ou em Beauvais, mais a sul. Se está à procura de alojamento de luxo, onde poderá desfrutar do conforto e de um serviço de alto nível, sugerimos o Hotel Ibis Styles Amiens Cathedrale, localizado a apenas 300 metros da catedral no distrito de St. Leu, em Amiens. Não deixe de apreciar a bela fachada do século XVII que dá ao hotel um toque muito especial. Os viajantes que se hospedam neste hotel, além de ficarem muito perto dos pontos turísticos mais populares de Amiens, estão também a uma curta distância dos bares, cafés e restaurantes. Para estadias em Beauvais, escolha o Beauvais Mercure. Este hotel fica também a uma curta distância da famosa catedral gótica e uma infinidade de outras amenidades. Entre os serviços oferecidos destacamos a piscina interior, o telhado, a lareira e quartos elegantemente decorados, com TV e Wi-Fi.

    Considere reservar um aluguer de carros em Picardie e desfrute assim de toda a liberdade para escolher o itinerário que mais lhe agrada e que melhor se adapta aos seus planos de viagem. Preparamos uma fantástica rota para que a sua jornada na estrada seja a mais agradável possível. Iniciando a sua viagem em Amiens, apanhe a A16 e conduza por cerca de 134 quilómetros em direcção a Paris. Esta é uma bela viagem de um dia e o percurso irá demorar cerca de duas horas. Apesar de não serem muito caras, esteja preparado para pagar portagens, uma vez que esse trecho não será gratuito. Se sentir necessidade de parar durante a viagem, sugerimos que faça uma pausa em Beauvais!

    Próxima paragem: 1 hora e 56 minutos


    Road Trip por Paris, Dia 2: Paris, a mais romântica metrópole do mundo

    Road Trip por Paris, Dia 2 Road Trip por Paris, Dia 2

    O que fazer em Paris:

    Sendo um dos destinos mais populares do mundo, Paris não precisa de nenhuma apresentação. A maior parte das pessoas já ouviu falar da cidade do amor e das suas atracções turísticas. Se é a sua primeira visita, as paragens obrigatórias são a Torre Eiffel, o Louvre, o Arco de Triunfo, a Sainte Chapelle, Notre Dame e o Palácio de Versalhes. Mas como nem só de monumentos famosos vive Paris, nós compilamos uma lista com os mais belos recantos escondidos da cidade. Explore estes incríveis locais, que por vezes nem nos postais encontra!

    Adquira um Paris Museum Pass, que lhe dará acesso a mais de 70 museus e outras atracções por toda a cidade, bem como a possibilidade de evitar as filas longas nas bilheteiras. Irá também poupar algum dinheiro, que poderá utilizar para desfrutar ainda mais da sua estadia em Paris. Recomendamos, por exemplo, uma visita à recentemente construída Fundação Louis Vuitton, não só pela sua deslumbrante colecção de arte como também pelo seu criativo estilo arquitectónico, com a sua fachada em aço, madeira e vidro e com o formato de um veleiro. Ou então, mergulhe na história e visite o túmulo de Napoleão e o Museu da Guerra. Com o seu aluguer de carros em Paris poderá visitar cada um dos pontos de interesse com toda a tranquilidade.

    Se visitar Paris durante o mês de Março, poderá tomar parte nos eventos de celebração da Semana da Moda que acontecem por toda a cidade.

    E por toda a cidade também encontra feiras de segunda mão, e não existe forma melhor de conhecer a verdadeira essência da cidade do que através de um passeio pelas diferentes barracas e quem sabe conseguir uma "pechincha" numa valiosa colecção de antiguidades!

    Restaurantes em Paris:

    Em Paris encontra algo para todos os gostos e bolsos, quer procure restaurantes mundialmente famosos ou o melhor da noite local. Graças à sua rica diversidade de opções de restauração e entretenimento, por vezes torna-se difícil escolher o melhor ponto de encontro para si. Quando visita Paris pela primeira vez, é muito fácil perder-se e cair numa armadilha turística, onde acabará por pagar uma exorbitância por comida e bebidas. Estes tipos de locais normalmente ficam situados na vizinhança das atracções turísticas mais famosas, o que significa que a regra de ouro é: evitar bares e restaurantes localizados perto de pontos de interesse como Notre-Dame ou a Torre Eiffel.

    É praticamente impossível identificar os melhores restaurantes em Paris, uma vez que as possibilidades são incomensuráveis nesta cidade.Por isso, vamos aqui mencionar apenas um dos restaurantes que não deverá deixar de visitar, o Ribouldingue. Não se deixe influenciar pela aparência externa do restaurante, uma vez que os pratos servidos proporcionam a experiência culinária dos restaurantes de 5 estrelas. A chef, Nadège Varigny, trabalhou por muitos anos com o chef Yves Camdeborde, antes de abrir o seu próprio restaurante com um estilo bistro e onde a tradicional "Cuisine française" é servida. Ribouldingueis é frequentemente visitado por críticos gastronómicos e outros chefs à procura de inspiração.

    Alojamento em Paris:

    Escolher um hotel em Paris é tão difícil quanto escolher um restaurante, tendo em conta que a oferta neste sector é também muito ampla. As opções de alojamento variam desde suites presidenciais em hotéis de luxo aos hostels mais populares. Aqueles que preferem o luxo e podem pagar uma tarifa de quatro dígitos por noite, serão muito bem vindos nos hotéis Le Bristol e Westminster Hotel. Para quem viaja com um orçamento um pouco restrito, Paris também oferece boas opções de acomodação. Não será necessário esvaziar a carteira para pagar a sua estadia num hotel ou hostel decente. Nós recomendamos o Royal Saint Honore ou o Le Belmont Champs Elysées, apenas 2 exemplos na extensa lista de alojamentos fantásticos disponíveis em Paris.

    Deixar para trás uma cidade como Paris, com a sua fascinante arquitectura, experiências culinárias divinas e a sua energia contagiante, pode parecer irrealista para qualquer viajante. Mas garantimos que a nossa próxima paragem, a região de Champagne, também oferece infinitas possibilidades de exploração.

    Ao sair de Paris, siga as indicações para a A4/E50 em sentido leste. Apesar de não ser o caminho mais rápido para Chalons-en-Champagne, esta é sem dúvida a rota mais bonita. Durante esta road trip desde Paris irá passar por muitas e esplêndidas vinhas e adegas, que proporcionam cenários perfeitos para belas fotos. Depois de fazer uma pausa para almoçar, degustar vinhos ou fazer um piquenique, retome a sua jornada na estrada por Reims, onde poderá visitar alguns monumentos arquitectónicos e museus. Torne a sua viagem ainda mais especial com um dos magníficos veículos da nossa rota de carros de luxo.

    Próxima paragem: 1 hora e 57 minutos


    Road Trip por Châlons-en-Champagne, Dia 3: O berço do champagne

    Road Trip por Châlons-en-Champagne, Dia 3 Road Trip por Châlons-en-Champagne, Dia 3

    O que fazer em Châlons en Champagne:

    Chalons-en-Champagne é a capital oficial da região de Champagne, onde vinhas e adegas estendem-se até onde os olhos conseguem alcançar. Além disso aqui poderá apreciar a imponente arquitectura e os vestígios de um passado histórico que teve uma grande influência na cultura moderna francesa.

    O primeiro ponto de interesse na nossa lista é o Notre-Dame de Vaux, considerado Património Mundial da UNESCO. A catedral foi construída no século XII e combina dois estilos arquitectónicos: o gótico e o barroco. Outras obras-primas são a catedral de Saint Etienne e a igreja de Saint-Alpin, a mais antiga igreja de estilo gótico, datada de 1170. Nos arredores de Châlons-en-Champagne existe um grande número de campos de batalha, desde o Império Romano à Batalha de Chalons (Batalha dos Campos Cataláunicos).

    Para que a sua road trip por Châlons-en-Champagne seja a mais autêntica possível, faça um passeio de kayak pelo rio Marne, que atravessa o centro da cidade. Além da vista fantástica dos monumentos e vinhas, poderá aproveitar para relaxar um pouco, longe da confusão da cidade.

    Restaurantes em Châlons en Champagne:

    Quando se trata de delícias culinárias, e apesar da selecção de lugares onde comer não ser tão vasta quanto em Paris, Chalons-en-Champagne merece o nosso destaque. A cidade tem uma excelente reputação pela sua cozinha tradicional, servida num ambiente rústico e charmoso. Existem muitas pessoas que acreditam que o melhor da cozinha francesa é servido nos pequenos bistros das cidades mais pequenas e que estes são muitas vezes subestimados em favor dos restaurantes reconhecidos com estrelas Michelin. A nossa pequena dica: se estiver à procura de um restaurante típico, peça recomendações aos locais. Garantimos que não ficará desapontado!

    Sendo o centro da região de Champagne-Ardenne, na cidade encontra algumas das vinhas e adegas mais famosas do mundo. Por esse motivo, nenhuma viagem será completa se não tomar parte de pelo menos uma degustação. Para os verdadeiros apreciadores, uma visita ao Joseph Perrier Fils et Cie Champagne House, fundado por Joseph Perrier em 1825, é obrigatória. Um grande número de casas de champanhe oferecem provas por um preço não muito alto. E tendo em conta a grande diversidade da oferta, será uma missão quase que impossível escolher apenas um favorito.

    Alojamento em Châlons en Champagne:

    Se Paris é o lugar para esbanjar o seu dinheiro em hotéis de luxo com serviço VIP, Châlons-en-Champagne é o melhor lugar para recuperar o equilíbrio, num dos charmosos B&B locais. Embora tenha de abdicar de determinados serviços e alguns confortos, num B&B tem a oportunidade de falar com o seu anfitrião e fazer amigos que podem durar uma vida. Não só consegue uma casa para passar a noite num alojamento acolhedor, como também tem a possibilidade de apreciar a cidade de uma forma diferente, ou seja, do ponto de vista de um local.

    A jornada com o seu aluguer de carros em Chalons-en-Champagne continua até Chaumont. Conduza pela A26 em direcção ao sul até a N67 em Semoutiers-Montsaon. Prossiga pela A5, apanhe a saída 24 e siga a estrada para D619, que irá levá-lo até Chaumont N67. Ao longo desta rota poderá apreciar, além das idílicas vilas francesas tradicionais, o parque natural regional Forêt d'Orient, com cenários de cortar a respiração. O parque ocupa 80.000 hectares e é composto por 56 municipalidades. Existe um grande número de trilhas para caminhadas, postos de observação e três lagos artificiais onde poderá nadar. É o lugar ideal para fazer uma paragem a caminho de Chaumont.

    Próxima paragem: 1 hora e 36 minutos


    Road Trip Chaumont, Dia 4: Lazer em Chaumont

    Road Trip Chaumont, Dia 4: Lazer em Chaumont Road Trip Chaumont, Dia 4: Lazer em Chaumont

    O que fazer em Chaumont:

    A sua jornada por Paris e a região de Champagne-Ardenne aproxima-se lentamente do fim. Um aluguer de carros em Chaumont é uma excelente forma de aproveitar os últimos momentos da sua viagem, desfrutar da boa comida e visitar as atracções turísticas ainda não vistas. Durante a sua road trip até Chaumont deixe-se contagiar pela fantástica energia da cidade, enquanto passeia pelas ruas antigas em paralelos. A cidade não é diferente do resto do país. A arquitectura é magistral e repleta de significado histórico. A capela dos Jesuitas e a basílica de Saint-Jean-Baptiste perto do centro de Chaumont são dois exemplos maravilhosos. O alto relevo no interior foi trabalhado pelo famoso escultor francês Jean-Baptiste Bouchardon.

    Chaumont é também famosa pelos seus livros e posters artísticos. Uma coleCção de mais de 24,000 cartazes de teatros, óperas e apresentações musicais de todo o mundo é aqui preservado num antigo celeiro, a Maison du Livre et de l'Affiche. Todos os anos, no Verão, reúnem-se aqui artistas internacionais que apresentam o seu trabalho e organizam workshops, no Festival de Design Gráfico. E nada melhor do que uma visita ao Musée d'Art et Histoire (Museu de Arte e História), para se familiarizar com a arte e a história da cidade.

    Restaurantes em Chaumont:

    A cozinha típica de Chaumont é, tal como o resto do país, muito variada e aqui poderá provar pratos da cozinha tradicional francesa e da cozinha de fusão. Devido ao seu tamanho, os visitantes de Chaumont podem partir a pé, à descoberta dos melhores restaurantes. Garantimos que, qualquer que seja a direcção que escolher, irá encontrar algo que lhe agrade. O Le Grain de Sel, como os seus pratos clássicos franceses servidos num ambiente rústico e a um preço acessível, merece uma visita. No Bouddha Zen Sushi encontra sushi da mais alta qualidade, bem como outras especialidades da cozinha japonesa.

    A vida nocturna em Chaumont é relativamente tranquila, especialmente quando comparada com as discotecas famosas de Paris. Uma pequena selecção de bares, adegas e discotecas encontram-se à disposição dos visitantes que querem desfrutar de uma agradável noitada.

    Alojamento em Chaumont:

    É claro que no final de uma longa jornada na estrada, de Paris até Chaumont, vai querer encontrar um lugar agradável onde poderá descansar, recordar os melhores momentos da sua viagem e passar uma noite tranquila. E não existem opções melhores do que um hotel luxuoso como o Hotel de France, Hotel de Remparts ou o Hotel Le Grand Val Terrace.

    A nossa road trip por Paris e pela região de Champagne chega aqui ao fim. O que não significa que tenha de pôr igualmente fim à sua viagem. As possibilidades de continuação da sua jornada pelas estradas da França são imensas. Claro que tem opção de simplesmente apanhar um voo de regresso a Paris e a partir daí apanhar um outro e voltar para casa. No entanto, isso significaria o fim das suas férias e não há nada de divertido nisso, não é? Aproveite as nossas sugestões de road trip pela França e continue a sua jornada pelas mais fantásticas rotas deste belo país.

    Prefere continuar a exploração e descobrir ainda mais sobre a história de França? Continue mais a norte em direcção à deslumbrante região da Bretanha. Se no entanto, depois de tanta cultura e história acha que é altura de trabalhar para o bronze e apanhar banhos de sol enquanto relaxa nas bonitas praias de Côte d'Azur, Montecarlo ou St. Tropez? Siga viagem para o sul e recarregue as suas baterias numa das muitas praias de areia branca que irá encontrar. Qualquer que seja a sua escolha, a Auto Europe está à sua disposição e irá ajudá-lo a tornar as suas férias memoráveis! Faça já as malas e parta à aventura com o seu aluguer de carros!


    Informações úteis para a sua road trip em França

    Dicas para a sua Road Trip
    Dicas para a sua Road Trip
    Aluguer de carros - Serviço One-Way
    Aluguer de carros - Serviço One-Way

    Mais road trips em França

    Road Trip pela Bretanha Road Trip pela Riviera Francesa Road Trip pelo Vale do Loire
    Road trip pelo Vale do Rio Dordogne

    Voltar ao topo