Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Pesquisar no blog


    Categorias

    A procurar.........

    Cartões de Crédito e Caução - Perguntas Frequentes

    Tenha em conta que será necessário deixar uma caução ao levantar o seu carro. Para o efeito, é muito provável que lhe seja pedido um cartão de crédito no momento do levantamento, cartão esse que será utilizado pelo fornecedor para bloquear o valor do depósito durante o período do aluguer. Embora alguns fornecedores aceitem cartões de débito, eles são efetivamente uma minoria. Por favor, verifique o seu voucher para saber quais os métodos de pagamento aceites pela sua companhia de rent a car. Nos casos em que os cartões de débito são aceites, a caução é efetivamente cobrada e devolvida mais tarde, após a devolução do seu carro de aluguer.

    Pagamento de caução

    Para garantir que o levantamento do seu carro de aluguer seja o mais tranquilo possível, aconselhamos fortemente a que se informe acerca das condições de pagamento locais, bem como as condições e restrições de depósito nos termos e condições da empresa de aluguer de carros por si escolhida durante o processo de reserva. Todas as informações importantes podem ser facilmente encontradas no botão de informação azul em 'Informação importante'. Pode ainda verificar o seu voucher de reserva depois do processo concluído.

    Nem todos os cartões de crédito são aceites por todos os fornecedores. Verifique o seu voucher para determinar o valor da caução e quais os métodos de pagamento aceites pela rent a car. Recomendamos o uso de Visa ou de Mastercard, os mais amplamente aceites por fornecedores em todo o mundo. Por favor, certifique-se também de que sabe o número PIN do seu cartão. Este cartão deve estar no nome do condutor principal indicado no voucher e ter crédito suficiente para cobrir o valor total da caução. Não é necessário que seja o mesmo cartão usado para pagar a reserva.

    Cartões de débito não são aceites pela grande maioria dos fornecedores de automóveis de aluguer. Se não tiver a certeza se o seu cartão é de crédito ou de débito, comece por verificar a superfície do cartão. Muitos cartões indicam, na frente ou no verso, se são de crédito ou de débito. Em caso de dúvida, e se nenhuma dessas informações estiver presente, verifique com o seu banco.

    Onde encontrar informação acerca do seu cartão de crédito ou de débito

    Na ausência de um cartão de crédito válido para bloquear o valor da caução, alguns fornecedores simplesmente não permitirão que levante o carro enquanto outros exigirão o pagamento de um seguro adicional ao balcão para reduzir ou eliminar o valor da franquia incluída na caução.


    Questões frequentes acerca dos cartões de crédito e das cauções


    Preciso de ter um cartão de crédito para alugar um carro?

    Todas as companhias de rent a car aceitam cartões de crédito. Em algumas circunstâncias, alguns fornecedores também aceitam cartões de débito. O cartão apresentado, seja de crédito ou de débito, deverá estar em nome do condutor principal indicado no voucher e deverá ter crédito suficiente para cobrir o depósito. É pouco provável que as empresas de aluguer de carros aceitem cartões pré-pagos. Verifique o seu voucher para perceber o valor do depósito e quais os métodos de pagamento que são aceites pela locadora.

     

    O que é a caução?

    A empresa local exige que uma caução seja bloqueada no cartão de crédito do condutor principal no momento do levantamento do carro de aluguer. O valor da caução é retido pela empresa local contra qualquer dano causado ao veículo, ou no caso de o veículo ser roubado.

     

    A empresa local vai fazer o bloqueio de uma caução mesmo que eu tenha aquirido a Proteção Total Contra Danos?

    Sim! A Proteção Total Contra Danos é um produto oferecido pela Auto Europe e não pela empresa de aluguer local. Em caso de danos, o cliente terá de efectuar o pagamento desses danos à empresa local, mas poderá fazer um pedido de reembolso à Auto Europe depois de o aluguer terminar, de acordo com os Termos e Condições desse produto.

     

    Qual é o valor da caução?

    A caução corresponde geralmente à soma do valor da franquia, do valor de um depósito de combustível cheio e quaisquer taxas opcionais que são pagas localmente (seguro extra, equipamentos, taxa de sentido único, etc.). O valor da caução é exibido no lado esquerdo do seu ecrã durante o processo de reserva. Além disso, também pode consultar o valor da franquia nos Termos e Condições da reserva, que deve ler e aceitar antes de finalizar e pagar a reserva. Por favor, leia sempre os Termos e Condições da reserva antes de efectuar o pagamento.

     

    Quando é que o valor da caução é desbloqueado?

    Quando o veículo alugado é devolvido nas mesmas condições em que foi levantado, o valor da caução é desbloqueado de imediato. A rapidez com que esse valor desbloqueado estará novamente disponível para utilização depende da instituição bancária associada ao cartão de crédito e pode demorar, geralmente, até duas semanas, ou mais em alguns casos.

     

    Como posso obter mais informações?

    Na secção das Perguntas Frequentes ou nos Termos de Utilização do Serviço pode obter mais informações úteis sobre cartões de crédito, caução e protecção da franquia. Se tiver uma questão específica sobre uma reserva actual ou futura, pode entrar em contacto connosco através do número para Portugal, +351 211 248 573.


    Para garantir que o levantamento do seu carro de aluguer seja o mais tranquilo possível, aconselhamos fortemente a que se informe acerca das condições de pagamento locais, bem como das condições e restrições de depósito nos termos e condições da empresa de aluguer de carros por si escolhida durante o processo de reserva. Todas as informações importantes podem ser facilmente encontradas no botão de informação azul em 'Informação importante'.

    Em caso de dúvidas, basta contactar a nossa equipa de reservas, a qual terá todo o gosto em aconselhá-lo(a) da melhor maneira através do telefone +351 211 248 573.

    Pesquisar no blog


    Categorias