Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR EM FRANÇA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir em França

    A França possui cerca de 40,000 quilómetros de estradas, 9600 quilómetros dos quais são auto-estradas ou "autoroutes", como se diz em francês. Algumas dessas auto-estradas estão sujeitas ao pagamento de portagens. As auto-estradas francesas estão bastante congestionadas no fim de Julho/início de Agosto e, novamente, no fim de Agosto/início de Setembro, quando a maior parte dos franceses está de férias.

    Aproveite para fazer uma viagem fantástica pelas estradas de tirar o fôlego, tal como o caminho em direcção à pequena cidade de Gorges de l'Ardèche, no norte de Avignon. Com vistas deslumbrantes por entre falésias brancas, castelos, pequenas aldeias pitorescas e praias de areia escondidas, temos a certeza que vai desfrutar não só do destino, mas também do caminho, durante a sua estadia em França!

    Requisitos

    Para alugar um carro em França, o cliente deve ter pelo menos 21 anos de idade e uma carta de condução válida há pelo menos um ano. Note que a idade mínima para alugar um carro pode variar de acordo com a categoria do veículo e com a empresa de aluguer nossa parceira. Uma taxa de condutor jovem poderá ser aplicada a condutores com menos de 25 anos. A utilização do cinto de segurança é obrigatória, e as crianças com até 3 anos devem estar sentadas numa cadeira de criança adequada para a sua idade. Crianças com menos de 10 anos não podem sentar-se no banco da frente.

    Limites de velocidade

    Observam-se os seguintes limites de velocidade em França (Estes valores são meramente indicativos. Respeite sempre a sinalética existente):

    • Localidades: 50 km/h
    • Fora das localidades: 80-90 km/h
    • Auto-estradas: 110-130 km/h

    Cuidados a ter

    Na França conduz-se do lado direito da estrada. Note que a utilização do telemóvel durante a condução é proibida, mesmo com o dispositivo de mãos-livres. Se precisar de fazer ou atender uma chamada, pode fazer uma pausa na sua condução para beber um café e tratar das chamadas urgentes. Câmaras de velocidade são bastante utilizadas em França. Por isso, respeite os limites de velocidade e evite multas desnecessárias.

    Postos de abastecimento

    Muitos postos de combustível estão abertos 24 horas por dia nas grandes cidades francesas. O gasóleo ou a gasolina tendem a ser mais caros quando abastece o seu carro de aluguer na auto-estrada. Por isso, faça o planeamento do seu itinerário para poupar alguns euros no combustível durante a sua estadia em França.

    Portagens

    As vias rápidas em França são chamadas de "autoroutes" e são identificadas pela letra "A". Mais de 2000 quilómetros de auto-estradas estão sujeitas ao pagamento de portagens ou "péages". O preço aplicado pode variar de acordo com o horário e com a época do ano.

    Estacionamento

    Estacionamento na rua com recurso ao parquímetro é bastante comum nas cidades francesas. Evite estacionar nas ruas de Paris. Muitos condutores tendem a estacionar onde há um espaço vazio, ao invés de onde há vagas de estacionamento marcadas. Para evitar estas situações, o melhor será estacionar nos arredores e utilizar os transportes públicos para chegar ao centro da cidade.

    Sobre seguros

    O seguro básico existente em todas as nossas ofertas em França inclui seguro de responsabilidade civil, seguro contra incêndio, cobertura contra danos de colisão (CDW) e protecção contra roubo (TP), com uma franquia associada. O cliente pode ter acesso a todos os termos e condições, onde pode encontrar mais informações sobre os seguros incluídos, o valor da franquia e da caução de segurança no nosso website e, depois, no seu voucher de confirmação.

    Se quer proteger a sua franquia, existem várias opções: o cliente pode comprar o produto da Auto Europe designado de reembolso de franquia com super cover, seleccionar a opção de franquia zero, ou chegar ao dia do levantamento do seu carro de aluguer e comprar o seguro contra todos os riscos localmente junto da empresa de aluguer de carros.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    A maior parte das categorias de veículos pode ser conduzida na Europa Ocidental. Algumas restrições de viagem podem ser aplicadas a certas categorias de veículos, tal como a categoria de carros de luxo; ou para viajar até certos países, tal como os países da Europa de Leste. Algumas restrições também podem ser aplicadas no que concerne ao transporte do seu rent a car num ferry. Leia atentamente os termos e condições da sua reserva para obter mais informações sobre este assunto ou contacte-nos no número de telefone para Portugal, o +351 308 805 968.

    Viajar para outros países

    Geralmente é possível viajar com o seu carro de aluguer da França até aos países vizinhos, como Espanha, Itália, Alemanha, Holanda ou Bélgica. Viajar até outros países mais distantes pode não ser permitido. Por isso, informe-nos dos seus desejos de viagem durante a reserva online ou por telefone e nós iremos confirmar essa possibilidade nos termos e condições do aluguer ou se, necessário, directamente com a empresa local.

    Aluguer de sentido único (one way)

    Há clientes que pretendem levantar o veículo no balcão de aluguer de uma cidade e devolvê-lo noutra. Quando as duas cidades estão situadas dentro do mesmo país, o aluguer é designado de aluguer de sentido único nacional ou doméstico. Geralmente, este tipo de aluguer é permitido e está sujeito ao pagamento de uma taxa extra. Mas depende de empresa para empresa e pode também estar condicionado pela categoria do veículo alugado. Nada melhor do que fazer uma pesquisa no nosso wesbite para ver a disponibilidade e as possíveis taxas extra aplicadas a este serviço.

    Também pode querer levantar o seu carro de aluguer em França e devolvê-lo num outro país. Aí o aluguer é designado de aluguer de sentido único internacional. O número de empresas que permitem este tipo de serviço é bem menor e a taxa aplicada, quando possível, é relativamente elevada. Também neste caso pode fazer uma pesquisa online para descobrir as ofertas disponíveis. Além disso, também nos pode contactar por telefone 7 dias por semana, 365 dias por ano, para obter mais informações sobre as one ways (sentido únicos nacionais e internacionais).