Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM VENEZA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Veneza – A Porta Para o Norte de Itália

    Aluguer de carros em Veneza

    Destino turístico por excelência, a cidade de Veneza é incomparável pela sua beleza cénica, atmosfera inspiradora e pelo vibrante charme italiano característico das cidades antigas. Romântica por excelência, é tradicionalmente a escolha mais popular dos recém casados para a sua lua de mel. Ao longo de séculos, vem oferecendo todos os ingredientes para uma pausa relaxante em qualquer época do ano, seja para casais ou famílias. Veneza é como um retrato ilustrado, um paraíso com vielas estreitas e belos canais aquáticos que passam entre palácios luxuosos (alguns tão antigos como o remoto séc. XIII) e dezenas de igrejas impressionantes, formando uma paisagem urbana ímpar que permaneceu quase completamente inalterada desde tempos imemoriais.

    A primeira paragem para a maioria dos novos visitantes é a Praça de São Marcos (Piazza San Marco), a movimentada praça central da cidade, adornada com vários monumentos impressionantes e edifícios espantosamente bem preservados. O principal foco de atenção é normalmente a magnífica catedral bizantina da cidade, cujo belíssimo interior é embelezado com mosaicos altamente trabalhados e outras raras obras de arte sacra. Depois desta visita, poucos resistem à possibilidade de fazer um passeio ao longo do glorioso Grande Canal numa das famosas gôndolas da cidade, seguindo-se a experiência sedutora de apreciar um cappuccino ao ar livre e um gelado à moda italiana num dos muitos cafés ao lado do canal.

    A parte norte da Itália onde se encontra Veneza parece feita à medida para emocionantes viagens rodoviárias por entre vinhedos verdejantes e algumas das paisagens naturais mais exuberantes de toda a Europa. Há muitas vilas e cidades que valem uma visita demorada, principalmente a cidade de Verona (lar de um dos maiores coliseus romanos da Europa), a cidade medieval muralhada de Treviso (a apenas 42 quilómetros a norte de Veneza) e Pádua (não perca os famosos frescos do séc. XIII na Cappella degli Scrovegni). Fica ainda a curta distância o belo Parque Regional Po Delta (delta do rio Pó), um refúgio protegido de vida selvagem onde muitas atividades ao ar livre, como ciclismo, caminhadas ou canoagem, podem ser apreciadas.

    Ao fazer um aluguer de carros em Veneza com a Auto Europe, terá o melhor do norte da Itália à sua disposição, com dezenas de possibilidades muito interessantes para passeios turísticos e muitas ideias de viagens em torno de algumas das paisagens mais espetaculares de Itália. Pode levantar o seu veículo logo no Aeroporto de Veneza, também conhecido como Aeroporto Marco Polo, que fica a apenas alguns quilómetros a norte da cidade, e fazer-se à estrada quase de imediato, assim que pousa e recolhe a sua bagagem. Para descobrir o que outros clientes pensam sobre a qualidade dos serviços de aluguer de automóveis da Auto Europe nesta cidade, dê uma vista de olhos à nossa página Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Veneza e perceba porque a decisão de alugar com a Auto Europe, nesta ou noutra cidade de Itália, é a opção certa para si, que gosta de viajar ao seu próprio ritmo.

    Se procura conselhos úteis e/ou precisa de ajuda com o seu itinerário de viagem, por favor, sinta-se à vontade para entrar em contacto com os nossos especialistas em reservas pelo telefone +351 308 805 968, que ficarão felizes em poder ajudá-lo. Para obter conselhos gerais sobre a melhor forma de se movimentar de carro em Veneza e no resto do país, consulte a nossa página Como conduzir em Itália onde encontrará informações úteis como regras de trânsito, limites de velocidade, distâncias entre cidades, etc.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Veneza:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Veneza

    Há uma imensidão de possibilidades de escolha para quem procura alugar um carro em Veneza. A Auto Europe, um dos maiores intermediários de aluguer de carros do mundo, tem parcerias com as empresas de aluguer de automóveis mais prestigiadas desta cidade e de toda a região norte da Itália. Sendo o centro da cidade muito famoso por não ter estradas (de alcatrão, apenas de água), será uma boa escolha levantar o seu veículo na Estação de Comboios de Santa Lucia de Veneza, onde muitas das principais empresas de rent a car podem ser encontradas à volta da Piazzale Roma (Praça de Roma). Uma alternativa mais barata em termos de estacionamento local é a Estação Ferroviária de Veneza Mestre, localizada na parte continental de Itália, sendo esta acessível através da Ponte della Libertà (Ponte da Liberdade). Aí encontrará muitos estacionamentos com preços razoáveis nas proximidades da estação e também muitas opções de viagens de baixo custo para o centro da cidade.

    Aeroporto de Veneza

    Localizado a apenas oito quilómetros do centro da cidade, o Aeroporto de Veneza – Marco Polo é um dos aeroportos mais movimentados de Itália, com cerca de 14 milhões de passageiros em trânsito por ano. Faz ligação entre a cidade de Veneza e destinos europeus importantes, como Paris, Frankfurt, Amesterdão, Londres e Bruxelas, oferecendo ainda voos regulares de longo curso para os EUA, América do Norte em geral, Ásia, Médio Oriente e outros lugares espalhados por todo o mundo. Este aeroporto foi expandido com um novo terminal em 2017, o que melhorou significativamente as instalações e serviços disponibilizados aos passageiros. Tem o nome do famoso explorador italiano do séc. XIII, Marco Polo, que nasceu em Veneza e viajou por todo o mundo conhecido na Europa naquela época. Para levantar o seu rent a car no Aeroporto de Veneza, basta dirigir-se à moderna área das empresas de aluguer de automóveis, bem sinalizada em todo o aeroporto, podendo ser encontrada no piso 3 do estacionamento P1.

    Aeroporto de Veneza – Marco Polo (VCE)
    Website: www.veneziaairport.it
    Morada: Via Galileo Galilei, n.º 30/1, 30173 Tessera, Veneza VE, Itália
    Telefone: +39 041 260 92 60

    Estações de comboio em Veneza

    Existem duas grandes estações de comboio em Veneza, responsáveis pela entrada de uma quantidade importante de turistas na cidade: a Estação de Comboios de Santa Lúcia – Veneza e a Estação Ferroviária de Mestre – Veneza.

    Situada perto do centro e estando muito próxima de todas as principais atrações da cidade, a Estação de Comboios de Santa Lúcia – Veneza (oficialmente conhecida como Estação de Comboios Venezia Santa Lucia, mas frequentemente referida como Estação de Piazzale Roma) é efetivamente o terminal ferroviário de Veneza e a única estação que realmente de encontra na cidade. Situada no extremo oeste do famoso bairro histórico de Veneza, próximo da Ponte della Libertà (Ponte da Liberdade), esta estação serve muitos dos serviços ferroviários locais, regionais e de longa distância de todo o país, como Pádua (em 30 minutos), Verona (em 60 minutos) e Milão (em duas horas). Servindo mais de trinta milhões de passageiros por ano, o seu nome advém da antiga Igreja Palladiana de Santa Lúcia, que foi demolida em 1863 para dar lugar a esta estação. Os visitantes que aqui chegam têm acesso rápido a muitos dos principais pontos turísticos da cidade, incluindo o Grande Canal, a Ponte Rialto e a Praça de São Marcos. A Auto Europe tem parcerias com muitas das mais prestigiadas empresas de aluguer de automóveis que operam na estação ferroviária de Santa Lúcia de Veneza, muitas das quais com escritórios e balcões nas proximidades da Piazzale Roma (Praça de Roma), a única parte da cidade acessível aos automóveis.

    Entretanto, localizada a apenas alguns quilómetros do centro histórico da cidade, a Estação Ferroviária de Mestre – Veneza (conhecida localmente como Stazione di Venezia Mestre) é um dos centros ferroviários mais movimentados do norte da Itália, com cerca de 85.000 passageiros e turistas a usá-la diariamente. Localizada no continente, ligada a Veneza pela Ponte da Liberdade (Ponte della Libertà), a estação tem conexão com muitas das grandes cidades italianas, incluindo Roma e Milão, além de várias outras conexões diretas a importantes destinos em França, na Alemanha, na Áustria e na Suíça. A viagem até à sua estação irmã – Santa Lúcia de Veneza – leva apenas dez minutos e deixa os passageiros nas margens do Grande Canal, de onde é possível chegar à maioria das atrações mais importantes da cidade, como a Praça de São Marcos e a Ponte dos Suspiros. Muitos dos mais prestigiados parceiros de aluguer de veículos da Auto Europe (como a Europcar, a Hertz ou a Sixt, só para nomear alguns) oferecem alugueres de carros na Estação Ferroviária de Mestre – Veneza, estando os seus escritórios e balcões localizados próximos da estação. Antes de chegar à recepção, certifique-se de que tem todos os documentos necessários consigo, incluindo cartão de cidadão da UE ou Passaporte, carta de condução, comprovativo do aluguer através de uma cópia física do voucher emitido pela Auto Europe e um cartão de crédito em seu nome (o mesmo nome que consta na reserva).

    Estação de Comboios de Santa Lúcia – Veneza
    Website: https://www.grandistazioni.it
    Morada: Fondamenta Santa Lucia, 30121 Veneza VE, Itália
    Telefone: +39 041 529 87 11

    Estação Ferroviária de Mestre – Veneza
    Website: https://www.grandistazioni.it
    Morada: Viale Stazione, 30171 Veneza VE, Itália
    Telefone: +39 041 923 97 30


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Veneza

    A Auto Europe é uma empresa líder internacional no aluguel de automóveis, oferecendo atualmente uma vasta seleção de locais de levantamento e devolução muito convenientes para o cliente em mais de 180 destinos ao redor do mundo. Nestes incluem-se, naturalmente, o centro da cidade de Veneza, o Aeroporto Marco Polo e as duas estações ferroviárias da cidade, Santa Lúcia e Mestre. Ao ter parcerias sólidas com todos os principais fornecedores, tanto as empresas internacionais como as principais empresas locais, como a Maggiore ou a Sicily by Car, nenhuma outra empresa de aluguer de automóveis pode oferecer-lhe uma seleção tão vasta de veículos em tantos países diferentes, e sempre com os preços mais baixos aliados a um serviço de alta categoria.

    Avis - Informação Para Aluguer Budget - Informação Para Aluguer Europcar - Informação Para Aluguer Sixt - Informação Para Aluguer

    Caso necessite de informações adicionais sobre os fornecedores de veículos com os quais trabalhamos ou as suas políticas específicas de aluguer, como horários de levantamento/devolução, serviços fora de horas, serviços especiais de entrega, ou ainda perguntas sobre restrições de idade, os nossos especialistas em reservas estão a apenas um telefone ou e-mail de distância e ficarão muito felizes em atendê-lo e em ajudar.


    Perguntas frequentes sobre aluguer de carros em Veneza

    Contacte-nos

    A secção que se segue apresenta as perguntas mais frequentemente feitas pelas pessoas que fazem um aluguer de carros em Veneza. Continue a ler para obter dicas importantes relacionadas com uma ampla gama de tópicos essenciais no aluguer de automóveis, como temas ligados aos cartões de crédito a usar, coberturas e seguros, portagens, trânsito e muito mais. Se precisar de mais informações, já sabe que pode ligar à nossa equipa de agentes de reservas, que ficarão felizes em ajudar com a sua reserva e com o seu itinerário de viagem.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Veneza?

    Sim! Mesmo que o nosso sistema de reservas online permita pagar a reserva com outro tipo de cartão, o condutor principal precisará de um cartão de crédito em seu nome para poder levantar o seu carro em Veneza. A razão disto prende-se com o facto do fornecedor local precisar de “congelar” uma determinada quantia como título de garantia durante o período de aluguer, quantia essa que é “descongelada” logo que o veículo seja devolvido sem nenhum dano e dentro dos trâmites acordados na reserva..

    Note que, no caso dos carros premium, mais luxuosos e de alto desempenho, devido ao elevado valor desses veículos, por vezes são solicitados dois cartões de crédito em nome do condutor principal no momento do levantamento.

    É muito fácil verificar quais os tipos de cartão de crédito que podem ser usados para levantar um carro alugado com a Auto Europe em Veneza. Basta clicar na expressão “Detalhes da tarifa” em letras azuis depois de escolher a categoria do carro e o fornecedor. Aí encontrará, entre outras, todas as informações sobre este tema, que é sensível e deve ser tratado com todo o cuidado.

    Para mais dicas sobre como pagar o seu aluguer de carros em Veneza ou noutros lugares, consulte o blog de viagens na nossa página sobre as seis coisas mais importantes que deve saber sobre cartões de crédito e depósitos antes de levantar o seu veículo no norte da Itália.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Veneza?

    Ao reservar um aluguer de carros de baixo custo em Veneza com a Auto Europe, irá descobrir que todas as nossas tarifas de aluguer de veículos incluem o chamado Collision Damage Waiver (CDW) – ou seja, Proteção contra danos de colisão ou choque – proteção contra roubo, seguro contra incêndio e seguro de responsabilidade civil. Isto significa que a cobertura básica obrigatória por lei dentro da UE (União Europeia) já está disponível e incluída no preço. Vale a pena referir que o CDW não cobre danos aos pneus e rodas, vidros, retrovisores externos, chassis do veículo, interior, tejadilho, etc.

    Para cobertura adicional sobre estas partes do carro, normalmente mais sujeitas a danos na utilização normal, poderá querer considerar a inclusão do muito popular produto exclusivo da Auto Europe denominado “Reembolso de Franquia com Super Cover” que, como o próprio nome indica, oferece cobertura específica para estes itens e maior tranquilidade ao conduzir pela região de Veneto, no norte da Itália, e em outras partes do país. Poderá confrontar-se com situações em que os membros da equipa do fornecedor local lhe tentam vender um seguro adicional no momento de levantar o veículo. Isto é meramente opcional e o cliente não é de forma alguma obrigado a comprá-lo. Para descobrir qual a cobertura incluída na sua tarifa, clique na expressão a azul “Detalhes da tarifa” no momento em que está a fazer a sua reserva online para aceder à secção às informações sobre o valor da franquia do CDW, franquia do seguro contra roubo e seguro de responsabilidade civil, etc. Note que o preço da tarifa será achado em função da localização, duração do aluguer, categoria do carro e fornecedor que você escolheu durante a sua pesquisa.

    Para obter mais dicas sobre as coberturas do aluguer de automóveis, consulte a nossa página dedicada que fornece uma visão geral dos tipos de coberturas de aluguer de automóveis que poderá encontrar disponíveis ao alugar um carro em Veneza com a Auto Europe.

     

    Como é o trânsito em Veneza?

    Veneza é uma cidade sobretudo aquática, rodeada por uma lagoa. Portanto não existem estradas para carros, motos ou bicicletas, mas apenas vielas, praças, cursos de água e canais. Isto significa que o trânsito de pessoas na cidade ocorre exclusivamente em vias para pedestres ou vias aquáticas. Para quem não está habituado, chegar aqui e movimentar-se neste ambiente pode ser difícil, sobretudo para os visitantes estrangeiros que não conhecem a cidade, e principalmente para aqueles que decidiram alugar um carro em Veneza.

    Depois de fazer todos os passeios turísticos “obrigatórios” pela cidade e vários passeios de gôndola, a ênfase passa então a ser explorar a paisagem italiana circundante, para a qual precisará de estar alerta com as seguintes regras básicas de trânsito:

    • Deve conduzir pela direita;
    • Os cintos de segurança são obrigatórios para todos os ocupantes;
    • É proibido o uso de telemóvel durante a condução, com exceção do sistema alta-voz ou kit mãos livres;
    • É proibido o uso de detetores de radar;
    • Ao conduzir o seu carro de aluguer em Veneza, deve andar sempre com a sua carta de condução e contrato de aluguer do carro, aquele que tem de assinar ao balcão, em todos os momentos;
    • Os faróis devem ser ligados nos túneis
     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Veneza?

    Para chegar a Veneza de carro significa que terá de atravessar a Ponte della Libertà, única ligação rodoviária entre o continente e a cidade. Embora não seja possível aqui entrar de carro, existem muitas possibilidades de estacionamento nas proximidades do centro da cidade. O melhor é estacionar o seu rent a car em Veneza fora dela, na Piazzale Roma ou Tronchetto, por exemplo, localizado um pouco antes da Piazzale Roma. Como os estacionamentos em Veneza (e particularmente na Piazzale Roma) podem ficar demasiado cheios (e são caros) na época alta, faz mais sentido estacionar nas cidades vizinhas de Mestre (onde fica o principal centro ferroviário da cidade – Estação Ferroviária de Veneza Mestre) ou Marghera (especialmente durante os meses de julho e agosto) e viajar para o centro da cidade de comboio ou de autocarro. Outra opção adequada é o Hotel Santa Chiara (localizado na Piazzale Roma), um dos poucos hotéis em Veneza que oferece aos visitantes o luxo de poderem aceder a um parque de estacionamento privado e totalmente protegido

     

    É possível alugar uma auto-caravana em Veneza?

    Sim, definitivamente! Com um aluguer de auto-caravanas em Itália, poderá alugar uma em Veneza e ficar longe dos caminhos mais conhecidos e turísticos e visitar algumas das jóias menos conhecidas da região turística de Veneto, que tem muito mais para oferecer do que apenas Veneza. A Auto Europe tem uma vasta gama de auto-caravanas disponíveis, com capacidade para grupos e famílias, para que todos possam desfrutar da viagem e poupar dinheiro em hotéis e restaurantes. Assim, terá mais dinheiro e tempo disponível para aproveitar as ricas atrações culturais encontradas em cidades antigas como Verona, cenário de uma das peças mais famosas de William Shakespeare – Romeu e Julieta – ou serpentear livremente pelas Dolomitas, uma das áreas montanhosas mais pitorescas da Europa.


    Informações úteis para a sua viagem a Veneza

    Veneza é um dos maiores destinos turísticos do mundo, com um bairro antigo repleto de atrações famosas, como a Praça de São Marcos, o Grande Canal, a Ponte dos Suspiros e a icônica Ponte de Rialto. Além de todos os pontos turísticos maravilhosos que poderá contemplar no centro da cidade, há uma abundância imensa de cenários espetaculares para explorar com um aluguer de automóveis de baixo custo da Auto Europe em Veneza, devido à sua localização no coração do norte da Itália – uma terra de vinhedos, vilarejos antigos e charmosos e vários locais Património Mundial da UNESCO.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Veneza

    Veneza é a base perfeita para explorar a charmosa região de Veneto, no norte da Itália. Há muito para ver e fazer nesta parte do país. Assim, depois de visitar as principais atrações turísticas da cidade, vai concerteza querer sair para as colinas e explorar algumas das cidades e vilas próximas, incluindo Treviso, Pádua (com o seu famoso santuário dedicado a Santo António – o mesmo que em Portugal é celebrado como Santo António de Lisboa) e Verona, seguido de uma visita a uma ou duas quintas de vinhos para provar e comprar alguns dos vinhos locais!

    Por favor, note que para os clientes que desejam viajar para fora da cidade de Veneza, também podem fazer uma viagem longa, só de ida, e deixar o veículo noutra cidade, como Roma ou Milão. Só tem de escolher um aluguer “one way”, ou seja, com taxa de sentido único, que permite muito mais liberdade e flexibilidade na sua visita. Além disso, se gostaria de partilhar a condução com um amigo ou membro da sua família, por que não aproveitar uma das nossas populares ofertas com Condutor Adicional Grátis? Vai poupar ainda mais dinheiro e melhorar ainda mais a experiência de descobrir a região de Veneto do norte da Itália.

    Verona

    A apenas uma hora de carro a oeste de Veneza fica Verona, uma das cidades mais encantadoras do norte da Itália. A sua característica mais impressionante é o imponente anfiteatro romano (Arena) localizado na maior praça da cidade, a Piazza Bra. Concluído por volta do ano 30 D.C., é o terceiro maior monumento do género em Itália, logo depois do Coliseu de Roma e da arena de Cápua. Verona também serviu de cenário para a peça mais popular de Shakespeare, Romeu e Julieta.

    Pádua

    De igual interesse para muitos visitantes, uma viagem à vizinha Pádua, também no norte da Itália, é certamente uma das cidades históricas mais antigas do país. Além da abundância de ruínas romanas, a principal atração de Pádua é a Cappella degli Scrovegni, uma bela igreja que abriga um dos interiores eclesiásticos mais magníficos do país, com muitos frescos de fino pincel do pintor Giotto di Bondone, do séc. XIII. Aqui pode admirar a Vida da Virgem e a Vida de Cristo, consideradas coletivamente como as obras-primas mais importantes do período da Renascença.

    Villa Pisani

    Este encantador palácio rural, do estilo Barroco tardio, é facilmente acessível a partir de Veneza e oferece aos visitantes a oportunidade de admirar o salão de baile, com os seus frescos impressionantes, bem como muitos dos outros quartos imponentes e jardins paisagísticos preciosos. Muitos capítulos importantes da história mundial aconteceram aqui desde sua construção no início do séc. XVIII, incluindo a visita de Napoleão Bonaparte, que fez dela a sua casa em 1805, e o primeiro encontro oficial de Hitler e Mussolini, em 1934. Hoje funciona como um fascinante museu com muitas exposições raras que ilustram a interessante história da propriedade.

    Trieste

    A encantadora cidade costeira de Trieste, no Adriático, possui um maravilhoso bairro histórico onde estão localizados a maioria dos edifícios importantes, como a Câmara Municipal (Palazzo del Municipio) e o impressionante Palácio do Governador (Palazzo del Governo). Em seguida, faça um passeio até ao Castelo de San Giusto (Castello di San Giusto), construído pelos Habsburgos na época medieval, seguindo-se uma visita à Catedral de San Giusto, que é particularmente notável pelos seus mosaicos do séc. VII e por um sino, fundido em 1829, a partir de um dos canhões de Napoleão.

    Vicenza

    Idilicamente localizada na base do Monte Berico, Vicenza é uma cidade cosmopolita e próspera, com uma rica história e cultura. Há muitos museus, galerias de arte, praças, edifícios imponentes e igrejas para explorar, além de elegantes “palazzi” renascentistas com restaurantes ao ar livre que servem massas frescas e outros pratos italianos autênticos. A estrela da cidade é o Teatro Olimpico (Teatro Olímpico), que é Património Mundial da UNESCO desde 1994.

    O que fazer em Veneza

    Uma cidade com 450 pontes, 120 ilhas e um labirinto de ruas estreitas e becos, Veneza é um lugar como nenhum outro. Está dividida em seis bairros, cada um com características próprias. San Marco, no centro, é cercado em três lados pelo Grande Canal e, do outro lado, é servido pela famosa Ponte Rialto, onde fica também a área artística de San Polo. Ao sul do Grande Canal fica o sofisticado bairro de Dorsoduro, onde encontrará muitos dos museus de arte mais importantes da cidade e várias praças interessantes. Serão necessárias várias visitas para ter um gostinho real da cidade, mas aqui está uma seleção de algumas das principais atrações para poder começar:

    • Basílica de S. Marcos: Local de coroações, procissões religiosas e funerais de estado por muitos séculos, a deslumbrante Basílica di San Marco domina a Piazza San Marco (Praça de São Marcos) com a sua fachada esplendorosa. Construído há quase mil anos, o edifício possui uma cúpula central espetacular e um museu fascinante que exibe vários artefactos da Quarta Cruzada.

    • Grande Canal: Refletindo a glória de séculos de arquitetura veneziana, um cruzeiro ou passeio de gôndola no icónico Grande Canal é obrigatório para os visitantes que se procuram orientar na sua primeira visita a esta cidade. Com mais de três kms de comprimento e quase 150 pés de largura, está alinhado com dezenas de sumptuosos palácios de mármore e outros edifícios impressionantes de ambos os lados, e as vistas que se têm a partir da água fornecem algumas das melhores oportunidades para se tirarem belas fotos na sua viagem.

    • Ponte de Rialto: Repleta de lojas diversas, a mundialmente famosa Ponte Rialto de Veneza foi construída em 1588 e, até à década de 1850, era a única ponte que cruzava o Grande Canal. Com um vão de mais de 75 metros, é uma das principais atrações turísticas de Veneza e um lugar muito popular para tirar fotos e apreciar a magnificência arquitetónica dos muitos edifícios maravilhosos que ladeiam o Grande Canal.

    • Galeria dell’Accademia: Se só tem tempo para visitar um museu durante a sua visita, vá à Gallerie dell'Accademia. Instalado na Scuola della Carità, na margem sul do Grande Canal, foi originalmente fundado em 1750 e abriga uma das mais finas coleções de arte italiana do mundo. Não perca a Apresentação da Virgem no Templo de Titã e o Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, as estrelas desta galeria.

    • Palácio de Doge: Localizado no coração da cidade de Veneza, este palácio extraordinário é um dos melhores exemplos da arquitetura gótica veneziana. Além de se poderem maravilhar com a sua grandiosidade e rica decoração, os visitantes podem desfrutar da emoção de contemplar as grandes obras-primas venezianas, principalmente o Paraíso de Tintoretto, a maior pintura a óleo do mundo. Não perca também a famosa Ponte dos Suspiros, que o levam às celas cheias de mofo de Prigioni – a prisão de onde se diz que o famoso Casanova se evadiu.

    • Coleção de Peggy Guggenheim: Sendo uma das atrações mais visitadas de Veneza, esta vasta coleção de arte pessoal funciona agora como museu de arte moderna localizado junto ao Grande Canal. A galeria representa uma ampla gama de estilos, desde o cubista e futurista ao expressionista abstrato e surrealista, apresentando obras de artistas tão famosos como Dali, Picasso, Pollock, Magritte, Braque, Léger, Mondrian, Kandinsky, Klee e Ernst.

    Links úteis

    Turismo do Veneza