Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    RENT A CAR COM A SMILE RENT

    Aluguer de carros com a Smile Rent: tudo o que precisa de saber

    Aluguer de carros com a Smile Rent - Auto EuropeO estilo inovador de aluguer de carros da Smile Rent distingue-se dos métodos mais tradicionais de alugar um veículo. Para começar, o cliente terá de descarregar a aplicação móvel da Smile Rent na App Store (iPhone) ou no Google Play (Android) e, em seguida, registar os seus dados para concluir o processo de reserva e efectuar o levantamento do seu carro de aluguer com a Smile Rent. Neste processo, será necessário fornecer os dados do cartão de cidadão ou passaporte e da carta de condução do condutor principal para que a Smile Rent possa proceder a uma verificação online.

    Assim que tenha efectuado o seu registo, ser-lhe-á possível agregar uma reserva à sua conta, pesquisando-a na aplicação móvel da Smile Rent, mais especificamente na secção de procura de reservas.

    Na Auto Europe temos a certeza de que irá apreciar esta nova e emocionante experiência de aluguer de carros, que lhe permite evitar longas filas de espera nos balcões das empresas de aluguer. Ao chegar ao seu destino, o serviço de shuttle irá leva-lo directamente até ao estacionamento em cerca de 10 minutos e, uma vez lá, tudo o que precisa de fazer é abrir o carro com a aplicação e começar a sua viagem. É tão simples assim!

    Rent a car com a Smile Rent em Itália

    A Smile Rent representa uma nova forma de alugar carros em Itália. Como parte do grupo Avis-Budget, esta opção de low cost e self-service foi criada para os turistas que viajam para Itália com um orçamento mais baixo e que gostam de tecnologia.

    Inicialmente disponível em Roma (Aeroporto de Roma-Fiumicino Leonardo de Vinci) e em Milão (Aeroporto de Milão-Malpensa), a Smile Rent pretende estar presente em breve em todos os aeroportos e estações de comboios principais da Itália. Para evitar as filas de espera nos balcões das empresas de aluguer, que na época alta podem chegar a ter duas ou três horas de duração, os clientes da Smile Rent podem processar a sua reserva no seu smartphone de forma rápida e prática.

    Um serviço de shuttle irá fazer o percurso entre o terminal das chegadas e o estacionamento onde se encontram os veículos indicados para este serviço. O carro é desbloqueado através da aplicação da Smile Rent e poderá encontrar as chaves dentro do veículo.

    Informações importantes para efectuar o levantamento do seu carro de aluguer

    A primeira coisa a fazer é descarregar a aplicação da Smile Rent na App Store (iOS) ou no Google Play (Android) e efectuar o seu registo. Assim, pode evitar longas filas e seguir directamente para o estacionamento, cujos detalhes serão enviados quando que a reserva for confirmada.

    Com este serviço, realmente o cliente não precisa de se dirigir até ao balcão de aluguer para efectuar o levantamento do seu carro. Ao invés disso, ele poderá dirigir-se directamente até ao estacionamento onde o veículo está localizado e abrir a porta do carro ao utilizar somente a aplicação da Smile Rent.

    Seja uma viagem de negócios ou umas férias em La Bella Italia, um aluguer de carros com a Smile Rent é a escolha certa para uma experiência independente e sem complicações. Sem dúvida que esta opção irá mudar a sua forma de viajar. Alugar um carro nunca foi tão fácil e acessível como agora! Seguem-se algumas perguntas frequentes sobre este serviço da Smile Rent. De qualquer forma, tem sempre a possibilidade de tirar dúvidas que persistam com um dos nossos agentes ao telefone, através do número +351 (21) 12 485 73.

    Perguntas frequentes sobre o serviço de self-service

    O que acontece se eu não conseguir descarregar a aplicação?

    Ao não descarregar a aplicação antes da sua chegada, o cliente estará sujeito a atrasos no momento do levantamento do veículo, já que o contrato terá de ser processado manualmente. Recomenda-se efectuar o registo na aplicação pelo menos 48 horas antes da sua chegada.

    Que documentos tenho de ter comigo no momento do levantamento do veículo?

    O cliente deverá ter consigo a carta de condução, cartão de cidadão e uma cópia da reserva em formato digital. Se não reside num país da União Europeia, o cliente também deverá ter o passaporte consigo. Depois de verificar todos os seus documentos, a Smile Rent não os solicitará novamente para aceder aos seus serviços.

    Onde está a Smile Rent no aeroporto?

    Poderá chegar ao ponto de levantamento do veículo ao utilizar o serviço de shuttle desde o aeroporto.

    No Aeroporto de Roma-Fiumicino, siga a sinalética para o serviço de shuttle do aeroporto e apanhe aquele que vai para o parque de estacionamento P2 (zonas 2-3 no parque de estacionamento de longa duração). No Aeroporto de Milão-Malpensa, saia do terminal T1 e apanhe o serviço de shuttle na zona de estacionamento "Staff".

    Onde está o meu carro?

    Abra a aplicação e utilize o mapa com os detalhes da localização do seu carro da Smile Rent.

    Onde estão as chaves do carro?

    Ao chegar ao seu carro, clique no botão de desbloqueio na aplicação. As portas serão destrancadas e poderá encontrar as chaves dentro do porta-luvas.

    Quais os cartões de crédito aceites para a caução de segurança?

    O cliente necessita de possuir um cartão de crédito ou de débito para alugar um carro com a Smile Rent. Cartões pré-pagos ou ATM não são aceites, somente Mastercard, Visa ou American Express.

    Qual é a política de combustível?

    O veículo deverá ser devolvido com a mesma quantidade de combustível que tinha no momento do levantamento. Tenha em atenção que a aplicação da Smile Rent está sincronizada com o veículo e pode medir a quantidade exacta de combustível existente no tanque a qualquer momento.

    Se preferir que a equipa da Smile Rent abasteça o carro, pode optar pelo serviço de reabastecimento. Este serviço tem um custo de 30€, para além do custo do combustível em falta no tanque no momento da devolução. Note que os preços do combustível são definidos de acordo com o boletim de combustível da União Europeia, que pode consultar em https://energy.ec.europa.eu/data-and-analysis/weekly-oil-bulletin_en.

    A Smile Rent irá cobrar pela quantidade de combustível em falta no tanque no momento da devolução, em comparação com a quantidade de combustível que o veículo tinha no momento do levantamento, com uma tolerância de até um litro.

    Onde devo deixar as chaves no momento da devolução do veículo?

    No final do seu aluguer, o cliente deve deixar as chaves no porta-luvas (no mesmo lugar em que as encontrou) e depois fechar o carro com a aplicação para finalizar o período de aluguer.