Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM BÉRGAMO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Bérgamo – Explore a Lombardia

    Bérgamo é uma cidade encantadora da região da Lombardia, situada no norte da Itália, a menos de 50 quilómetros a nordeste de Milão e a cerca de 32 quilómetros dos famosos lagos Como e Iseo. Bérgamo, cujo nome deriva de berg-heim, que significa cidade da colina, é uma cidade pouco comum pois possui dois centros separados física e simbolicamente pelas robustas muralhas venezianas. A Città Alta (Cidade Alta) é uma cidade medieval no topo de uma larga colina, com praças charmosas e ruas pitorescas de largos paralelepípedos, enquanto a Città Bassa (Cidade Baixa) constitui o centro financeiro e a parte mais moderna da cidade.

    Antiga e sedutora, a cidade de Bérgamo é dona de uma rara beleza e constitui uma das melhores paisagens cénicas de Itália. Dotada de uma acrópole e antigas muralhas transformadas em passeios, foi em tempos chamada de “obra prima italiana na sombra dos Alpes”. Visite esta cidade carregada de história, com muitos vestígios do passado evidentes por entre as ruas e praças medievais e não perca a oportunidade de passear pela Piazza Vecchia ou de conhecer a belíssima Catedral de Bérgamo.

    A região circundante da Lombardia apresenta múltiplas possibilidades para os visitantes que decidam usar um aluguer de carros em Bérgamo. Os belos lagos e todas as pequenas vilas e aldeias desta encantadora região têm deslumbrado os visitantes de todo o mundo que a ela afluem desde há séculos. Aproveite a região e explore as cidades de Bréscia e de Milão.

    Sendo um dos maiores mediadores do mundo em aluguer de carros, a Auto Europe trabalha de perto com as mais conhecidas companhias de rent a car em mais de 24,000 balcões espalhados por mais de 180 países. Este processo é fácil e pode ser concluído em alguns passos muito simples através do nosso poderoso motor de busca ou ligando para os nossos especialistas em reservas automóveis, disponíveis sete dias por semana, pelo número (+351) 308 805 968.

    Como é o trânsito em Bérgamo?

    Sendo uma cidade antiga com muitas ruas estreitas e empedradas, conduzir por Bérgamo pode constituir um desafio para os condutores, especialmente na zona alta da cidade. É por isso aconselhável que passeie por ali a pé ou de bicicleta. As estradas para Milão costumam ter bastante tráfego, sendo os engarrafamentos comuns, particularmente nas horas de ponta da manhã e ao fim do dia ou até aos fins de semana. Esta viagem, que normalmente seria de uma hora para sudoeste, pode demorar bastante mais tempo, por isso, aconselhamos também a que dê a si próprio tempo bastante para fazer a sua viagem sem stress desnecessário ou, melhor ainda, seguir por uma das estradas secundárias que lhe permitirão desfrutar das paisagens campestres da Lombardia.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Bérgamo?

    A cidade de Bérgamo em si não é muito grande, sendo que os principais locais turísticos de interesse estão facilmente ao alcance de um passeio a pé. No entanto, apesar de haver muitos lugares de estacionamento dentro e à volta de ambas as Città Alta e Città Bassa, eles são normalmente utilizados pelos habitantes locais, tal como em qualquer cidade no mundo.

    Recomendamos após alugar um carro em Bérgamo, quando visitar a cidade deixe o seu carro de aluguer estacionado na parte baixa da cidade e depois utilize o comboio funicular para visitar a Città Alta. O nosso conselho será que deixe a sua viatura num dos estacionamentos pagos recomendados pela Bergamo Tourist Board. Esta lista inclui a Piazza Libertà, o Central Parking na via Paleocapa, o parque Triangolo na via Palma il Vecchio e o Predaparking na via Pitentino. Também estão disponíveis parques no Ecolparking, situado na via Ghislandi, na Via Borfuro e na via San Marco. É certo que encontrará mais parques ao consultar a lista disponibilizada pelo posto de informações da cidade ou online no seu site oficial.

    Aeroporto de Bérgamo

    O Aeroporto de Bérgamo, também conhecido por Aeroporto de Orio al Serio, está localizado no centro da região da Lombardia, a pouco mais de três quilómetros da cidade de Bérgamo e a menos de 50 quilómetros da cidade de Milão. Este aeroporto abriu em 1972 tendo sofrido uma grande expansão em 2003, quando a companhia low cost Ryanair ali estabeleceu um dos seus centros de operações europeus.

    Em anos recentes o Aeroporto de Bérgamo tornou-se bastante popular por entre os viajantes que procuram uma viagem aérea low cost para Milão. Apesar de ser o mais distante dos três aeroportos que cobrem a área dessa grande metrópole é uma opção pois os passageiros conseguem chegar ao centro de Milão dentro de uma hora e por um valor bastante razoável.

    Aeroporto de Bérgamo (BGY)
    Telefone: +39 35 326 323
    Morada: Via Orio al Serio 49/51, 24025 Grassobbio (BG), Itália
    Website: www.milanbergamoairport.it

    O que fazem em Bérgamo

    Gozando do privilégio de ter uma vista de luxo sobre o resto da cidade, a Cidade Alta é a zona de maior interesse turístico e uma verdadeira pérola de arquitetura medieval bem preservada, lado a lado com as velhas muralhas da cidade. Aproveite as nossas sugestões e tire o maior partido desta cidade.

    • Piazza Vecchia: construída por volta do ano de 1300, ainda hoje é ladeada por muitos dos edifícios mais importantes desse tempo, incluindo um palácio transformado em biblioteca, a muito bem preservada Torre Cívica ou Torre del Comune e o Domus Suardorum, hoje casa da famosa Universidade de Bérgamo.

    • Santa Maria Maggiore: esta magnífica basílica de Estilo Românico, chamada Igreja de Santa Maria Maggiore, é conhecida pelos seus frescos, estuques, tapeçarias e figuras em madeira do renomado artista veneziano Lorenzo Lotto. Além dos seus belos coros de estilo renascentista, a igreja é também notável pela sua fachada pouco usual, não tendo uma porta principal, mas apenas portas laterais.

    • Museu de Ciência Natural: este museu contém uma ampla variedade de fósseis e uma brilhante coleção de minerais. As estrelas são, no entanto, o esqueleto de um Alossauro, um dinossauro bípede, e um mamute em tamanho real que lhe dá as boas vindas à porta de entrada.

    • Catedral de Bérgamo: dedicada a São Alexandre de Bérgamo, o santo padroeiro da cidade, a Catedral de Bérgamo está exatamente no mesmo local onde este santo foi cruelmente martirizado no ano de 303 d.C. Com a sua fachada neoclássica, o edifício começou a ser construído em 1459 sendo o seu interior caracterizado por belos coros barrocos e algumas pinturas raras de artistas como Tiepolo, Previtali e Moroni.

    • Museu Donizetti: nascido em Bérgamo, Gaetano Donizetti, importante compositor do início do século XIX, teve um papel importante na manutenção e expansão da tradição do canto lírico das óperas de Rossini. Decorado e ornamentado, este esplêndido museu retrata um pouco da sua vida e obra, auxiliadas por algumas performances ao vivo.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Bérgamo

    Rica em arte e com autênticas joias arquitetónicas, a região da Lombardia apresenta-lhe muitas surpresas agradáveis enquanto explora os seus mais belos recantos com o seu rent a car em Bérgamo. Incontáveis monumentos e aldeias medievais esperam os viajantes que se aventuram por estas estradas de paisagens idílicas junto dos lagos Como, Iseo ou Garda e Véneto, qualquer um deles a pouca distância de Bérgamo

    San Pellegrino

    Localizada no sopé dos Alpes Bergamascos, a cidade SPA de San Pellegrino atrai visitantes de todas as partes do mundo devido às suas águas naturalmente gaseificadas que brotam de três nascentes na margem direita do rio Brembo. Localizado a apenas 25 quilómetros a norte de Bérgamo, este destino rico em paisagem florestal é o ambiente perfeito para relaxar depois de alguns dias a passear pelas cidades da Lombardia.

    Parque Animal de Le Cornelle

    Uma pequena viagem de carro a noroeste de Bérgamo pode levá-lo ao Parco Faunistico Le Cornelle, um jardim zoológico moderno, especializado na proteção de animais raros, incluindo o tigre branco de Bengala. Áreas temáticas incluem o Oásis das Chitas, a Floresta Tropical, a Savana, o Complexo dos Elefantes de Pinnawala e a popular Ilha de Aldabra, casa da quase extinta tartaruga das Seicheles.

    Milão

    Nenhuma visita a Bérgamo ficará completa sem que pelo menos dedique um dia à exploração da magnífica cidade de Milão, a apenas 48 quilómetros para sudoeste. Com o seu poder e influência no passado e com a sua vasta herança cultural, Milão tem muitas atrações obrigatórias, incluindo a sua grande catedral do século XIV, o surpreendente Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci e uma das mais famosas galerias comerciais do mundo, a Galleria Vittorio Emanuelle II.

    Lago Maggiore

    Para usufruir de umas horas no paraíso, vá até ao Lago Maggiore, localizado a aproximadamente 120 quilómetros a noroeste de Bérgamo. Não perca a oportunidade de visitar as Ilhas Borromeu, um grupo de três pequenas e maravilhosas ilhas na zona sudoeste do lago, sendo que uma delas é ainda hoje uma aldeia piscatória muito pitoresca.

    Transportes públicos em Bérgamo

    Como existe sempre quem prefira não recorrer ao aluguer de carros em Bérgamo ou queira visitar a cidade de outra forma, é importante conhecer a rede pública de transportes da região. Fundada em 1907, a operadora ATB (Azienda Trasporti Bergamo) funciona com uma ampla e eficiente rede de transportes públicos dentro e à volta de Bérgamo. Incorpora autocarros, elétricos, serviços para público com mobilidade reduzida e os caminhos de ferro do muito popular comboio funicular.

    Autocarro

    A carreira número um é a mais conveniente para os turistas porque liga o aeroporto à estação de caminhos de ferro, à Città Alta e a outros pontos de interesse, incluindo o Centro Comercial de Orio, a Stazione FS e a Porta Nuova, no início da Città Bassa. Uma boa escolha de carreiras oferece-lhe serviços regulares entre o aeroporto e o centro da cidade de Bérgamo. É o caso da Autostradale, da Orio Shuttle, da Terravision e da Flixbus. A ATB também opera com autocarros regulares para a estação de comboios que o levam para o aeroporto, numa viagem curta.

    Elétrico

    A companhia local de elétricos TEB (Tramvie Elettriche Bergamasche) opera serviços regulares entre Bérgamo e o Baixo Vale de Seriana, a nordeste da cidade. A carreira para Albino liga-se com uma série de ciclovias e vias pedonais ao longo do seu trajeto, com espaço limitado para bicicletas durante a semana, sendo mesmo proibido o seu uso durante as horas de ponta da manhã e da tarde.

    Comboio

    A ATB também controla os comboios regulares da cidade, que constitui uma viagem de apenas dez minutos. Os comboios regionais para Milão, Lecco e Brescia são operados pela Trenitalia, partindo da Stazione Ferroviaria di Bergamo, localizada na Piazza Marconi, no extremo sul da Città Bassa.

    Além dos tradicionais comboios, existem duas vias de caminhos de ferro operadas pelo comboio funicular de Bérgamo: o Funicolare Città Bassa-Città Alta, que liga a cidade baixa e a cidade alta, e o Funicolare San Vigilio, ligando a Città Alta com os bairros de San Vigilio.

    Táxi

    Os táxis são muito comuns em Bérgamo devido à proximidade com o aeroporto, atualmente, um dos mais movimentados de Itália. Uma grande quantidade de companhias de táxi oferece um bom serviço, que pode reservar ou apanhar na rua e em praças de táxi.

    Links Úteis

    Turismo de Bérgamo