Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM REIQUIAVIQUE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Alugar um carro em Reiquiavique – uma aventura no Ártico

    Um dos destinos mais deslumbrantes da Europa, Reiquiavique (que significa literalmente Baía de Fumo em islandês) é a capital mais setentrional do mundo e está situada no sudoeste da Islândia. Sendo uma cidade cosmopolita e com um toque de estravagância artística peculiar, constitui-se igualmente como ponto de partida para uma visita às abundantes paisagens naturais do país. Os visitantes, sobretudo os que aqui se eventuram pela primeira vez, são aconselhados a passear a pé pelo centro e experimentar os diversos museus, galerias de arte e outras atrações turísticas de primeira classe que a cidade tem para oferecer. Depois disso, porque não aproveitar as vistas panorâmicas do topo da igreja de Hallgrímskirkja e aprender a longa e fascinante história dos Vikings e da Islândia no vizinho Museu Nacional?

    Acima de tudo, Reiquiavique é um autêntico trampolim para quem planeia descobrir a Islândia verdadeira, com muitas das suas belezas naturais a uma distância bastante aceitável da cidade, incluindo a famosa Lagoa Azul e o Parque Nacional de Snæfellsjökull. Por outro lado, os que procuram férias mais ativas na zona de Reiquiavique podem combinar atividades na neve e passeios a cavalo com rafting em águas brancas e mergulho, tudo isto disponível próximo da cidade. Devido à proximidade com o Círculo Polar Ártico, os visitante de verão podem apreciar muitas mais horas de luz solar devido ao fenómeno do sol da meia-noite, potenciando ainda mais as excitantes excursões diárias e outros itinerários cheios de diversão e paisagens de cortar a respiração.

    Não há melhor forma de explorar as redondezas, tal como o resto da Islândia, do que com um aluguer de carros em Reiquiavique e começar logo pela famosa Estrada 1 (Ring Road ou Estrada do Anel). Com os seus 1340 quilómetros de extensão, esta estrada circunda toda a ilha, passando por uma sucessão de magníficas quedas de água, glaciares majestosos, campos de lava de aspeto lunar e altas montanhas cobertas de neve.

    E não pode abandonar a Islândia sem antes testemunhar o brilho fantasmagórico das Luzes do Norte, as famosas auroras boreais, causadas pelas partículas energéticas emitidas pelo sol quando colidem com a atmosfera terrestre. Normalmente visíveis entre meados de setembro até abril do ano seguinte, só podem ser vistas nas noites limpas e longe das luzes das cidades. Para tal, terá de se agasalhar convenientemente e seguir em direção às colinas com o seu rent a car em Reiquiavique.

    A Auto Europe proporciona-lhe um aluguer de carros de qualidade para mais de 24.000 destinos em mais de 180 países, incluindo Reiquiavique e outros locais chave na Islândia, como Isafjordur e Hofn. Faça a sua seleção no nosso motor de busca de última geração e confirme a sua reserva em alguns passos muito simples. Se precisa de ajuda com os seus planos de viagem na Islândia, não hesite em telefonar aos nossos especialistas de reservas através do número (+351) 308 805 968. Eles terão todo o prazer em dar-lhe a assistência de que necessitar. Para dicas de viagem à volta da ilha, consulte o nosso guia Como conduzir na Islândia com informação sobre as regras de condução locais, distâncias de viagem, restrições de idade, e outras. Para adicionar paz de espírito à sua busca, tome um pouco do seu tempo e leia os comentários e opiniões dos nossos clientes aqui acerca das suas experiências com a Auto Europe em vários pontos do mundo.

    Como é o Trânsito em Reiquiavique?

    Conduzir em Reiquiavique, tal como no resto da Islândia, é uma experiência bastante calma uma vez que, ao contrário da maioria das cidades europeias, há poucos carros a circular nas estradas, sendo muito raros os problemas clássicos relacionados com o trânsito. Espere a presença de mais carros durante as horas de ponta nos dias de semana e tenha especial atenção à possível formação de gelo na estrada, neve e ventos fortes, sobretudo durante a época baixa. As condições nas estradas podem variar dependendo da localização mas, em regra, as estradas em Reiquiavique apresentam boa manutenção, como seria de esperar dentro e à volta de uma capital. O limite de velocidade em Reiquiavique é de 50 quilómetros por hora e mesmo que não veja carros da polícia a patrulhar as ruas com frequência, existem muitas câmaras de controle de velocidade nas zonas críticas da cidade.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Reiquiavique?

    Existem quatro zonas de estacionamento na cidade de Reiquiavique. A P-Zone 1 é a mais central e, por isso, a mais cara. O pagamento deve ser feito de segunda a sexta entre as 09:00h e as 18:00h, aos sábados das 08:00h às 16:00h, sendo grátis aos domingos. As P-Zone 2, P-Zone 3 e P-Zone 4 vão ficando cada mais afastadas do centro por esta mesma ordem. Os horários de pagamento são exatamente os mesmos que na P-Zone 1. Para identificar a zona em que está, só tem de verificar o que diz a sinalização com a letra P que está localizada nos postes de iluminação próximos da zona do estacionamento em causa. Se estiver próximo das principais ruas da cidade, isto é, das ruas Laugavegur (a mais comercial e movimentada) e Lækjargata/Austurstræti, o mais provável é estar já na zona mais cara, ou seja, na P-Zone 1.

    Aeroporto de Reiquiavique

    Localizado em Vatnsmýri, não muito longe da capital, o Aeroporto de Reiquiavique é a principal infraestrutura aeroportuária doméstica do país, tendo ainda serviços agendados de e para a Gronelândia. Daí pode fazer um voo de ligação para os aeroportos de Akureyri ou de Egilsstadir, nas partes norte e leste da Islândia respetivamente. Os voos internacionais são tratados no Aeroporto Internacional de Keflavik, localizado a cerca de 50 quilómetros a sudoeste da cidade. Construído durante a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto de Keflavik conta hoje com cerca de dez milhões de passageiros anuais que chegam das maiores cidades do mundo, incluindo Boston, Bruxelas, Chicago, Dalas, Frankfurt, Genebra, Londres, Los Angeles, Manchester, Moscovo, Nova Iorque, Orlando, Toronto e Washington.

    Aeroporto de Reiquiavique (RKV)
    Telefone: +354 424 4000
    Morada: Reykjavikurflugvollur, 102 Reiquiavique, Islândia
    Website: www.isavia.is/en/reykjavik-airport

    O que fazer em Reiquiavique

    Pequena, compacta e em constante crescimento, a cidade de Reiquiavique é atualmente um dos destinos turísticos de eleição em todo o mundo devido às suas atrações de alto nível. Com cerca de dois terços da população da Islândia a viver aqui, a capital está repleta de energia e os visitantes terão muito para visitar ao volante do seu confortável rent a car em Reiquiavique. O verão atrai pelas suas quase 22 horas de luz solar, com a possibilidade de assistir a um ou vários dos inúmeros festivais que aqui acontecem, e o inverno fascina com a possibilidade de ver auroras boreais. Por isso, este é um destino perfeito para visitar durante todo o ano. Deixamos algumas dicas do que fazer enquanto está pela cidade de Reiquiavique.

    • Igreja Hallgrímskirkja: De longe, a melhor vista que se pode ter de Reiquiavique é a partir da Igreja Hallgrímskirkja, situada no centro da cidade. Construída em homenagem ao poeta nacional Hallgrimur Petursson, o edifício destaca-se como um dos marcos mais emblemáticos da Islândia. No seu interior, pode deslumbrar-se com um grande órgão de tubos.

    • Exposição Landnámssýningin: Esta exposição oferece aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre o primeiro assentamento viking em Reiquiavique e onde pode apreciar uma coleção arqueológica única e bem preservada. A experiência do visitante é melhorada por ecrãs interativos de última geração, que apresentam imagens do passado até aos primeiros habitantes da ilha.

    • Museu Perlan das Maravilhas Naturais da Islândia: Situado num edifício futurista, esta atração turística retrata as maravilhas naturais da Islândia de uma forma impressionante, desde campos de lava e calotas polares até à abundância de vida marinha existente nas águas locais. Destacamos uma caverna de gelo e uma exposição fascinante sobre glaciares, além de um moderno planetário que oferece uma experiência real da aurora boreal.

    • Museu ao Ar Livre de Arbaer: Localizado nos subúrbios a este da cidade de Reiquiavique, o Museu ao Ar Livre de Arbaer corresponde a uma vila recuperada que compreende mais de 20 casas e jardins tradicionais islandeses. Os visitantes são livres para passear e explorar a vila. Esta experiência permite-lhe fazer uma viagem ao passado e descobrir a verdadeira essência da vida nesta ilha em tempos antigos.

    • Museu Marítimo de Reiquiavique: Classificado como um dos melhores museus da Islândia, o Museu Marítimo de Reiquiavique está situado no antigo bairro portuário da cidade e oferece exposições onde pode descobrir como os primeiros colonos na ilha utilizaram a pesca para sobreviver e prosperar. A coleção inclui retratos de pescadores locais e suas famílias que escolheram a pesca como um modo de vida.

    • Volcano House: Como a cidade de Reiquiavique está situada sobre um vulcão ativo, não há melhor lugar para aprender sobre a geologia da ilha do que na Volcano House (Casa do Vulcão), situada no centro da cidade. A coleção apresenta uma grande variedade de exposições relacionadas com vulcões, bem como o famoso Cinema Volcano, onde pode visualizar erupções regulares que imitam a atividade na ilha.

    • Piscinas termais: Não pode deixar Reiquiavique sem mergulhar nas águas quentes de uma das muitas piscinas termais da cidade. Aquecidas naturalmente com água geotérmica, as piscinas são uma das atividades mais características e importantes na vida dos habitantes locais. As suas propriedades terapêuticas também convidam a banhos.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Reiquiavique

    A capital da Islândia é o ponto de partida perfeito para uma road trip inesquecível com o seu aluguer de carros em Reiquiavique. Uma viagem pela Ring Road, que circunda toda a ilha, é uma boa opção de percurso até porque tem a possibilidade de parar algures por uma noite ou duas a meio da sua viagem ou, se preferir, voltar à sua acomodação no centro da cidade no mesmo dia. Apresentamos-lhe algumas ideias de excursões que pode fazer a partir da cidade de Reiquiavique.

    Monte Esja

    O Monte Esja, a nordeste da cidade, é uma das excursões mais interessantes que pode fazer a partir da capital da Islândia. Com mais de 900 metros de altura, este monte é o local perfeito para relaxar e desfrutar do ar fresco da Islândia ao longo de alguns percursos pedestres estabelecidos pelas autoridades locais. Sendo adequado tanto para caminhantes experientes como para os amadores, o mais importante será desfrutar do caminho, que oferece uma sucessão de vistas deslumbrantes e a oportunidades para tirar a fotografia perfeita a cada passo.

    Golden Circle

    O Golden Circle (Círculo Dourado) é um itinerário turístico bastante conhecido no sul da Islândia e facilmente acessível a partir da capital do país. Com uma extensão de cerca de 300 quilómetros, tem muito para descobrir nesta road trip inesquecível a partir de Reiquiavique. Não pode deixar de visitar a cascata de Gullfoss (que congela no inverno) e os géisers Geysir e Strokkur. Outros locais de interesse incluem a cratera vulcânica de Keriđ, a cidade de Hveragerđi e a catedral de Skálholt.

    Parque Nacional de Thingvellir

    Situado a cerca de 45 minutos de carro do centro de Reiquiavique, o Parque Nacional de Thingvellir oferece aos visitantes a oportunidade de explorar a paisagem natural deste país por entre quilómetros e quilómetros de florestas e campos verdejantes, com as montanhas cobertas de neve no topo lá ao longe. Situado num vale criado a partir de uma fenda provocada pela separação das placas tectónicas norte-americana e europeia, o parque abriga o local onde foi fundado o Parlamento da Islândia (Alþing) no ano de 930 e onde permaneceu desde o seu início até ao século XVIII. Este é o parlamento nacional mais antigo da história da humanidade.

    A Lagoa Azul

    Sendo uma das mais belas maravilhas naturais da Islândia e uma das mais famosas em todo o mundo, a Lagoa Azul está localizada a uma curta distância a sudoeste de Reiquiavique e é um local de visita obrigatório. Situada num campo de lava perto de Grindavík, na Península de Reykjanes, a temperatura média da água ronda uns confortáveis 37-39ºC, o que faz deste grande spa geotérmico o local ideal para relaxar por algumas horas e recarregar baterias para a continuação da sua visita.

    Glaciar de Langjökull

    Facilmente acessível a partir da capital da Islândia, o glaciar de Langjökull é o segundo maior do país, depois do glaciar de Vatnajokull. Um túnel artificial de gelo com cerca de 500 metros de comprimento, que desce a mais de trinta metros nas profundezas ocultas do glaciar, proporciona-lhe uma experiência verdadeiramente inesquecível. Esqui e snowboard são outras atividades que pode praticar neste local.

    Hafnarfjörđur

    Construída num campo de lava a sul de Reykjavik, Hafnarfjörđur é a terceira maior cidade da Islândia e um destino de eleição para os visitantes que ficam em Reiquiavique. Construída à volta de um porto natural, aqui poderá encontrar muitas lojas ao estilo antigo e tradicional islandês, podendo também adquirir itens únicos. Além disso, a famosa vila Viking oferece aos turistas uma visão única do fascinante património viking na ilha.

    Transportes públicos em Reiquiavique

    A rede de transportes públicos na Islândia não é muito extensa. Não existem linhas ferroviárias para comboio ou metro. Por isso, a melhor opção para viajar com toda a liberdade de que precisa é alugar um carro em Reiquiavique. Ainda assim, deixamos aqui algumas informações sobre o excelente serviço de autocarros em Reiquiavique para o caso de precisar dele. Também deixamos algumas informações úteis sobre o serviço de táxis na cidade.

    Autocarro

    O serviço de autocarros da cidade de Reiquiavique, a cargo da empresa Strætó BS, é de grande qualidade e oferece conexões regulares dentro da cidade, na Península de Reykjanes, incluindo para a cidade de Keflavik e também para o Aeroporto Internacional de Keflavik. Se estiver alojado fora do centro da cidade, aconselhamos a compra do City Card, que lhe permite andar livremente de autocarro dentro de Reiquiavique e que inclui entrada gratuita em alguns museus da cidade. As empresas Reykjavik Excursions e Gray Line também oferecerem tours de Reiquiavique para outros pontos de interesse na ilha.

    Táxi

    Os principais pontos em Reiquiavique onde pode apanhar um táxi encontram-se em Lækjargata ou em Hallgrímskirkja. Viajar de táxi é relativamente caro, pelo que não é o meio de transporte predileto dos habitantes locais ou visitantes. Contudo, esta pode ser a única opção em algumas situações, sobretudo se precisar de voltar ao seu alojamento à noite, já bastante tarde, quando a temperatura é por vezes muito baixa, mesmo no verão.

    É possível alugar uma auto-caravana em Reiquiavique?

    Aproveite a sua viagem nesta ilha ao máximo ao alugar uma auto-caravana em Reiquiavique. Com este tipo de veículo tem toda a liberdade e flexibilidade de que precisa para fazer uma road trip pela ilha sem precisar de reservar hotéis ou restaurantes. Se está à procura de uma verdadeira experiência em contacto com a natureza, então uma auto-caravana é a melhor opção para si.

    Links úteis

    Informação turística de Reiquiavique