Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA IRLANDA DO NORTE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Aluguer de carros na Irlanda do Norte

    A Irlanda do Norte é um lugar vibrante e interessante para visitar. Conhecida pela sua gastronomia deliciosa, costa fantástica e cidades deslumbrantes, a Irlanda do Norte também possui locais históricos, geográficos e culturais importantes, incluindo castelos normandos, vales glaciares e rios.

    A Auto Europe possui uma grande variedade de ofertas e de balcões de levantamento na Irlanda do Norte, pelo que não será difícil de encontrar o local e a categoria mais adequada aos seus planos de viagem. Com mais de 60 anos de experiência, a Auto Europe consegue oferecer-lhe os preços mais competitivos do mercado. Um aluguer de carros na Irlanda do Norte permite-lhe visitar tudo o que este país tem para oferecer.

    Regras de Trânsito e Postos de Combustível

    Na Iranda do Norte, os condutores circulam no lado esquerdo da estrada. É estritamente proibido beber e conduzir. O limite de álcool no sangue é de 0.08 (80 mg de álcool por cada 100 ml de sangue). Além disso, também é proibido falar ao telefone enquanto conduz, excepto se utilizar o kit de mãos livres. O condutor, assim como todos os passageiros, devem utilizar o cinto de segurança em todos os momentos. Consulte o nosso guia sobre como conduzir na Irlanda do Norte e veja os cuidados a ter na sua viagem.

    Existem estações de serviço self-service na Irlanda do Norte, onde o cliente primeiro enche o tanque de combustível e depois efectua o pagamento na loja. Por isso, certifique-se de confirmar o tipo de combustível utilizado no seu carro alugado, para escolher o combustível certo ao encher o tanque. Os postos de combustível estão geralmente abertos das 7h às 19h. No entanto, nas principais cidades é possível encontrar postos de abastecimento abertos 24 horas por dia.

    O que fazer

    Gostaríamos de ajuda-lo a planear o aluguer de carros na Irlanda do Norte perfeito. Por isso, seleccionámos alguns dos locais mais interessantes para visitar durante a sua estadia. Dê uma vista de olhos na lista abaixo e deixe-se inspirar!

    • Calçada dos Gigantes: Esta estrutura natural está situada no condado de Antrim e consiste num conjunto de milhares de colunas de basalto, distribuídas como se fossem uma calçada de gigantes. Esta estrutura foi considerada Património da Humanidade pela UNESCO em 1986.
    • Ponte de corda de Carrick-a-rede: Esta ponte de corda foi construída com o objectivo de conectar o continente com a Ilha de Carrickarede. Possui quase 20 metros de comprimento e está quase a 30 metros de altura.
    • Titanic Belfast: Esta é a localização do estaleiro Harland e Wolff, onde o famoso navio Titanic foi construído. Neste estaleiro, poderá encontrar um museu com nove galerias interactivas. Ao visitar este estaleiro, tem a possibilidade de saber mais sobre o navio mais famoso da história.
    • HM Prison Crumlin Road: Esta é uma antiga prisão situada na cidade de Belfast, também conhecida como Crumlin Road Gaol. É a única prisão da era vitoriana na Irlanda do Norte e um lugar muito interessante para visitar.
    • Tour Game of Thrones: A série Game of Thrones é uma das séries de televisão mais famosas em todo o mundo. Algumas das cenas são filmadas na Irlanda do Norte. Existem muitos tours disponíveis e vale a pena fazer pelo menos um se for um apaixonado por esta série. Além disso, poderá fazer uma road trip de três dias por todo o Reino Unido e ficar a saber mais sobre esta série.

    Excursões

    Dê uma vista de olhos nas ideias para excursões e deixe-se inspirar ao planear a sua grande aventura pela Irlanda do Norte. Fique com algumas ideias e faça-se à estrada!

    • Dublin: Esta cidade é a capital da República da Irlanda. Existe muito para fazer e visitar na cidade de Dublin. Por exemplo, vale a pena visitar a universidade mais antiga e mais famosa de Dublin, a Trinity College Dublin, ou o Irish House of Parliament, a rua Grafton Street ou o Castelo de Dublin.
    • Penhascos de Moher: Estes penhascos estão localizados no sul da República da Irlanda, no condado de Clare. Os penhascos de Moher são um local natural espectacular. Muitos visitantes caminham pelos penhascos e fazem uma visita ao centro.
    • Galway: Esta é uma cidade portuária famosa no Oeste da Irlanda, repleta de tradição irlandesa. Esta é uma cidade óptima para visitar e passear no centro da cidade.
    • Ilha de Man: Esta ilha está situada no Mar da Irlanda, entre a Irlanda e a Inglaterra. Esta é uma ilha que vale a pena visitar, com muito para ver e fazer, tal como relaxar nas suas belas praias ou explorar a zona rural.
    • Croagh Patrick: Croagh Patrick é uma montanha no condado de Mayo, que é conhecida por ser um lugar de peregrinação. Muitas pessoas participam na peregrinação que ocorre anualmente em Julho. Algumas pessoas fazem a peregrinação descalças. A montanha possui quase 750 metros de altura.

    Limites de idade

    Para alugar um carro na Irlanda do Norte, é necessário ter pelo menos 21 anos de idade. No entanto, dependendo da categoria do veículo, os limites de idade podem ser diferentes. Além disso, as empresas de aluguer exigem que a carta de condução seja válida há pelo menos 1 ano.

    Portagens

    A boa notícia é que não existem portagens na Irlanda do Norte. Pelo contrário, na República da Irlanda o cliente está sujeito ao pagamento de portagens ao utilizar as auto-estradas. Não existem controlos aduaneiros, pelo que pode facilmente viajar entre estes dois países. No entanto, aconselhamos a que leve o seu cartão de cidadão ou passaporte, caso uma identificação pessoal com foto seja pedida. Algumas empresas de aluguer exigem a compra de um seguro adicional ao viajar para a República da Irlanda, por isso verifique os termos e condições do seu aluguer antes de viajar para lá.

    Um pouco de história

    A Irlanda do Norte tem uma história complexa. A maior parte é, infelizmente, violenta. Ao logo dos séculos, sempre houve fortes tensões entre a Irlanda e a Inglaterra. A Irlanda tornou-se oficialmente parte do Reino Unido em 1801. Após a Grande fome em meados do século XIX, os irlandeses tinham um grande ódio pelos ingleses, porque estes últimos não ajudaram os irlandeses a enfrentar a crise. A partir daí, foi introduzida a ideia de que a Irlanda teria um governo autónomo. Isto significaria que a Irlanda seria governada por um parlamento irlandês. Os protestantes do Ulster não estavam de acordo com esta ideia e, por isso, o Reino Unido apresentou uma outra proposta. A Irlanda do Norte e a República da Irlanda separaram-se oficialmente em 1948. O Governo da Irlanda do Norte foi dominado por um partido unionista, o que significava que havia uma lei anti-católica em vigor, porque faziam parte do Reino Unido. Este acontecimento levou a sérias tensões entre católicos e protestantes. Durante décadas, existiu grande violência entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda. Em 1998, o acordo de Belfast (Sexta-feira Santa) estabeleceu as regras que se aplicam ainda hoje em dia, incluindo a ideia de que a Irlanda não será um país unido, a menos que haja um consentimento da maioria da população da Irlanda do Norte.

    Moeda

    A moeda oficial da Irlanda do Norte é a libra esterlina. Os principais bancos da Irlanda emitem as suas próprias notas esterlinas, que poderão não ser aceites em todo o Reino Unido. Perto da fronteira com a Irlanda, os estabelecimentos aceitam libras e euros. No entanto, assim que entra na República da Irlanda, apenas os euros são aceites.

    Fuso horário

    A Irlanda do Norte tem o mesmo fuso horário que o resto do Reino Unido e que Portugal também. Por isso, não existe nenhuma diferença horária entre estes países.

    Dicionário

    Apesar de o inglês ser a língua mais falada entre a população da Irlanda do Norte, o irlandês é a língua nativa da ilha. A maioria das pessoas que falam irlandês vive em Belfast, Londonderry ou Newry. Além do inglês e do irlandês, também existe o Ulster Scots - um dialecto escocês falado em Ulster.

    Olá - Dia duit, Dia daoibh
    (Muito) Obrigado - Go raibh míle maith agat
    Adeus - Slán leat
    Saúde! - Sláinte!
    Bom dia - Bheannaigh sé dom
    Como estás? - Cad é mar atá tú?

    Electricidade

    Na Irlanda do Norte irá encontrar as mesmas tomadas eléctricas que em Inglaterra, no País de Gales ou na Escócia: a tomada eléctrica BS-1363 britânica tipo G.

    Visto e Informações da Embaixada

    Os cidadãos portugueses não precisam de um visto para entrar no Reino Unido, sendo o bilhete de identidade, o cartão de cidadão e/ou o passaporte suficientes. Não existe embaixada de Portugal na Irlanda do Norte, somente em Manchester e em Londres. Contudo, poderá encontrar uma Secção Consular da Embaixada de Portugal em Dublin, na Irlanda.

    Links úteis

    Turismo na Irlanda do Norte

    Voltar ao topo