Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM GLASGOW

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Glasgow com a Auto Europe

    Desfrute do melhor serviço de rent a car e dos melhores preços do mercado quando reserva com a Auto Europe. Em parceria com as principais empresas de aluguer, tanto a nível nacional como internacional, trabalhamos para oferecer um aluguer de qualidade em cerca de 180 países em todo o mundo. Aproveite as nossas ofertas de aluguer de carros em Glasgow e faça a sua reserva de forma rápida e segura, seja no nosso website, através do número de telefone para Portugal ou através da nossa aplicação para telemóveis.

    Escolha o balcão de levantamento mais conveniente para si, entre as muitas opções que temos à sua disposição. Quer pretenda iniciar a sua jornada no Aeroporto Internacional de Glasgow, no Aeroporto de Glasgow Prestwick ou no centro da cidade, temos à sua disposição uma vasta gama de veículos. Consulte as nossas ofertas e viaje com todo o conforto e flexibilidade. Aproveite para fazer uma Road Trip na Escócia e ficar maravilhado com as paisagens que irá descobrir.

    Trânsito e Estacionamento

    De um modo geral, a Escócia conta com uma ampla rede de estradas nacionais e algumas auto-estradas, que conectam os principais núcleos urbanos do país: a capital Edimburgo, Glasgow e Perth. As estradas, principalmente as localizadas mais a norte, são secundárias e com trânsito em ambos os sentidos. As localizadas nas Terras Altas (Highlands) caracterizam-se por vias estreitas e sinuosas, muitas vezes com espaço para apenas um veículo. Por esse motivo existem alguns trechos denominados de passing place, onde é possível deixar passar veículos que circulem em direcções opostas.

    Tenha em atenção que em muitas regiões rurais é comum encontrar animais na estrada, por isso certifique-se que circula com cuidado. A sinalização pelas estradas é abundante e visível, estando tanto em inglês como na língua do país, o gaélico.

    Sendo uma metrópole, Glasgow recebe um grande volume de tráfego, especialmente durante as horas de ponta. A forma mais eficiente de conduzir na cidade é evitando os horários de permuta. No centro da cidade existem muitas ruas de sentido único e faixas exclusivas para transportes público, por isso esteja atento à sinalização. Se optar por alugar um carro em Glasgow e quiser visitar outras cidades escocesas, Edimburgo fica a apenas uma hora de distância, seguindo a auto-estrada M8. A auto-estrada M74 irá levá-lo para o sul até a Inglaterra e, se se decidir a seguir uma rota a nordeste de Glasgow, ao longo da A82, irá chegar à pitoresca Loch Lommond e ao Parque Nacional Trossachs. Continuando para o norte, poderá passar pelo Loch Ness (Lago Ness) e visitar Inverness. Quem sabe não tem a sorte de avistar o monstro Nessie!

    Lembre-se que na Escócia, como em todos os países do Reino Unido, a condução é feita pela esquerda. Isto significa que a circulação nas rotundas e cruzamentos é diferente da forma a que está habituado em Portugal. O volante encontra-se à direita e a caixa de mudanças à sua esquerda, por isso será necessário mudar a velocidade com a mão esquerda. Recomendamos que leve algum tempo a habituar-se a esta forma de condução, percorrendo trechos pequenos e em estradas menos movimentadas, até ganhar confiança suficiente para viagens mais longas.

    Localização Geográfica

    Glasgow é a maior cidade escocesa, à frente da capital, Edimburgo. A cidade ergue-se nas margens do rio Clyde, um dos afluentes mais importantes do mundo durante a época industrial, graças aos importantes estaleiros que aí se estabeleceram e que hoje em dia são a imagem da cidade. Ao longo de décadas, a cidade sofreu muitas transformações até se transformar numa cidade com um caracter nobre. É um símbolo da arquitectura moderna, graças aos seus museus e galerias de arte. Neste sentido, vale a pena mencionar o "The Lighthouse", o único centro dedicado à arquitectura e ao design na Escócia, assim como o museu "Riverside".

    A cidade é famosa pelo seu céu nublado e, devido ao seu clima oceânico o Outono e o Inverno são moderados, com bastantes dias de chuva. Durante o Verão as temperaturas estão à volta dos 20°C com chuvas frequentes.

    Aeroportos em Glasgow

    A cidade de Glasgow é servida por dois aeroportos: o Aeroporto Internacional de Glasgow, localizado a apenas 13 km da cidade, e o Aeroporto de Glasgow Prestwick, um pouco mais distante (cerca de 50 km). Ao fazer a sua reserva com a Auto Europe poderá levantar o seu rent a car em Glasgow em qualquer um desses aeroportos de forma descomplicada e rápida.

    Aeroporto Internacional de Glasgow (GLA)
    O Aeroporto Internacional de Glasgow fica a apenas 13 km a oeste do centro da cidade Glasgow. É o principal aeroporto do país, oferecendo voos desde e para destinos transatlânticos.
    Website: www.glasgowairport.com
    Telefone: +44 844 481 5555

    Aeroporto de Glasgow Prestwick (PIK)
    Situato a 50 km a sudoeste de Glasgow, o Aeroporto de Preswtick recebe voos directos desde Faro com a Easyjet.
    Website: www.glasgowprestwick.com
    Telefone: 0871 223 0700 / 00 44 1292 511000 (Internacional)

    Transporte público

    Os serviços de autocarros, na sua grande maioria fornecidos pela First Glasgow, são frequentes. Poderá adquirir o bilhete directamente no autocarro (certifique-se que tem o montante certo), e os preços variam entre 1,40£ para viagens curtas e 15,50£ para bilhetes semanais. Em qualquer posto de informação turística poderá solicitar um mapa detalhado das rotas em torno da cidade.

    Existe também uma extensa rede suburbana de comboios ao serviço dos locais e dos visitantes. Os bilhetes devem ser comprados antes da viagem, caso esse serviço se encontre disponível, ou directamente ao maquinista, no inicio da jornada. Existe também uma linha de metro, que serve 15 estações no centro, oeste e sul da cidade. A correspondência entre a rede ferroviária e o metro faz-se na estação de metro Buchanan Street, perto da estação de Queen Street, e na estação de metro St Enoch, perto da Estação Central. Bilhetes diários (4£) permitem viagens ilimitadas no metro por um dia, enquanto o bilhete Roundabout permite viagens ilimitadas de metro e comboio por um dia (6,60£). Tenha em atenção que aos domingos os metros só funcionam até às 18:00 horas.

    Caso prefira liberdade total de movimentação nos transportes públicos, considere um bilhete Daytripper. Custa cerca de 12£ e dá acesso a autocarros, metros, comboios e até alguns ferries na região de Glasgow (por exemplo Loch Lomond, Ayrshire e Lanarkshire).

    Além disso, desde a Estação Central de Glasgow poderá desfrutar de conexões para Londres, Manchester e outros destinos na Inglaterra e desde a Estação de Queen Street poderá dispor de serviços para Edimburgo e outras cidades mais a norte do país. Como em qualquer grande cidade, encontra também disponível serviços de táxi. Para mais informações, não deixe de consultar a nossa página com informações adicionais sobre Glasgow, onde poderá encontrar dicas úteis para sua próxima viagem.

    É possível alugar uma auto-caravana em Glasgow?

    Não perca o nosso vantajoso aluguer de auto-caravanas em Glasgow e apaixone-se pela maior cidade da Escócia. Agarre com as duas mãos a oportunidade de fazer a viagem dos seus sonhos! Prepare as malas e bagagens, convoque a família e os amigos, e embarque numa nova experiência.

    Links úteis

    Informação Turística