Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS SEM CARTÃO DE CRÉDITO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Posso reservar um aluguer de carros sem cartão de crédito?

    Para pagar a sua reserva de aluguer de carros e quaisquer opções de seguro adicionais, etc., o sistema de reservas da Auto Europe permitir-lhe-á que pague a sua reserva com um cartão de crédito, nacional ou internacional. Se você não tiver um cartão de crédito em seu nome, é possível usar o cartão de crédito de outra pessoa para pagar a reserva. No entanto, tenha em atenção que pagar a reserva de aluguer no sistema de reservas da Auto Europe e fazer o depósito obrigatório para o aluguer de carro com a rent a car local no momento do levantamento são dois processos completamente diferentes.

    Isto significa que, ao levantar o seu carro alugado no balcão da rent a car, o condutor principal indicado na reserva e no voucher é o responsável pelo pagamento do depósito de segurança (caução) e deve apresentar um cartão de crédito válido em seu nome. Quaisquer sobretaxas ou taxas adicionais, como nos alugueres com taxa de sentido único, nas taxas de condutor jovem, etc., também devem ser pagas diretamente ao balcão, a menos que especificado de outra forma. Todas as rent a car aceitam cartões de crédito para este efeito sendo que, em alguns casos, também é aceite um cartão de débito. Em qualquer dos casos, independentemente do tipo de cartão usado, só é aceite um cartão emitido em nome do condutor principal, conforme indicado no voucher de aluguer.

    Perguntas frequentes acerca do aluguer de carros sem cartão de crédito


    O que é um depósito de segurança, ou caução?

    A empresa de aluguer de automóveis confia-lhe um veículo que vale muito mais do que o preço de aluguer que pagou. Um depósito, vulgarmente conhecido por caução é, portanto, uma garantia contra possíveis danos ao carro alugado, mas também, dependendo da política de combustível, uma garantia sobre um depósito de combustível vazio, portagens não pagas ou itens semelhantes não pagos após a devolução do carro alugado. O valor do depósito varia de acordo com a categoria do veículo e o fornecedor e pode ser encontrado ao clicar no botão de informação de cor azul junto a cada tarifa, imediatamente antes da seleção de um modelo de aluguer específico, seguido de -> 'Informação Importante' -> 'Informações Sobre a Caução de Segurança Obrigatória' antes de avançar para completar a reserva. Encontra novamente toda a informação antes de avançar para o preenchimento dos seus dados e para o pagamento.

    Informação importante durante o processo de reserva
    Todos os preços e taxas listados acima servem apenas para fins de exemplo.

    O valor da caução será bloqueado no cartão de crédito do condutor principal no momento do levantamento, valor esse que será libertado novamente após a devolução do veículo de acordo com o contrato. Certifique-se de que o limite do seu cartão de crédito consegue cobrir tanto a caução do carro alugado quanto quaisquer outros pagamentos que planeie fazer com o cartão de crédito durante esse período. Por exemplo, se quiser pagar quaisquer custos adicionais para equipamentos suplementares, pacotes de cobertura adicionais para o aluguer do carro ou outros custos com as suas férias, como contas de hotel ou restaurante e assim por diante. Certifique-se também de que tem o PIN de segurança do seu cartão de crédito memorizado pois a maioria dos terminais de pagamento exige um PIN e apenas a autenticação por assinatura não será suficiente.

     

    Porque é que as companhias de rent a car preferem um cartão de crédito para a caução?

    Além dos pontos já mencionados na questão anterior anterior, existem outros motivos que podem representar um certo risco financeiro para o fornecedor. Em primeiro lugar, em caso de danos, os custos podem facilmente exceder o depósito pago. Embora geralmente haja uma franquia em caso de danos, isso não inclui todas as peças do veículo.

    Em segundo lugar, o fornecedor também pode receber coimas por infrações de trânsito ou outras meses depois da utilização por um cliente prevaricador, ou seja, muito após a devolução do aluguer e a libertação do bloqueio do depósito de segurança. Essa é, portanto, umas das principais razões pelas quais a maioria dos fornecedores prefere que o depósito seja cativado num cartão de crédito.

     

    É possível deixar uma caução para o seu aluguer de carros sem um cartão de crédito?

    Sim, alguns fornecedores oferecem esse serviço. No entanto, isso pode não ser possível em todos os locais de levantamento e pode variar dependendo do país, local de levantamento – escritório na cidade ou ao balcão do aeroporto – ou categoria do veículo. Além disso, a seleção de veículos e categorias de aluguer podem ser muito limitadas. Note que poderá precisar de cumprir certos requisitos adicionais para poder deixar um depósito para o seu aluguer de carro sem um cartão de crédito, como a compra de uma cobertura de seguro extra durante o período de aluguer. Este pode ou não ser o caso e é sempre determinado pelos termos e condições de cada fornecedor. Durante o processo de reserva, certifique-se acerca da informação sobre quais os cartões aceites localmente, se entre eles se encontram os cartões de débito e, em caso afirmativo, quais. Pode encontrar estas informações ao clicar no botão de informação de cor azul, seguido de -> 'Informação sobre a política de pagamento da empresa de aluguer' e em 'Informação importante' na faixa azul abaixo de 'Total do aluguer'. Mais uma vez, tenha em atenção que o cartão de débito deve estar em nome do condutor principal. O valor do depósito será então debitado diretamente na conta do condutor principal e devolvido no final do aluguer.

    Também tem a opção de filtrar a sua pesquisa por ofertas sem depósito de segurança durante o processo de reserva clicando em 'depósito' no canto superior direito da primeira lista que lhe aparece com os fornecedores e categorias de carros disponíveis e, de seguida, clicando em 'sem depósito'. No entanto, saiba que as ofertas sem depósito não estão disponíveis para todos os destinos.

     

    Qual é a diferença entre um cartão de crédito e um cartão de débito?

    Os cartões de débito são cartões de pagamento usados para debitar o valor a pagar na conta bancária do titular do cartão, imediatamente após a transação. Estes incluem os circuitos Visa e MasterCard, que estão frequentemente ligados aos sistemas de cartões de débito de prestadores de serviços financeiros internacionais, para que também possam ser utilizados no estrangeiro.

    O cartão de crédito é o único meio de pagamento com linha de crédito que serve de segurança para o fornecedor. Assim, o valor do depósito (a caução) é apenas bloqueado ou pré-autorizado administrativamente, e depois libertado novamente, após a devolução do veículo de acordo com o contrato. Algumas empresas emitentes de cartões de crédito, como a Visa ou a MasterCard, emitem também cartões de débito além dos cartões de crédito. Ambos são idênticos (muitas vezes podem ser distinguidos apenas pela pequena impressão 'Débito' ou 'Crédito' na face), mas – como já mencionado – têm funções de cobrança completamente diferentes.

    Todos os fornecedores aceitam cartões de crédito para depósito de segurança e como meio de pagamento de outros extras e taxas locais. É importante perceber previamente quais os cartões de crédito que o seu fornecedor aceita. Durante o processo de reserva, encontrará essas informações no botão de informação azul 'Info' -> 'Informação importante'; e em 'Termos e condições' -> 'Informação sobre a política de pagamento da empresa de aluguer' e, claro, no voucher que você receberá assim que a sua reserva for concluída.

    Alguns fornecedores também aceitam cartões de débito para o depósito de segurança. Neste caso, o valor da caução é imediatamente debitado da sua conta e reembolsado na devolução do carro, sendo que o fornecedor também pode fazer exigências adicionais (ver a resposta à pergunta que se segue nesta secção). Como se trata de exceções, é importante que esclareça isto com clareza durante o processo de reserva. Não se esqueça que encontra essas informações no botão de informação junto da tarifa que lhe interessa e na 'Informação importante'.

     

    Quais os requisitos para alugar um carro com cartão de débito?

    Se o fornecedor permitir o aluguer de carros com cartão de débito para a caução, é importante entender com antecedência que tipo de cartão de débito é aceite. Além disso, no momento do levantamento, o fornecedor também pode solicitar que sejam cumpridos determinados requisitos, como a contratação de um seguro adicional para o período de aluguer, independentemente de já ter ou não reservado outra opção de proteção para o seu carro alugado. Estes seguros adicionais podem ser relativamente caros, mas também podem reduzir o valor da caução ou até mesmo eliminar a necessidade de depósito. Outra possibilidade é a de que, dependendo do carro e do país, o fornecedor aumente o valor da caução ou peça documentos que comprovem um rendimento regular ao locatário. Note que isto pode ou não ser o caso e depende sempre dos termos e condições do fornecedor que escolheu para alugar o seu carro.

    Informe-se sobre a política do fornecedor de aluguer de automóveis escolhido durante o processo de reserva em matéria de valores e cartões bancários no botão de informação de cor azul, seguido de 'Informação importante' - 'Informações adicionais' - 'Informações sobre a caução de segurança obrigatória' e 'Informação sobre a política de pagamento da empresa de aluguer'..

     

    Quais as vantagens de usar um cartão de débito para a caução?

    Usar um cartão de crédito para deixar a caução não é apenas benéfico para o seu fornecedor, mas também para você mesmo(a). Por exemplo, terá à sua disposição a gama completa de ofertas de aluguer de carros já que os depósitos com cartão de crédito são o padrão a nível global. Mas também pode haver restrições para titulares de determinados cartões de crédito, como o American Express ou o Diners (sobretudo em países com algum tipo de quezília política ou económica com os Estados Unidos, que controlam o sistema de pagamentos global). Para ter a certeza, verifique no botão de informação azul a 'informação importante', seguida do subtítulo 'Informação sobre a política de pagamento da empresa de aluguer', quais os cartões de crédito que são aceites localmente.

    Alguns cartões de crédito poderão incluir diferentes tipos de seguros de viagem; pode descobrir qual o seguro que se aplica a um pagamento com o seu cartão nos termos e condições da sua operadora de cartão de crédito.

    Outra grande vantagem dos cartões de crédito é que o depósito só é bloqueado (e não cobrado) e libertado após a devolução do veículo conforme o contrato. Todo este processo geralmente é mais rápido do que debitar e reverter o depósito numa conta bancária como teria de ser feito num cartão de débito. E em geral, ao contrário do que acontece nos cartões de débito, se você usar um cartão de crédito para fazer o seu depósito de segurança/caução, não deverá incorrer em taxas de transação ou perdas devido a alterações na taxa de câmbio, pois o valor do depósito é bloqueado e não debitado.


    Para garantir que o levantamento do seu carro de aluguer seja o mais tranquilo possível, aconselhamos fortemente a que se informe acerca das condições de pagamento locais, bem como as condições e restrições de depósito nos termos e condições da empresa de aluguer de carros por si escolhida durante o processo de reserva. Todas as informações importantes podem ser facilmente encontradas no botão de informação azul em 'Informação importante'.

    Em caso de dúvidas, basta contactar a nossa equipa de reservas, a qual terá todo o gosto em aconselhá-lo(a) da melhor maneira através do telefone +351 308 805 968.