Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM NICE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Call-center disponível seg-sáb
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Nice ao melhor preço

    A Auto Europe está no mercado de rent a car há mais de 60 anos. Com toda esta experiência, conseguimos oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes, em mais de 24,000 balcões em todo o mundo. O nosso objectivo é, não só oferecer os preços mais baixos do mercado, mas também um serviço de reservas e de apoio ao cliente de qualidade.

    Entendemos que os nossos clientes não são todos iguais e que não existe uma solução única para todos. Por isso, desenvolvemos o nosso website por forma a que todos possam alugar uma categoria que melhor se adequa às suas necessidades de viagem. E em resultado das nossas parcerias de longa duração com empresas de aluguer, tanto locais como internacionais, temos a possibilidade de lhe oferecer uma grande diversidade de veículos que podem dar resposta às suas necessidades específicas. Por isso, faça já uma pesquisa no nosso motor de reservas para o seu aluguer de carros em Nice e poupe com a Auto Europe!

    Para que tenha maior flexibilidade na hora de seleccionar o balcão de levantamento, existe uma grande variedade de possibilidades. Pode alugar o seu carro no aeroporto ou no centro da cidade, ou mesmo na estação de comboios de Nice-Ville. Se ainda está com dúvidas sobre que tipo de veículo alugar durante a sua estadia na cidade de Nice, consulte o nosso guia de frota em França, com informações úteis sobre cada categoria disponível para alugar com a Auto Europe. Temos a certeza de que vai encontrar a categoria que melhor se adequa aos seus planos de viagem. Consulte também as opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Nice e comece a planear a sua próxima aventura agora mesmo!

    Como é o trânsito em Nice?

    O tráfego em Nice torna-se mais caótico durante a época alta, particularmente no mês de Agosto. Os meses de Primavera, Outono e Inverno são geralmente mais calmos. As regras de condução são muito similares às existentes em Portugal, mas não hesite em procurar mais informação sobre como conduzir em França para estar preparado a 100% durante a sua viagem com um rent a car em Nice.

    O centro da cidade é um labirinto de ruas de sentido único. Por isso, conduza com todo o cuidado e atenção para evitar conduzir em contramão. A cidade possui diversos radares, com aliás ocorre um pouco por toda a França. Respeite os limites de velocidade para não ter surpresas desagradáveis quando regressar a casa. O túnel na Promenade du Paillon e a auto-estrada em direcção ao Mónaco são as zonas onde se regista a maior quantidade de carros em excesso de velocidade de toda a França. A auto-estrada A8 é a melhor opção para visitar a cidade de Cannes ou o Mónaco.

    Nice é uma cidade conhecida pela existência do roubo "vol à la Portière". Os sujeitos aproximam-se de um carro parado num semáforo, abrem as portas destrancadas, tiram malas, carteiras ou bens pessoais e fogem numa scooter. Este tipo de roubo ocorre mais frequentemente com turistas ou com pessoas que conduzem um carro com matrícula estrangeira.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Nice?

    Encontrar um lugar de estacionamento na rua pode ser difícil. Os habitantes locais costumam estacionar nas ciclovias, o que prejudica a circulação para os ciclistas desta cidade. O estacionamento na rua é pago de Segunda-feira a Sábado, entre as 09:00 e as 20:00 e os parquímetros aceitam apenas moedas. Existe uma grande diversidade de parques de estacionamento, sujeitos a pagamento, onde com certeza que irá encontrar um lugar vago para estacionar o seu carro alugado. Como alternativa, existem diversos parques de estacionamento gratuitos ao longo da linha de eléctrico. Este serviço também é conhecido como "Park & Ride".

    Aqui estão alguns parques de estacionamento públicos onde pode estacionar o seu carro de aluguer em Nice:

    Parking Semiacs Arénas
    455 Promenade des Anglais
    06200 - Nice

    Parking Vinci Park Barla
    Rue Auguste Gal
    06300 - Nice

    Parking Semiacs Corvesy
    Rue Alexandre Mari
    06300 - Nice

    Aeroporto Internacional Nice Côte d'Azur

    O Aeroporto de Nice, situado a cerca de 7.5 quilómetros e meio a sudoeste da cidade de Nice, é a terceira base aérea mais movimentada de França, a seguir aos dois aeroportos de Paris. Este aeroporto possui voos com ligação a outras cidades francesas e a outros destinos internacionais e é o principal aeroporto da região Côte d'Azur. O aeroporto funciona como centro para a companhia aérea Air France e como base operacional da EasyJet. O Aeroporto de Nice também é uma boa opção caso o seu destino de viagem final seja o Principado do Mónaco.

    Aeroporto Internacional de Nice (NCE)
    Website: www.nice.aeroport.fr
    Morada: Rue Costes et Bellonte, 06206 Nice, França
    Telefone: +33 820 42 33 33

    O que fazer em Nice

    A lista de coisas para fazer em Nice é longa. Em seguida, apresentamos algumas opções para que se possa inspirar ao planear o seu itinerário em Nice. Por mais difícil que seja agradar a todos os gostos, consideramos que as opções apresentadas são diversas o suficiente para agradar a diferentes públicos. Descubra algumas das coisas mais fantásticas que poderá fazer e visitar durante a sua estadia em Nice.

    • Castelo de Nice: A colina do castelo oferece aos seus visitantes uma vista deslumbrante sobre a cidade de Nice. Este é um oásis verdejante com ruínas antigas e vistas da cidade de tirar o fôlego. Pode chegar ao castelo a pé a partir da cidade, mais especificamente a partir da cidade antiga (Vieille Ville) ou da Praça Garibaldi. Se fazer caminhadas não é o seu forte, também poderá subir a colina num elevador grátis que faz a ligação entre a cidade e o castelo. O elevador está situado à beira-mar, ao lado do Hotel Suisse. Procure por um sinal com a indicação de "Ascenseur du Château".

    • Cidade antiga: Uma vez que a colina do castelo se tornou cada vez mais pequena para a população de Nice, a cidade foi aumentando na planície da mesma. Nice começou a prosperar na zona a que hoje chamam de cidade antiga ou Vieille Ville. Descubra o charme único desta parte da cidade durante a sua estadia em Nice.

    • Promenade des Anglais: Não pode deixar a cidade de Nice sem fazer um passeio ao longo de um dos locais mais turísticos da cidade, uma avenida à beira-mar. A Promenade des Anglais é o lar de vários artistas de rua. É aqui que eles apresentam os seus espectáculos. Também conhecida como "La Prome", aqui decorrem inúmeros eventos e festivais. O mais famoso talvez seja o Carnaval de Nice, que ocorre em Fevereiro, no qual decorre a batalha das flores ou, como dizem em francês, la Bataille de Fleurs.

    • Museu Chagall: Este não é um museu qualquer. O próprio artista, Marc Chagall, participou na criação do museu, como comissário de exposições. O artista escolheu as obras que seriam exibidas e o seu local exacto. O Musée Marc Chagall em Nice possui a maior colecção pública de obras do artista. Chagall também projectou os jardins que rodeiam o prédio onde está situado o museu.

    • Museu Massena: Situado na mais bela moradia da Promenade des Anglais, esta moradia foi construída pela família Massena. O museu é dedicado à história de Nice e de Napoleão, onde poderá ver alguns dos pertences pessoais de Napoleão e Josefina.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Nice

    Estando situada na Riviera Francesa, é claro que existem várias opções de excursões de um dia a partir de Nice. Apresentamos algumas dessas possibilidades. Dê uma vista de olhos nas nossas ideias para uma viagem inesquecível de um dia pela costa mediterrânica francesa.

    Mónaco

    Ao viajar até Nice, não pode perder a oportunidade de visitar o Principiado do Mónaco. Situado a apenas 8 quilómetros de distância de Nice, o Mónaco é um ponto de paragem obrigatório. Visite Monte Carlo e seja mais uma testemunha da história fascinante da família Grimaldi e da actriz americana Grace Kelly. As salas de estado do Palácio do Príncipe do Mónaco e a residência oficial do Príncipe do Mónaco estão abertas ao público durante o Verão. Existem duas opções de itinerário: uma viagem através das estradas M6098 ou M6007, junto à zona costeira ou, se quiser poupar algum tempo, mas não dinheiro, pode optar por conduzir na auto-estrada A8, sujeita ao pagamento de portagens.

    Saint Tropez

    Retratada em inúmeros filmes, Saint Tropez, a cidade favorita dos ricos e famosos, está situada a cerca de 110 quilómetros de Nice. Diz-se que a estrada existente entre as duas cidades é a mais movimentada da região de Côte d'Azur. Pode fazer uma pausa do seu aluguer de carros em Nice e fazer uma viagem de barco desde Nice até Saint Tropez. Há barcos que saem todos os dias de Nice durante a época alta, nos meses de Julho e Agosto. Tenha sempre a câmara fotográfica preparada durante a viagem, já que são diversas as paisagens deslumbrantes da Riviera Francesa. Poderá visitar a cidade durante cerca de cinco horas e aproveitar para explorar a cidade, fazer uma paragem para beber um café ou almoçar num restaurante, antes de voltar para Nice.

    Cannes

    Originalmente uma pequena vila de pescadores, Cannes transformou-se na capital mundial do cinema devido ao seu festival internacional de cinema, que decorre todos os anos na cidade. Talvez esta seja a melhor altura para visitar a cidade e aproveitar ao máximo a sua estadia. Ao mesmo tempo que visita Cannes, poderá aproveitar para ver as estrelas de cinema. Como a estrada Nice-Cannes também é muito movimentada, o nosso conselho é que faça esta viagem de comboio. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 33 quilómetros e a viagem demora cerca de 40 minutos de comboio. Existem diversos lugares onde posse assistir aos filmes do festival de forma gratuita, incluindo ecrãs gigantes na praia, com cadeiras e cobertores.

    Informação geográfica e histórica

    Nice é uma cidade situada no sudeste da França, na costa mediterrânica e na região da Riviera Francesa. Nice é a quinta cidade mais habitada em França e um destino turístico famoso. O clima ameno da região do Mediterrâneo, fazem desta cidade o lugar perfeito para umas férias ao sol. Os Verões são quentes e secos e os Invernos são amenos. Mesmo durante os meses de Inverno, a chuva não é uma grande preocupação. Nice desfruta de mais de 300 dias de sol em média ao longo do ano. Por isso, alugar um carro em Nice é uma boa opção para viajar pela Riviera Francesa em qualquer época do ano.

    O Castelo de Nice, já mencionado anteriormente, foi habitado pelos gregos no ano de 350 a.C.. Devido à sua localização formidável, com vista para o mar e difícil de conquistar, os gregos chamavam a este local "A colina de Nikaia", em homenagem a Nike, a deusa das vitórias. Durante o período italiano foi chamada de Nizza e, mais tarde, de Nice.

    Durante a Idade Média, quando a colina onde o castelo está situado começou a ficar muito cheia, a vila continuou a crescer na planície em redor dessa mesma colina, área que corresponde à cidade velha nos dias de hoje. Tentaram conquistar esta cidade por diversas vezes, mas sem sucesso, até ser tomada por Luís XIV no ano de 1706. Nesta altura, o rei pediu para desmantelar a fortaleza e as muralhas da vila. Muitas das pedras que faziam parte destas estruturas, foram utilizadas para construir a avenida mais famosa da cidade, a Promenade des Anglais. Durante a Segunda Guerra Mundial, Nice foi ocupada, primeiro pelos italianos e, posteriormente, pelos alemães. Estes últimos construíram um elevador para transportar armas. Este é exactamente o mesmo elevador que os turistas podem utilizar de forma gratuita para chegar ao topo da colina.

    Nos dias de hoje, Nice é um destino turístico muito famoso, principalmente pelo seu Carnaval. Aqui também pode encontrar obras de grandes artistas, como Marc Chagall ou Henri Matisse, cujo trabalho é exibido nos museus e galerias da cidade. O seu aeroporto é o terceiro mais movimentado em França, depois dos aeroportos de Orly e Charles de Gaulle, recebendo cerca de quatro milhões de visitantes por ano.

    Transportes públicos em Nice

    Tal como outras grandes cidades francesas, como Paris ou Lyon, a cidade de Nice oferece um sistema de transporte bem desenvolvido aos seus habitantes e visitantes, com um serviço de autocarros, comboios, eléctricos e ferries.

    Autocarro e eléctrico

    A rede de autocarros de Nice, designada de "Lignes d'Azur", oferece mais de 100 linhas de autocarro e conecta a maior parte da cidade. Além de bilhetes para uma viagem única, o cliente também tem a opção de comprar um bilhete diário ou semanal. É importante verificar os horários dos autocarros, porque muitos param a sua circulação ao fim da tarde, por volta das 19:00. Os bilhetes de autocarro também podem ser utilizados nos eléctricos, que circulam até à meia-noite. A linha de eléctrico é em forma de U e permite o acesso ao centro da cidade para aqueles que vivem nos arredores de Nice. Também faz a ligação entre a principal estação de comboios e de autocarros, universidade e o centro da cidade. Ao contrário dos autocarros, os bilhetes para circular nos eléctricos podem ser adquiridos em máquinas existentes nas próprias paragens de eléctrico.

    O sistema de autocarro intermunicipal designado de TAM, conecta cidades, vilas e aldeias da Região Este da Riviera Francesa, entre Cannes e Menton. Existem duas conexões para o Mónaco, a linha 100 ao longo da costa e uma linha mais rápido, designada de 100 Express.

    Comboio

    A estação de comboios de Nice, chamada de Gare de Nice-Ville, é a principal estação desta cidade e foi construída em 1867. A estação tem uma localização central, embora esse não fosse a ideia original. Mas com o aumento da população, a cidade foi crescendo à volta da estação de comboios. A Gare de Nice-Ville está conectada a outras cidades francesas, como Marselha, Toulouse ou Bordéus. Também existem conexões com outras cidades italianas como Roma, Milão e Veneza, e com outras cidades europeias, como Moscovo, Minsk, Varsóvia e Viena. A rede de TGV liga Nice a Paris, numa viagem com uma duração de cerca de seis horas. A principal entidade responsável pelos comboios em França é a SNCF (Société Nationale des Chemins de Fer).

    Ferry

    Sendo a cidade mais próxima de Córsega, Nice é o lar de um porto de ferries com serviços regulares para a ilha francesa. Os serviços de ferry são prestados por duas empresas, a SNCM e a Corsica Ferries - Sardinia Ferries. Antes de viajar com o seu carro de aluguer para a ilha de Córsega, confirme com a empresa local e com a Auto Europe se tal é permitido e que possíveis taxas adicionais poderão ser aplicadas.

    É possível alugar uma auto-caravana em Nice?

    Se está com vontade de visitar várias cidades francesas, e não se deixar ficar somente pelo sul de França, nada melhor do que alugar uma auto-caravana em Nice. Com a Auto Europe, pode escolher de entre uma grande variedade de modelos, dependendo do número de passageiros e dos objectivos da sua viagem. Faça já uma pesquisa online e não hesite em contactar os nossos especialistas em aluguer de auto-caravana para esclarecer todas as suas dúvidas.

    Links Úteis

    Turismo Nice

    Voltar ao topo