Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Pesquisar no blog


    Categorias

    A procurar...

    Aeroporto de Genebra - Alugar em França ou na Suíça

    Poderá ter-se apercebido que no site da Auto Europe, Genebra é listada em França e na Suíça. Tal sucede porque o Aeroporto de Genebra está localizado na fronteira Franco-Suíça e tem sectores de ambos os lados da fronteira. Desta forma, os clientes da Auto Europe podem optar por levantar o respectivo veículo em França ou na Suíça. A escolha depende de vários factores e cada sector oferece vantagens diferentes.

    Em primeiro lugar, os alugueres do lado francês tendem a ser mais baratos do que no lado suíço, apesar de o IVA ser mais baixo na Suíça do quem em França. Isto pode parecer algo extremamente positivo; afinal, barato é sempre melhor! Mas há outros factores a ter em conta.Caso pretenda conduzir em auto-estradas suíças, é necessário que o carro tenha uma vinheta de auto-estrada. A maior parte dos carros alugados no lado suíço do aeroporto de Genebra já incluem esta vinheta, mas o mesmo não acontece com os carros alugados do lado francês. Por outro lado, caso pretenda conduzir em França, os veículos alugados do lado suíço não incluem o alcoolímetro requerido pela lei francesa.

    Caso se dirija a zonas montanhosas ou com neve, poderá necessitar de pneus de Inverno. Todas as empresas de aluguer do lado suíço do aeroporto equipam os respectivos veículos com pneus de Inverno durante os meses mais frios, de modo a cumprir a legislação suíça para esse efeito. Normalmente, o custo dos pneus de Inverno já está incluído no preço base do veículo, mas por vezes os pneus de Inverno têm de ser pagos localmente aquando do levantamento do veículo. Pode sempre verificar qual a situação de um veículo específico nos Termos e Condições do mesmo.

    Do lado francês, os carros não estão normalmente equipados com pneus de Inverno, mas pode sempre alugar correntes de neve ao balcão. Embora a utilização de pneus de Inverno não seja obrigatória em França, a utilização de correntes de neve é obrigatória sob determinadas condições atmosféricas ou em determinadas zonas. Desta forma, caso se dirija às montanhas ou pretenda conduzir em zonas onde neve é expectável, aconselhamo-lo a alugar correntes de neve.

    Tenha em atenção que, caso alugue um carro do lado francês do aeroporto e não queira utilizar as auto-estradas suíças, terá de atravessar a cidade. Caso não conheça bem Genebra, pode também optar por alugar um GPS ao balcão.Finalmente, saiba que independentemente do lado do aeroporto em que alugue o seu veículo, deverá devolvê-lo na mesma secção, ou poderá ter de pagar uma taxa de 'one way' adicional.Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer comentários ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

    Pesquisar no blog


    Categorias