Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM ZAGREB

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Zagreb ao melhor preço

    É fácil de entender porque é que a capital da Croácia é um destino de férias de eleição para diferentes tipos de turistas. A cidade de Zagreb é o destino de férias perfeito para aqueles que gostam de umas férias culturais e gastronómicas, de ter bastantes opções de entretenimento, ou de estar no meio da natureza e longe das multidões de turistas. Aproveite a sua estadia nesta cidade para saber um pouco mais sobre a sua história e faça uma viagem atrás no tempo ao percorrer as ruas da cidade no conforto de um aluguer de carros em Zagreb da Auto Europe.

    Com mais de 24,000 balcões de levantamento, espalhados por 180 países, temos a certeza de que vai encontrar a categoria certa durante as suas férias na Croácia. Além disso, em resultado da grande diversidade de parcerias que desenvolvemos ao longo dos mais de 60 anos de história, é possível oferecer aos nossos clientes as melhores ofertas e os preços mais baixos no seu rent a car. Para mais informações, não hesite em fazer uma pesquisa online ou contactar o nosso departamento de reservas, disponível 7 dias por semana para responder a todas as suas dúvidas.

    Como é o trânsito em Zagreb?

    Zagreb está bem conectada com o resto do país e com os países vizinhos, pelo que é um bom ponto de partida para se aventurar por diversas regiões da Croácia ou da Europa Central e de Leste. Por exemplo, as auto-estradas A1 e A6 levam-no à Dalmácia, a A2 leva-o em direcção a noroeste até à Europa Central, a A3 conecta a cidade com a Eslovénia, a A4 pode leva-lo até à Hungria e Europa do Leste, a A11 permite-lhe conduzir em direcção a sudeste e a D10 leva-o até ao leste da Croácia.

    Assim como em qualquer outra capital, o tráfego em Zagreb pode ser bastante intenso, especialmente durante as horas de ponta. Os eléctricos, os autocarros e os pedestres que circulam nas ruas da cidade exigem a máxima atenção caso esteja a pensar conduzir o seu rent a car em Zagreb no centro da cidade. Os limites de velocidade são geralmente de 50 km/h nos centros urbanos e 110 km/h nas estradas nacionais. Não perca as nossas dicas de condução na Croácia e sinta-se como se estivesse a conduzir em casa.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Zagreb?

    O estacionamento no centro da cidade é dividido em três zonas distintas e bem sinalizadas. A Zona 1 (Vermelha) é a mais cara e o estacionamento tem uma duração limitada de 2 horas, entre as 07:00 e as 21:00. A Zona 2 (Amarela) permite-lhe estacionar o seu rent a car durante um máximo de três horas. A Zona 3 (Azul) é a mais barata e não se aplica um limite na duração do estacionamento, pelo que pode deixar o seu carro de aluguer aqui e visitar a cidade sem se preocupar com atrasos ou potenciais multas por ultrapassar o limite estabelecido. Tanto a zona 2 como a zona 3 operam entre as 07:00 e as 20:00. O pagamento é efectuado nos parquímetros que pode encontrar nas proximidades de cada estacionamento.

    Além disso, também pode estacionar o seu rent a car nos vários parques de estacionamento existentes na cidade de Zagreb e que estão em funcionamento 24 horas por dia, tal como Petrinjska, Langov trg e Tuskanac. Os preços variam de acordo com a localização e é possível comprar um bilhete diário.

    Aeroporto de Zagreb

    O Aeroporto de Zagreb está localizado a quase 15 quilómetros a sudeste da cidade. Este é o maior e mais movimentado aeroporto internacional da Croácia, com um terminal de passageiros e um segundo terminal exclusivo para carga/descarga. É um edifício moderno dividido em três andares, com vários cafés, 10 mil vagas de estacionamento e 30 balcões de check-in. O aeroporto foi inaugurado em 1909 e possui actualmente cerca de 180 rotas, de 33 companhias aéreas.

    Aeroporto de Zagreb Franjo Tudman (ZAG)
    Morada: Ulica Rudolfa Fizira 1, 10150, Zagreb, Croácia
    Website: www.zagreb-airport.hr
    Telefone: +385 1 4562 170

    O que fazer em Zagreb

    Talvez a melhor forma de conhecer a cidade de Zagreb seja ao percorrer as suas ruas pitorescas ao mesmo tempo que se dá conta da abundância do comércio local. Há sempre algo a acontecer, especialmente nos muitos mercados da cidade. Aproveite a sua estadia para visitar a Igreja de São Marcos e a Praça Jelacic bem como, para admirar as belas mansões com as suas fachadas ao estilo austro-húngaro. Os amantes da natureza devem planear uma visita ao Parque Maksimir, um jardim zoológico antigo que foi modernizado e que é actualmente um dos melhores parques para fazer exercício físico ao ar livre na cidade. Outra opção é o Parque Zrinjevac, perto da Cidade Velha, perfeito para desfrutar de um piquenique em família ou de um passeio a pé. A vida nocturna de Zagreb é diferente de qualquer outra coisa já vista e atrai turistas de todo o mundo que visitam a cidade especificamente para ouvir e dançar ao som dos melhores DJ's. Com as cinco dicas listadas abaixo e ao alugar um carro em Zagreb temos a certeza de que irá desfrutar das suas férias na cidade ao máximo. Não perca!

    • Tkalciceva: Esta é uma rua tradicional no centro da cidade, perto da praça principal e repleta de lojas de recordações, bares e cafés. É um dos pontos turísticos da cidade de visita obrigatória, seja para beber um aperitivo e descansar num café ou simplesmente para passear a pé e mergulhar na essência da cidade. Não se esqueça de parar num dos restaurantes para saborear um delicioso Strukli, um prato tradicional de massa recheada com queijo cottage e creme azedo. Também aconselhamos a experimentar o ensopado de carne e vegetais conhecido como Cuspajz.

    • Praça Ban Jelacic: Esta é a principal praça da cidade, conhecida pelos habitantes locais como Jelacić plac. É um local movimentado e onde os residentes e turistas se misturam num ambiente único. Aqui poderá desfrutar de um almoço num dos restaurantes enquanto aprecia a performance de alguns artistas de rua criativos e divertidos, além de poder admirar a famosa estátua de Ban Josip Jelacić, montado num cavalo. Não pode deixar de tirar uma foto icónica deste herói croata, lembrado e admirado pela sua valentia nas batalhas militares durante as Revoluções de 1848.

    • Parque Maksimir: Este é um dos parques públicos mais antigos da cidade de Zagreb. O Parque Maksimir é o habitat de muitas espécies de plantas e animais e parte da herança cultural da cidade. Pode ser visitado durante todo o ano e uma excelente opção para passar uma tarde preguiçosa deitado numa toalha, visitar o jardim zoológico no seu interior ou levar as crianças a brincar num dos vários parques infantis. Com inúmeros trilhos à volta dos lagos e da floresta, cafés e bancos para se sentar e ler um livro, temos a certeza de que irá desfrutar do tempo aqui passado.

    • Museu da cidade: Fundado em 1907, o Museu da Cidade de Zagreb proporciona uma experiência única aos seus visitantes, incluindo música temática, exibições interativas e uma variedade de modelos da cidade. Também poderá saber mais sobre Zagreb através de uma visão abrangente da história da cidade, desde os tempos pré-históricos até aos dias de hoje. O museu oferece informações em croata, inglês, alemão e Braille, além de guias áudios em outras línguas. Sabia quê? O edifício onde está situado o museu foi anteriormente um convento.

    • Museu das ilusões: Se está à procura de uma experiência ainda mais interactiva e emocionante, então este é o local ideal para si. Deixe-se deslumbrar como uma criança com os diversos elementos que criam ilusão óptica ou com a sala de jogos repleta de actividades e quebra-cabeças, entre outros. Aqui poderá testar a sua percepção pois nem tudo o que parece é! Descubra este mundo de ilusões, onde o impossível e o possível andam lado a lado, durante a sua estadia na capital croata.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Zagreb

    Com um aluguer de carros em Zagreb é muito fácil de incluir uma excursão de um dia a outras cidades próximas, tornando a sua viagem ainda mais inesquecível. Aproveite para conhecer outras cidades croatas e até pode aventurar-se pela capital do país vizinho, Liubliana na Eslovénia.

    Split

    Se depois de visitar Zagreb estiver com vontade de ir ver o mar, conduza em direcção a sul e visite a cidade de Split, situada na costa da Dalmácia. Esta viagem de cerca de quatro horas é a forma perfeita para explorar a paisagem rural da Croácia em todo o seu esplendor. Ao chegar a Split, poderá aproveitar o sol na praia, admirar os edifícios de terracota ou visitar o Palácio de Diocleciano, datado do século IV. Durante o Verão, a mudança do turno dos guardas do palácio ocorre todos os dias às 12:00. Termine o seu dia com um aperitivo à beira do rio, enquanto observa o ambiente e os habitantes da cidade.

    Pula

    Também pode visitar Pula, outra cidade croata convenientemente localizada à beira-mar, na península de Ístria e a apenas três horas da capital. Conhecida pelas suas ruínas romanas impressionantes, a cidade de Pula reflecte a riqueza da arquitectura romana em toda a sua glória. Destacamos o monumento mais famoso da cidade, o Anfiteatro, também conhecido como a Arena de Pula. Aqui decorriam lutas de gladiadores já no primeiro século depois de Cristo. Pode aprender mais sobre o passado de Split, ao fazer um passeio a pé pelas ruas antigas do centro histórico da cidade. Também pode aproveitar para desfrutar de um dia de praia à procura de tesouros escondidos nesta costa recortada pelo mar.

    Liubliana

    Por que não aproveitar a proximidade da Croácia com a Eslovénia para visitar a cidade absolutamente deslumbrante de Liubliana? A viagem não deve demorar mais de duas horas, depois de entrar na E70. Estique as pernas durante um passeio a pé pela histórica capital eslovena, compre frutas frescas no mercado local e desfrute de vistas impressionantes a partir do Castelo de Liubliana. Aproveite a sua estadia nesta cidade para saber mais sobre a história e a cultura da Eslovénia, ao visitar o Museu Nacional da Eslovénia ou o Museu de Arte Moderna. Liubliana é uma das capitais mais ecológicas da Europa. Por isso, recomendamos que passe algum tempo no Tivoli Park, um local seguro e relaxante, ideal para fazer piqueniques e caminhadas, situado no lado oeste da cidade.

    Informação geográfica e histórica

    Zagreb está localizada no norte da Croácia, a pouco mais de 20 quilómetros da fronteira com a Eslovénia. A cidade foi construída em ambas as margens do rio Sava e a cerca de 170 quilómetros do Mar Adriático. A norte, a Montanha Medvednica marca o território, com o seu pico, Sljema, a atingir os 1035 metros de altura. O clima oceânico em Zagreb garante que as temperaturas permaneçam acima de 25°C durante os meses de Verão. Julho é o mês mais quente, com uma temperatura média de 21°C e nove horas de sol. Em Janeiro, as temperaturas caem para os 0°C ou até para valores mais baixos. O mês mais chuvoso na cidade é o mês de Novembro. Talvez a melhor altura para visitar a Croácia seja entre os meses de Maio e Setembro, pois o clima é ameno ou quente e o mar está perfeito para dar um mergulho.

    Zagreb é a maior cidade da Croácia, com cerca de 800.000 habitantes e uma longa história repleta de avanços e recuos. Um assentamento romano entre os séculos I e V evoluiu até o que hoje conhecemos como a cidade de Zagreb. Nos séculos VIII e XIX, fortes, igrejas e residências já se avistavam nas colinas de Gradec e Kaptol. A cidade sofreu várias invasões e mudanças de poder, sendo parte dos impérios veneziano, otomano e austro-húngaro, além de ter pertencido à antiga Jugoslávia. Zagreb tornou-se numa cidade real livre em 1242. A Croácia moderna foi fundada somente em 1991 e Zagreb foi proclamada a sua capital nesse mesmo ano. Décadas mais tarde, Zagreb é uma referência nos negócios, no turismo, na política e na inovação, tanto no país, como no mundo.

    Transportes públicos em Zagreb

    Zagreb possui um sistema de transportes públicos extenso, organizado em várias zonas. A parte central da cidade é servida por eléctricos, enquanto os arredores são conectados ao centro por linhas de autocarros e comboios. A maior parte do sistema é da responsabilidade da empresa ZET, juntamente com a empresa nacional Croatian Railways, responsável pelos comboios no país. Os turistas poderão beneficiar do ZET Value Card, que pode ser utilizado em toda a rede de transportes e transferível a outros utilizadores.

    Comboio

    A Estação de Comboios Central de Zagreb é chamada de Glavni Kolodvor e está situada perto da Praça Rei Tomislav. Aqui poderá apanhar um comboio para outras cidades croatas, como Split, Rijeka ou Osijek, bem como fazer uma viagem internacional até Viena, Budapeste ou Veneza, entre outras opções.

    Eléctrico

    A mobilidade no centro da cidade é facilitada por 15 linhas de eléctrico (1-9, 11-15 e 17) que funcionam diariamente entre as 04:00 e a 00:00. Outras quatro linhas de eléctrico (31-34) especiais garantem o transporte de passageiros à noite entre a 00:00 e as 04:00.

    Autocarro

    A Estação Central de Autocarros de Autobusni Kolodvor pode ser alcançada pelas linhas de eléctrico 2 e 6. Há linhas que percorrem a cidade até às zonas mais periféricas, mas também existem conexões com outras cidades da Croácia. Com os autocarros de longa distância, também é possível viajar de Zagreb até outros destinos internacionais nos países vizinhos.

    Para circular em Zagreb, é possível comprar o seu bilhete no próprio autocarro, nos quiosques aderentes ou nas lojas da ZET. Por exemplo, para viajar do Aeroporto de Zagreb até à cidade, pode facilmente apanhar o autocarro com paragem no lado de fora do terminal principal das chegadas. A viagem demora cerca de 30 minutos e, na estação de autocarros central, pode apanhar um eléctrico que o leva até ao centro da cidade de Zagreb.

    Links Úteis

    Turismo Zagreb

    Voltar ao topo