Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM GENEBRA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Genebra – Reserve com a Auto Europe

    Ao planear a sua viagem para Genebra, saiba que se vai apaixonar pelos encantos da Cidade Velha e pelas incríveis paisagens da cidade. A localização perfeita da cidade, às margens do Lago Léman, entre os Alpes e as montanhas do Jura, faz com que receba turistas de todos os pontos do globo. Por causa do clima oceânico temperado, os dias de Verão são quentes e perfeitos para nadar no lago. Por outro lado, o Inverno é frio e com neve. Este clima, em conjunto com a culinária suíça são as principais razões pelas quais os turistas se dirigem até Genebra anualmente.

    Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e sede de muitas organizações internacionais, tais como as Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde e a Organização Mundial do Comércio. Além de poder visitar todos estes locais, aproveite também para apreciar a altura imponente do Jato de Água e para conhecer o Museu da Cruz Vermelha, bem perto da Broken Chair.

    Genebra está situada entre três países, na Romandia, a parte francófona da Suíça. Com o seu aluguer de carro em Genebra, poderá conduzir à volta do lago, visitar a vizinha França ou ter a cidade como ponto de partida para uma viagem até Itália.

    A Auto Europe tem vindo a oferecer um serviço de qualidade no sector de aluguer de carros há mais de 60 anos. Temos ao seu dispor mais de 24,000 balcões em todo o mundo. Em Genebra trabalhamos com as maiores empresas internacionais bem como com empresas locais, dando-lhe assim a possibilidade de levantar o seu carro de aluguer no aeroporto ou em qualquer um dos nossos muitos balcões no centro da cidade. Para ter uma ideia mais concreta da qualidade dos nossos serviços, nada melhor do que consultar as opiniões de clientes sobre aluguer de carros em Genebra. Visite o nosso website e conheça as nossas ofertas!

    Como é o trânsito em Genebra?

    Grande parte das estradas em Genebra só tem uma faixa e um grande número de semáforos. O código da estrada da Suíça proíbe que se vire à esquerda nos cruzamentos, por isso convém planear a sua viagem com cuidado para evitar grandes desvios. Tenha especial atenção aos limites máximos de velocidade. Na cidade o limite é de 50 km/h. Saindo da cidade, passa para 80 km/h e nas autoestradas a velocidade máxima é de 120 km/h. Se vai conduzir na autoestrada será necessário adquirir uma vinheta que encontra à venda nos postos de combustíveis, nos correios, etc. As vinhetas têm a validade de um ano e, por isso, a maior parte dos carros de aluguer já trazem uma. Não se esqueça também que o uso de cinto de segurança é obrigatório, tanto para o condutor como para os restantes passageiros.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Genebra?

    Relativamente ao estacionamento, no centro da cidade é pago de segunda a sexta entre as 9h e as 14h e entre as 17h e as 20h. A partir das 20 horas pode estacionar o seu rent a car em Genebra por tempo ilimitado. Existem três cores indicativas de zonas de estacionamento em Genebra, sendo que os preços e condições de estacionamento variam de acordo com a zona. A zona branca é paga em toda a sua extensão. Dirija-se ao parquímetro mais próximo e coloque o ticket de forma visível no interior da viatura. As zonas delimitadas a azul têm estacionamento gratuito por uma hora nos dias úteis entre as 8h e as 11:30h e entre as 13:30h e as 19h. Será necessário colocar o disco azul na parte de dentro do para-brisas. Se estiver numa zona marcada a amarelo, saiba que não pode estacionar. Para quem não quer estacionar na rua, existem parques de estacionamento públicos por toda a cidade, sendo estes uma opção mais prática, segura e económica para quem pretende estacionar por longos períodos de tempo. Nas periferias pode aproveitar o sistema Park & Ride em que deixa o seu carro estacionado de forma segura num dos parques disponíveis perto das estações de transportes públicos. Estes parques tendem a ter custos inferiores para quem possui um título de transporte válido.

    Aeroporto de Genebra

    O Aeroporto de Genebra fica a cerca de 5 quilómetros a norte da cidade. Depois de Zurique, é o segundo maior aeroporto da Suíça. Por estar localizado na fronteira entre a Suíça e a França, o Aeroporto de Genebra serve os dois países, sendo utilizado anualmente por mais de 17,5 milhões de passageiros. O aeroporto é servido por cerca de 60 companhias aéreas como a TAP Air Portugal, a EasyJet, a Ryanair, a Air France e a British Airways, que voam para mais de 135 destinos em todo o mundo. A sua proximidade ao centro da cidade faz com que seja bastante rápido chegar até lá. Existem comboios diretos e autocarros que fazem a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade em poucos minutos. Se vai utilizar o serviço de aluguer de carros em Genebra, levantando a sua viatura no aeroporto, lembre-se de confirmar se vai ser para conduzir em França ou na Suíça, pois as condições de aluguer variam entre os dois países.

    Genève Aéroport (GVA)
    Morada: 1218 Le Grand-Saconnex, Suíça
    Website: www.gva.ch
    Número de telefone: +41 22 717 71 11

    O que fazer em Genebra

    Conhecida como uma cidade única, repleta de contrastes e cheia de atrações que o irão cativar, Genebra é uma cidade imperdível. Além de ser um grande centro de negócios, é um local com muita história, com tradições mundialmente conhecidas e com uma cultura muito marcada pelos seus países vizinhos. Siga a nossa pequena lista de sugestões e não perca o que de melhor há na cidade:

    • Jet d'Eau: o jato de água é uma das primeiras coisas que se visita ao chegar a Genebra. Esta fonte no Lago Léman é o ponto mais famoso de Genebra e tirar uma fotografia é quase obrigatório. O jato de água atinge uma altura de 140 metros e a sua iluminação noturna torna-o um ponto de interesse a todas as horas do dia. Apesar de ser um marco da cidade, quase ninguém conhece a sua origem. O jato de água foi construído como meio de libertação de água de uma central hidráulica das imediações. Hoje em dia, existe uma plataforma de madeira que lhe permite aproximar-se da fonte. Mas tenha cuidado para não se molhar! Aproveite que está perto do lago e dê um passeio ao longo da margem ou apanhe o barco-táxi que parte frequentemente para os vários pontos turísticos em volta do lago.

    • Muro dos Reformadores: este monumento de homenagem a todas as vítimas da Reforma Protestante encontra-se nas antigas muralhas da cidade e serve de tela a muitos artistas. Aqui está representada toda a história deste período e estão retratados alguns dos seus principais intervenientes. No muro foram construídas as figuras de John Calvin e John Knox, contudo, a figura de Martin Luther aparece de forma mais modesta, apesar de ser considerado o líder da Reforma. Segundo as lendas da cidade, isto acontece porque John Calvin acabou por ter mais impacto na Reforma Suíça que qualquer outro protagonista.

    • Plainpalais: conhecer a cultura das compras que se vive em Genebra passa, inevitavelmente, por conhecer o mercado Plainpalais. Aqui poderá comprar roupas, calçado, mobiliário antigo e brinquedos. Este mercado encontra-se no sul da cidade e acontece todas as quartas e sábados. A maioria dos produtos aqui à venda é de origem francesa, por isso sai bem mais em conta que adquiri-los no supermercado.

    • Broken Chair: esta cadeira de madeira com 5 toneladas e 12 metros de altura foi erguida em 1997 a pedido da Hadicap International. Este monumento, perto do Palácio das Nações Unidas e do Museu da Cruz Vermelha tem o objetivo de consciencializar os turistas sobre as minas terrestres, bem como homenagear todas as suas vítimas. Além de servir de consciencialização, esta cadeira serviu como apelo a todas as nações para que assinassem o Tratado de Ottawa que visava proibir as minhas terrestres.

    • Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho: aquando da comemoração do centenário destas duas instituições, foi pensada a abertura de um museu que refletisse todo o seu trabalho e peso na sociedade. O museu alberga uma exposição que se foca nos desafios atuais da sociedade, como a defesa da dignidade humana, as causas naturais e a ligação entre membros de uma família. Além desta exposição, existem diversas exposições temporárias que se focam em diversos temas marcantes da sociedade e do mundo.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Genebra

    Ao alugar um carro em Genebra terá à sua disposição inúmeros passeios que pode fazer em apenas um dia. É certo que existem alguns destinos próximos de Genebra que são mais luxosos e requerem viagens mais dispendiosas, mas seguindo a nossa lista de sugestões é certo que planeará uma road de trip de sonho sem gastar muito.

    Gruyères

    Quem fala na Suíça fala em queijo. Por isso é quase inaceitável não fazer uma curta viagem até Gruyères. Esta incrível cidade a cerca de uma hora e meia de distância do centro de Genebra é a paragem ideal para os amantes desta iguaria. Aqui poderá conhecer a famosa fábrica de queijo, bem como provar os melhores queijos da cidade enquanto degusta um bom vinho num dos fantásticos restaurantes que estão disponíveis para si.

    Annecy

    Considerado um dos locais mais românticos nas proximidades de Genebra e uma das cidades mais pitorescas de França, Annecy é um local a não perder. Esta cidade conta com diversos edifícios decorados com flores e com um lago onde se realizam desportos aquáticos. Também é lar do antigo Château d'Annecy que atrai inúmeros turistas para a região, para conhecer a sua fantástica história.

    Cordilheira de Jura

    A apenas uma hora de Genebra, esta cordilheira é o sítio ideal para relaxar. Os inúmeros trilhos para caminhada e as diversas pistas para esquiar são exatamente aquilo que procura numa aventura nas montanhas. Perca-se de amores pela maravilhosa vista e pelo ar puro e desfrute de uma paz inigualável.

    Transportes públicos em Genebra

    Os transportes públicos de Genebra (TPG) gerem os autocarros, os elétricos e os troleicarros na cidade. Se vai ficar num hotel, num hostel ou num parque de campismo, poderá adquirir um título de transporte gratuitamente. O Geneva Transport Card é oferecido no check-in e tem a duração da sua estadia, dando-lhe assim acesso gratuito a todos os meios de transportes públicos na cidade. A partir do aeroporto pode também adquirir um bilhete gratuito com a duração de 80 minutos. Encontra os bilhetes nas máquinas perto da recolha de bagagem.

    Autocarros

    A TPG dispõe de várias linhas de autocarro pela cidade, que conectam os diversos pontos de interesse do centro da cidade, bem como ligam a cidade aos subúrbios. Por existirem algumas rotas muito semelhantes às dos elétricos e por estarem dependentes do trânsito nas horas de ponta, os autocarros são um meio de transporte pouco utilizado pelos turistas.

    Elétricos

    Os elétricos são considerados o meio de transporte mais importante e mais utilizado da cidade. Existem cinco linhas de elétrico que servem para cobrir toda a extensão da cidade. As linhas existentes estão bem estruturadas e as cerca de 120 paragens servem todos os pontos da cidade. Entre os visitantes de Genebra, as linhas mais utilizadas são a 12 que vai até à Catedral de São Pedro e ao Museu de História Natural e a linha 15, que passa no Palácio das Nações e no Jardim Botânico.

    Comboios

    Cornavin é a estação principal da cidade de Genebra. Fica a 6 minutos de comboio do aeroporto e oferece serviços de comboios diretos para diversos destinos, bem como serviços de alfândega. Além dos Caminhos de Ferro Federais, conhecidos pela sigla CFF, que fazem a ligação entre as várias cidades do país, nesta estação encontra as linhas TGV para diversos destinos franceses, como Paris, Lyon, Nice, Lille, Montpellier, e St. Roch.

    Troleicarros

    Ao visitar Genebra, alguns turistas ficam confusos com este meio de transporte. Parece um autocarro, mas circula ligado a linhas de eletricidade como os elétricos. A rede de troleicarros de Genebra é a segunda maior da Suíça. Neste momento existem 6 linhas com um total de mais de 120 paragens espalhadas de forma organizada pela cidade.

    Táxi

    Como em qualquer outra cidade, o serviço de táxis está disponível para todos os seus habitantes e moradores. Em Genebra existem algumas empresas diferentes com serviços de táxi de qualidade. Poderá apanhar um destes transportes na rua, numa praça de táxis ou fazer uma reserva por telefone. Lembre-se que este é um meio de transporte mais dispendioso, sendo a tarifa noturna ainda mais alta. Outro ponto a ter em atenção é que são aplicados custos adicionais pelo transporte de bagagens e o preço final é arredondado para o Franco mais próximo, mesmo que pague em Euros.

    Barco-Táxi

    Conhecidos também pelo nome “Les Mouettes”, são táxis aquáticos para deslocações no Lago Léman. Estes barcos têm quatro rotas diferentes e fazem viagens a cada 10 minutos. Por cobrirem todo o lago, desde o Rive Droite ao Rive Gauche, são especialmente apreciados pelos turistas.

    Bicicleta

    Genebra é uma cidade muito amiga das bicicletas. Uma coisa muito típica da cidade é chegar à Gare Cornivan e ver centenas de bicicletas estacionadas por pessoas que utilizam o comboio para deslocações mais longas. Existem pela cidade diversas empresas de aluguer de bicicletas para que possa circular facilmente e a baixo custo. De abril a outubro, a Genève Roule oferece quatro horas grátis mediante um depósito de 20 francos.

    É possível alugar uma auto-caravana em Genebra?

    Com um aluguer de auto-caravanas em Genebra poderá percorrer a cidade e seus arredores com toda a liberdade e flexibilidade de que precisa. Aproveite para se deixar deslumbrar pelas paisagens montanhosas e pelos lagos durante a sua estadia em Genebra e para estar mais próximo da natureza. Com transporte, alojamento e possibilidade de confecionar as suas próprias refeições dentro da sua casa sobre rodas, esta pode ser uma boa opção para umas férias inesquecíveis na Suíça.

    Links Úteis

    Turismo de Genebra