Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO AEROPORTO DE MILÃO MALPENSA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros no Aeroporto de Milão Malpensa – O norte de Itália está à sua espera

    Conhecida por ser a capital da Lombardia e a segunda maior cidade de Itália, Milão é também a capital mundial da moda e a capital financeira do país. Esta cidade atrai milhões de turistas anualmente. O seu lado moderno que surgiu após a Expo 2015 e está em perfeita harmonia com o lado antigo e sofisticado da cidade.

    Quando chegar a Milão, reserve uma parte do seu tempo para visitar a famosa catedral histórica Duomo di Milano cuja arquitetura, de cortar a respiração, se encontra entre as mais belas do mundo. Para fazer compras, dirija-se depois à Galleria Vittorio Emanuelle II, uma praça coberta e extremamente vibrante, cheia de cafés, restaurantes e bares.

    Com um aluguer de carros no Aeroporto de Milão Malpensa, pode explorar o norte de Itália ao seu próprio ritmo logo no início da sua viagem. Por ser o maior do norte de Itália, o aeroporto de Milão Malpensa é o local perfeito para alugar o seu carro, permitindo-lhe o acesso direto ao centro da cidade, através da estrada E62, viagem que poderá fazer em menos de uma hora. Aproveite que tem consigo a ferramenta perfeita para uma viagem de sonho e vá até a cidades vizinhas como Bérgamo e Génova, ou aproveite para conhecer o Lago Como e o Lago Garda.

    A Auto Europe esforça-se diariamente para lhe oferecer um serviço de aluguer de carros de qualidade a preços competitivos e com um fantástico serviço de apoio ao cliente. Graças às inúmeras parcerias com as mais reputadas empresas de rent a car, estamos em condições de oferecer uma vasta frota de viaturas de diversas categorias, o que lhe permite encontrar o veículo perfeito para as suas necessidades, quer se encontre de férias ou em viagem de negócios. Se desejar experimentar algo de verdadeiramente excecional e exclusivo, pode pesquisar as nossas ofertas premium e alugar um carro de luxo. A escolha será sempre sua, mas podemos garantir-lhe que a sua estadia em Milão será inesquecível. Se tiver alguma questão adicional conselte algumas opiniões de clientes sobre aluguer de carros no Aeroporto de Milão Malpensa.

    Informações sobre o aeroporto

    Iniciando atividade no longínquo ano de 1909, só em 1948 este aeroporto começou a lidar com a aviação civil. Entre 2008 e 2011, conquistou 34 novas rotas e dispõe agora de rotas comerciais para praticamente toda a Europa e até para outros continentes.

    Movimentando mais de 22 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Milão Malpensa constitui-se como uma grande plataforma internacional de aviação comercial no norte de Itália. Por ser o segundo maior e o mais concorrido aeroporto do país, o Aeroporto de Milão Malpensa serve toda a área metropolitana de Milão.

    Composto por dois Terminais, o aeroporto conta com mais de 70 companhias aéreas, como a TAP Air Portugal, a Ryanair, a Lufthansa e a Emirates que voam para diferentes destinos. O Terminal 2 é exclusivamente utilizado pela EasyJet sendo este o seu principal hub fora do Reino Unido.

    Aeroporto de Milão-Malpensa (MXP)
    Morada: Aeroporto di Milano-Malpensa, 1 2000, 21010 Ferno, Itália
    Telefone: +39 02 74 85 22 00
    Companhias aéreas a operar no Aeroporto de Milão Malpensa: Mais de 70 companhias aéreas operam no Aeroporto de Milão Malpensa, como a TAP Air Portugal, a British Airways, a EasyJet, a Ryanair e a Lufthansa.

    Levantamento do meu aluguer de carros no aeroporto de Milão Malpensa

    Os balcões das empresas de rent a car no Aeroporto de Milão Malpensa encontram-se em ambos os Terminais. No entanto, nem todas as companhias de aluguer de carros têm um balcão em cada Terminal. A maioria destas companhias só têm um balcão no Terminal 1. Por isso, se você chegar ao aeroporto através do Terminal 2, mas tiver de levantar o carro no Terminal 1, terá de recorrer ao shuttle que liga ambos os Terminais.

    Note que recentemente surgiu uma companhia de rent a car italiana que se apresenta com um nome muito semelhante ao da Auto Europe. Conhecida como Auto Europa (Sicily by Car), importa referir que essa empresa é apenas uma companhia local de rent a car, enquanto nós somos um broker que lhe oferece a possibilidade de acesso aos melhores preços através de uma extensa lista de fornecedores locais, nacionais e internacionais.

    Balcões

    Aluguer de carros com a Sixt no Aeroporto de Milão Malpensa Sixt no Aeroporto de Milão Malpensa
    Terminal 1 e Terminal 2, Strada Statale 336
    Milão, Itália 21010 Ferno

    +39 0294 757979
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    07:00 - 00:00
    Aluguer de carros com a Hertz no Aeroporto de Milão Malpensa Hertz no Aeroporto de Milão Malpensa
    Terminal 1 e Terminal 2, Strada Statale 336,
    Milão, Itália 21010 Ferno

    +39 02 5858 1081
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    07:00 - 00:00
    Aluguer de carros com a Avis no Aeroporto de Milão Malpensa Avis no Aeroporto de Milão Malpensa
    Terminal 1 e Terminal 2, Strada Statale 336,
    Milão, Itália 21010 Ferno

    +39 02 5858 481
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    07:00 - 00:00
    Aluguer de carros com a Alamo no Aeroporto de Milão Malpensa Alamo no Aeroporto de Milão Malpensa
    Terminal 1 e Terminal 2, Strada Statale 336
    Milão, Itália 21010 Ferno

    +39 02 5858 0333
    Horário de Funcionamento:
    Seg – Dom
    07:00 - 00:00

    Terminais

    Como já referido, o Aeroporto de Milão Malpensa é o maior aeroporto de Milão e possui dois Terminais, o Terminal 1 e o Terminal 2, que se encontram a alguns quilómetros de distância um do outro. Por isso, se precisar de deslocar-se entre eles, tenha este fator em consideração pois terá de reservar algum tempo para esta pequena viagem. Poderá recorrer ao serviço de shuttle, que parte a cada 7 minutos durante o dia e a cada 30 minutos entre as 22:45h e as 05:15h. A viagem entre os terminais demora cerca de 10 minutos.

    O Terminal 1 está dividido em três partes: 1A, 1B e 1C. Os voos domésticos e intra-Schengen operam a partir do 1A. Os restantes voos são operados a partir do 1B e do 1C. Os passageiros que necessitem de passar pelo controlo de passaportes após o desembarque, entrarão na área B enquanto os restantes chegarão pela área A. A recolha de bagagem fica no piso térreo e os balcões de check-in estão localizados no segundo andar.

    No Terminal 2, apenas operam voos da Easyjet. Aqui, tanto a recolha de bagagem como os balcões de check-in estão localizados no piso térreo. Além das 36 portas de embarque, possui ainda dez balcões de controlo de passaportes e seis bilheteiras.

    Instalações do aeroporto

    Com mais de 7,250 metros quadrados de lojas e 74 restaurantes e quiosques de comida e bebida, a sua visita a este aeroporto será garantidamente uma confortável experiência. No Terminal 1 pode encontrar restaurantes em cada andar bem como lojas no primeiro e segundo pisos. As caixas multibanco e os balcões de câmbio encontram-se no piso térreo, no primeiro e no segundo andares. Se precisar de algum tipo de ajuda mais complexo, o balcão da polícia encontra-se também no piso térreo. No Terminal 2, as caixas multibanco, os balcões de câmbio e a polícia, podem ser encontrados no piso térreo, enquanto que os restaurantes e as lojas estão localizados tanto no piso térreo como no primeiro andar.

    Por ser considerada a capital da moda, o aeroporto não poderia deixar de oferecer as mais variadas lojas de marcas premium. Além dessas, encontrará diversas lojas Duty-Free em ambos os Terminais, bem como um serviço de Tax Refund.

    Se tiver vontade de descansar no aeroporto com estilo e de forma mais requintada, saiba que todos os lounges VIP se encontram no Terminal 1. Poderá escolher o que melhor se adequa a si e usufruir de diversos serviços adicionais como comida e bebida à discrição, mediante um pagamento na entrada. Para quem viaja em trabalho, se a sua estadia no aeroporto for mais longa, o ideal é tirar partido das salas de reuniões existentes. O aeroporto oferece acesso gratuito à internet através de Wi-Fi nas salas de reuniões, nas zonas das chegadas e das partidas, nas áreas de check-in e ainda em todos os restaurantes abertos.

    Existe também um balcão de informações em quase todos os andares de cada um dos Terminais para o caso de necessitar de mais assistência. Se tiver mobilidade reduzida, pode pedir para usufruir do serviço de assistência, desde que avise atempadamente a sua companhia aérea. Também terá à disposição uma farmácia e uma enfermaria, em caso de necessidade.

    O aeroporto está dotado de diversos transportes públicos com paragens perto das portas dos edifícios. No ano de 2016 abriu uma estação ferroviária no Terminal 2 que também permite a ligação, sem esforço, com o Terminal 1 e com o centro da cidade.

    Como chegar - Aeroporto de Milão Malpensa

    Conduzir em Milão é bastante simples e viajar tendo o aeroporto como ponto de partida também não é uma tarefa complicada. O aeroporto tem ligação com as duas principais autoestradas da zona, a A8 e a A4. A A8 liga o aeroporto ao centro de Milão, sendo que a viagem deverá demorar pouco mais de 40 minutos. Por outro lado, se a sua viagem for rumo a Turim, pode seguir pela A4, numa viagem de aproximadamente 137 quilómetros que lhe levará cerca de uma hora e meia a completar.

    Lembre-se de que existe uma taxa de congestionamento para se poder conduzir na zona central de Milão, dentro das muralhas da cidade antiga, sendo que o valor cobrado depende do ano de fabrico e do tipo de motor que o carro tiver.

    Caso decida não alugar um carro no aeroporto de Milão Malpensa pois prefere fazê-lo num dos balcões do centro da cidade, não se preocupe! Tem uma grande variedade de transportes ao seu dispor, que o levam rapidamente ao centro da cidade. Poderá apanhar o comboio na estação localizada no Terminal 1. O Malpensa Express, operado pela Trenord, faz o percurso até à estação de Piazza Cadorna em aproximadamente meia hora. Se for até à estação central de Milão, o percurso demorará aproximadamente 45 a 55 minutos. Em alternativa, pode apanhar um autocarro, que tem paragem em ambos os Terminais. Esta pode ser a opção mais conveniente para aqueles que vão para ou vêm do Terminal 2. Os autocarros passam a cada 20 minutos e os bilhetes podem ser adquiridos diretamente nos autocarros. Tem ainda a possibilidade de apanhar um táxi à saída de cada Terminal. No Terminal 1 pode encontrá-los junto às chegadas na saída 6 e no Terminal 2 encontra-os na saída 4. Tenha o cuidado de combinar o custo da viagem com o motorista antes de iniciar o percurso.

    Onde estacionar - Dicas

    Após efetuar o levantamento do seu aluguer de carros no Aeroporto de Milão Malpensa é importante saber onde o poderá estacionar. O aeroporto de Milão Malpensa tem cinco grandes parques de estacionamento. O parque número um tem 1,200 lugares e é o parque ideal para quem decida ficar numa estadia mais longa. Este parque fica a quatro minutos a pé do Terminal 2. O P2, com acesso direto à área de check-in do Terminal 1, proporciona-lhe 2,700 lugares cobertos e é o estacionamento ideal para veículos glamorosos e de maiores dimensões sendo que proporciona espaço extra em cada lugar. O parque número três tem 1,600 lugares, também cobertos, e fica a apenas três minutos a pé do Terminal 1. O P4 fica a quatro minutos a pé do edifício do Terminal 1 e tem cerca de 1,200 lugares de estacionamento, enquanto o P5 é o parque mais próximo do Terminal 2, a apenas dois minutos a pé do edifício, e possui mais de 3,000 lugares.

    Estacionar nas ruas da cidade não será tão simples como estacionar no aeroporto. Como acontece em muitas outras cidades, as ruas são antigas e estreitas, o que faz com que existam menos lugares e que estes estejam sempre ocupados. Como é raro encontrar um lugar vago e os que existem são a preços elevados, o ideal é estacionar em parques privados subterrâneos. Esta opção é bem mais em conta e proporciona fáceis acessos a estações de metro, para que possa prosseguir viagem com a ajuda da rede pública de transportes da cidade.

    Links Úteis

    Aeroporto de Milão Malpensa


    Mais informações sobre o Aeroporto de Milão Malpensa

    Aeroporto de Milão Malpensa
    Strada Statale 336
    Milão, Itália 21010 Ferno VA

    Código IATA: MXP
    Código IACO: LIMC
    Página Wikipédia
    Latitude: 45.6301
    Longitude: 8.7255

    Informação Geral: O aeroporto de Milão Malpensa está localizado em Ferno, Itália, a aproximadamente 50 quilómetros a noroeste do centro da cidade de Milão.