Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO NA SUÍÇA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de Carros na Suíça – A Melhor Aventura Alpina

    Compare Tarifas de Aluguer de Carros na Suíça

    Com os seus vales íngremes, castelos de contos de fadas e picos montanhosos cobertos de neve, quando se fala de uma viagem pela Suíça é mais sobre a jornada do que sobre o destino final. Apesar do seu tamanho relativamente pequeno, o país é incrivelmente diverso, com uma grande variedade de climas, gastronomia e regiões turísticas abençoadas com uma beleza etérea, sem igual em qualquer outro lugar da Europa.

    Exalando uma identidade única no coração da Europa central, a Suíça oferece aos condutores uma sucessão implacável de picos serranos dramáticos, lagos cristalinos, prados ondulados e ravinas glaciais. Por exemplo, não há nada mais emocionante do que o seu primeiro vislumbre do Matterhorn, uma montanha icónica com 4.478 metros de altura, um pico gigante, de forma piramidal, situado nos Alpes Peninos. Além disso, o cenário deslumbrante muda de estação para estação, o que significa que é tanto um destino de época baixa quanto o sonho de qualquer viajante durante os meses de época alta do verão.

    Idilicamente aninhada entre França, Itália, Áustria e Alemanha, e situada na encruzilhada geográfica entre o norte e o sul da Europa, toda a Suíça é atravessada por estradas e auto-estradas abençoadas com paisagens de sonho, que percorrem as rotas mais bonitas do país, passando ocasionalmente pelas montanhas graças a longos túneis, facilitados graças a uma das melhores redes de trânsito do mundo. E as distâncias são relativamente curtas em comparação com outros destinos. Por exemplo, apenas meio-dia de carro é suficiente para levá-lo da encantadora cidade lacustre de Lucerna, no centro do país e junto às margens do lago local, até aos exuberantes laranjais de Lugano, já perto da fronteira italiana a sul.

    Intemporal e tradicional, a Suíça é uma terra de viagens de carro absolutamente cénicas, alimentadas pelo rico prestígio cultural de vibrantes resorts e cidades históricas como Berna (a capital), Basileia e Zurique. Encha o depósito do seu carro e embarque no Grand Tour da Suíça, uma rota de carro oficialmente organizada de 1610 kms de extensão, que abrange 22 lagos principais, 5 passagens alpinas idílicas e 12 locais imperdíveis do Património Mundial da UNESCO, com dezenas de possibilidades de paragem fascinantes pelo caminho, incluindo a encantadora cidade de Genebra.

    Com quase 70 anos de experiência na indústria internacional de aluguer de automóveis, a Auto Europe oferece as tarifas mais competitivas para aluguer de carros em mais de 180 destinos em todo o mundo, incluindo a Suíça. Com cerca de 24.000 locais de recolha e entrega, oferecidos em estreita colaboração com todos os principais fornecedores multinacionais e locais, nenhuma outra empresa consegue atender às suas necessidades de aluguer de viaturas com uma gama tão ampla de opções e a um preço tão baixo. Juntamente com um aluguer de carros de alta qualidade, a Auto Europe também é especializada em carros de luxo e auto-caravanas. Portanto, sinta-se à vontade para ligar aos nossos premiados agentes de reservas através do número +351 (21) 12 485 73 em qualquer dia da semana caso tenha alguma dúvida sobre o aluguer de carros na Suíça ou se desejar a melhor cotação para a sua próxima viagem. Para sua maior tranquilidade, antes de confirmar a sua reserva dê uma olhadela aos muitos comentários que encontra na nossa página Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros na Suíça, escritos por alguns dos nossos clientes anteriores.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos na Suíça:

    Os nossos fornecedores Perguntas frequentes Opções de veículos

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros na Suíça

    A Auto Europe tem dezenas de opções disponíveis para quem planeia alugar um carro na Suíça, incluindo Lausanne e Lugano, com pontos de levantamento convenientemente localizados em aeroportos internacionais, estações de comboio ou nos centros das cidades de todo o país. Para visitar as regiões centrais da Suíça, o melhor é levantar o seu veículo em Lucerna para desfrutar de uma paisagem dominada pelo grande lago e pelos “poderosos” Alpes. Para descobrir a parte de língua italiana do país, levante o seu carro em Lugano e tenha uma das melhores experiências culinárias da Suíça. O website da Auto Europe está repleto de informações úteis sobre onde ir, o que ver e o que fazer para quem aluga um carro na Suíça, com muitas informações úteis sobre as coisas mais importantes que precisa de saber antes de começar a conduzir o seu veículo, como, por exemplo, onde encontrar a receção do fornecedor quando chegar ao seu destino ou o que fazer ao devolver o carro fora do horário de expediente. Note que todas estas informações estão incluídas quer nos resultados que obtém no nosso motor de reservas, quer nos termos e condições que encontra no seu voucher de reserva emitido.

    Compare as tarifas de aluguer de carros nos aeroportos e estações de comboios mais populares da Suíça

    • Estação de Comboios de Genebra-Cornavin
    • Estação de Comboios de Zurique
    • Estação de Comboios de Basileia
    • Estação de Comboios de Lucerna
    • Estação de Comboios de Berna
    • Estação de Comboios de Lugano
    • Estação de Comboios de Aigle
    • Estação de Comboios de Sion
    • Estação de Comboios de Visp

    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros na Suíça

    A Auto Europe opera atualmente em mais de 24.000 locais de recolha em mais de 180 países, incluindo todos os principais pontos de levantamento e devolução na Suíça. Operamos em estreita parceria com todos os fornecedores de aluguer mais importantes do mundo (bem como com os mais importantes fornecedores locais), principalmente Avis, Europcar, Hertz, Dollar, Thrifty e Unirent, o que, por sua vez, nos permite oferecer-lhe a mais ampla escolha de veículos com a garantia das tarifas mais baratas do mercado. Saiba, pois, porque deve reservar com a Auto Europe.

    Ligue hoje mesmo para os nossos especialistas em reservas se tiver alguma dúvida sobre o melhor fornecedor a escolher para o seu caso e onde levantar e/ou devolver o seu veículo. Podem ser contactados sete dias por semana através do número +351 (21) 12 485 73. Se preferir, pode enviar-lhes um e-mail em qualquer momento e eles entrarão em contacto consigo no mais breve espaço de tempo possível.

    Avis - Informação de aluguer de carros Dollar - Informação de aluguer de carros Europcar - Informação de aluguer de carros
    Hertz - Informação de aluguer de carros Thrifty - Informação de aluguer de carros Sixt - Informação de aluguer de carros

    Ao escolher os nossos parceiros, a principal prioridade é garantir que os padrões de serviço e qualidade destas empresas sejam tão altos quanto os da Auto Europe, o que significa que as experiências de aluguer dos nossos clientes deverão ser tão perfeitas e agradáveis quanto as que têm quando eles próprios conduzem os seus veículos pessoais de volta a casa.

    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros na Suíça

    Contacte-nosReservar um rent a car na Suíça com a Auto Europe não podia ser mais fácil graças à velocidade e eficiência de nosso motor de reservas de última geração. Apesar de todas as informações de que você precisa estarem disponíveis gratuitamente no nosso site, há sempre a possibilidade de ainda ter alguma dúvida relacionada com a sua próxima viagem a um dos destinos turísticos mais belos e visualmente impressionantes do mundo. Continue a ler esta página e chegue à secção de perguntas e respostas, onde encontrará dicas e conselhos sobre uma ampla gama de aspetos, como informações de cartões de crédito, pagamentos de portagens, restrições de idade, pneus de inverno, etc., para garantir que estará devidamente preparado para a sua próxima aventura alpina de emoções fortes!


    Que idade tenho que ter para alugar um carro na Suíça?

    De um modo geral, a idade mínima exigida para alugar um carro na Suíça é de 20 anos – sobre isso, consulte a nossa informação específica sobre os condutores jovens – embora esta norma possa variar de acordo com o tipo de carro alugado e o fornecedor que escolher. É obrigatório ter a carta de condução há pelo menos um ano, e os jovens condutores devem ter em atenção que poderá, até aos 26 anos, ser aplicada uma sobretaxa de condutor jovem diretamente pelas rent a car.

    Quaisquer condições e requisitos específicos relacionados com a condução na Suíça podem ser encontrados nos nossos termos e condições. Também pode ligar à premiada equipa de reservas da Auto Europe pelo número + 351 (21) 12 485 73 caso mantenha alguma dúvida sobre as restrições de idade mínima (ou máxima) e as taxas de condutor jovem eventualmente a ser aplicadas. Os nossos agentes de reservas estão disponíveis para falar consigo sete dias por semana e terão todo o prazer em fornecer-lhe todas as informações de que você precisa.

    Pode verificar se alguma taxa cobrada localmente se aplica à sua reserva clicando no pequeno ícone de informações azul e branco (i), onde os detalhes completos das sobretaxas de condutor jovem são indicados de forma muito clara. A mesma informação também consta nos termos e condições do voucher enviado por e-mail após a confirmação da sua reserva.

    Se for você o/a condutor principal, e se é um condutor jovem, é muito importante que se lembre de que deve sempre indicar a idade correta no formulário de reserva que encontra do motor de reservas da Auto Europe. Ao sabermos a sua idade correta, poderemos informá-lo com precisão sobre quaisquer restrições que possam ser aplicadas ao aluguer de carros no seu destino. Os jovens que vão alugar o seu primeiro carro podem consultar o nosso blog sobre os requisitos de idade, onde figuram muitos conselhos e dicas úteis sobre como alugar um carro pela primeira vez.

     

    Posso levantar o meu aluguer de carros na Suíça num lugar e devolvê-lo noutro?

    Sim. O serviço chama-se “One Way”, ou aluguer de sentido único. É um serviço permitido por meio do pagamento ao balcão de uma taxa adicional, mediante solicitação prévia, disponível na maioria dos destinos e com a maioria das empresas de rent a car na Suíça. Apesar desta taxa apenas ter de ser paga localmente, a Auto Europe terá de solicitar antecipadamente o aluguer de sentido único, e quaisquer outras taxas aplicáveis, junto dos fornecedores de aluguer de automóveis, cujos detalhes serão comunicados aos clientes assim que o processo de reserva estiver concluído.

    Por favor, note que os clientes têm pleno direito de cancelar toda a reserva gratuitamente se não concordarem com a taxa de “One Way”. Esteja também ciente do facto de que certas restrições podem ser aplicadas a grupos de carros específicos, durações mínimas e viagens feitas entre cidades e locais específicos.

    A taxa de sentido único (sem IVA), e outras taxas, pode ser encontrada nos resultados da pesquisa do motor de reservas que poderá ver logo abaixo da tarifa do carro que está a pesquisar. A mesma informação é também enviada aos clientes com o voucher após a conclusão do processo de reserva.

    As viagens internacionais são normalmente permitidas para países da Europa Ocidental, embora algumas restrições possam ser aplicadas na viagem para determinados países com algumas categorias de carros. Para as pessoas que planeiam conduzir na Europa Oriental, é necessário confirmar previamente com a Auto Europe quais os países onde há permissão para visita, sabendo, à partida, que estará sempre sujeito/a a taxas internacionais pagas localmente e ao aumento dos custos com os seguros. É essencial, portanto, garantir que o seu itinerário planeado seja permitido antes de iniciar a sua viagem e, em caso de restrições por parte do fornecedor, sugerimos que deixe o seu veículo na Suíça e faça um aluguer de viaturas barato com a Auto Europe no seu destino seguinte.

    Quando a viagem for permitida para fora da Suíça, é responsabilidade do cliente garantir que o seu veículo está em conformidade com as leis locais do país em que está a viajar, incluindo (mas não limitado a) equipamentos de segurança, documentos transfronteiriços, vinhetas de portagem, etc.

    Para saber se se aplicam quaisquer restrições de viagem, basta escolher a sua categoria de carro e o seu fornecedor de aluguer de automóveis preferido ao fazer uma pesquisa no motor de reservas da Auto Europe. Nessa sequência, os termos e condições completos do aluguer podem ser encontrados durante o processo de check-out. Esta informação também estará incluída no voucher de reserva enviado aos clientes após a conclusão do processo de reserva.

     

    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro na Suíça?

    Sim. Os cartões de crédito são um dos pré-requisitos essenciais ao alugar uma viatura a preços baixos na Suíça. Mesmo que você possa pagar com um cartão diferente no nosso motor de reservas, o condutor principal (em nome de quem se encontra a reserva do seu carro) deve ter um cartão de crédito válido em seu próprio nome, com limite de crédito suficiente para efetuar o depósito (caução). Atenção: depósitos em dinheiro não são aceites por razões de segurança. Para obter informações mais detalhadas, consulte o nosso blog referenciado no link acima, que aborda as coisas mais importantes que você tem de saber sobre cartões de crédito e depósitos.

    As empresas de rent a car exigem o bloqueio de um depósito no cartão de crédito do condutor principal no momento do levantamento do carro, que retém contra qualquer dano causado ao veículo ou em caso de roubo. Essa retenção de crédito pode ser evitada se o cliente adquirir o seguro com franquia zero, libertando-se de ter de pagar pelos custos de reparação no caso do carro alugado sofrer danos ou ficar destruído.

    Ao reservar um carro de categoria premium ou luxo, o fornecedor pode solicitar um cartão de crédito adicional (Visa, Mastercard, Diners ou American Express) em nome do condutor principal. As informações sobre os cartões de crédito, acerca dos quais pode saber mais em Perguntas frequentes sobre o uso de cartões de crédito, podem ser facilmente encontradas ao fazer uma pesquisa de aluguer de carros no nosso poderoso motor de reservas. Basta escolher a categoria/fornecedor de aluguer de automóveis que pretende e clicar no ícone de informação azul e branco (i) para aceder a todos os detalhes relevantes.

     

    Quais são as regras de condução mais importantes na Suíça?

    A polícia de trânsito suíça é muito rigorosa quanto à aplicação das regras, até mesmo com as menores infrações de trânsito, e é conhecida por aplicar pesadas multas aos condutores estrangeiros. Portanto, certifique-se de que está familiarizado com as regras de trânsito neste país. Aceda à nossa página acerca de como Conduzir na Suíça e previna-se.

    A primeira coisa a lembrar é que existem quatro idiomas na Suíça. Por isso, não se admire: sinais de trânsito, nomes de lugares, etc. vão mudando conforme você viaja pelo país. Por exemplo, as palavras Sortie, Ausfarht e Uscita significam todas ‘Exit’ (saída), o que pode ser um problema se você não souber o que isso significa!

    Como em quase toda a parte na Europa, a condução faz-se pela direita. Mas, ao contrário do que se passa em França, Áustria e Alemanha, todas as placas de autoestrada na Suíça têm um fundo verde. Nas áreas urbanas, o limite de velocidade é de 50 km/h e, nas principais estradas, é de 80 km/h. Nas autoestradas, o limite varia entre os 100 e os 120 km/h. Note que o limite de álcool para todos os condutores é inferior a 0,5g/lt, menor do que em muitos outros países europeus.

    O uso dos faróis é obrigatório, o que significa que devem estar sempre ligados ao conduzir o seu carro alugado na Suíça. E para poder usar as autoestradas, deve adquirir e colocar uma vinheta no canto superior (ou inferior) do para-brisas (que geralmente é fornecido pela rent a car).

    Todas as ocorrências rodoviárias devem ser notificadas para os números de emergência nacionais, que são o 117 (para a polícia e assistência rodoviária) ou o 144 (para acidentes e assistência de ambulância). Um triângulo de sinalização vermelho e luzes de emergência (os “4 piscas”) são obrigatórios em caso de acidente ou avaria.

    Perceba que, em algumas cidades, tanto os elétricos como os carros particulares partilham as mesmas faixas, mas os elétricos, por serem transportes públicos, têm sempre prioridade. No entanto, podem ser ultrapassados pela esquerda, a menos que estejam em movimento. Nesse caso, devem ser ultrapassados pela direita. Esteja também ciente de que os peões que entram ou saem dos autocarros e elétricos têm prioridade sobre os condutores.

    O uso de cinto de segurança é obrigatório, tanto à frente como atrás, e as crianças até aos 12 anos, ou com menos de 150 cm de altura, devem viajar em sistema de retenção (cadeira de criança) adequado, ou com cinto de segurança se tiverem mais de 150 cm de altura.

    Certifique sempre, enquanto condutor principal, que tem consigo a sua carta de condução e passaporte, juntamente com o certificado de matrícula do veículo e os documentos do seguro.

    Os postos de abastecimento na Suíça geralmente funcionam entre as 8h e as 22h, mas lembre-se de que fora das grandes cidades existem poucos e podem ser muito distantes entre si, especialmente nas áreas montanhosas. Cartões de crédito internacionais ou francos suíços são aceites em algumas estações de self-service.

    Nas estradas montanhosas da Suíça, se você quiser ultrapassar outro veículo e encontrar um veículo que se aproxima em sentido contrário, é responsabilidade do carro que está a descer dar prioridade ao que sobe, encostando. Se necessário, terá de andar para trás até poder encostar num espaço adequado na berma. Isto acontece sobretudo por razões de segurança, especialmente quando as estradas estão geladas, para garantir, ou tentar garantir, que não ocorrem problemas.

     

    Preciso de pagar portagens quando conduzir o meu aluguer de carros na Suíça

    Sim. Lembre-se que todos os condutores na Suíça que desejam usar as autoestradas são obrigados, por lei, a colocar uma vinheta no para-brisas do veículo. A maioria dos carros de aluguer na Suíça já tem um, mas é sempre melhor verificar a priori se ele está no lugar devido (e válido) antes de sair da estação de aluguer porque as multas por não o ter, ou estar fora de validade, são pesadas! As vinhetas de portagem podem ser compradas online ou fisicamente em passagens de fronteira e postos de combustível em toda a Suíça.

    Além das autoestradas, também é cobrada portagem ao passar pelo túnel do “Grand” São Bernardo (de Martigny, no cantão de Valais, na Suíça, até Aosta, na Itália).

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro na Suíça?

    As tarifas de aluguer de automóveis publicadas no website da Auto Europe incluem sempre o montante legalmente exigido de cobertura mínima de responsabilidade civil (vulgarmente conhecido como seguro contra terceiros), incluindo a Cobertura de Danos por Colisão (CDW) e Proteção Contra Roubo (TP), com ou sem franquia, dependendo do fornecedor do aluguer de automóveis local.

    No entanto, é muito importante ter em conta que o CDW nunca inclui cobertura para danos ocorridos nos pneus e jantes, vidros, espelhos retrovisores, chassis (parte de baixo do carro), interior do veículo, tejadilho (teto do carro), motor, fechaduras ou perda de chaves.

    Por isso, os condutores devem sempre considerar a compra de um produto de proteção mais completa, que na Auto Europe tem o nome de “Reembolso de Franquia com Super Cover”. Por uma pequena taxa adicional, cobre, entre outros, danos nos vidros, rodas (jantes e pneus), tejadilho ou chassis, entre outros itens, e ainda os custos administrativos ou taxas decorrentes de sinistro. O custo desta cobertura pode variar em função do local, duração do aluguer, categoria da viatura e escolha do fornecedor.

    É fácil encontrar todas as informações relacionadas com as coberturas, como o valor do CDW, do seguro contra roubo etc., ao fazer uma pesquisa no motor de reservas da Auto Europe. Depois de escolher as suas datas, destino, fornecedor e categoria da viatura, basta clicar no ícone azul e branco de informação (i) onde vai encontrar toda esta informação claramente disponível. Também a encontrará no campo dos Termos e Condições ao fazer uma consulta ou confirmar a sua reserva.

    Tenha em atenção que às vezes é oferecida pelos fornecedores aos nossos clientes uma cobertura adicional, incluindo (mas não restrita a) PAI (Seguro de Acidentes Pessoais), PEC (Cobertura de Bens Pessoais), Super CDW, Seguro “Relax”, Assistência em Viagem, etc. A Auto Europe não reembolsa o custo de qualquer seguro adquirido localmente, mesmo que seja considerado desnecessário na devolução do carro alugado, sendo da inteira responsabilidade do cliente a decisão de adquirir ou não tais seguros. Se quiser ficar a saber mais, verifique a nossa página dedicada a este assunto para ter uma visão geral dos tipos de cobertura de aluguer de carros disponíveis.

     

    Posso usar a minha carta de condução para conduzir na Suíça?

    Sim. Os condutores portugueses com carta de condução válida há mais de 12 meses (bem como quaisquer condutores adicionais também portugueses) que reservam um carro na Suíça devem apresentá-la no momento do levantamento. Em circunstâncias excecionais, algumas empresas de rent a car podem exigir carta de condução válida há mais de 2 ou 3 anos. Para os detalhes completos sobre este assunto em particular, consulte os termos e condições de cada automóvel que estiver a pesquisar no nosso motor de reservas antes de concluir a sua reserva. Depois de concluída, terá os mesmos termos e condições acessíveis no seu voucher de reserva.

    Para cartas de condução que não estejam completamente no alfabeto romano, é obrigatória uma carta de condução internacional, que só é válida em conjunto com a carta de condução nacional. Note que algumas empresas exigem sempre uma carta de condução internacional no momento do levantamento da viatura, mesmo que a sua carta de condução original esteja no alfabeto romano. Para mais detalhes, consulte os termos e condições completos na sua pesquisa ou no seu voucher de reserva.

     

    Posso adicionar um segundo condutor ao meu carro de aluguer na Suíça?

    Sim. É perfeitamente possível adicionar mais condutores ao seu aluguer de carros na Suíça. Tenha em atenção que, com alguns fornecedores de veículos, a taxa a pagar localmente por um condutor adicional já está incluída no preço, enquanto outros cobram uma sobretaxa diária no momento do levantamento, estabelecida e paga diretamente ao fornecedor local.

    Seja qual for o caso, é importante lembrar que os condutores adicionais precisarão sempre de estar devidamente registados no contrato de aluguer do carro e deverão apresentar os mesmos documentos do condutor principal no momento do levantamento do veículo (ou seja, entre outros, o passaporte e a carta de condução – e eventualmente a carta de condução internacional, quando exigida).

    Dê uma olhadela às ofertas com condutor adicional grátis da Auto Europe, que incluem uma vasta escolha de destinos e fornecedores de aluguer de carros em todo o mundo. Basta procurar o banner “condutor adicional grátis” na lista “Promoções” ao fazer uma pesquisa no website da Auto Europe, onde encontra outras promoções especiais, como “pneus de inverno incluídos”, “upgrades grátis”, “GPS incluído”, entre outros.

    Informações completas sobre Taxas de Condutor Adicional estão também indicadas, e facilmente acessíveis, no website da Auto Europe. Depois de selecionar as suas datas e destino, basta clicar no ícone azul e branco de informações (i) para saber quanto será a taxa diária de condutor adicional. Encontrará as mesmas informações claramente indicadas no voucher de aluguer que lhe é enviado por e-mail assim que a reserva for confirmada.

    Aconselhamos vivamente a que o seu carro não seja conduzido por alguém não autorizado expressamente pela locadora. É importante ter presente que qualquer amigo ou familiar que não esteja devidamente inscrito como condutor adicional no contrato de aluguer ficará totalmente excluído de qualquer cobertura de seguro em caso de acidente, ficando assim responsável pelo valor total de todos os danos causados durante uma colisão ou se o veículo for roubado. Ou seja, em caso de acidente, se esse condutor não estiver inscrito à partida no contrato de aluguer feito ao balcão no momento do levantamento, toda a responsabilidade legal e financeira recairá sobre esse condutor em todos os danos materiais e corporais que daí advirem, para ele próprio e para todos os ocupantes. Por isso, todos os condutores adicionais devem certificar-se de que estão totalmente autorizados a conduzir o veículo antes de saírem com ele para fora do estacionamento do fornecedor.

     

    Preciso de equipamento adicional para o meu aluguer na Suíça durante o inverno?

    Ao alugar um carro barato na Suíça durante o inverno, vale a pena saber que pneus de inverno e correntes para a neve não são obrigatórios, exceto em algumas das partes mais remotas e montanhosas do país. Isto significa que sempre que vir uma placa de trânsito com a inscrição 'Ketten Obligatorisch' (correntes de pneus obrigatórias), você terá de colocar as correntes antes de prosseguir ou correrá o risco de pagar uma multa pesada uma vez que as autoridades suíças responsabilizam fortemente qualquer pessoa que obstrua o tráfego pela irresponsabilidade de não ter adaptado o veículo para as condições climáticas locais, o que muitas vezes significa espessas camadas de neve e gelo na estrada.

    Descubra que outros tipos de equipamentos estão disponíveis para conduzir no inverno na secção dedicada no website da Auto Europe, onde também encontra todas as informações necessárias sobre os regulamentos de pneus de inverno em geral antes de chegar à Suíça para levantar o seu veículo.

    Como já referido, vale a pena saber que a Auto Europe tem promoções com pneus de inverno incluídos nas suas tarifas online, o que pode ser importante para as pessoas que reservam uma viatura de aluguer na Suíça com determinados fornecedores durante o inverno. Para além da tranquilidade acrescida que a nossa oferta proporciona, isto ajuda a poupar tempo quando chegar ao seu destino para levantar o seu veículo. Para poupar dinheiro no seu rent a car ao melhor preço na Suíça, recomendamos vivamente que aproveite o nosso pacote especial de pneus de inverno, válido durante os meses de neve, especialmente se conduzir nos Alpes. Mas nem todos os fornecedores estão incluídos nas nossas ofertas. Por isso, certifique-se que selecionar a nossa promoção especial de pneus de inverno grátis durante o processo de reserva online.

    Finalmente, preste atenção especial à previsão do tempo ao embarcar em viagens longas na Suíça. Pode nevar em altitudes mais elevadas, mesmo no verão, o que pode levar ao encerramento de estradas por questões de segurança, apenas por algumas horas, mas também por alguns dias. Portanto, certifique-se de que se informou corretamente de como estarão as condições climatéricas na área para onde você está a dirigir-se.


    Opções adicionais de aluguer de veículos na Suíça

    A Auto Europe tem a melhor escolha de veículos para quem planeia uma emocionante viagem com o melhor aluguer de carros na Suíça. As opções mais divertidas incluem alguns dias de turismo nas grandes cidades do país, como Zurique, Genebra e Berna, a capital, para as quais um carro menor, como da categoria Mini ou Económica, oferecerá mais manobrabilidade e facilidade de estacionamento. Este é um destino de viagem de primeira escolha com muitas rotas importantes para explorar, principalmente o Grand Tour da Suíça, que se estende por mais de 1610 kms no total, o que significa que quanto mais confortável for o seu aluguer de carro na Suíça, melhor. Para uma viagem tão longa, sugerimos uma escolha entre as nossas populares categorias de luxo (todo o ano) ou descapotável (logicamente durante o verão), ou talvez um SUV 4x4, para aquele nível extra de robustez nas estradas de montanha, que às vezes são escorregadias.

    Para ajudá-lo a fazer a escolha certa, consulte o nosso Guia de frotas para saber mais sobre os méritos de cada categoria de carro.

    Aluguer de carros de luxo na Suíça Aluguer de Mini vans na Suíça Aluguer de auto-caravanas na Suíça

    Aluguer de carros de luxo na Suíça - Não há melhor maneira de experimentar a famosa Passagem de San Bernardino na Suíça do que com um dos nossos carros de luxo de alta potência, que são grandes e confortáveis o suficiente para lhe proporcionar a viagem da sua vida.

    Aluguer de carrinhas de passageiros na Suíça - Imagine o seu primeiro vislumbre da icónica montanha Matterhorn, rodeado/a pela sua família ou pelos seus melhores amigos. Isto é possível quando você decide alugar uma das modernas carrinhas de passageiros da Auto Europe, com assentos para cinco, sete ou nove pessoas e espaço de bagagem para todas elas.

    Aluguer de auto-caravanas na Suíça - Imagine uma viagem de aventura, passando por uma sucessão de altos picos montanhosos, lagos cristalinos, prados ondulantes e ravinas glaciais, numa auto-caravana nova ou quase nova, a sua própria suíte de hotel sobre rodas.


    Links úteis

    Guia de Viagem na Suíça

    Website Oficial do Turismo da Suíça