Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA SUÍÇA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros na Suiça a preços baixos

    A Auto Europe oferece aos seus clientes o melhor serviço de aluguer de carros e ao preço mais baixo do mercado. Com mais de 60 anos de experiência no sector e parceria com as melhores empresas de aluguer de carros, tanto internacionais como regionais, iremos com certeza ajudá-lo a encontrar a melhor opção para o seu aluguer de carros na Suíça. Temos ao seu dispôr balcões de levantamento em mais de 50 cidades e vilas, incluindo Zurique, Genebra e Basileia. Pode optar por levantar o seu carro directamente no aeroporto ou num balcão no centro da cidade. A Suíça encontra-se no cruzamento de diversas culturas europeias, que influenciaram profundamente as línguas e práticas culturais do país. É um país localizado na Europa Central que faz fronteira com a França, a Itália, a Áustria e Liechtenstein. Ao alugar um carro terá uma oportrunidade única para visitar estes países com todo o conforto e ao seu próprio ritmo.

    Tire o maior proveito do seu aluguer de carro

    Ao alugar um carro na Suiça poderá visitar as suas cidades e descobrir todas as maravilhas que este país oferece. E nunca foi tão fácil alugar um carro. Pode fazer a sua reserva online e beneficiar das nossas ofertas, ou se preferir um serviço mais personalizado, dispomos também de uma linha +351 308 805 968, para a sua comodidade.

    Regras Rodoviárias e Postos de Combustível

    • A condução é feita do lado direito da estrada.
    • Os eléctricos têm prioridade de passagem. Devem ser ultrapassados pela esquerda mas quando em movimento a ultrapassagem deve ser feita à direita.
    • O uso de cinto de segurança é obrigatório.
    • Os detectores de radares são proíbidos
    • Os condutores devem ter sempre consigo a carta de condução e os documentos do carro.
    • É obrigatório utilizar as luzes dos faróis nos túneis.
    • Os postos de abastecimento estão normalmente abertos das 8 da manhã às 10 da noite. Alguns postos aceitam cartões de crédito e francos suíços
    • Durante o Inverno será necessário utilizar equipamentos adequados ao clima. Pode encontrar informação adicional nos Termos e Condições e Taxas locais

    Portagens

    Nas auto-estradas os carros devem ter uma vinheta para as portagens à vista. Regra geral os carros alugados já possuem uma vinheta, mas convém verificar isso, uma vez que se for apanhado na auto-estrada sem uma poderá ser multado, saiba mais no nosso guia de condução na Suíça. As vinhetas podem ser compradas nos postos de combustível.

    Requisitos de idade

    Normalmente é necessário ser maior de 20 anos e ter carta de condução há mais de um ano para se poder alugar um carro na Suíça. No entanto estes requisitos podem variar de empresa para empresa. Pode também haver uma taxa adicional para condutores com menos de 25 anos. Pode encontrar essa informação no seu voucher de aluguer, ou se preferir pode contactar-nos através do número verde gratuito desde Portugal.

    Moeda

    A Suíça tem a sua própria moeda - o franco suíço. Apesar de não fazer parte da Zona Euro, em algumas lojas também encontra o preço dos productos em euros. Alguns comerciantes aceitam pagamentos em euros mas o troco é dado em francos suíços. É aconselhável ter uma certa quantia na moeda local. Pode trocar o dinheiro nos bancos, que oferecem as melhores taxas ou nas casas de câmbio nos aeroportos e principais estações de combóio.

    Pode levantar dinheiro com a maior parte dos cartões bancários em qualquer uma das muitas caixas multibanco que encontra em todo o país. Mas uma vez que podem haver taxas relativas a esse serviço convém contactar o seu banco antes da viagem. Pagamentos com cartões de crédito não são aceites em todas as lojas, e naquelas em que são aceites o Visa e o Mastercard são os preferidos.

    Fuso Horário

    O fuso horário na Suíça é GMT +1 o que significa que está uma hora à frente de Portugal. O horário de verão começa no final de Março e acaba no final de Outubro.

    Dicionário

    Existem quatro línguas oficiais na Suíça: alemão, francês, italiano e romanche. O alemão é a língua falada pela maior parte da população e na parte ocidental o francês é a língua principal.

    Olá - Alemão (suíço): Grüezi, Francês: Salut
    Bom dia - Alemão: Guten Morgen, Francês: Bonjour
    Obrigado/a - Alemão: Danke, Francês: Merci
    Adeus - Alemão: Auf Wiedersehen / Tschüss, Francês: Au revoir
    Rua de sentido único - Alemão: Einbahnstrasse, Francês: Rue à sens unique
    Estacionamento proíbido - Alemão: Parkverbot, Francês: Stationnement interdit
    Bomba de Gasolina - Alemão: Tankstelle, Francês: Station-service
    Auto-estrada - Alemão: Autobahn, Francês: Autoroute
    Carta de condução - Alemão: Führerschein, Francês: Permis de conduire
    Em construção - Alemão: Baustellen, Francês: Travaux
    Saída - Alemão: Ausfahrt, Francês: Sortie

    Electricidade

    A corrente eléctrica na Suíça é de 230 V50 Hz. Os pinos são os do tipo J e C que também cabem nas tomadas tipo J. Não é preciso adquirir um adaptador para os aparelhos electricos portugueses.

    Informações de Embaixada

    Os portugueses só precisam de um documento de identificação válido para viajar para a Suíça. A Embaixada de Portugal fica situada em Berna:

    Embaixada de Portugal na Suíça
    Weltpoststrasse, 20,
    3015 Berne, Suisse
    10117
    E-mail: mail@scber.dgaccp.pt
    Telefone: (00 .413.1) 351. 17. 73

    Aluguer de auto-caravanas na Suíça

    Um país como a Suíça, com paisagens de cortar a respiração merece ser explorado em toda a sua extensão, principalmente aonde os cenários são mais deslumbrantes - na região rural! Escolha um aluguer de auto-caravanas e aproveite a extraordinária oportunidade para conectar-se com a natureza de forma profunda. Com uma grande variedade de parques de campismo, vai poder deleitar-se com as paisagens alpinas e as caminhadas pelos glaciares, ou quem sabe nadar num dos lagos na montanha.

    Links Úteis

    Guia de Frotas Suíça

    Infográfico - Pneus de inverno na Europa - Regras