Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM SÃO FRANCISCO

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em São Francisco ao melhor preço

    São Francisco é uma das cidades mais fascinantes nos Estados Unidos! Com os seus monumentos icónicos, como a famosa ponte Golden Gate, a Torre Coit, Alcatraz ou o seu nevoeiro característico, temos a certeza de que irá desfrutar da sua estadia em São Francisco. Cantada, filmada ou descrita em muitos romances, é impossível ficar indiferente à energia que emana desta cidade. Aproveite as nossas dicas de viagem para tornar a sua estadia e, especialmente, o seu aluguer de carros em São Francisco mais proveitoso. O visitante terá muito para ver e descobrir na cidade, seja numa estadia de fim-de-semana ou de várias semanas. Descubra a Chinatown da cidade, deslumbre-se com os edifícios típicos na Praça Alamo ou delicie-se com uma panqueca!

    Com mais de 60 anos de experiência no aluguer de automóveis, a Auto Europe oferece serviços de qualidade a preços imbatíveis, em mais de 180 países em todo o mundo. Em resultado da nossa parceria com uma grande variedade de empresas de aluguer nos Estados Unidos, temos a possibilidade de lhe oferecer uma ampla selecção de veículos, de entre a qual poderá escolher o carro de aluguer que melhor se adapta às suas necessidades de viagem. Não espere mais tempo para comparar os preços ao fazer uma pesquisa simples e rápida no nosso website e encontre o carro perfeito para a sua viagem aos EUA ainda hoje!

    Como é o trânsito em São Francisco?

    O tráfego em São Francisco pode ser bastante caótico, como acontece em qualquer grande cidade. Por isso, é recomendável que evite conduzir o seu rent a car em São Francisco nas horas de ponta. A cidade possui uma extensa rede de estradas e auto-estradas. No norte, a auto-estrada 101 liga São Francisco, através da famosa Golden Gate Bridge, a Marine City e a San Rafael. A I-80 passa por Oakland Bay e continua para Sacramento. Tanto a auto-estrada 101 quanto a Interstate 280 seguem para San Jose; enquanto apenas a auto-estrada 101 continua para Los Angeles. Aproveite as dicas de condução nos EUA da Auto Europe e esteja preparado para a sua road trip por este país!

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em São Francisco?

    As regras gerais de estacionamento em São Francisco informam que o condutor não pode deixar o seu carro estacionado mais de 72 horas no mesmo lugar, a menos que a sinalização especifique o contrário. Neste sentido, é de extrema importância prestar atenção à sinalização existente na área circundante ao estacionamento, que irá informa-lo de zonas restritas, horários de estacionamento e horários de limpeza. Geralmente é possível estacionar o seu rent a car nas ruas de São Francisco, de Segunda a Sábado, entre as 09:00 e as 18:00, efectuando o pagamento da taxa correspondente no parquímetro mais próximo. O pagamento pode ser feito com moedas, cartões de crédito e cartões de estacionamento emitidos pela San Francisco Municipal Transportation Agency (SFMTA). O pagamento pelo smartphone também é possível através da aplicação PayByPhone. Atenção: O estacionamento em zonas vermelhas não é permitido! Também pode optar por estacionar o seu carro de aluguer num dos parques subterrâneos disponíveis por toda a cidade. Esta opção é mais cara, mas também mais segura.

    Aeroporto de São Francisco

    Localizado a cerca de 21 quilómetros a sul da cidade, o Aeroporto Internacional de São Francisco é o segundo maior aeroporto do Estado da Califórnia, a seguir ao Aeroporto Internacional de Los Angeles. Existem várias opções para chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto, tal como um carro de aluguer da Auto Europe, o táxi, o autocarro ou o BART (Bay Area Rapid Transit), um sistema de comboio rápido e metro que serve a área de San Francisco Bay.

    Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO)
    Morada: PO Box 8097, San Francisco, CA 94128-8097, USA
    Website: www.flysfo.com
    Telefone: 800 435 9736

    O que fazer em São Francisco

    São Francisco é mais do que a sua famosa Golden Gate Bridge, as suas colinas, o seu nevoeiro misterioso ou os seus eléctricos históricos vindos de cidades americanas e europeias! É, acima de tudo, uma cidade com uma atmosfera única, onde pode desfrutar de umas férias fora do comum. Aproveite tudo o que esta cidade tem para oferecer, ao alugar um carro em São Francisco!

    • Golden Gate Bridge: A imponente e magnífica Golden Gate Bridge é o símbolo de São Francisco. É possível percorrer esta ponte icónica de várias formas: a pé, de bicicleta, de carro ou mais abaixo, de ferry. O nosso conselho? Alugue uma bicicleta (eléctrica ou não) e viva uma experiência única! Quando chegar ao outro lado, pode fazer uma pausa para um café ou uma refeição em Sausalito, com São Francisco como pano de fundo da paisagem. A viagem de volta pode ser feita de bicicleta outra vez ou, se quiser experimentar algo diferente, pode apanhar o ferry entre Sausalito - San Francisco e descobrir outros pontos de vista desta ponte majestosa.

    • Alcatraz: Esta é uma das atracções mais visitadas em São Francisco. Por isso, não deixe escapar a possibilidade de descobrir a antiga prisão de Alcatraz! É possível comprar os bilhetes de forma online. A entrada e a viagem de ferry estão incluídas no preço. Para completar esta visita da melhor forma, nada como aproveitar as vistas magníficas da Golden Gate Bridge, bem como da cidade de São Francisco.

    • Fisherman's Wharf: O Fisherman’s Wharf, na costa norte da cidade, é uma das zonas mais movimentadas. Lojas de lembranças e bancas com petiscos típicos de São Francisco aparecem a cada esquina, assim como algumas vistas dignas de um cartão-postal da baía, da Golden Gate e de Alcatraz. Há também uma colónia de leões-marinhos para ver e museus interessantes visitar. Na Ghirardelli Square, a antiga fábrica de chocolate deu lugar a lojas e cafés. Deixe este bairro em grande estilo, ao viajar na linha de streetcar F-Market and Wharves e desfrute de uma viagem única e original pela cidade.

    • Coit Tower: Majestosamente situada no bairro Telegraph Hill e inaugurada no ano de 1933, a Coit Tower é um ponto de observação excepcional, com pouco mais de 64 metros de altura. O elevador está aberto todo o ano e os bilhetes podem ser adquiridos de forma online. Para chegar à torre, é preferível utilizar o transporte público porque o estacionamento é extremamente limitado. A linha de autocarro número 39 passa pela paragem mais próxima. Não se esqueça da sua máquina fotográfica e aproveite as vistas panorâmicas da cidade de São Francisco!

    • Twin Peaks: Mas aquela que é considerada a melhor vista da cidade foi guardada para o final! As colinas de Twin Peaks sobem até aos 280 metros de altura, e oferecem uma vista incrível da cidade e sua baía. A maneira mais fácil de chegar a Twin Peaks é com o seu carro de aluguer. O nosso conselho é ir ao amanhecer ou ao final da tarde, mesmo se a vista é excepcional a qualquer momento do dia.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de São Francisco

    São Francisco é o ponto de partida ideal para qualquer tipo de road trip pelos Estados Unidos. Deixamos aqui três opções para uma excursão de um dia no conforto do seu aluguer de carros em São Francisco! Lake Tahoe, Yosemite Park, Sequoia National Park ou Death Valley são possíveis destinos. A coisa mais difícil será escolher para onde ir e o que visitar!

    Napa Valley

    A aproximadamente 110 quilómetros a nordeste de São Francisco poderá encontrar o Napa Valley, conhecido mundialmente pelas suas vinhas. A viagem deve demorar cerca de uma hora e meia de carro para alcançar as cerca de 400 vinhas desta região. Admire a bela paisagem vinícola, prove os melhores vinhos da região ou mime-se com uma pausa no spa. As possibilidades são infinitas! De bicicleta, comboio, balão de ar quente ou limusine, o Napa Valley possui uma grande oferta de experiências para os seus visitantes. Aproveite para provar os pratos típicos, sempre bem harmonizados com os vinhos locais.

    Monterey

    Esta viagem irá leva-lo à lendária Coastal Highway 1, entre São Francisco e Monterey. Conte aproximadamente duas horas e meia para percorrer os 200 quilómetros para sul em direcção a Monterey. No entanto, um dia pode ser pouco para admirar todas as vistas excepcionais do Oceano Pacífico. Faça uma paragem na praia Natural Bridges State Beach em Santa Cruz, e depois continue para Monterey. Recomendamos que percorra a linha de costa entre o Farol de Point Pinos e o Lone Cypress e aproveite o passeio.

    Point Reyes National Seashore

    A cerca de 50 quilómetros a norte de São Francisco poderá encontrar o Parque Nacional Point Reyes. A viagem deve demorar cerca de uma hora, passando pela Golden Gate Bridge. Faça uma visita ao farol e, após subir cerca de 300 degraus, poderá apreciar uma bela paisagem. Alguns visitantes comparam este lugar à Irlanda, pois é verde, pacífico e alguns rebanhos pastam à distância. Para relaxar e aproveitar a brisa do mar, não precisa de procurar mais! Point Reyes é o destino ideal!

    Informação geográfica e histórica

    São Francisco está localizada na parte norte da península com o mesmo nome. A cidade está rodeada pelo Oceano Pacífico a oeste e pela Baía de São Francisco a leste. São Francisco é famosa pela sua paisagem montanhosa. A cidade apresenta um clima mediterrâneo com influências oceânicas, com Invernos frescos e húmidos e Verões amenos e secos. O nevoeiro é uma das imagens mais características na Golden Gate de São Francisco e este fenómeno é o resultado da combinação entre o ar quente vindo do interior da Califórnia com os ventos frios do Oceano Pacífico.

    A região de São Francisco foi ocupada durante muito tempo pela tribo Ohlone. Foi somente no século XVIII que os missionários espanhóis descobriram a Baía de São Francisco. O nome da cidade terá surgido do Santo Padroeiro destes missionários, São Francisco de Assis. A cidade pertenceu ao Império Espanhol até 1821, quando se tornou parte do México e em 1848 foi anexada aos Estados Unidos. Naquela época, São Francisco era apenas uma grande aldeia, mas a descoberta do ouro mudou a face desta região para sempre. Em apenas dois anos, a cidade passou de algumas centenas de pessoas a quase 25 mil habitantes! A cidade começou a desenvolver-se e o primeiro cable car circulou na Clay Street em 1873. Entre 1870 e 1900, a população de São Francisco aumentou para os 300 mil habitantes.

    O início do século XX foi marcado por um terrível terremoto de 8,25 na escala Richter em São Francisco. Durante os dias que se seguiram, os incêndios destruíram grande parte da cidade. Muitos monumentos emblemáticos da cidade foram construídos durante este século. A Coit Tower, por exemplo, foi construída entre 1932 e 1933, enquanto a imponente Golden Gate foi finalizada em 1937. Foi também durante este período que se construiu a prisão de Alcatraz, para depois fechar as suas portas em 1963. Durante a década de 60, a cidade ficou bastante conhecida pelo seu movimento hippie, sendo o Summer of Love no ano de 1967 o auge deste movimento.

    Transportes públicos em São Francisco

    A rede de transporte público da cidade de São Francisco é variada e abrangente. O sistema inclui serviços de eléctrico, autocarro, metro, comboio, entre outros. Se pretende deixar o seu carro de aluguer estacionado no hotel, não terá qualquer problema em encontrar uma alternativa para circular na cidade de São Francisco ou arredores.

    Muni

    A San Francisco Municipal Transportation Agency (SFMTA), normalmente conhecida como Muni, é a principal empresa de transportes públicos de São Francisco. A sua rede de eléctricos (cable cars e streetcars) e autocarros (bus e trolley.bus) é abrangente e permite-lhe percorrer toda a cidade com facilidade e rapidez.

    Os cable cars estão em funcionamento na cidade de São Francisco há mais de 100 anos. Foram disponibilizados pelo empresário Andrew Hallidie em 1873 e começaram a percorrer a cidade em 1912. Existem 3 linhas em funcionamento: Powell-Hyde, Powell-Mason e California. As linhas Powell-Hyde e Powell-Mason começam no mesmo sítio, no cruzamento das ruas Powell and Market e ambas também terminam perto do Fisherman’s Wharf, mas os seus percursos são relativamente diferentes. A linha California faz o percurso de Oeste-Este, desde o Financial District até à Van Ness Avenue, passando por Chinatown e Nob Hill.

    A famosa linha de streetcars de São Francisco, F-Market and Wharves, utiliza eléctricos históricos de cidades americanas, mas também de cidades europeias como Milão ou Zurique. Faz o seu percurso desde Castro até ao Ferry Building, ao longo da Market Street, e depois passa ao lado do Embarcadero até ao Fisherman's Wharf. As linhas costumam ser bastante procuradas pelos turistas, tanto nos cable cars como nos streetcars e os veículos ficam cheios muito rapidamente. Para evitar esperar em longas filas, pode apanhar o cable car ou o streetcar ao longo do percurso e não na paragem inicíal. Além disso, a afluência é significativamente menor de manhã ou à noite e a experiência é definitivamente única e agradável.

    Sendo uma das redes de transporte público mais desenvolvidas dos EUA, os autocarros funcionam praticamente em todos os locais onde os eléctricos não chegam. Existem autocarros híbridos (diesel-eléctrico) e autocarros eléctricos alimentados por cabos superiores, mais conhecidos como trolleybusses. É fácil de chegar às principais atracções turísticas de autocarro, incluindo o AT & T Park (linhas 10, 30, 45, por exemplo), a Chinatown (linhas 1, 10, 12, 30, por exemplo), o Fisherman's Wharf (linhas 19, 30 , 39, por exemplo), ou o Golden Gate Park Museums (linhas 44, 5, 16X, 71, por exemplo).

    O Muni Metro é constituído por 7 linhas que servem a cidade de São Francisco. É especialmente útil para deslocar-se entre o centro da cidade e as áreas sul e oeste. A linha N-Judah poderá ser útil caso pretenda visitar o famoso bairro de Haigh-Ashbury, onde nasceu o movimento hippie. Para isso, pode sair na estação de Carl and Cole. O Golden Gate Park também está situado nas proximidades. O Muni Metro está bem conectado com o BART, em 4 estações diferentes (Civic Center, Powell, Montgomery e Embarcadero), e com o CALTRAIN, na Fourth St. and King. Este último serviço oferece conexões entre São Francisco, Peninsula e San Jose e pode ser bastante útil caso pretenda visitar o Campus da Universidade de Stanford.

    BART

    O Bay Area Rapid Transit (BART) opera a área da San Francisco Bay, com conexões dentro da cidade de São Francisco e daqui para as cidades de East Bay, como Richmond, Oakland, Pittsburg ou Fremont. O BART oferece um serviço rápido e de qualidade entre o Mission District (um bairro com diversos bares e restaurantes) e o centro de São Francisco (linhas vermelha, amarela, azuL, verde). O BART também é bastante útil para chegar ao Aeroporto Internacional de Oakland (OAK) e ao Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO). Outros destinos conhecidos servidos pela BART são a Oracle Arena (linhas verde, azul e laranja) e a UC Berkeley Campus (linhas vermelha e laranja).

    É possível alugar uma auto-caravana em São Francisco

    Os Estados Unidos têm muito para oferecer aos seus visitantes e com uma auto-caravana em São Francisco pode desfrutar de toda a flexibilidade e conforto durante a sua viagem ao continente norte-americano. Viajar de um estado para o outro já não será um problema com uma casa sobre rodas. E assim pode viver o sonho americano durante a sua road trip pelos Estados Unidos.

    Links Úteis

    Turismo São Francisco

    Voltar ao topo