Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ROAD TRIP CINEMATOGRÁFICA NO REINO UNIDO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Road trip Cinematográfica no Reino Unido:
    Game of Thrones, Downton Abbey, Harry Potter

    O Reino Unido é o lar de alguns dos locais mais inspiradores do mundo. Venha connosco numa viagem através das suas histórias fantásticas...

    Nos últimos anos, os produtores de televisão e de cinema transformaram a beleza rústica e natural do Reino Unido no cenário ideal de séries épicas como Game of Thrones, Downton Abbey, Harry Potter. Apesar de serem 3 mundos completamente diferentes, eles têm algo em comum - um cenário único, tão real que não pode ser produzido por efeitos especiais no computador.

    Todos os anos, a majestosa natureza britânica atrai milhares de fãs para os locais reais das filmagens. Está a planear uma road trip ao Reino Unido? Então não se esqueça de visitar os locais de filmagens da sua série favorita. Com o aluguer de carros no Reino Unido através da Auto Europe, o cliente pode viajar com conforto e visitar os locais onde os seus programas preferidos foram gravados.


    Road trip Cinematográfica no Reino Unido: A road trip suprema do verdadeiro fã

    Seleccione um dos títulos abaixo para ir para uma secção específica desta road trip cinematográfica.

    Game of Thrones Downton Abbey Harry Potter

    Tour dos cenários de Game of Thrones na Irlanda: Road Trip de 3 dias

    Os cenários de Game of Thrones são paisagens extensas, acidentadas e incrivelmente belas. Eles desempenham um papel essencial na credibilidade da série e actuam, na maioria dos casos, como uma personagem em si mesma. O que muitas pessoas não sabem é que alguns dos locais mais pitorescos podem ser encontrados na Irlanda do Norte. Junte-se a nós nesta road trip pelos cenários de Game of Thrones na Irlanda do Norte. Com o seu aluguer de carros na Irlanda do Norte tem a flexibilidade de que necessita para visitar todos estes locais.

    Itinerário Distância (Km) Tempo aprox. de viagem
    Belfast a Glenarm 50 km 54 minutos
    Glenarm a Ballycastle 47 km 51 minutos
    Ballycastle to Londonderry 78 km 1 hora e 13 minutos
    Total: 175 km 2 horas e 58 minutos


    Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 1: de Belfast a Glenarm

    Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 1: de Belfast a Glenarm Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 1: de Belfast a Glenarm

    A sua viagem começa bem cedo com a road trip em Belfast, a capital da Irlanda do Norte. Comece o seu dia bem descansado, com um pequeno-almoço irlandês equilibrado num dos cafés-restaurantes recomendados, como "The Bakery", "Saphyre" ou "Cinnamon" e comece a sua viagem de 140 km com seu aluguer de carros em Belfast na estrada M2. Continue a conduzir em direcção à A2, e depois siga a famosa Causeway Coastal Route.

    Antes de chegar a Larne, perto de Ballygally, irá encontrar o primeiro cenário de Game of Thrones - Cairn Castle. Esta paisagem impressionante foi o pano de fundo para o início da série em Winterfell.

    Os pontos turísticos mais importantes são Glenarm Castle e o lindíssimo Glenarm Forest Park. Estes pontos esperam por si em Glenarm. Algumas das jóias da série foram criadas pelo joalheiro local Steensons e podem ser admiradas aqui. Entre outras jóias, a coroa do rei Joffrey foi feita à mão por este joalheiro.


    Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 2: de Glenarm a Ballycastle

    Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 2: de Glenarm a Ballycastle Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 2: de Glenarm a Ballycastle

    No segundo dia da sua viagem, siga a road trip de Glenarm para Ballycastle por 87 km. Depois de uma curta viagem de carro, chegará a Slemish Mountain.

    Originalmente famosa porque St. Patrick levou as suas olhevas a este local, a montanha também serviu como pano de fundo para a cena onde Daenerys Targaryen vai com o seu exército, os soldados Dothrakischer, para Vaes Dothrak. A sua próxima paragem será na pequena zona à beira-mar Cushendun.

    Aqui pode visitar a caverna onde a feiticeira Melisandre deu à luz os seres de sombra na segunda temporada. Mais adiante, irá chegar a Murlough Bay ao seguir a A2 por aprox. 22 minutos. Os verdadeiros fãs irão reconhecer a estrada imediatamente: Theon Greyjoy e a sua irmã usaram este caminho na sua ida a Pyke.

    A pequena cidade de Larrybane é a sua próxima paragem no seu itinerário. Aqui pode encontrar vistas panorâmicas de grande beleza, falésias e o oceano tão bonito. A cena mais importante aqui gravada é certamente aquela onde Brienne derrota Ser Loras no torneio por um lugar na guarda real de Renly.

    Aqui foi também onde Renly jurou vingança pela morte de Ned Stark e foi morto pouco tempo depois pelo espírito de Melisandres. Apenas mais 15 minutos de viagem na A2 para chegar na sua road trip em Ballycastle. Passe aqui a noite antes de continuar a sua viagem.


    Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 3: de Ballycastle a Londonderry

    Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 3: de Ballycastle a Londonderry Road Trip pelos cenários de Game of Thrones dia 3: de Ballycastle a Londonderry

    No terceiro dia da sua road trip pelos cenários de Game of Thrones, terá de percorrer uma distância de aprox 86 km que o separam entre Ballycastle e Londonderry.

    Mas a viagem não é seguida. Depois de uma curta viagem aconselhamos a parar em Ballintoy Harbor. Este é o lugar onde Theon Greyjoy voltou para Winterfell após os seus anos em casa. Na praia mais próxima foi o local onde Theon foi baptizado segundo a fé do Drowned God.

    Apenas a 4 km de distância encontramos Dunseverick, onde Renly teve o seu primeiro encontro com a sacerdotisa do fogo. Aqui também ocorre a cena em que os irmãos Renly e Stannis discutem a respeito de quem pode reivindicar o Trono de Ferro.

    A próxima paragem é a pequena cidade de Bushmills. Esta é a casa onde Arya Stark, disfarçada como um menino, escapou da capital dos 7 Reinos, King's Landing. Em Downhill, mais precisamente na praia de Downhill, a road trip pela Irlanda do Norte chega ao fim. A zona da praia, perto do Mussenden Temple, foi o lugar da cena memorável onde Melisandres queimou os 7 Deuses de Westeros. Siga agora a A2 para a próxima road trip a Londonderry, em apenas 50 minutos, onde se pode refrescar com uma deliciosa cerveja, um jantar irlandês saudável e uma boa noite de sono.


    Tour de Downton Abbey em Inglaterra: Road Trip de 3 dias

    Apresentamos agora a road trip pela Downton Abbey, série da ABC que conseguiu reconhecimento mundial e milhões de fãs por todo o mundo. As belas paisagens também contribuíram para o sucesso global de Downton Abbey. Surpreendente? Mas é a verdade: o cenário elegante e imponente foi filmado em locais reais. Grande parte da série foi filmada nos condados de Oxfordshire e de Cotswolds, em Inglaterra. A nossa viagem de três dias leva-o para os locais mais belos de Downton Abbey. E com o seu aluguer de carros em Inglaterra pode visitar todos os locais a seu tempo.

    Itinerário Distância (Km) Tempo aprox. de viagem
    Bampton to Shilton 9 km 13 minutos
    Swinbrook to Cogges 12 km 19 minutos
    Cogges to Witney 2 Km 6 minutos
    Total: 23 km 38 minutos


    Road trip pela Downtown Abbey dia 1: Bampton

    Road trip pela Downtown Abbey dia 1: Bampton Road trip pela Downtown Abbey dia 1: Bampton

    A road trip por Bampton deve ser particularmente familiar aos fãs de Downton Abbey. A maioria das cenas na aldeia foram filmadas aqui, especialmente as cenas de rua.

    Visite a casa Churchgate, que é a casa da família Crawley na série. A Bampton Community Archives and Library está sediada num edifício antigo, que era antigamente uma escola de gramática, e que em Downton Abbey foi usada como pano de fundo do Hospital Cottage.

    A Igreja de St. Mary foi usada pelos criadores da série como a localização da igreja paroquial de St Michael and All Angels. Depois de um dia de passeios, deverá estar cansado e, por isso, aconselhamos a visitar um dos bares e a desfrutar de uma cerveja com calma. A melhor escolha seria o Grantham Arms ou o Dog & Duck.


    Road trip pela Downtown Abbey dia 2: Shilton & Swinbrook

    Road trip pela Downtown Abbey dia 2: Shilton & Swinbrook Road trip pela Downtown Abbey dia 2: Shilton & Swinbrook

    No segundo dia de Downton Abbey, é tempo de deixar Bampton e conduzir pela B4020 em direcção à próxima paragem da road trip: Shilton.

    Shilton fica muito perto da estrada romana, regionalmente conhecida como Akeman Street. Apesar de a estrada não ter sido um cenário da série Downton Abbey, vale a pena visita-la! Faça uma visita também ao old smith, um destaque turístico em Shilton, conhecido como o Red Lion na série, onde o John Bates costumava trabalhar.

    Está pronto para a próxima paragem? Siga com o seu carro de aluguer da Auto Europe na B4020 direcção a norte até chegar à estrada de Buford. Vire à esquerda e continue até chegar à A40. Vire novamente à esquerda e, em seguida, siga pela primeira à direita. Continue nessa estrada e finalmente chegará ao ponto seguinte da sua road trip - Swinbrook.

    Certifique-se de que presta atenção às propriedades enormes e grandes quintas que aparecem durante o caminho. Swinbrook é relativamente pequeno e embora tenha sido usada como um cenário para a série, não possui grande oferta turística.

    Portanto, recomendamos que reserve um quarto no Swan Inn com antecedência. E o Swan Inn é precisamente a razão pela qual deve visitar Swinbrook. Em Downton Abbey, este hotel foi usado como a estalagem onde Branson e a senhora Sybil permaneceram durante a noite enquanto planeavam a sua fuga na segunda temporada.


    Road trip pela Downtown Abbey dia 3: Cogges & Witney

    Road trip pela Downtown Abbey dia 3: Cogges & Witney Road trip pela Downtown Abbey dia 3: Cogges & Witney

    Depois de uma noite relaxante em uma das acomodações históricas em Downton Abbey, já pode deixar Swinbrook para trás pela mesma estrada em que chegou. Continue a condução até chegar à A40 e depois vire à esquerda. Pouco depois de chegar a uma rotunda, saia pela terceira saída para a B4047. Depois que a estrada passa para a B4049, siga a saída para a B4042, vire à direita e, em seguida, novamente à direita para a Cogges Hill Road.

    Aqui começa a road trip em Cogges, a última etapa do seu tour de 3 dias pelos cenários de Downton Abbey. Em Cogges pode visitar a antiga quinta vitoriana, conhecida na série como Yew Tree Farm. Visite a casa do Sr. Drewe, o inquilino da quarta temporada. Muitas das cenas agrícolas da série foram filmadas nesta paisagem histórica.

    Cogges não é apenas um local turístico. A nossa recomendação: Tire algumas fotos em Cogges e, em seguida, visite Witney ou, um pouco mais longe, Bristol. Faça uma excursão a Wychwood Brewery e visite o Oxford Bus Museum.

    Para elevar a experiência ao todo o seu potencial, aconselhamos na fazer uma caminhada ao longo do Thames Path National Trail e agendar uma visita ao histórico Minster Lovell Hall. Na sua road trip em Witney pode encontrar uma boa oferta de na área de restauração.

    Se preferir um cafezinho mais pequeno e acolhedor, não se esqueça de visitar o Eden, e o restaurante em Witney Lakes Resort, oferecem uma variedade de especialidades para provar durante a sua road trip pelos cenários de Downton Abbey. Desfrute de um copo de café inglês reconfortante na Coffeesmith. Dirija-se até ao Shake-shop, onde encontrará uma grande variedade de doces que o irão deliciar. Para desfrutar de uma hospedagem típica inglesa, planeie passar uma noite no Lamb Inn, um pequeno pub acolhedor. O Old Swan & Minster Mill também é recomendado. Para uma experiência verdadeiramente "Downton Abbey" aconselhamos a pernoitar no majestoso Eynsham Hall.


    Tour pelos cenários de Harry Potter: Road Trip de 3 dias

    Muitos dos cenários dos filmes são lugares em Inglaterra e na Escócia. Por esta razão, planeámos uma tour especialmente para si. Venha passear connosco pela road trip pelos cenários de Harry Potter e conheça todos os locais importantes que Harry Potter percorreu na sua viagem, que o levará desde o Hogwarts Express à Hogwarts Library e ao Leaky Cauldron. Com o seu aluguer de carros na Escócia pode desfrutar de todas as visitas com calma e sem stress.

    Itinerário Distância (Km) Tempo aprox. de viagem
    Glencoe to Northumberland 314 km 4 horas e 9 minutos
    Durham to Oxford 408 km 4 horas e 17 minutos
    Oxford to London 96 km 1 hora e 39 minutos
    Total: 818 km 10 horas e 5 minutos


    Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 1: Viaduto de Glennfinnan & Glencoe

    Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 1: Viaduto de Glennfinnan & Glencoe Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 1: Viaduto de Glennfinnan & Glencoe

    A sua road trip começa exactamente onde a viagem de Harry Potter começou - no viaduto de Glenfinnan, na costa oeste da Escócia. A ponte icónica sobre a qual o Hogwarts Express acelera é um momento que captura a nossa atenção instantaneamente. A cena com Harry, Ron e o carro voador Ford Anglia que depois acaba na Câmara dos segredos também foi filmada aqui. Se planeou a sua road trip entre maio e outubro, pode fazer a viagem no comboio Jacobite Steam Train que passa por cima do viaduto.

    Agora já pode deixar o viaduto de Glennfinnan para trás, através da A830 e, em seguida, conduza pela A82 para a road trip em Glencoe. O visitante irá reconhecer a paisagem, especialmente a de Glen Nevis. Este é o lugar onde todas as cenas de Quidditch foram filmadas bem como, o lendário Torneio dos Três Feiticeiros do filme "O Cálice de Fogo".


    Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 2: Northumberland & Durham

    Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 2: Northumberland & Durham Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 2: Northumberland & Durham

    No segundo dia, terá cerca de quatro horas e meia de viagem à sua frente. A road trip segue desde Glencoa na Escócia para Northumberland na Inglaterra, uma viagem que vale definitivamente o seu tempo! Na road trip de Northumberland vale a pena visitar o Alnwick Castle, onde no filme "A Pedra Filosofal" a Madame Hooch dá as aulas de voo.

    Numa hora e meia de condução na A696 para sul, o visitante irá começar a road trip em Durham. Assim que chegar a esta vila, visite a catedral de Durham que foi de onde o Harry enviou um bilhete através da sua coruja no filme "O Cálice de fogo". Esta catedral também aparece no filme "A Câmara secreta", quando o feitiço de Ron se volta contra ele e ele começa a vomitar caracóis. Ao visitar a catedral, irá também reconhecer a sala de aula da professora McGonagall.


    Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 3: Oxford e Londres

    Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 3: Oxford e Londres Road Trip pelos cenários de Harry Potter dia 3: Oxford e Londres

    O terceiro dia começa com a road trip em Oxford e depois com a road trip em Londres, a última paragem desta tour pelos cenários dos filmes de Harry Potter pelo Reino Unido.

    Mas primeiro, vai precisar de uma viagem de carro de aproximadamente cinco horas para chegar desde Durham a Oxford, usando as estradas A1 e M1. Depois de chegar com o seu aluguer de carros em Oxford, terá de obrigatoriamente visitar a Universidade de Oxford. Aqui pode encontrar alguns dos principais cenários dos filmes de Harry Potter, concentradas em um só lugar.

    A biblioteca Duke Humfrey corresponde à biblioteca de Hogwarts no filme, enquanto que a Divinity School foi usada como a enfermaria de de Hogwarts.

    Depois de mais de uma hora e meia de viagem no seu aluguer de carros em Londres, ao longo da M40 e da A40, o visitante irá finalmente chegar aos três cenários principais dos filmes de Harry Potter.

    No Leadenhall Market poderá encontrar a entrada para o Leaky Cauldron - mais especificamente, numa loja óptica na Bull's Head Passage. Em seguida, siga com o seu carro de aluguer em Londres para o Jardim Zoológico de Londres, e visite a casa dos répteis. Foi aqui que Harry descobriu a sua habilidade para falar com as cobras no filme "A Pedra Filosofal".

    Uma visita a Kings Cross irá trazer-lhe à memória dois grandes momentos da história do cinema. Fora da estação é o St Pancras e foi exactamente aqui que Harry e Ron voaram pelo ar no filme "A Câmara dos segredos". Uma vez dentro da estação, procure as linhas 4 e 5. Reconhece? Elas aparecem no filme quando os estudantes estão a entrar para a famosa "Platform 9 ¾"!


    Planeie a sua road trip cinematográfica no Reino Unido - Auto Europe

    Agora que ficou com uma ideia de como visitar os cenários de Game of Thrones, Dowenton Abbey e Harry Potter, só lhe resta planear a sua viagem com antecedência. Seguidos por uma multidão de fãs, estes locais são agora destinos bem famosos.

    Portanto, aconselhamos a que reserve alojamento com antecedência bem como, o seu aluguer de carros no Reino Unido com a Auto Europe. A grande variedade de categorias de carros disponível com as empresas nossas parceiras, juntamente com os nossos guias informatiovos e as nossas road trips, garatem uma viagem luxuosa para Westeros, Downton Abbey ou Hogwarts. Faça uma boa viagem!


    Informações úteis para a sua road trip no Reino Unido

    Dicas para a sua Road Trip
    Dicas para a sua Road Trip
    Aluguer de carros - Serviço One-Way
    Aluguer de carros - Serviço One-Way

    Mais road trips no Reino Unido

    Road Trip pelos Campos de Golfe Road trip em Yorkshire Moors Road trip pela Escócia
    Road Trip na costa de Norfolk Road Trip - Terras Altas escocesas

    Voltar ao topo