Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM KEFLAVIK

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Keflavik - Veja o que a Islândia tem para oferecer

    Keflavik (que significa Baía da Madeira Flutuante em islandês), bem como a vizinha cidade capital Reiquiavique, são o centro de uma região de turismo multifacetado cheia de atrações naturais e com um grande número de pontos turísticos de interesse. Bem posicionada na linha da frente da indústria do ecoturismo, a Islândia de hoje faz parte da lista de muitos viajantes intrépidos, sejam caminheiros, ciclistas, excursionistas ou fotógrafos de natureza. A palavra “pacífico” vem imediatamente à cabeça quando descrevemos as gloriosas paisagens terrestres e marítimas da Islândia, o que é compreensível dado que vastas áreas do interior deste país consistem basicamente em zonas não habitadas. Já para não falar que esta ilha tem das menores densidades populacionais da Europa.

    Lar de alguns dos maiores glaciares do planeta e também do parlamento mais antigo do mundo (fundado no ano de 930), a Islândia (e particularmente Keflavik e os seus arredores) é uma terra de campos de lava e de altos fiordes, praias de areias negras e fontes termais que proliferam à sombra de montanhas e falésias cobertas de neve. É verdadeiramente um país para aventuras ao ar livre, com incontáveis possibilidades, num ambiente único situado logo a sul do Círculo Polar Ártico e muito próximo da Gronelândia.

    As águas geotermais desta ilha, bem como outras manifestações de atividade vulcânica, são muito bem aproveitadas localmente proporcionando à população e aos visitantes cerca de 200 piscinas naturais de água quente, situadas em locais com belas paisagens, à volta de Keflavik e noutras partes da Islândia. Quando planear a sua viagem, não se esqueça que no verão vai ter quase 24 horas de luz solar enquanto que no inverno a situação será a inversa. Isto significa que visitar a Islândia na época baixa será uma experiência totalmente diferente. Outra boa notícia para quem visita a Islândia no seu aluguer de carros em Keflavik é o facto de que a área onde se situa a capital Reiquiavique, bem como os seus arredores, terem pouquíssima população, não mais de 200.000 habitantes. Por isso, passear de carro é normalmente muito pacífico, não apresentando fatores de stress e nem sequer muitos sinais de trânsito ou obstáculos inesperados como na maioria dos outros destinos.

    Quem visita a Islândia pela primeira vez fica normalmente siderado pelo gigantismo da sua natureza, uma extensão aparentemente interminável de campos de lava cobertos por um manto de musgo e turfa que cobre a península de Reykjanes até onde a vista alcança. Toda a área de Keflavik e Reiquiavique foi colonizada por noruegueses da Escandinávia e por celtas das ilhas britânicas durante os séculos IX e X. Vários registos arqueológicos e documentos provam que a pequena cidade de Keflavik era já uma colónia bem estabelecida, com uma indústria piscatória em desenvolvimento durante a Idade Média, apesar de ter sido oficialmente fundada apenas alguns séculos mais tarde.

    A Auto Europe é uma das maiores companhias intermediárias de aluguer de carros do mundo, com mais de 24.000 locais de levantamento em mais de 180 países, proporcionando-lhe uma grande variedade de opções para levantar o seu carro de aluguer em Keflavik. Pode escolher desde as mais requisitadas categorias mini, utilitário, familiar compacto ou intermédio até aos veículos de luxo, autocaravanas e SUV, passando até pelos descapotáveis de classe exclusiva. A Auto Europe tem opções para todos os orçamentos, oferecendo o carro certo pelo preço certo, seja para uma escapadinha de fim de semana em Reiquiavique, seja para uma excitante viagem à volta da famosa Estrada do Anel. Pode fazer a sua reserva online através do nosso poderoso motor de busca ou pode também ligar aos nossos especialistas em reservas automóveis, disponíveis sete dias por semana, pelo número (+351) 308 805 968.

    Como é o trânsito em Keflavik?

    Keflavik é uma cidade pequena com poucos milhares de habitantes. Por isso, raramente ocorrem problemas de trânsito, mesmo durante as horas de ponta da manhã e da tarde. Com o aeroporto internacional de Keflavik bastante próximo, pode ocorrer um aumento de tráfego na Estrada 41 (a principal), via que liga esta cidade à capital Reiquiavique, localizada a apenas 48 quilómetros a nordeste. Aconselhamos a dar uma vista de olhos nas dicas de condução na Islândia da Auto Europe e descobrir as regras mais importantes para conduzir sem problemas neste país.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Keflavik?

    Quando alugar um carro em Keflavik, esta informação interessa-lhe. Para além do aeroporto, onde facilmente encontra parques de estacionamento de curta e longa duração, Keflavik tem uma boa oferta de parqueamento, quer no centro da cidade, quer ao longo de todo o seu belíssimo passeio marítimo. Muitos dos hotéis da cidade dispõem também dos seus próprios parques de estacionamento ou de acordos de estacionamento com as autoridades locais. Tem ainda a opção de estacionar junto das principais atrações turísticas situadas dentro e à volta de Keflavik, incluindo o Viking World e a sempre popular Lagoa Azul.

    Aeroporto de Keflavik

    Keflavik e a capital islandesa Reiquiavique são ambas bem servidas pelo Aeroporto de Keflavik que foi construído pelos militares norte americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Desde que o seu edifício principal abriu em 1987, este aeroporto conheceu um enorme incremento através do serviço de um maior número de companhias aéreas (atualmente mais de trinta) e um aumento exponencial de passageiros, cujos números anuais atuais chegam perto dos 10 milhões. As mais importantes linhas aéreas a operar neste aeroporto incluem, entre outras, a American Arlines, Air Canada, Delta, United Airlines, Austrian, Easyjet, Lufthansa e British Airways, com voos de e para lugares tão distantes como Boston, Bruxelas, Chicago, Dallas, Frankfurt, Genebra, Londres, Los Angeles, Manchester, Moscovo, Nova Iorque, Orlando, Toronto e Washington.

    Aeroporto de Keflavik (KEF)
    Morada: Keflavíkurflugvöllur, 235 Keflavik, Islândia
    Site: www.isavia.is
    Número de telefone: +354 425 6000

    O que fazer em Keflavik

    Devido à sua localização idílica na península de Reikjanes e muito próximo do aeroporto, Keflavik é uma excelente base a partir da qual poderá explorar a costa oeste da Islândia e a cidade de Reiquiavique, que se encontra muito próxima. Está também a uma curta distância das principais atrações turísticas mencionadas abaixo, o que significa que terá muitas opções à sua disposição para tirar o máximo partido do seu rent a car em Keflavik.

    • Lagoa Azul: Uma curta viagem de apenas 23 quilómetros para sudeste de Keflavik leva-o a uma das mais exclusivas atrações naturais da Islândia – a Lagoa Azul. Rodeada por campos de lava parecidos com paisagens lunares, este local etéreo com as suas águas geotermais ricas em minerais são o local perfeito para descontrair e conversar com os locais num ambiente muito relaxante.

    • Reiquiavique: Alguns dos mais emblemáticos tesouros turísticos da Islândia encontram-se situados na capital Reiquiavique, a apenas 48 quilómetros a nordeste de Keflavik. Os destaques turísticos vão naturalmente para o Museu Nacional, com as suas extensas coleções de artefactos e a exposição temática sobre a colonização, o momento em que a Islândia moderna se encontra com os Vikings. Outros locais de interesse são a Casa da Cultura, o Centro de Vida Selvagem ou a gruta de gelo de Langjökull.

    • Península de Reykjanes: Keflavik fica situada na península de Reykjanes, um dos locais mais pitorescos do sudoeste da Islândia. Toda a área encontra-se sobre um sistema vulcânico ativo de onde brotam uma grande quantidade de fontes de águas termais quentes e outras manifestações de atividade geotermal dentro e à volta da cidade.

    • Museu Duus: Localizado junto à moderna marina com vista sobre a baía de Keflavik, o extenso Museu Duus constitui um centro cultural fascinante que retrata muitos dos aspetos da história local. Contém um largo átrio para concertos de música e uma série de mostras de arte, incluindo temas que vão das belas artes até às muitas atrações naturais locais.

    • Mundo Viking: É provavelmente a maior das atrações turísticas da cidade. Ocupando o lugar de destaque encontra-se a famosa embarcação viking Íslendingur, uma réplica do famoso navio Gokstad escavado na Noruega em 1882. Este edifício alberga também um restaurante regional e exposições dando conta da importância da Islândia ao longo dos séculos.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Keflavik

    Há uma boa mão cheia de coisas para fazer com o seu aluguer de carros em Keflavik uma vez que as melhores partes da ilha são acessíveis por estrada, particularmente as espetaculares regiões costeiras, graças à maravilhosa Estrada 1, a Estrada do Anel.

    A Estrada do Anel

    Uma longa e aprazível viagem de carro ao longo da famosa Estrada 1, também conhecida por Estrada do Anel, é uma das melhores maneiras de apreciar a extensão das paisagens diversas e contrastantes que definem este país. Numa extensão de mais de 1400 quilómetros à volta de quase toda a ilha, esta moderna estrada de duas vias passa por uma sucessão de glaciares, montanhas cobertas de neve e paisagens lunares, oferecendo algumas das mais memoráveis vistas do país.

    O Parque Nacional de Vatnajökull

    Inaugurado em 2008, o Parque Nacional de Vatnajökull, situado no sudeste da Islândia, é um dos maiores parques naturais da Europa, o qual se notabiliza pela sua gigantesca calota de gelo que cobre uma área três vezes maior do que o Luxemburgo. Todo o parque fervilha com uma imensidão de paisagens de cortar a respiração, particularmente o lado sul, caracterizado pelas suas cordilheiras cobertas de glaciares que se espraiam sobre planícies de terras férteis.

    As Cataratas de Gullfoss

    Uma das mais fantásticas atrações naturais da Islândia é o conjunto de Cataratas de Gullfoss (que significa Cataratas Douradas), uma prazerosa viagem de duas horas a nordeste de Keflavik. Os visitantes ficam sempre impressionados com o troar das camadas de água gelada que caem sobre os reluzentes rochedos do fundo, o que proporciona vistas deslumbrantes e belíssimas oportunidades para enriquecer o seus albuns fotográficos.

    Os Westfjords

    Acessíveis de carro a partir de Keflavik, um variado espectro de paisagens incomparáveis aguarda os visitantes dos belíssimos Westfjords, na região noroeste da Islândia. Situados a apenas 290 quilómetros da Gronelândia (sendo esta visível nos dias de céu limpo), toda esta região é um grande chamariz para os turistas devido às suas cataratas, longas praias douradas e rica gastronomia regional.

    Informação geográfica e histórica

    Formada há cerca de 25 milhões de anos, a Islândia é uma das mais jovens massas terrestres do planeta. A sua paisagem é sobretudo caracterizada pelas quedas de água, géisers, vulcões, praias de areia negra e campos de lava com fumarolas cercados por montanhas cobertas de neve. O país está convenientemente dividido em sete diferentes áreas geográficas (incluindo o distrito que compõe o centro e as áreas circundantes da sua capital, Reiquiavique), sendo que cada uma destas áreas é claramente diferente das restantes em termos culturais regionais, geográficos e paisagísticos.

    Quando os primeiros colonos vikings chegaram à Islândia no final do século IX, encontraram uma ilha completamente deserta. Esta colónia, que se formou entre os anos 870 e 930, tendo como seus primeiros moradores gentes vindas da Noruega, Dinamarca, Suécia e ilhas britânicas, criou o Alþingi – o parlamento islandês (o mais antigo do mundo) – e, na mesma altura, criou também um processo de lei comum (uma espécie de código civil). Campos de cultivo foram proliferando graças à abundância de recursos naturais (turfa, madeira flutuante e madeira de floresta) sendo que algumas dessas construções ainda hoje existem.

    Transportes públicos em Keflavik

    Os transportes públicos ficam bastante em conta entre o aeroporto e o centro de Keflavik. Os táxis, apesar de bastante mais caros, são também uma constante quer no centro da cidade quer nos seus arredores. A cidade em si é pequena e facilmente explorável a pé ou de bicicleta. Mesmo para aqueles que viajam com pouca bagagem, é perfeitamente possível ir a pé de Keflavik até ao aeroporto ao longo do trail que termina mesmo ao pé do perímetro do aeroporto.

    Autocarro

    O serviço de autocarros local chama-se Stræto. Esta empresa explora carreiras de e para ambas as cidades de Keflavik e a capital Reiquiavique. De Reiquiavique (onde a maioria dos turistas fica alojado) é possível viajar de e para o Aeroporto de Keflavik numa viagem que dura aproximadamente 45 minutos. Também a Flybus apresenta um serviço ultra eficiente de transporte ligando diretamente os passageiros entre os seus voos internacionais e os hotéis onde ficarão alojados, num serviço muito confiável de recolha e largada de passageiros. Existe também o serviço Airport Express, que liga o aeroporto a alguns locais de maior conveniência no centro de Reiquiavique. Finalmente, dispõe ainda do Airport Direct, um serviço de minibus entre o edifício principal do aeroporto e alguns dos hotéis da cidade.

    Táxi

    É grande a oferta de táxis em Keflavik devido à sua proximidade com o aeroporto, uma vez que este constitui também a maior plataforma de transporte aéreo do país. As melhores ofertas podem ser encontradas com a A-Stödin, a Borgarbilastodin, a BSR, a City Taxi e a Hreyfill, todas elas oferecendo serviços de qualidade para Keflavik, Reiquiavique e outros locais.

    É possível alugar uma auto-caravana em Keflavik?

    Para além do aluguer de carros na cidade de Keflavik, a Auto Europe oferece uma grande variedade de auto-caravanas para alugar nesta cidade. Fazer férias de auto-caravana na Islândia é uma opção muito popular devido aos altos custos dos hotéis e tendo em conta a possibilidade de circundar toda a ilha através da Estrada 1, a Estrada do Anel, sem os condicionalismos geográficos habituais. Pode alugar a sua auto-caravana em Keflavik em apenas alguns passos muito simples no website da Auto Europe ou telefonando aos nossos especialistas em reservas através do número (+351) 308 805 968.

    Links úteis

    Informação turística de Keflavik (e península de Reykjanes)