Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM NOS ESTADOS UNIDOS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Guia para a sua viagem nos Estados Unidos – À descoberta dos EUA

    Existem inúmeras razões pelas quais os Estados Unidos continuam a ser um dos lugares mais visitados do mundo. A sua vibrante culinária atrai os melhores chefs de todo o mundo, a maioria dos parques nacionais do país (mais de 60 no total) ganhou prémios de algum tipo e a maioria dos cinquenta estados da América é abençoada com um clima confortavelmente ameno durante todo o ano. Há uma sensação avassaladora de abundância nos EUA que mantém os turistas interessados em voltar. Estendendo-se de um lado ao outro do continente, você pode levantar o seu aluguer de carros nos Estados Unidos com a Auto Europe e seguir diretamente para as montanhas, conduzindo por centenas, ou milhares, de quilómetros por entre paisagens paradisíacas e diversificadas (algumas parecendo até sobrenaturais), passando pelos clássicos arranha-céus de grandes cidades americanas como Los Angeles ou São Francisco ao longo da sua rota.

    Ao viajar pelos Estados Unidos terá a hipótese de observar cataratas formidáveis e selvagens caindo do topo de penhascos, formações rochosas raras que se erguem como catedrais do chão do deserto, arquitetura colonial bem preservada e todos os tipos de vida selvagem vagueando pelas pradarias, savanas e florestas exuberantes que compõem esta grande e multifacetada meca turística. É o melhor destino de viagem para usar um carro – um país vasto e variado que oferece oportunidades ilimitadas para umas férias emocionantes de automóvel com a família e amigos.

    Percorrer os Estados Unidos da América de carro é apenas uma questão de encher o depósito, apertar o cinto e ir em direção ao horizonte distante. Conduzir nos EUA é tanto sobre a jornada em si como a chegada ao seu destino, seja para uma pequena pausa em Orlando ou uma longa estadia em Las Vegas. Desde um passeio relaxante ao longo da costa rochosa do Maine até uma aventura “insular” nas Florida Keys, os EUA atendem a todos os gostos e orçamentos, com a emoção adicional de poder assistir ao pôr do sol a partir do Grand Canyon ou apreciar o “Mardi Gras” em Nova Orleães.

    A Auto Europe é hoje uma das principais forças motrizes da indústria internacional de aluguer de automóveis. Desde a sua criação em 1954, nenhuma outra empresa oferece tantos destinos e pontos de levantamento de aluguer de carros nos principais aeroportos e locais centrais de cidades em todo o mundo. Só nos Estados Unidos, são dezenas e dezenas as opções disponíveis. Com base nas nossas parcerias com todos os principais fornecedores do mundo, orgulhamo-nos de poder oferecer aos nossos clientes a mais ampla escolha possível de veículos, desde pequenas viaturas de baixo custo até aos carros mais prestigiados que se podem ver hoje nas estradas.

    Explorando o nosso Guia para a sua viagem nos Estados Unidos, você encontrará todas as informações necessárias sobre as diversas opções disponíveis nos EUA ao planear uma viagem de carro ou mesmo umas férias de automóvel. Descubra alguns dos principais destinos turísticos do país, como Las Vegas e o Grand Canyon, além de muitas das coisas que você não deve perder enquanto estiver por lá, como a galeria das estrelas no Hollywood Boulevard. Verifique as nossas promoções especiais, disponíveis todo o ano e que lhe permitem poupar algum dinheiro – falamos dos upgrades grátis, cadeiras para crianças, pneus de inverno, dispositivos GPS e até do acesso à Gold Rate da Auto Europe, entre outras promoções possíveis. Para o ajudar com sua reserva, contacte os nossos especialistas, disponíveis sete dias por semana através do número +351 308 805 968. Juntos poderão encontrar a melhor opção para as suas necessidades ao preço mais barato do mercado.

    Consulte os tópicos do guia de viagem nos Estados Unidos e clique nas páginas específicas para obter mais informações sobre cada tema.

    • Aluguer de carros nos Estados Unidos – Este guia oferece uma visão geral muito completa de tudo o que você precisa saber sobre como alugar um carro nos EUA.
    • Como conduzir nos Estados Unidos – Tenha acesso a informações úteis sobre como conduzir nos EUA. Desde dicas diversas até a regras do Código da Estrada, dos limites de velocidade ao estacionamento, tudo isto e muito mais.
    • Guia de Frotas nos Estados Unidos – Informações sobre as várias opções de aluguer de carros para a sua viagem aos EUA.
    Road Trips Locais a visitar Perguntas frequentes ao viajar


    Road Trips nos Estados Unidos com o meu carro de aluguer

    De uma viagem relaxante ao longo da costa do Pacífico a umas férias de sonho na paradisíaca ilha do Havai, os Estados Unidos dão-lhe centenas de possibilidades emocionantes de viagens rodoviárias que oferecem aos condutores a possibilidade de cruzar todo o país de norte a sul e de leste a oeste. Há toda a Califórnia (também conhecida como “Sunshine State”) para explorar, com algumas das melhores estradas costeiras do mundo, enquanto a longa costa atlântica da América é igualmente atraente para pessoas que planeiam férias de condução despreocupadas com a família ou amigos próximos, com muitas opções de escala possíveis, incluindo Nova York e Boston. Aproveite as nossas ofertas com “One Way” incluído, ou seja, o Serviço de Sentido Único. Pode, assim, levantar o seu carro numa cidade (digamos Los Angeles) e devolvê-lo noutra (talvez São Francisco). Aqui estão algumas das nossas viagens preferidas com base nas opiniões de muitos dos nossos clientes ao longo dos anos:

    Pacific Coast Highway: Uma viagem pela Pacific Coast Highway é uma atração importante para os visitantes dos estados ocidentais de Washington, Oregon e Califórnia. Ligando o Parque Nacional Olímpico de Seattle, no norte, com a fronteira mexicana, no extremo sul, esta estrada costeira, com 1650 milhas de extensão (mais de 2650 quilómetros), passa por muitos lugares interessantes no caminho, entre os quais a foz do rio Columbia (o sétimo mais longo dos EUA) e a famosa floresta de sequoias do norte da Califórnia, onde algumas das árvores têm mais de 90m de altura. Não perca uma paragem na encantadora Half Moon Bay de São Francisco, onde algumas das praias mais naturais do Pacífico podem ser encontradas.

    The Great River Road: Um grande destaque para os visitantes do coração da América é a possibilidade de seguir o curso do Rio Mississipi ao longo da Great River Road. Estendendo-se por mais de 3.000 milhas (perto de 5000 quilómetros) entre o Minnesota e o Golfo do México, esta emocionante viagem por 10 estados diferentes leva-o a muitos locais turísticos interessantes ao longo do caminho, como o Buffalo Bill Museum, no Iowa, ou o renomado State Museum, em Nova Orleães. E nenhuma viagem pela Great River Road ficará completa sem uma visita à casa da família de Mark Twain, autor do livro “As Aventuras de Huckleberry Finn”, um dos romances mais populares da América.

    Route 66 - EUARoute 66: Imortalizada pela música dos Rolling Stones, a mundialmente famosa Route 66 (basicamente Estrada 66) percorre 2.448 milhas (praticamente 4000 quilómetros) por oito estados, entre Chicago e Santa Monica, na costa do Pacífico, na Califórnia. Desde 1926, esta estrada lendária é considerada a melhor de todas as viagens rodoviárias da América, com uma riqueza enorme de atrações interessantes para desfrutar, muitas das quais ainda se mantêm desde os tempos da estrada original. Para muitos condutores, a parte mais pitoresca desta Route 66 é a estrada a oeste do Grand Canyon que vai até ao Rio Colorado, que sobe constantemente a partir de um espetacular planalto desértico antes de passar pelas antigas minas de ouro das imponentes Montanhas Negras.

    Blue Ridge Parkway: Abrangendo os dois estados verdejantes da Virgínia e da Carolina do Norte, no leste dos Estados Unidos, o Blue Ridge Parkway é uma das viagens preferidas dos norte americanos e que promete aos visitantes um verdadeiro sabor do esplendor natural da América. Passando pelas Montanhas Apalaches, esta estrada muito cénica, de 469 milhas de comprimento (cerca de 755 quilómetros) oferece uma série de paisagens deslumbrantes, conhecidas pela sua rica flora e grande variedade de atrações únicas, incluindo o Linn Cove Viaduct e a Mile High Swinging Bridge, na Grandfather Mountain. Não perca a Oconaluftee Indian Village, gerida pela Cherokee Historical Association, para uma visão rara da cultura indígena nativa.


    O que fazer nos Estados Unidos

    Impressionantemente diverso e de uma beleza de tirar o fôlego, os Estados Unidos transbordam de atrações turísticas, desde as principais cidades até aos muitos parques naturais que ocupam grande parte do interior da América. O tamanho do país impede-nos de fazer uma seleção mais abrangente dos lugares mais importantes para visitar, mas aqui ficam alguns dos destaques que aguardam os condutores que procuram um carro para alugar nos EUA:

    • Chicago: Com arranha-céus que perfuram as nuvens e uma larga variedade de atrações turísticas, Chicago é a base perfeita para explorar a idílica costa do Lago Michigan. A primeira paragem para os amantes da cultura é o Art Institute of Chicago, um museu de classe mundial com obras de Rembrandt, Van Gogh, Picasso, etc. Outra atração para os visitantes é a viagem de elevador (103 andares) até à plataforma de observação da Willis Tower, de onde as vistas se estendem por toda a cidade e mais além.

    • Grand Canyon: A obra-prima mais inspiradora da natureza é, sem dúvida, este poderoso abismo de 440 quilómetros gravado na paisagem do Colorado. Visível da lua, o Grand Canyon tem 27 quilómetros de largura e, em alguns lugares, mais de 1600m de profundidade, deixando os visitantes atordoados com a imensidão de toda a cena. O passeio panorâmico de 235 milhas (379 quilómetros), do sul até à orla norte mais remota, oferece aos viajantes algumas paisagens verdadeiramente memoráveis e muitas oportunidades de piquenique ao longo do caminho.

    • Hollywood: A primeira paragem para a maioria dos visitantes de Los Angeles é a própria Tinseltown – Hollywood – a chamativa capital do show-biz da América. Dê um passeio pela Hollywood Boulevard e dê de caras com um qualquer ator famoso, principalmente nos bistros e restaurantes locais. Passe pelo Walk of Fame (Calçada da Fama) nas proximidades, que imortaliza mais de 2.000 estrelas, de 1960 em diante. Depois, passe por uma das grandes atrações turísticas locais, a Universal Studios, que encapsula o mundo do cinema com um “grand tour” pejado de efeitos especiais e uma série de passeios baseados nos temas de alguns dos melhores filmes produzidos nas suas instalações.Nova York - EUA

    • Nova York: Auto denominada a capital do mundo, Nova York goza da reputação de mãe de todas as metrópoles. Há muito para ver e, claro, pouco tempo para o fazer, mas vá diretamente para o Museu Americano de História Natural pela manhã para ver coisas interessantes como rochas lunares ou a maior jóia lapidada do mundo antes de desfrutar de um relaxante passeio à tarde no Central Park. Em seguida, passe algum tempo na Times Square para absorver as vibrações do local antes de visitar o extenso Rockefeller Center, muito popular durante a época festiva do Natal quando a árvore oficial da cidade é revelada.

    • Ponte Golden Gate Bridge: Em conjunto com Alcatraz, a Golden Gate Bridge é uma das atrações marcantes de São Francisco. Pintada num 'laranja internacional', trata-se de uma grande estrutura atravessada por muitos milhões de pessoas a pé e de carro todos os anos. Depois de uma caminhada emocionante por esta ponte icónica, 'irmã gémea' da Ponte 25 de Abril em Lisboa, os visitantes de São Francisco podem relaxar numa das cidades mais atraentes e de mente aberta do mundo, fazendo um passeio de elétrico para cima e para baixo nas suas famosas ruas íngremes antes de apreciar a arquitetura em estilo vitoriano ao redor da Alamo Square.

    • Seattle: Com a sua localização irresistível na costa do Pacífico, a vibrante cidade de Seattle é popular pela sua cultura do café (o primeiro Starbucks foi inaugurado no centro desta cidade em 1971), restaurantes de peixe e frutos do mar de primeira linha e clubes de música que definem tendências (o grunge, por exemplo, foi aqui criado). Não perca a extensa área à beira-mar (maravilhosa no verão), o incrível Museu da Cultura Pop e o impressionante Museu de Arte de Seattle, com 25.000 obras de todo o mundo. O Aquário de Seattle, da mesma forma, está entre as melhores atrações marinhas do mundo.

    • Parque Nacional de Yellowstone: Fundado em 1872, Yellowstone é o parque nacional mais antigo do mundo. Conhecido pelas suas características geotérmicas únicas – mais notavelmente pelo Old Faithful que, na realidade, é apenas um dos 300 gueiseres ao todo – o parque vive com mais de 10.000 piscinas de lama borbulhante, fumarolas sibilantes e fontes termais fumegantes. Composto por alguns dos locais mais intocados da América, Yellowstone também é popular pela sua diversidade natural e abundante vida selvagem, incluindo ursos, lobos e águias.

    Um pouco de história

    Como seria de esperar num país tão grande, a história da América é um assunto muito amplo, com muitos capítulos diferentes. Os nativos norte-americanos ocuparam o território durante milhares de anos antes de Colombo desembarcar nas proximidades duma ilha das Bahamas, em 1492, comummente considerado o primeiro europeu a fazê-lo. É a Colombo atribuída a descoberta do Novo Mundo (embora esta tese clássica esteja hoje em dia a ser questionada pelos historiadores). A sua viagem iniciou a era do colonialismo europeu nas Américas. Quando os espanhóis souberam da existência deste “novo” território, muitos empreendedores e exploradores (os "Conquistadores") se seguiram, o que acabou por levar à colonização espanhola das Américas. Mais tarde, seguir-se-iam os colonos britânicos, que chegaram à Virgínia no início do século XVII. Mais tarde ainda, a guerra dos ingleses em 1775 contra as 13 colónias originais culminou com a independência e o governo dos fundadores, liderados por George Washington (que mais tarde se tornou o primeiro presidente do país), que redigiria a Declaração de Independência dos EUA, em 1787, e a Bill of Rights, em 1791. Durante o século XIX, os Estados Unidos ganharam muito mais terras no Ocidente e começaram a industrializar-se. Em 1861, vários estados do Sul tentaram deixar os Estados Unidos para iniciar um novo país que, pretendiam eles, se chamaria Estados Confederados da América. Isso desencadeou a Guerra Civil Americana (Guerra da Secessão), após a qual o país desenvolveu uma das maiores economias do mundo. Os EUA tornar-se-iam a grande potência no século XX ao lutarem ao lado dos Aliados nas duas guerras mundiais, aproveitando o seu tecido produtivo na sua plenitude e sem terem sofrido a destruição que, por exemplo, as potências europeias sofreram. Os Estados Unidos entraram depois noutro período de guerras: na Coreia e no Vietname. E na chamada “Guerra Fria” com a União Soviética. Nas décadas de 1970 e 1980, as mulheres, os latinos e os afro-americanos lutaram por mais direitos ao iniciarem movimentos de luta por direitos que culminariam com Barack Obama a tornar-se o primeiro presidente afro-americano do país, de 2009 a 2017, e mulheres a ocupar altos cargos na cúpula governamental do país.


    Perguntas frequentes ao viajar nos Estados Unidos

    Segue-se uma lista das perguntas mais frequentes que, esperamos, o ajudem a planear o seu próximo aluguer de carros nos EUA. Trata-se de um país vasto e há muitas coisas a ter em conta ao visitar quaisquer dos seus cinquenta estados, como os vários fusos horários (seis no total, incluindo Havai e Alasca), os tipos de adaptador (elétrico) de viagem de que precisa para poder usar os seus aparelhos elétricos, juntamente com dicas variadas para a sua próxima viagem. Se não encontrar a resposta que procura nesta secção, sinta-se à vontade para ligar aos nossos especialistas em reservas, à sua disposição todos os dias da semana pelo número de telefone +351 308 805 968. Eles podem ajudá-lo com a sua reserva e ajudá-lo também a selecionar o veículo certo para si nos EUA.Contacte os Especialistas da Auto Europe


    Qual é a categoria mais adequada para a minha viagem nos Estados Unidos?

    Fazer a escolha certa quando aluga um carro nos EUA pode fazer a diferença entre o sucesso ou o insucesso das suas férias, sejam mais aventureiras ou sobretudo descansadas. É por isso que a Auto Europe se orgulha de poder oferecer aos seus clientes a mais ampla variedade de veículos do mercado, desde os modelos pequenos para os passeios pela cidade, até aos sumptuosos SUVs e descapotáveis, ideais para aquela viagem de sonho pela Route 66. Com a Auto Europe, você consegue esticar um pouco mais os seus dólares, aproveitando ofertas e descontos que se traduzem, por exemplo, em grandes economias de combustível, selecionando um dos nossos carros da categoria Económica ou Intermédia. Se estiver a viajar com a família ou alguns amigos, pode optar por um veículo mais espaçoso, com aquele espaço extra para mais pessoas poderem viajar com conforto e para levar consigo uma bagagem extra – algo talvez dentro das nossas categorias Large ou Van, as ideais para viagens longas, em trânsito entre os estados. Se está a planear uma visita aos pontos turísticos de Miami ou se irá embarcar numa viagem única pela Pacific Coast Highway, certifique-se de que escolhe o carro dos seus sonhos pois isso tornará as suas férias nos Estados Unidos ainda mais memoráveis.

     

    Qual é a moeda utilizada nos Estados Unidos?

    O dólar americano apresenta-se nas seguintes denominações fiduciárias: $1, $5, $10, $25, $50 e 1$00. Um dólar (1$00) compreende 100 cêntimos. Os agrupamentos de cêntimos variam de nome em função da sua quantidade, a saber: um penny (1 cêntimo), um nickel (5 cêntimos), um dime (10 cêntimos) e um quarter (25 cêntimos). Existem igualmente moedas de half a dollar (50 cêntimos) mas essas não são de circulação regular, sendo usadas como moedas comemorativas e/ou colecionáveis. Os bancos estão, em geral, abertos das 9:00h às 17:00h, de segunda a quinta-feira, mas só fecham às 18.00h à sexta-feira. Com um cartão ATM pode sacar dinheiro em qualquer caixa automático em qualquer lugar, embora seja digno de nota o facto de haver sempre uma taxa a cobrar pelo uso da rede multibanco local, que muda consoante o banco intermediário usado. Os cartões de crédito e débito são a forma de pagamento mais comummente aceite nos principais hotéis e restaurantes e ainda na maioria das lojas.

     

    Qual é o fuso horário nos Estados Unidos?

    Os EUA (continente) cobrem quatro fusos horários diferentes, além de um quinto para o Havai e ainda um sexto para o Alasca. A zona leste está cinco horas atrás do horário de Greenwich (GMT). Por isso, se forem 17h em Lisboa, será meio-dia em Nova York. Começando em Chicago e terminando no Texas, por exemplo, o fuso horário “Central” está uma hora atrás da zona leste, enquanto a zona que abrange as Montanhas Rochosas e grande parte do sudoeste está duas horas atrás. Incorporando os estados costeiros e o Nevada, o fuso horário do Pacífico está três horas atrás de Nova York, o que significa que, quando batem as 17h em Lisboa, são 9:00h em Los Angeles e São Francisco. Por fim, o Alasca e o Havaí estão 9 e 10 horas atrás do GMT, respetivamente.

     

    Eletricidade – preciso de um adaptador de tomadas nos Estados Unidos?

    Os EUA operam com uma tensão de alimentação de 120V e 60Hz. A maioria dos aparelhos comuns funcionará com corrente de 50 ou 60 ciclos. Existem dois tipos de “plugs” associados – tipos A e B. O plug de tipo A é o que possui dois pinos paralelos planos e o plug de tipo B é o que possui dois pinos paralelos planos e um pino de terra. É conveniente lembrar que pode precisar de um conversor para alterar a tensão de 110 volts para 220 volts.

     

    Preciso de um visto ao viajar para os Estados Unidos?

    Portugal é um membro ativo do Programa de Isenção de Vistos dos EUA, o que significa que os cidadãos portugueses podem solicitar uma isenção de visto ESTA (Sistema Eletrónico para Autorização de Viagem) para viajar para os Estados Unidos. O ESTA permite que os viajantes visitem os EUA para fins de turismo, negócios, trânsito, medicina e estudos de curta duração sem um visto desde que a visita não dure mais do que 90 dias seguidos. No entanto, as medidas de segurança destinadas a monitorizar a ameaça de terrorismo exigem a pré-triagem dos viajantes antes da sua chegada. Assim, deve estar preparado para ter de enfrentar alguns atrasos nas fronteiras, incluindo nos aeroportos. A solicitação de um ESTA é um procedimento simples, que requer um passaporte válido de um país do Programa de Isenção de Visto, um endereço de e-mail válido, o seu endereço residencial e o número de telefone, além do ponto de contacto de emergência (telefone e e-mail) e ainda 14 dólares (sujeito a modificações), a pagar por MasterCard, VISA, American Express, Discover (somente JCB ou Diners Club) ou PayPal.

    Contactos da Embaixada de Portugal nos Estados Unidos e unidades consulares:
    Endereço: 2012 Massachusetts Avenue, NW Washington DC 20036, USA
    Telefone: +1 202 35 054 00 (Chancelaria); +1 202 33 230 07 (Secção Consular)
    Fax: +1 202 46 237 26 (Chancelaria); +1 202 38 727 68 (Secção Consular)
    Correio eletrónico: info.washington@mne.pt (Chancelaria); sconsular.washington@mne.pt (Secção Consular)
    Redes Sociais: Facebook
    Coordenadas: 38° 54' 36.98" N | 77° 2' 44.38" E

     

    Quais são as frases básicas nos estados unidos?

    Aqui estão algumas palavras relacionadas especificamente com o aluguer de carros nos EUA:

    Aluguer de carros – Car rental
    Franquia (de seguro) – Deductible
    Voucher (de reserva) – Confirmation
    Gasolina – Gas
    Gasóleo – Diesel
    Porta-malas – Trunk

    Em algumas cidades, como Miami ou San Diego, vai perceber que a língua espanhola é falada quase tanto quanto o inglês. Em geral, para os luso falantes não é problemático o entendimento com a maioria dos hispânicos. De qualquer forma, aqui estão algumas frases-chave em inglês e espanhol que lhe podem ser úteis durante a sua visita:

    Onde fica a esquadra de polícia mais próxima? - Where is the closest police station? - ¿Dónde está la comisaría de policía más cercana?
    Onde fica o hospital mais próximo? - Where is the closest hospital? - ¿Dónde está el hospital más cercano?
    Onde fica o multibanco mais próximo? - Where is the closest ATM machine? - ¿Dónde hay un cajero automático?
    Onde fica [local]? - Where is [location]? - ¿Dónde está [location]?
    Posso pagar com cartão de crédito? - Can I pay by credit card? - ¿Puedo pagar con tarjeta de crédito?
    Posso pagar com cartão de débito? - Can I pay by debit card? - ¿Puedo pagar con tarjeta de débito?
    Quanto custa? - How much does this cost? - ¿Cuánto cuesta?
    Obrigado - Thank you - Gracias
    Fique com o troco - Keep the change - Quédese con el cambio


    Links úteis

    Turismo nos Estados Unidos

    Informações gerais para os viajantes nos Estados Unidos