Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM EDIMBURGO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Edimburgo ao melhor preço

    Edimburgo está repleta de arte, arquitectura e história, tudo num só lugar! Descubra esta cidade incrível, que combina séculos de história com um estilo moderno digno de qualquer grande cidade. A sua arquitectura urbana evoca a natureza romântica dos tempos antigos e a proximidade com o Mar do Norte não o deixará indiferente.

    Explore a capital da Escócia ao seu próprio ritmo e com toda a flexibilidade de que precisa ao volante de um carro de aluguer da Auto Europe! Faça uma pesquisa rápida ao utilizar o nosso motor de reservas e descubra agora mesmo a variedade de opções que temos para si apenas a um clique de distância. Aproveite as grandes ofertas de aluguer de carros em Edimburgo e reserve o veículo mais adequado aos seus planos de viagem na Escócia. Além das melhores ofertas, poderá usufruir de um serviço de reservas de qualidade, disponível por telefone ou por email, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

    Como é o trânsito em Edimburgo?

    Tal como acontece em Inglaterra, a condução na Escócia faz-se à esquerda. Isto quer dizer que deverá habituar-se à ideia de conduzir um veículo com o volante no lado direito, a mudar as mudanças com a mão esquerda e à ideia de que o trânsito circula no lado esquerdo da estrada. Se é a primeira vez que vai conduzir um carro no Reino Unido, aconselhamos a que faça viagens curtas no início para se familiarizar tanto com as diferenças no carro em si, como com a circulação na estrada. Por exemplo, a entrada na rotunda terá de ser feita pela esquerda, ao contrário daquilo a que está habituado em casa. E mudar as mudanças com a mão esquerda poderá ser uma tarefa difícil!

    Depois de todas as dificuldades ultrapassadas, não deverá ter nenhum problema em chegar a Edimburgo a partir de outras cidades escocesas, como Glasgow, Stirling ou Perth, graças às auto-estradas M8, M9 e M90. Também pode fazer uma road trip a partir de Londres. A distância é de cerca de 650 quilómetros, ao conduzir pelas auto-estradas A1/A1(M) ou M6/A74(M)/A701.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Edimburgo?

    Estacionar o seu rent a car em Edimburgo pode ser difícil, tanto na cidade antiga (Old Town), como na cidade nova (New Town) devido às restrições aplicáveis a veículos nas ruas mais centrais. Por outro lado, muitas das ruas da cidade são de sentido único, o que pode dificultar a circulação pela capital escocesa.

    Caso encontre um lugar de estacionamento livre, terá de efectuar o pagamento da taxa correspondente nos parquímetros que pode encontrar nas proximidades. O estacionamento está sujeito a pagamento de Segunda-feira a Sábado, entre as 08:30 e as 18:30. O tempo máximo de estacionamento é de 4 horas e o preço é de cerca de 1 a 2 libras por hora. Existem parques de estacionamento públicos localizados na periferia da cidade, perto de estações de comboio e autocarro. São os chamados "Park&Ride" que visam promover a utilização dos transportes públicos no centro da cidade.

    Aeroporto de Edimburgo

    O Aeroporto de Edimburgo, em gaélico, Port-adhair Dùn Èideann, está localizado a cerca de 14 quilómetros da capital escocesa. Bem conectado com a cidade, através das auto-estradas M8 e M9, também é possível chegar à cidade de Edimburgo de autocarro. Uma linha de eléctrico que faz a ligação entre o aeroporto e centro da cidade está actualmente a ser construída.

    Aeroporto de Edimburgo (EDI)
    Morada: EH12 9DN, Edimburgo, Escócia, Reino Unido
    Website: www.edinburghairport.com
    Telefone: +44 844 448 8833

    O que fazer em Edimburgo

    Localizada na costa leste da Escócia, a cidade de Edimburgo desenvolveu-se à volta do seu famoso castelo-fortaleza, situado no topo de uma colina. A sua localização entre a costa e a montanha faz com que chova frequentemente nesta cidade escocesa e ventos fortes também são frequentes nesta cidade, especialmente quando as tempestades passam perto da linha de costa. A cidade mostra o seu carácter único e medieval na parte antiga, a Old Town. A cidade nova, ou New Town, começou a desenvolver-se a partir do século XVIII e é o local onde se concentram importantes ruas comerciais e arquitectura do iluminismo. Edimburgo é o ponto de partida ideal para conhecer The Lothians, uma região escocesa verdejante, repleta de colinas que se fundem até à costa, com as suas dunas e as suas praias. Para isso, nada melhor do que alugar um carro em Edimburgo e partir à descoberta desta cidade e dos seus arredores ao seu próprio ritmo.

    • Arthur's Seat: Dirija-se ao Holyrood Park e desfrute da melhor vista de Edimburgo! A colina mais icónica do parque, mais conhecida como Arthur's Seat, é também o pico mais alto neste parque, com cerca de 251 metros de altura. Esta colina de origem vulcânica está situada a apenas 1,6 quilómetros do Castelo de Edimburgo.

    • Castelo de Edimburgo: Esta antiga fortaleza é um dos monumentos mais emblemáticos de Edimburgo e faz parte da herança e história da Escócia. A sua parte mais antiga data do século XII. A melhor forma de descobrir todos os segredos guardados neste castelo é ao reservar uma visita guiada. Poderá admirar as Jóias da Coroa, a Pedra do Destino, sobre a qual se coroavam os reis escoceses e o canhão da uma hora em ponto, que dispara todos os dias a essa mesma hora.

    • À descoberta do whisky escocês: Este é a cidade certa para saber mais sobre o whisky escocês. Poderá descobrir como é que é produzido e aproveitar a oportunidade para fazer uma degustação dos melhores exemplares do produto mais amado na Escócia!

    • Dynamic Earth: Aproveite a sua estadia na cidade de Edimburgo para fazer um tour pela Dynamic Earth. Este é um local especial onde é possível viajar no tempo até ao momento em que tudo começou, o Big Bang. A Dynamic Earth é uma experiência única para toda a família. Leve os seus filhos num passeio de submarino, faça um voo pelo Árctico ou pela Antárctida e descubra o mundo oculto do fundo dos oceanos.

    • Museum of Childhood: Seja criança por um dia no Museu da Criança e volte atrás no tempo às memórias de infância. O divertimento para toda a família é garantido e aqui poderá encontrar brinquedos e jogos dos últimos três séculos. Mas o museu é muito mais do que uma colecção de brinquedos antigos. Aqui também poderá encontrar colecções de livros infantis, roupas, móveis que reflectem com precisão como era a vida das crianças no passado.

    • Princes Street: Com o seu quilómetro e meio de comprimento, é uma das principais ruas de Edimburgo e um paraíso para os entusiastas das compras. A partir daqui também pode desfrutar de grandes vistas da Old Town e do Castelo de Edimburgo. Se a sua visita à cidade coincidir com a época de Verão, aconselhamos a fazer um piquenique nos jardins da Princes Street depois de um dia de compras exaustivo, mas interessante!

    • Mary King's Close: Termine a sua visita à cidade em grande com um pouco de mistério no beco de Mary King's. Dizem que o Mary King's Close é um lugar assombrado e aqui poderá descobrir as histórias mais sombrias de Edimburgo e da Escócia. O beco de Mary King's consiste num conjunto de ruas e ruelas muralhadas, que no passado estavam repletas de casas para alugar e que podiam chegar aos vários andares. Sem um sistema de esgotos, a falta de condições ajudou à propagação da peste negra, não apenas em Edimburgo, mas em toda a Escócia. Acredita-se que um total de seiscentas pessoas foram confinadas a este lugar, numa tentativa de quarentena, sendo deixadas para morrer sem qualquer assistência ou ajuda. Esta é apenas umas das muitas histórias que se contam sobre este local e não foi confirmada até aos dias de hoje. O beco de Mary King´s Close foi parcialmente demolido e enterrado no século XIX e recentemente descoberto por trabalhadores da construção civil, tornando-se uma das atracções turísticas mais visitadas da cidade.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Edimburgo

    A Escócia está repleta de cidades incríveis, de locais históricos e de florestas sem fim, enfeitadas por lagos e castelos. Um aluguer de carros em Edimburgo é a melhor forma para descobrir toda esta região repleta de história e dá-lhe toda a liberdade para parar no caminho sempre que quiser. Deixamos uma lista com alguns dos locais mais interessantes para visitar a partir de Edimburgo:

    Terras Altas

    Aproveite a sua estadia para fazer um Tour pelas Terras Altas e descubra a autenticidade da Escócia. Aqui poderá deslumbrar-se pela paisagem com lagos enormes e montanhas imponentes. Descubra a capital das Highlands, a bela e histórica cidade de Inverness. Prepare-se para uma viagem inesquecível, por entre os ecos e a magia do passado da Escócia.

    Loch Ness

    Aproveite para visitar o lago mais famoso do mundo, com os seus 39 quilómetros de comprimento e um de largura, depois de ter visto tudo aquilo que tinha para ver em Inverness. Várias aldeias foram-se estabelecendo ao longo dos tempos e ao longo da sua costa. As ruínas do Castelo de Urquhart dão um charme único à paisagem. Passeios de barco também estão disponíveis, com até 6 horas de duração. Na cidade de Drumnadrochit poderá encontrar o centro de exposições do Loch Ness, onde pode aprender mais sobre a história do lago e a lenda do monstro, Nessie.

    Ilha de Skye

    Visitar a Ilha de Skye é como entrar num conto de fadas, com uma paisagem sobrenatural e um cenário de tirar o fôlego. Atraindo turistas como um íman, a ilha de Skye é a mundialmente famosa pela sua costa acidentada, pelas vistas arrebatadoras e pelas montanhas misteriosamente cobertas por névoa. Aconselhamos a que fique, pelo menos, dois dias nesta ilha e demore o seu tempo a descobrir este pedaço de céu na Terra, seja para fazer caminhadas, relaxar, desconectar e/ou tirar fotografias dignas de um cartão-postal. Mesmo nos dias de chuva poderá deliciar-se com uma visita a uma galeria de arte ou a um castelo.

    Parque Nacional Cairngorms

    Descubra a natureza deslumbrante do Cairngorms National Park. O parque nacional mais famoso da Escócia espera por si com uma infinidade de trilhos para fazer caminhadas e paisagens inesquecíveis e calmantes. Passe um dia no parque para se desconectar da rotina do dia-a-dia agitada. Se é daquelas pessoas que mesmo de férias não consegue estar parada, não se preocupe! O Parque Nacional Cairngorms oferece uma ampla selecção de actividades para todos os gostos!

    St. Andrews e as aldeias de Fife

    St. Andrews abriga a universidade mais antiga da Escócia, datada do século XV, além de ruínas bem preservadas de edifícios históricos dos tempos medievais. Aproveite para descobrir mais sobre o passado da Escócia ao visitar St. Andrews. A próxima paragem na sua jornada irá leva-lo às aldeias de Fife, aldeias de pescadores perfeitas para um passeio romântico ao pôr-do-sol.

    Glasgow

    Vale a pena visitar a maior cidade da Escócia durante a sua road trip a partir de Edimburgo, especialmente se gostar de história e arquitectura. Passear pelas ruas no centro da cidade de Glasgow, rodeadas por edifícios vitorianos, é uma experiência única. Faça uma visita à Catedral de San Mungo, construída entre os séculos XIII e XV, ou visite o Museu Kelvingrove, onde poderá encontrar exposições permanentes de diversos temas como história natural, escultura ou pintura. E já que está na Escócia, não pode deixar de visitar uma das muitas destilarias de whisky. A maior parte oferece visitas guiadas e degustação.

    Informação geográfica e histórica

    Em Edimburgo, como em toda a Escócia, costuma-se dizer que pode experimentar as quatro estações do ano num único dia. Os Invernos são moderados se pensarmos que a cidade está na mesma latitude que Moscovo ou Gronelândia. Os Verões são geralmente frescos, com uma temperatura média de cerca de 15°C. Devido à sua localização geográfica entre o mar e as montanhas, Edimburgo é conhecida como a cidade do vento. Ventos fortes podem afectar a cidade entre os meses de Outubro e Março.

    Edimburgo nasceu quando, no século XII, Malcolm III ordenou a construção de um castelo em Castle Rock, e à sua volta se começou a desenvolver um centro populacional que foi declarado um bairro real, o que lhe permitiu ter relações comerciais e trouxe consigo a prosperidade da população. O comércio expandiu-se no século XIV, principalmente com produtos com lã, gado e cereais. Foi também na Idade Média que o Castelo de Malcolm, junto com a cidade, foram conquistados pelos ingleses. A reconquista escocesa só aconteceu três séculos depois.

    Durante os séculos XVI e XVII, Edimburgo passou por um período negro em que a população passou de 12,000 para 15,000 habitantes em apenas 50 anos. Na mesma altura, foi construído um muro para proteger a cidade dos ingleses. Edimburgo tornou-se numa cidade próspera onde milhares de pessoas viviam em condições de higiene terríveis, o que levou a população a sofrer com pragas, contaminações e muita pobreza. Mas esta situação não impediu que, no final do século XVII, Edimburgo tivesse cerca de 50,000 habitantes. Em 1767, a estrutura e a construção da nova cidade começaram a ser planeadas. Já no século XX, novas infra-estruturas foram construídas e outras melhoradas, contribuindo para o aumento exponencial do turismo nesta cidade.

    Transportes públicos em Edimburgo

    Há dias em que pode deixar o seu carro de aluguer estacionado e deslocar-se com os transportes públicos pela cidade de Edimburgo. Pode utilizar os autocarros ou os eléctricos, espalhados um pouco por toda a cidade.

    Autocarro

    Apesar de a rede de autocarros conectar os principais locais da cidade, a sua utilização diminuiu desde a inauguração da linha de eléctrico. A empresa responsável pelos autocarros em Edimburgo é a Lothian. As linhas diurnas circulam entre as 06:00 e a 00:00. Fora destes horários, circulam as linhas nocturnas (N). O bilhete pode ser comprado directamente ao condutor do autocarro e deve entregar o valor exacto, pois o condutor não dá troco. Apenas algumas paragens possuem máquina automática de venda de bilhetes.

    Eléctrico

    O eléctrico de Edimburgo foi inaugurado em 2014 e é constituído por uma única linha que faz a ligação entre as paragens de York Place e o aeroporto. Num total de 15 paragens ao longo do caminho, a viagem entre a primeira e a última estação tem uma duração de cerca de 30 minutos, com uma frequência de 7 minutos entre as 06:30 e as 22:30. Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas existentes em todas as paragens de eléctrico.

    É possível alugar uma auto-caravana em Edimburgo

    A capital escocesa é sempre um bom ponto de partida para explorar o Reino Unido. As Terras Altas e as suas ilhas são o sonho de qualquer viajante que procura por paisagens de tirar o fôlego e aventura. O aluguer de auto-caravanas em Edimburgo é uma das melhores formas de conhecer o país. Consulte as ofertas que temos para si nesta cidade e aproveite a sua estadia nesta ilha ao máximo numa casa sobre rodas!

    Links Úteis

    Turismo Edimburgo

    Voltar ao topo