Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    VISITAR A EUROPA DE LESTE COM O SEU RENT A CAR

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Viajar para o Leste Europeu

    Apesar dos destinos mais famosos para os portugueses estarem localizados na parte Ocidental da Europa, tal como Espanha, Itália, Reino Unido, Suíça, França ou Alemanha, também existe muito para ver e apreciar na Europa de Leste. Este lado da Europa, uma zona com uma história marcada pela diversidade de arquitectura, de culinária, de sons e de cores, espera pela sua visita! Aqui poderá encontrar muitas nuances familiares reflectidas do Ocidente para o Oriente: na Arquitectura, na culinária e no vestuário, por exemplo. Para a sua viagem, é claro, nada melhor do que um aluguer de carros efectuado através da Auto Europe.

    Planeie uma visita a Praga com o seu aluguer de carros e descubra a capital histórica da boémia. Sinta calafrios ao visitar o Beco das Almas Perdidas (em inglês " The Lost Souls Alley") na cidade de Cracóvia. A Cidade Velha de Liubliana é um ponto de paragem obrigatória de uma beleza extraordinária no Leste Europeu. Não precisa de ir muito mais longe para conseguir captar com a lente da sua câmara o que de mais belo se pode encontrar por aqui. Sem falar nas paisagens e nos monumentos que esperam por si em Budapeste, capital da Hungria. A Auto Europe é uma empresa de aluguer de carros que lhe oferece a experiência acumulada e especializada há mais de 60 anos que irá transformar a sua aventura de viajar para o Leste Europeu numa experiência única e inesquecível.

    Que países pertencem à Europa de Leste?

    A verdade é que este é um tópico de discussão geral e ainda não existe um consenso numa resposta única. No entanto, as empresas de aluguer com as quais trabalhamos são relativamente unânimes quanto a esta questão. Regra geral, os países da Europa de Leste são os países pertencentes ao antigo Bloco de Leste e Turquia. No entanto, as condições de aluguer e as restrições aplicáveis não são as mesmas para todos os países, nem para todas as empresas de aluguer. Em alguns casos, por exemplo, países como a Croácia e a Eslovénia e também a Eslováquia e a Hungria, não são considerados como países do Leste Europeu. Além disso, a Grécia não costuma fazer parte das restrições associadas aos países do Leste da Europa, mas se está a pensar viajar de algum país da Europa Ocidental para lá, provavelmente irá passar por outros países em que se aplicam restrições de viagem.

    Antes de viajar para o Leste da Europa, lembre-se de que não é permitido atravessar a fronteira com todas as categorias de veículos. Esta restrição de viajar para o Leste Europeu aplica-se a algumas categorias de viaturas e, também, a marcas de automóveis específicas. As empresas de aluguer de carros justificam estas limitações com a insegurança existente em alguns países da Europa Oriental, especialmente o furto de viaturas. No entanto, não queremos que desista da sua viagem à Europa de Leste. Pelo contrário! Com estas informações pretendemos que esteja familiarizado com as regras e regulamentos do país de destino. Isto permite-lhe planear e preparar a sua viagem de acordo com estas restrições e evitar ser surpreendido durante as suas férias. Apesar de geralmente não ser permitido atravessar a fronteira para países da Europe de Leste com um Mercedes Benz ou com outra marca de luxo, é sempre possível alugar um veículo deste tipo no país de leste para onde vai viajar e descobrir os encantos do seu destino de viagem ao volante de um carro alugado através da Auto Europe.

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Viajar para a Europa de Leste com um carro de aluguer

    Informar com antecedência - Para que a empresa de aluguer autorize a viagem para um ou mais países da Europa de Leste, esta deve ser informada com antecedência. Dependendo da empresa de aluguer, do país de destino e da categoria de veículo alugada, pode ser necessário informar a empresa com alguns dias, com 10 dias ou mesmo com mais dias úteis de antecedência. Isto acontece porque a empresa de aluguer local precisa de preparar todos os seguros e documentos necessários para atravessar a fronteira para o país desejado com um carro de aluguer.

    Seguro extra local e produtos da Auto Europe - Por vezes, as empresas de aluguer locais podem exigir que o cliente adquira um seguro adicional localmente ao viajar para países da Europa de Leste. Este requisito varia de empresa para empresa, e depende também da categoria da viatura alugada. Sendo um seguro local, a Auto Europe não possui mais informações sobre o mesmo, como por exemplo o seu preço. Nos termos e condições da reserva online, e também após a confirmação da reserva, é possível confirmar se a compra de um seguro extra é uma das exigências para viajar para os países da Europa de Leste. Se comprar qualquer um dos produtos de reembolso de franquia da Auto Europe, essa protecção extra também se aplica a qualquer país da Europa de Leste onde tenha permissão para viajar. Se decidir viajar para um país sem ter permissão para isso, todos os seguros da empresa local e os produtos da Auto Europe são inválidos e o cliente será completamente responsável por todos os gastos em caso de um acidente, roubo ou qualquer outro problema relacionado com o carro de aluguer.

    Taxa transfronteiriça - Também as taxas aplicadas dependem das empresas de aluguer e do país de destino. Algumas empresas de aluguer cobram por uma taxa transfronteiriça caso o cliente deseje viajar para outros países com o carro de aluguer. Esta taxa pode ser aplicada por aluguer ou por dia. Se existe uma taxa transfronteiriça para o seu caso, poderá encontrar essa informação nos termos e condições dessa oferta, ao clicar nos detalhes da tarifa e, depois poderá rever essa informação no seu voucher após a confirmação da reserva.

    Viajar desde o Oeste até ao Leste Europeu com um carro alugado

    Apesar de conduzir ou de alugar um carro na Europa Ocidental ser simples, a ideia de alugar um carro neste lado da Europa e depois viajar para o Leste Europeu com ele demora um pouco mais a planear. Atravessar fronteiras com um veículo alugado não é bem visto por muitas empresas de aluguer, mesmo se a devolução do carro é feita no mesmo balcão de levantamento. A nossa equipa de reservas especializada irá ajuda-lo com as suas necessidades de aluguer e a encontrar uma solução e o veículo certo para desfrutar de uma viagem descansada desde o levantamento do carro, até à sua devolução. Como já foi mencionado, é preciso ter em conta que uma reserva destas pode demorar um pouco mais para ser verificada.

    Poderá descobrir que existem regras diferentes para países diferentes, ou mesmo em cidades diferentes dentro de um mesmo país. Provavelmente não irá encontrar nenhuma empresa de aluguer na Alemanha, seja qual for a cidade de aluguer, onde seja possível viajar com o carro de aluguer até à Roménia, mas talvez seja permitido viajar para alguns países mais próximos, como a Croácia ou Eslovénia. Se o país de levantamento é um país que faz fronteira com a Roménia, então viajar até lá não deverá ser um problema. Além disso, tenha em conta que para chegar a um país de leste, poderá ter de atravessar outros tantos. Também é importante planear o seu trajecto e verificar se é possível atravessar a fronteira para todos os países da sua rota. Por exemplo, se o levantamento do seu carro de aluguer ocorre na Áustria e deseja viajar até à Bósnia-Herzegovina, talvez a empresa de aluguer lhe permita viajar para a Eslovénia e para a Croácia, mas não para a Hungria, pelo que terá de evitar este país durante a sua viagem até ao seu destino final, a Bósnia. Caso pretenda viajar para a Croácia, poderá deparar-se o caso de não ser permitido viajar para a cidade de Dubrovnik, pois a circulação em Neum (pertence à Bósnia) nem sempre é permitida.

    Como fazer um aluguer de carros na Europa de Leste?

    Se pretende viajar para a Europa de Leste, talvez seja mais fácil fazer o seu aluguer de carros num dos países do Leste Europeu, ao invés de fazer o aluguer num país da Europa Ocidental e, depois viajar com esse carro alugado para a Europa de Leste.

    No nosso website, o processo para reservar um carro num país pertencente à Europa de Leste é o mesmo processo que para reservar um carro num país da Europa Ocidental. Durante o processo de reserva, o cliente deverá listar todos os países para onde pretende viajar. Depois de colocar todas as informações sobre o aluguer, os dias, os horários, a categoria do carro, os dados do condutor e os dados de pagamento, não se esqueça de ler os termos e condições completos da oferta. Assim que tiver a reserva concluída, pode clicar em efectuar pagamento.

    Depois de recebermos a sua reserva, iremos verificar se é possível viajar para os países listados por si e se existe alguma taxa extra a ser aplicada neste caso. Os nossos agentes de reservas irão acrescentar a taxa transfronteiriça no seu voucher e iremos enviar-lhe um e-mail em separado caso sejam necessárias mais informações ou documentos para confirmar a viagem para esses países. Se viajar para esses países não for permitido, também o iremos informar dessa restrição. Por fim, o cliente irá receber um e-mail com o seu voucher de confirmação, que resume todas as informações existentes no nosso website, desde os detalhes do aluguer de carros, passando pelo pagamento, bem como os termos e condições completos desta reserva. É aqui que pode confirmar, entre tantas outras informações, se é necessário o pagamento de um seguro adicional ou a apresentação de uma carta de condução internacional.

    Confirme todas as informações e se tiver qualquer dúvida contacte o nosso departamento de reservas. Além disso, imprima duas cópias do voucher: uma para si e outra para entregar no balcão de aluguer no momento do levantamento. Para saber mais conselhos úteis sobre o aluguer de carros com a Auto Europe, leia todas as nossas perguntas frequentes e fique preparado para alugar um carro sem stress nem problemas.

    Não hesite em contactar-nos no nosso número de telefone para Portugal +351 308 805 968. A equipa de reservas da Auto Europe está disponível para o ajudar 7 dias por semana com todas as suas dúvidas e questões!