Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ROAD TRIP VALE DO RIO DORDOGNE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Road Trip pelo Vale do Dordogne: De Clermont-Ferrand a Bordéus

    A chave para umas férias de sonho, para além da escolha do destino perfeito, é ver as suas expectativas superadas quando finalmente chega: comida deliciosa, um hotel confortável e uma grande variedade de atracções turísticas!

    Se está a planear uma viagem a França e ainda não se decidiu pela região a visitar, temos uma fantástica sugestão para si: uma road trip pelo Vale do Rio Dordogne! Preparamos um guia para uma jornada de quatro dias na estrada, recheadas com pontos de interesse, sítios históricos, belas paisagens rurais e dicas de restaurantes e alojamento. Com este guia da Auto Europe, garante que aproveita ao máximo o tempo durante as suas férias e e não perde nenhuma das maravilhas que esta região tem para oferecer.

    Escondido no coração da França, o Vale do rio Dordogne encanta pela sua beleza natural. Entre a região do vinho e a região rural com os seus imensos castelos, poderá apreciar deslumbrantes panoramas que irão ficar para sempre gravados na sua memória. Explore toda a região e deixe-se envolver pela cultura local em cidades charmosas como Bergerac.

    Itinerário Distância Duração
    Clermont-Ferrand a Tulle 149 km 1 hora e 40 minutos
    Tulle a Bergerac 145 km 1 hora e 43 minutos
    Bergerac a Bordéus 122 km 1 hora e 23 minutos
    Total: 416 km 4 horas e 46 minutos

    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 1: As raízes históricas de Clermont-Ferrand

    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 1: As raízes históricas de Clermont-Ferrand Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 1: As raízes históricas de Clermont-Ferrand

    O que fazer em Clermont-Ferrand

    O primeiro dia da nossa road trip pelo Vale do rio Dordogne começa em Clermont-Ferrand, uma das cidades mais antigas da França e um baluarte da cultura francesa. Descrita como uma anomalia geográfica, a cidade encontra-se rodeada de vulcões extintos, oferecendo excelentes trilhas para caminhadas, incluindo picos pré-históricos. Os vulcões tiveram um grande impacto na organização da cidade e uma influência muito forte no seu património arquitectónico. Muitos dos edifícios históricos foram construídos com rochas vulcânicas negras e um dos exemplos mais importantes é a imponente Cathédrale Notre-Dame-de-l'Assomption, localizada no centro da cidade e cuja construção demorou sete séculos a ser finalizada. Em Clermont-Ferrand, além da grande quantidade de sítios históricos, irá também encontrar numerosos museus e galerias de arte. Reserve um aluguer de carros em Clermont-Ferrand e desfrute de todas as possibilidades que a cidade tem para oferecer com todo o conforto!

    Restaurantes em Clermont-Ferrand

    Reconhecida em todo o mundo como um país de delícias culinárias, em França encontra um grande número de génios culinários! E Clermont-Ferrand não foge à regra. A cidade ostenta orgulhosamente a sua requintada cozinha e não irão faltar bons restaurantes onde poderá deliciar-se com as iguarias locais e não só. Se está à procura de um sumptuoso jantar, recomendamos o Le Patio Nata onde poderá desfrutar de pratos extraordinários e fondue de chocolate. E para um jantar mais casual, o Planet Pizza ou Pizzeria Grill La Mama são óptimas opções. As especialidades da cozinha local farão com que a sua road trip até Clermont-Ferrand valha muito a pena! Além disso e graças à sua próspera cultura de vinho, em Clermont-Ferrand irá encontrar muitas vinhas e lugares onde poderá fazer degustações.

    Embora seja uma cidade pequena, Clermont-Ferrand tem uma universidade e uma vida nocturna bastante animada. As ruas do centro antigo ganham uma nova vida durante a noite e nos vários bares e discotecas será recebido num ambiente festivo. Se prefere noites mais tranquilas, dê um salto até ao Le Cafe, onde poderá provar uma grande variedade de bebidas num ambiente relaxado e aconchegante!

    Alojamento em Clermont-Ferrand

    Encontrar o alojamento certo é vital para que as suas férias decorram sem problemas. Existe uma ampla oferta de lugares onde ficar em Clermont-Ferrand e com certeza que irá encontrar algo que lhe agrada. E depois de um longo dia, preenchido com visitas aos pontos de interesse da região, não existe nada melhor do que sentar-se na varanda e relaxar, enquanto aprecia as vistas fantásticas. O Oceania Clermont Hotel recebe as melhores avaliações de clientes nos portais online. O hotel de quatro estrelas fica situado no coração da cidade e proporciona uma estadia agradável, dispondo de um bar-lounge, Wi-Fi gratuito e com acesso rápido às atracções locais.

    Road Trip de Clermont-Ferrand a Tulle

    Apesar de o ditado dizer que "Todos os caminhos vão dar a Roma", nós preferimos uma adaptação para "Existem muitas estradas para o seu destino". A estrada que escolhemos irá levar-nos até Tulle: ao sair de Clermont-Ferrand poderá optar por uma viagem mais rápida através da auto-estrada E70 ou deslumbrar-se com as pitorescas paisagens do Vale do rio Dordogne e os seus charmosos castelos, quando escolhe a estrada D922. Nesta rota poderá ver a Reserva Natural de Chastreix Sancy e o belíssimo Castelo de Val, construído em 1660.

    Próxima paragem: 1 hora e 40 minutos


    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 2: A arquitectura medieval em Tulle

    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 2: Descubra a arquitectura medieval em Tulle Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 2: Descubra a arquitectura medieval em Tulle

    O que fazer em Tulle

    No segundo dia da nossa jornada pelo Vale do rio Dordogne vamos até à cidade de Tulle. Imersa em história, esta cidade foi fundada na Idade Média e os traços dessa época, presente na magnífica arquitectura medieval, é ainda visível nos dias de hoje. No centro histórico de Tulle encontra um grande número de museus e sítios históricos e as suas ruas em paralelo exibem vários estilos arquitectónicos. Os mais importantes edifícios medievais são a Maison de Loyac e a Maison Lauthonie, ambos recentemente renovados. A Catedral de Tulle e a torre do sino, construídos no século XII são excelentes representações da arquitectura romana e gótica.

    Não existe uma época menos boa para visitar o Vale do rio Dordogne. Durante todo o ano acontecem vários eventos culturais, desde concertos de música, performances, exposições de fotografias e muito mais. Certifique-se que consulta o calendário de eventos ao planear as suas férias, garantindo assim que não perde nada. E com um aluguer de carros em Tulle poderá participar de todas as actividades que desejar. Ou se preferir, aproveite para fazer uma viagem de um dia até Genebra. Durante a sua road trip até Tulle irá descobrir sítios verdadeiramente espectaculares!

    Restaurantes em Tulle

    A cozinha de Tulle é bastante conservativa e foca-se nos pratos tradicionais franceses. A qualidade dos produtos alimentícios é uma grande preocupação para os restaurantes e com certeza que irá satisfeito com a culinária local.

    O La Taverne du Summlier serve refeições tradicionais francesas, que poderá desfrutar acompanhadas de excelentes vinhos. O Auberge le Tacot, por outro lado oferece especialidades locais e pratos vegans. Apesar da oferta ser muito limitada, em Tulle encontra excelentes bares onde poderá passar um serão animado.

    Alojamento em Tulle

    Irá surpreender-se com a grande variedade de hotéis disponíveis Tulle e com o facto da maioria deles garantirem aos seus hóspedes uma estadia agradável. Esta mágica cidade está cercada por belas paisagens rurais, por isso não deixe de reservar um quarto com varanda. Uma estadia no Le Domaine Des Mondieres é altamente recomendável. O hotel consiste em seis chalés e dispõe de um bar e um restaurante. Desde aqui poderá apreciar a vista panorâmica de Dordogne.

    Road Trip de Tulle a Bergerac

    Depois de visitar Tulle, é altura de seguir viagem até Bergerac. Recomendamos que evite a estrada E70 e em vez disso siga pela estrada D60, que o irá levar directamente ao centro de Bergerac. Irá conduzir pela cénica região rural e passar por esplêndidos castelos. A meio da sua jornada, poderá fazer um desvio e visitar o Mandor Manor d'Eyrignac construída no século XVII e deixar-se deslumbrar pelos seus jardins, considerados os mais belos jardins feudais do país.

    Próxima paragem: 1 hora e 43 minutos


    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 3: Degustação de vinho em Bergerac

    Road Trip Dordogne Valley, Dia 3: Degustação de vinho em Bergerac Road Trip Dordogne Valley, Dia 3: Degustação de vinho em Bergerac

    O que fazer em Bergerac

    Aninhado no Vale do rio Dordogne, Bergerac encontra-se rodeado por uma miríade de vinhas, famosas pelas suas misturas especiais e variedade de vinhos. Bergerac é um verdadeiro paraíso para os apreciadores de vinho e com um aluguer de carros em Bergerac poderá deslocar-se às diferentes vinhas e adegas para degustar os seus vinhos preferidos ou descobrir novos sabores ao ritmo que desejar.

    A sua road trip até Bergerac deverá incluir também uma visita aos castelos, assim como aos sítios e monumentos históricos da cidade. Uma das mansões históricas mais famosas é a Chateau de Monbazillac, uma propriedade renascentista que oferece uma vista para Bergerac e degustação de vinhos.

    Outras actividades populares na região incluem canoagem no Dordogne e piqueniques às margens do rio.

    Restaurantes em Bergerac

    Esta região é famosa pelos seus deliciosos vinhos e iguarias locais como pâtés, e isso reflecte-se no cenário culinário de Bergerac. Especialidades locais incluem Tourin Blanchi (sopa de alho com clara de ovos) e Pommes Sarlaises (rodelas de batata fritas em gordura de pato). Se vai ficar na cidade por pouco tempo e só pode visitar um restaurante, recomendamos o Cabanoix et Châtaigne, onde se servem maravilhosas especialidades francesas e alguns dos melhores vinhos.

    Em relação à vida nocturna, pode contar com fantásticas discotecas e bares acolhedores. Com tantas opções disponíveis, garantimos que irá desfrutar ao máximo da sua noite em Bergerac. Dê um salto até ao Rocksane, onde acontecem concertos ao vivo, famoso pela sua música rock, reggae, jazz, metal e electrónica.

    Alojamento em Bergerac

    Encontrar um hotel em Bergerac não apresenta nenhum problema. Quase todas as ofertas de acomodação incluem quartos com vista para o Dordogne. O Chateau les Merles é sem dúvida, um dos melhores hotéis da cidade e oferece uma piscina grande, instalações de ginásio, pequeno-almoço buffet e acima de tudo, vistas deslumbrantes. Uma opção um pouco mais particular é o La Flambee, um hotel rústico com uma atmosfera bastante típica. Oferece instalações modernas, cozinha tradicional e uma localização agradável na periferia de Bergerac.

    Road Trip de Bergerac a Bordéus

    A forma mais rápida de se deslocar de Bergerac a Bordéus é pela estrada D709 e depois pela autoestrada A89. No entanto, nesta rota irá perder todos os encantos regionais. Para tirar o máximo proveito da sua viagem pelo Vale do rio Dordogne, apanhe a estrada D936 que o levará a conhecer a pequena cidade de Liborune e outras pitorescas aldeias. Faça uma paragem em Lac Bleu, onde poderá fazer um piquenique perto dos lagos com àguas cristalinas em tons de azul.

    Próxima paragem: 1 hora e 23 minutos


    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 4: Deliciosos vinhos em Bordéus

    Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 4: Deliciosos vinhos em Bordéus Road Trip pelo Vale do Rio Dordogne, Dia 4: Deliciosos vinhos em Bordéus

    O que fazer em Bordeaux

    E chegamos assim ao último dia da nossa road trip! O itinerário para este dia envolve Bordéus e os seus arredores - a conclusão perfeita para uma jornada formidável. Muitas vezes denominada de pequena Paris, Bordéus atrai os turistas com as suas inúmeras atracções. A história da cidade reflecte-se na riqueza dos estilos arquitectónicos presentes. Um dos edifícios mais importantes é a catedral romana de Saint Andre, edificada em 1096 e consagrada pelo Papa Urbano II. Os Patrimónios Mundiais, como a basílica gótica de Saint Michel, datada do século XIV e a basílica de Saint Seuri, devem fazer parte da sua lista de lugares a visitar!

    Além das atracções turísticas tradicionais, Bordéus tem muito mais para oferecer. Se gosta de futebol poderá assistir a um jogo dos F.C. Girondins, pois os bilhetes são bastante acessíveis. Aproveite as nossas ofertas de aluguer de carros em Bordéus e desfrute de tudo aquilo que a cidade tem para lhe oferecer.

    Restaurantes em Bordeaux

    Durante a sua estadia em Bordéus não deixe de aproveitar a oportunidade para degustar alguns vinhos. Apesar de muitas regiões da França serem conhecidas pelos seus vinhos, é difícil competir com Bordéus, devido à variedade e à qualidade dos vinhos aqui produzidos. Bordéus é o segundo maior produtor de vinho do mundo, atingindo mais de 800 milhões de garrafas por ano. Os vinhos vintage mais famosos incluem Haut Brion, Lafite Rothschild, Latour e Cheval Blanc. Por isso uma excursão pela região e a degustação dos vinhos locais é quase que obrigatória e convém marcar com antecedência de forma a garantir a disponibilidade.

    A gastronomia tem um papel muito importante em Bordéus e os restaurantes orgulham-se no facto de elevarem as suas especialidades culinárias ao nível do seu vinho. Existe uma rua dedicada aos restaurantes na cidade e aqui os visitantes poderão escolher entre os vários estilos de cozinha, como por exemplo a cozinha turca ou marroquina. No distrito de La Victorie irá encontrar diversas discotecas e bares, onde poderá desfrutar de uma noite muito agradável!

    Alojamento em Bordeaux

    Termine a sua road trip até Bordéus com uma estadia num elegante hotel. Nós recomendamos o Grand Hotel de Bordeaux, que oferece um spa, um restaurante, um bar e quartos com vistas fantásticas. Outra opção para a sua estadia é o moderno Seeko'o, com o seu interior elegante, um bar de cocktail e excelente restaurante. O hotel tem vista para o cruzamento entre os rios Garrone e Dordogne.

    Se acha que ainda é muito cedo para deixar a França e deseja ver mais do país, experimente as estâncias de férias ao longo da costa atlântica e prolongue assim a sua road trip. Faça uma visita a Nice, Paris ou qualquer um dos fantásticos destinos na França ou até mesmo na Europa. Estamos ao seu dispor para ajudá-lo a organizar o seu aluguer de carros e uma viagem inesquecível. A escolha é inteiramente sua. Para onde vamos a seguir?


    Informações úteis para a sua road trip em França

    Dicas para a sua Road Trip
    Dicas para a sua Road Trip
    Aluguer de carros - Serviço One-Way
    Aluguer de carros - Serviço One-Way

    Mais road trips em França

    Road Trip pela Bretanha Road Trip pela Riviera Francesa Road Trip pelo Vale do Loire
    Road Trip por Paris e arredores

    Voltar ao topo