Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA GRÉCIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Grécia

    Atravessam algumas das mais deslumbrantes e charmosas cidades europeias, rasgam pitorescas colinas e oferecem vistas sobre o mar mediterrâneo verdadeiramente maravilhosas. A grande maioria das estradas gregas foram construidas no pós-guerra e serão sem sombra de dúvida o seu maior aliado na descoberta da extraordinária região helénica. Deixe-se guiar pelas estradas da Grécia, na companhia da Auto Europe. Fique a par das regras de condução no país e muito mais, com as dicas que temos para si.

    Requisitos

    Se tenciona alugar um carro na Grécia, tome em consideração que terá de ter no mínimo 21 anos e carta de condução há não menos de 1 ano, mas atenção pois haverá algumas categorias de veículos que exigirão que tenha mais de 21 anos. Para saber qual a idade mínima obrigatória para alugar o carro dos seus sonhos, consulte sempre os detalhes da tarifa no nosso site, antes de confirmar a reserva. É importante também saber que os condutores com menos de 25 anos serão chamados a pagar uma taxa adicional, taxa de condutor jovem, em que o preço pode variar de acordo com a companhia de aluguer selecionada. No caso de não possuir uma carta de condução grega ou francesa, poderá necessitar de uma carta de condução internacional, em adição à sua carta de condução oficial, para proceder ao levantamento do automóvel. Repare ainda que determinadas rent a car limitam como idade máxima para aluguer de veículos, os 70 anos.

    Limites de velocidade

    Os limites de velocidade na Grécia não são muito diferentes daqueles que existem em Portugal. Os limites que deverá respeitar enquanto circular na Grécia são:

    • Zonas urbanas: 50 km/h
    • Estradas secundárias: 80 km/h
    • Autoestradas: 100 km/h

    Cuidados a ter

    Sempre que conduzir na Grécia, faça-o pela direita, como se estivesse a conduzir em Portugal. A prioridade nos cruzamentos é atribuída às viaturas que circulam pela sua direita. O cinto de segurança é de utilização obrigatória para todos os ocupantes do veículo e as crianças até aos 12 anos devem sempre circular com as cadeiras adequadas à sua idade e altura, sendo que estas podem ser alugadas diretamente com a companhia de aluguer.

    Postos de abastecimento

    A grande maioria das estações de serviço gregas funcionam das 07:00 às 19:00 horas. Esteja atento, pois existem grandes variações no preço dos combustíveis na Grécia, então é conveniente que compare preços entre estabelecimentos, para não pagar mais do que necessita.

    Portagens

    Existem duas vias principais com necessidade de pagamento de portagem, ambas saem de Atenas, uma em direção ao Peloponeso e outra a Salonica. Devido ao elevado aumento das tarifas das portagens nos últimos anos, recomendamos vivamente que se informe acerca dos preçários atuais, antes de iniciar a sua viagem.

    Estacionamento

    O estacionamento nas principais cidades gregas é praticamente inexistente, porém existem estacionamentos turísticos ou em hotéis. Estacionar ilegalmente pode custar-lhe caro e o pagamento deve ser feito na hora. Por isso jogue pelo seguro e estacione o seu carro num local seguro e autorizado.

    Sobre seguros

    Como já sabemos, o seguro dos veículos de aluguer varia imenso de país para país, portanto, recomendamos sempre que leia atentamente todos os termos e condições do rent a car que deseja alugar, antes de confirmar a reserva. Assim que proceder ao levantamento do automóvel, os regulamentos do país entrarão em vigor. Todas as tarifas da Auto Europe, incluem seguro contra roubo e danos no veículo e responsabilidade civil. Não se esqueça que alguns cartões de crédito incluem coberturas que abrangem o seu rent a car, se quer saber se esse é o caso do seu cartão, entre em contacto com a entidade responsável pela sua emissão. Após a confirmação da reserva, as condições e os seguros contratados podem ser consultados no seu voucher de confirmação.

    Sobre restrições de aluguer

    A viagem para a Europa Ocidental é permitida sem restrições para a maioria das categorias de veículos, porém podem existir algumas exceções, nomeadamente com viaturas de luxo. Já as viagens para o Leste Europeu, se permitidas, terão associadas taxas fronteiriças que devem ser pagas localmente à companhia de aluguer. Antes de confirmar a sua reserva, aconselhamos que verifique se o carro que escolheu cumpre todos os requisitos para efetuar o itinerário por si desejado.

    Viajar para outros países

    A viagem para outros países é permitida, ao alugar um carro na República Helénica, desde que tenha sido previamente requisitada pelo cliente e aceite pela companhia de aluguer. Como informado anteriormente, poderá haver lugar ao pagamento de uma taxa fronteiriça e só será dada permissão para cruzar a fronteira a alguns tipos de veículos específicos. A viagem de ferry entre Atenas e as restantes ilhas gregas é também permitida desde que o carro seja sempre devolvido em Atenas. Todavia, durante a viagem, o seguro do veículo não vigorará, sendo o seguro do ferry a responsabilizar-se por qualquer dano causado durante a viagem. Se tiver alguma dúvida sobre os países para onde pode viajar, não hesite em entrar em contacto com os nossos especialistas em reservas através no número +351 308 805 968.

    Aluguer de sentido único (one way)*

    É possível levantar e devolver o veículo em balcões diferentes, com algumas empresas. Em alguns casos, uma taxa de sentido único será aplicada. Já a devolução do carro de aluguer num país diferente não será possível, então se alugar uma viatura na Grécia, já sabe que deverá devolvê-la também na Grécia.