10 Curiosidades sobre o Caminho de Santiago
Uma das mais importantes rotas de peregrinação cristã durante a Idade Média, o Caminho de Santiago tem vindo a recuperar a sua popularidade anterior e cada vez mais peregrinos fazem esta rota. No ano passado, registou um novo recorde de peregrinos: mais de 230.000 pessoas percorreram a pé o caminho para a cidade de Santiago de Compostela, o destino final da rota.
Se vai fazer o Caminho de Santiago e gostaria de aproveitar a viagem para conhecer a região, a Auto Europe é o seu parceiro de viagem ideal. Oferecemos serviços de aluguer de automóveis em mais de 130 cidades e vilas espanholas, para que possa escolher a cidade que pretende visitar no final da sua peregrinação. Oferecemos uma vasta gama de veículos ao melhor preço do mercado, associado a serviço de apoio ao cliente de qualidade. Ligue já e faça a sua reserva.
Caminho de Santiago - Curiosidades
- O caminho de Santiago é uma rede de rotas de peregrinação por toda a Espanha que levam até ao túmulo do apóstolo São Tiago.
- Conta a lenda que o corpo do Apóstolo Tiago foi transladado de barco desde Jerusalém e enterrado onde hoje fica a cidade de Santiago de Compostela.
- A rota mais popular é o Caminho Francês, que começa em St. Jean Pied de Port em França e cobre mais de 800 km até Santiago de Compostela.
- O Caminho Francês é a rota mais seguida por causa das suas boas infra-estruturas: o caminho é muito bem sinalizado e as ofertas de alojamento para os caminhantes é ampla e variada.
- Os albergues para peregrinos costumam ser baratos: entre 7 e 12 euros por noite/por cama.
- O passaporte de peregrino ou credencial permite-lhe ficar nos albergues localizados ao longo da trilha e receber um certificado de conclusão da peregrinação: a Compostela.
- A Concha de Vieira é o símbolo do Caminho de Santiago. Irá encontrar a sua representação em postes e sinais ao longo do caminho, para orientar os peregrinos ao longo do percurso.
- Muitos peregrinos usam a concha como forma de se distinguirem como viajantes do Caminho de Santiago.
- Caso decida fazer o Caminho Francês a pé, irá demorar entre 4 a 6 semanas. O mesmo trajecto demora duas semanas de bicicleta. Sugerimos que planeie alguns dias de descanso para que possa apreciar a cozinha espanhola e fazer passeios turísticos.
- Ao longo do Caminho Francês encontra cidades importantes como Pamplona, Burgos e León, que merecem uma visita tendo em conta o seu valor turístico. Reserve um aluguer de carros com a Auto Europe para que possa visitar estes lugares e tirar o maior proveito das suas viagens.
