Com uma conta cliente poderá aproveitar ofertas e descontos exclusivos de até 15%. Faça login ou crie uma conta aqui. Reserve já e poupe!
O estilo inovador de aluguer de carros da Smile Rent distingue-se dos métodos mais tradicionais de alugar um veículo. Para começar, o cliente terá de descarregar a aplicação móvel da Smile Rent na App Store (iPhone) ou no Google Play (Android) e, em seguida, registar os seus dados para concluir o processo de reserva e efectuar o levantamento do seu carro de aluguer com a Smile Rent. Neste processo, será necessário fornecer os dados do cartão de cidadão ou passaporte e da carta de condução do condutor principal para que a Smile Rent possa proceder a uma verificação online.
Assim que tenha efectuado o seu registo, ser-lhe-á possível agregar uma reserva à sua conta, pesquisando-a na aplicação móvel da Smile Rent, mais especificamente na secção de procura de reservas.
Na Auto Europe temos a certeza de que irá apreciar esta nova e emocionante experiência de aluguer de carros, que lhe permite evitar longas filas de espera nos balcões das empresas de aluguer. Ao chegar ao seu destino, o serviço de shuttle irá leva-lo directamente até ao estacionamento em cerca de 10 minutos e, uma vez lá, tudo o que precisa de fazer é abrir o carro com a aplicação e começar a sua viagem. É tão simples assim!
A Smile Rent representa uma nova forma de alugar carros em Itália. Como parte do grupo Avis-Budget, esta opção de low cost e self-service foi criada para os turistas que viajam para Itália com um orçamento mais baixo e que gostam de tecnologia.
Inicialmente disponível em Roma (Aeroporto de Roma-Fiumicino Leonardo de Vinci) e em Milão (Aeroporto de Milão-Malpensa), a Smile Rent pretende estar presente em breve em todos os aeroportos e estações de comboios principais da Itália. Para evitar as filas de espera nos balcões das empresas de aluguer, que na época alta podem chegar a ter duas ou três horas de duração, os clientes da Smile Rent podem processar a sua reserva no seu smartphone de forma rápida e prática.
Um serviço de shuttle irá fazer o percurso entre o terminal das chegadas e o estacionamento onde se encontram os veículos indicados para este serviço. O carro é desbloqueado através da aplicação da Smile Rent e poderá encontrar as chaves dentro do veículo.
A primeira coisa a fazer é descarregar a aplicação da Smile Rent na App Store (iOS) ou no Google Play (Android) e efectuar o seu registo. Assim, pode evitar longas filas e seguir directamente para o estacionamento, cujos detalhes serão enviados quando que a reserva for confirmada.
Com este serviço, realmente o cliente não precisa de se dirigir até ao balcão de aluguer para efectuar o levantamento do seu carro. Ao invés disso, ele poderá dirigir-se directamente até ao estacionamento onde o veículo está localizado e abrir a porta do carro ao utilizar somente a aplicação da Smile Rent.
Seja uma viagem de negócios ou umas férias em La Bella Italia, um aluguer de carros com a Smile Rent é a escolha certa para uma experiência independente e sem complicações. Sem dúvida que esta opção irá mudar a sua forma de viajar. Alugar um carro nunca foi tão fácil e acessível como agora! Seguem-se algumas perguntas frequentes sobre este serviço da Smile Rent. De qualquer forma, tem sempre a possibilidade de tirar dúvidas que persistam com um dos nossos agentes ao telefone, através do número +351 (21) 12 485 73.
Ao não descarregar a aplicação antes da sua chegada, o cliente estará sujeito a atrasos no momento do levantamento do veículo, já que o contrato terá de ser processado manualmente. Recomenda-se efectuar o registo na aplicação pelo menos 48 horas antes da sua chegada.
O cliente deverá ter consigo a carta de condução, cartão de cidadão e uma cópia da reserva em formato digital. Se não reside num país da União Europeia, o cliente também deverá ter o passaporte consigo. Depois de verificar todos os seus documentos, a Smile Rent não os solicitará novamente para aceder aos seus serviços.
Poderá chegar ao ponto de levantamento do veículo ao utilizar o serviço de shuttle desde o aeroporto.
No Aeroporto de Roma-Fiumicino, siga a sinalética para o serviço de shuttle do aeroporto e apanhe aquele que vai para o parque de estacionamento P2 (zonas 2-3 no parque de estacionamento de longa duração). No Aeroporto de Milão-Malpensa, saia do terminal T1 e apanhe o serviço de shuttle na zona de estacionamento "Staff".
Abra a aplicação e utilize o mapa com os detalhes da localização do seu carro da Smile Rent.
Ao chegar ao seu carro, clique no botão de desbloqueio na aplicação. As portas serão destrancadas e poderá encontrar as chaves dentro do porta-luvas.
O cliente necessita de possuir um cartão de crédito ou de débito para alugar um carro com a Smile Rent. Cartões pré-pagos ou ATM não são aceites, somente Mastercard, Visa ou American Express.
O veículo deverá ser devolvido com a mesma quantidade de combustível que tinha no momento do levantamento. Tenha em atenção que a aplicação da Smile Rent está sincronizada com o veículo e pode medir a quantidade exacta de combustível existente no tanque a qualquer momento.
Se preferir que a equipa da Smile Rent abasteça o carro, pode optar pelo serviço de reabastecimento. Este serviço tem um custo de 30€, para além do custo do combustível em falta no tanque no momento da devolução. Note que os preços do combustível são definidos de acordo com o boletim de combustível da União Europeia, que pode consultar em https://energy.ec.europa.eu/data-and-analysis/weekly-oil-bulletin_en.
A Smile Rent irá cobrar pela quantidade de combustível em falta no tanque no momento da devolução, em comparação com a quantidade de combustível que o veículo tinha no momento do levantamento, com uma tolerância de até um litro.
No final do seu aluguer, o cliente deve deixar as chaves no porta-luvas (no mesmo lugar em que as encontrou) e depois fechar o carro com a aplicação para finalizar o período de aluguer.