Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA SUÉCIA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Suécia

    A rede rodoviária sueca é uma das melhores de toda a Europa. As “Motorväg”, autoestradas em sueco, ligam a capital Estocolmo a Gotemburgo, a Malmö e à região norte da Suécia. As autoestradas suecas conduzem-no numa viagem que o leva a conhecer uma paisagem composta por um misto de florestas, planícies e regiões arenosas costeiras. Visite Skane e os seus castelos, ou explore o norte da Suécia e aprecie o seu magnífico cenário, especialmente no inverno. Graças à sua extraordinária rede rodoviária poderá viajar confortavelmente pelo país de norte a sul.

    Requisitos

    Apenas condutores com carta de condução há mais de um ano e com 19 ou mais anos de idade estão habilitados a alugar um carro na Suécia. Aos condutores com menos de 25 anos será cobrada uma taxa de condutor jovem e a utilização de cinto de segurança é obrigatória para todos os ocupantes do veículo, assim como a utilização de cadeira de criança para crianças até aos 7 anos.

    Limites de velocidade

    Seguem abaixo os limites de velocidade praticados na Suécia e estes aplicam-se sempre que não haja sinalização em contrário:

    • Zonas Urbanas: 50 km/h
    • Estradas secundárias: 90 km/h
    • Autoestradas: 110 km/h

    Cuidados a ter

    A condução na Suécia, assim como em Portugal, deve ser feita pela direita.

    Postos de abastecimento

    A maioria dos postos de abastecimento funciona das 07:00 às 22:00 horas. Existem também algumas bombas de combustível equipadas com postos automáticos que permitem abastecer a qualquer momento e lhe dão a possibilidade de efetuar o pagamento em cartão de crédito e, em alguns casos, também em dinheiro.

    Portagens

    Não existem autoestradas com portagem na Suécia pelo que pode viajar sem qualquer tipo de preocupação a esse respeito.

    Estacionamento

    Na maioria das cidades suecas o estacionamento é pago das 08:00 às 18:00 horas, sendo necessário retirar o ticket nos parquímetros disponíveis. O estacionamento é apenas permitido no lado direito da estrada. Tenha em consideração que as multas por mau estacionamento na Suécia são extremamente elevadas.

    Sobre seguros

    O seguro de um veículo de aluguer varia imenso de companhia de aluguer para companhia de aluguer e de país para país, pelo que recomendamos vivamente que leia atentamente todos os termos e condições antes de efetuar a reserva. Os regulamentos do país entrarão em vigor a partir do momento em que levanta o veículo e aplicam-se até à sua devolução.

    Todas as tarifas da Auto Europe incluem cobertura de responsabilidade civil, proteção contra dano e roubo e cobertura contra incêndio. Existem alguns cartões de crédito que incluem coberturas que podem ser utilizadas no seu aluguer, pelo que se pretende saber mais em relação a esse assunto deve contactar a entidade que emitiu o cartão. Todas as informações referentes à sua reserva e ao seguro contratado podem ser encontradas no seu voucher.

    Sobre restrições de aluguer

    Informações gerais

    É permitido viajar com o seu carro de aluguer na Suécia, para a grande maioria dos países da Europa Ocidental, porém, devido a imposições feitas pelas seguradoras, existem algumas restrições para cruzar a fronteira com veículos de luxo e viagens a determinados países. Confirme, no momento da reserva, se o veículo que escolheu é o indicado para efetuar o itinerário desejado.

    Viajar para outros países

    Ao alugar um carro na Suécia, não será permitida a viagem para a grande maioria dos países da Europa de Leste, como é o caso da Albânia, Bósnia, Hungria, entre outros. Repare que ao alugar um veículo de luxo a viagem para Itália também não será permitida. Caso deseje visitar outro país, entre em contacto com os nossos especialistas através do número +351 308 805 968, para que possamos confirmar essa possibilidade.

    Aluguer de sentido único (one way)*

    É possível levantar e devolver um carro em cidades distintas na Suécia com algumas companhias de aluguer, embora lhe vá ser cobrada uma taxa de sentido único. As companhias que permitam alugueres de one way internacional cobrar-lhe-ão também uma taxa para o efeito.

    *O serviço “one way” dá-lhe a possibilidade de devolver o automóvel num balcão diferente do de levantamento.