Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO ESTAÇÃO COMBOIOS FLORENÇA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de Carros na Estação de Comboios de Florença – visitando o Coração da Toscana

    Sendo uma das estações ferroviárias mais movimentadas de Itália, a Estação de Comboios de Florença – Santa Maria Novella é um exemplo maravilhoso do modernismo clássico italiano. Conhecida localmente como Firenze SMN (é este o nome mais comum que aparece nos horários das estações), oferece aos visitantes uma introdução impressionante às renomadas qualidades arquitetónicas da cidade. Aberta ao público viajante desde 1848, a estação atende cerca de 60 milhões de passageiros por ano, número impressionante, muitos deles turistas que são atraídos em massa para uma das cidades mais atraentes da Europa. Com o mesmo nome de uma das igrejas emblemáticas da cidade, localizada a poucas centenas de metros (Igreja de Santa Maria Novella), está localizada mesmo no centro da cidade e a uma curta caminhada de cerca de 20 minutos do Duomo e de muitas outras atrações turísticas.

    Com uma grande abundância de arte, história e, claro, arquitetura, Florença, é a cidade italiana por excelência e um tesouro cultural para os milhões de turistas que a ela afluem todos os anos. Mas nenhuma visita estará completa sem um passeio pela Ponte Vecchio (uma das pontes mais emblemáticas do mundo) e um passeio pelo Duomo, o magnífico complexo da catedral de Florença. Com Bolonha, localizada a menos de uma hora de carro em direção a norte, um aluguer de carros na Estação de Comboios de Florença é de longe a melhor maneira de explorar os arredores da cidade e para além dela. Vários resorts de praia da moda em Itália também ficam a uma curta distância de Florença, incluindo Viareggio, Follonica, San Vicenzo e Castiglioncello. Conheça as várias opções para uma road trip pela Toscana consultando a nossa página dedicada aos passeios de um dia e itinerários de viagem emocionantes na zona.

    Com quase 70 anos de experiência internacional na indústria de rent a car, a Auto Europe oferece alugueres de carros de alta qualidade em mais de 24.000 pontos de levantamento e devolução espalhados por 180 destinos populares em todo o mundo. Pode reservar online agora mesmo usando o nosso poderoso motor de reservas de última geração, no topo desta página, em algumas etapas muito simples. Se precisar de ajuda com os seus planos de viagem, basta ligar para os nossos simpáticos especialistas em aluguer pelo telefone +351 (21) 12 485 73 e eles ficarão felizes em encontrar o melhor negócio para si. E para sua maior tranquilidade, consulte a nossa página Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Florença onde encontra os comentários publicados por clientes anteriores da Auto Europe nesta bela cidade italiana.

    Informações sobre a Estação de Comboios

    Batizada com o nome da basílica do século XIII localizada nas proximidades, a Estação de Comboios de Florença-Santa Maria Novella (localmente abreviada apenas para Firenze SMN) é a principal estação que serve a magnífica cidade italiana de Florença. A história da estação remonta a 1848, quando foi inaugurada na mesma área, sendo que o atual edifício (já não é o original) foi construído na década de 1930 em estilo modernista. A estação fica no extremo norte da linha Direttissima, que liga Florença à capital, Roma.

    Levantamento do meu aluguer de carros na Estação de Comboios de Florença – Santa Maria Novella

    A maioria das empresas de rent a car na Estação de Comboios de Florença tem os seus escritórios, não no próprio edifício da estação, mas à sua volta, sobretudo na área entre a estação e o Rio Arno. No entanto, alguns dos grandes fornecedores, como a Sixt, possuem uma localização muito próxima da entrada principal da estação, na Piazza della Stazione, o que significa que poderá fazer o check-in, levantar o seu veículo e começar a sua viagem em poucos minutos.

    Horários dos operadores

    Alamo na Estação de Comboios de Florença - Santa Maria Novella Alamo na Estação de Comboios de Florença - Santa Maria Novella
    Via Maso Finiguerra, 31/r
    Florença, Itália 50123

    +39 055 285 456
    Horário de funcionamento:
    8:30h-19:00h, de segunda a sexta;
    8:30h-13:00h aos fins de semana.
    Hertz na Estação de Comboios de Florença - Santa Maria Novella Hertz na Estação de Comboios de Florença - Santa Maria Novella
    Via Borgo Ognissanti 137/r
    Florença, Itália 50123

    +39 055 239 8205
    Horário de funcionamento:
    8:00h-18:00h, de segunda a sexta;
    8:00h-13:00h aos fins de semana.
    Sixt na Estação de Comboios de Florença - Santa Maria Novella Sixt na Estação de Comboios de Florença - Santa Maria Novella
    Piazza della Stazione,
    Florença, Itália 50123

    +39 029 475 7979
    Horário de funcionamento:
    8:00h-20:00h todos os dias.

    Instalações da estação

    Santa Maria Novella é uma estação movimentada durante todo o ano e, como tal, está equipada com uma boa variedade de serviços e instalações no local para atender ao grande número de passageiros, entre locais e turistas. Existem vários restaurantes dentro e fora da estação, incluindo um grande Macdonalds no terminal (ou cais) principal. Os passageiros podem comprar lanches e bebidas numa variedade de bares que se encontram ali e ao longo de algumas das plataformas. Refeições take away também estão disponíveis e podem ser levadas para o comboio. A marca VyTa é uma opção popular para “paninis” e outras refeições leves e encontra-se no meio da área principal de embarque, enquanto várias outras lojas vendem bebidas engarrafadas e lanches. Por favor, note que atualmente não há restaurantes com lugares sentados nas dependências da estação pelo é melhor comer antes de aqui chegar se preferir uma refeição mais tranquila. A estação também tem várias pequenas lojas de produtos diversos, incluindo da Victoria’s Secret e Sephora (venda de cosméticos), Feltrinelli (livros) e algumas lojas de acessórios. Há também uma agência de correios e ainda uma farmácia para quaisquer necessidades médicas de última hora antes do embarque. A bilheteira da Trenitalia (procure a placa Biglietteria) fica no edifício principal e pode ser facilmente encontrada à esquerda ao caminhar da entrada principal em direção ao terminal. Outras instalações incluem um banco, guarda-volumes (procure a placa 'Deposito Bagagli') e vários caixas eletrónicos ATM espalhados ao redor da estação.

    Como Chegar – Estação de Comboios de Florença – Santa Maria Novella

    Os visitantes que aqui chegam para levantar o seu aluguer de carros na Estação de Comboios de Florença ficam sempre felizes em descobrir que ela está convenientemente situada no coração do centro, uma localização privilegiada perto do rio e da maioria das atrações turísticas mais populares da cidade. Por exemplo, uma curta caminhada de 10/15 minutos (pouco mais de 800 metros) basta para ir da estação até ao recinto da catedral Duomo Santa Maria del Fiore, a principal atração turística da cidade. E, um pouco mais longe, numa caminhada de 1,2 quilómetros (de 15/20 minutos) irá da estação até à mundialmente famosa Ponte Vecchio. Há uma paragem de táxis logo à entrada da estação, a partir de onde poderá chegar a qualquer lugar no centro da cidade (assim como ao aeroporto) em 15/20 minutos. Há também um serviço regular de autocarros entre o Aeroporto de Florença e a estação, que normalmente leva entre 20 e 30 minutos, dependendo da hora do dia.

    Onde estacionar – Dicas

    Ao alugar um carro na Estação de Comboios de Florença, a primeira coisa a ter em conta é que a maior parte do centro da cidade faz parte da ZTL (Zona de Tráfego Limitado), o que significa que o acesso é muito controlado e, portanto, as opções de estacionamento nessa área são bastante reduzidas. São necessárias licenças especiais para entrar nas ZTL e é certa uma multa pesada se entrar numa sem a devida licença. Existem vários grandes estacionamentos localizados em áreas fora do centro histórico de Florença, incluindo o que fica logo abaixo da Estação de Comboios de Florença – Santa Maria Novella. Há outra próxima da estação, a oeste do centro da cidade (mais concretamente o lado oeste do centro), enquanto várias outras opções próximas das principais atrações turísticas incluem Fortezza da Basso e Porta al Prato.

    Links úteis

    Website oficial do Turismo de Florença

    Website oficial do Turismo da Toscana