Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA NORUEGA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Noruega

    As principais estradas norueguesas permitem-lhe aceder fácil e rapidamente a fiordes, montanhas e vales. Uma rede de estradas e autoestradas com mais de 90,000 quilómetros irão conduzi-lo por aldeias únicas e encantadoras e mostrar-lhe-ão lugares impressionantes e inesperados. Com o aluguer de carros na Noruega terá também a hipótese de viajar de ferry até à Dinamarca.

    Requisitos

    Para alugar um carro na Noruega, o condutor principal deve ter carta de condução há pelo menos um ano e ter no mínimo 19 anos de idade. Existem algumas companhias de aluguer que cobrarão uma taxa de condutor jovem, a condutores até aos 25 anos de idade, inclusive. É muito importante que saiba que crianças com 1,35 metros ou menos devem circular na respetiva cadeira de criança ou assento elevatório. A utilização de cinto de segurança é também obrigatória.

    Limites de velocidade

    Os limites de velocidade na Noruega são:

    • Zonas Urbanas: 50 km/h
    • Estradas secundárias: 80 km/h
    • Autoestradas: 90 - 100 km/h

    Cuidados a ter

    Na Noruega, como em Portugal, os veículos circulam pela direita e nos cruzamentos a prioridade é dada a quem se apresenta pela direita. Tenha em atenção que os elétricos têm sempre prioridade e os faróis (médios) são de utilização obrigatória independentemente da hora do dia. Consulte as normas de circulação na Noruega antes de iniciar a sua viagem.

    Postos de abastecimento

    As bombas de gasolina na Noruega, pelo menos a maioria, estão abertas das 06:00 às 19:00 horas e aceitam pagamento com cartões de crédito. Repare que nas montanhas os postos de abastecimento podem estar muito longe uns dos outros, então certifique-se que tem combustível suficiente para chegar ao seu destino.

    Portagens

    Muitas das autoestradas e estradas principais na Noruega exigem o pagamento de portagem, assim como várias pontes e túneis. Há companhias que incluem essas taxas no preço final do aluguer e outras que as debitam quando este termina.

    Estacionamento

    O estacionamento nas ruas principais não é permitido, mas existem vários estacionamentos municipais dividos por três cores: amarelo, cinzento e castanho. Os estacionamentos amarelos permitem que permaneça no local até uma hora, os cinzentos até duas e os castanhos até três horas.

    Sobre seguros

    O seguro dos veículos de aluguer variam imenso de país para país. Por isso, recomendamos que leia atentamente todos os termos e condições antes de fazer a sua reserva, pois os regulamentos do país de levantamento prevalecerão durante a duração do aluguer

    Todas as nossas tarifas incluem cobertura de responsabilidade civil, proteção contra roubo e dano, e contra incêndio. Se tiver um cartão de crédito com coberturas de seguro associadas e quiser usufruir das mesmas, então, entre em contacto com a entidade que emitiu o cartão, para saber como proceder. As informações sobre a sua reserva e seguro contratado podem ser encontrados no seu voucher após a confirmação da reserva.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    Embora, devido a alguns regulamentos das seguradoras, a viagem para determinados países com viaturas de luxo tenha algumas limitações, as restantes categorias podem viajar para a Europa Ocidental sem restrições. Se planeia visitar vários países verifique se o veículo escolhido lhe dá a possibilidade de efetuar o itinerario desejado, antes de confirmar a reserva.

    Viajar para outros países

    Se tenciona viajar para fora da Noruega com o seu carro de aluguer, entre em contacto com os nossos especialistas através do número +351 308 805 968, de modo a podermos confimar se a viagem é permitida, pois existem alguns países para onde não é permitido viajar, exemplo da Albânia, Bulgária, Hungria, entre outros.

    Aluguer de sentido único (one way)

    O aluguer “one way” dá-lhe a possibilidade de devolver o automóvel num balcão diferente do de levantamento. É possível levantar e devolver o veículo em diferentes cidades norueguesas com algumas companhias de aluguer, sendo que nesses casos será cobrada uma taxa adicional. Para alugueres de sentido único internacional será também aplicada uma taxa one way, porém, estes só serão autorizados entre alguns países.

    *O serviço “one way” dá-lhe a possibilidade de devolver o automóvel num balcão diferente do de levantamento.