Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM BORDÉUS

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Bordéus ao melhor preço

    Mundialmente conhecida pela produção de vinho desde o início do século VIII, a cidade de Bordéus tem tudo o que se poderia pedir numas férias em França. História, arte, cultura e bom vinho estão ao seu alcance nesta cidade fascinante. Com um aluguer de carros em Bordéus pode percorrer as vinhas ou descobrir a história da cidade velha de Bordéus, declarada Património Mundial pela UNESCO. Bordéus foi governada pelos ingleses entre meados do século XII até meados do século XV, e alguns dizem que a cidade ainda mantém o seu "estilo inglês". Graças à diversidade de actividades e monumentos, a cidade portuária de Bordéus atrai milhares de visitantes durante todo o ano.

    A Auto Europe tem como objectivo oferecer os preços mais baixos do mercado, associados a um serviço de qualidade. Graças à nossa parceria com diversas empresas de aluguer nacionais e internacionais, podemos oferecer aos nossos clientes preços bastante competitivos neste mercado de rent a car e uma ampla selecção de veículos em França e em mais de 24,000 mil balcões espalhados por 180 países em todo o mundo.

    Como é o trânsito em Bordéus?

    Existem algumas informações importantes a ter em conta ao conduzir o seu rent a car em Bordéus e em outras cidades desta região francesa. Uma estrada de circunvalação (conhecido como Rocade) rodeia a cidade de Bordéus. A estrada possui cerca de 45 quilómetros de comprimento e é geralmente bastante movimentada, especialmente entre as 08:00 e as 10:00 da manhã e entre as 16:00 e as 19:00 da tarde. Se está a planear visitar a cidade de Bordéus durante a época alta, mais especificamente nos meses de Julho e Agosto, deve contar com um nível elevado de tráfego e possíveis atrasos. A cidade de Bordéus tem muitas ruas de sentido único, pelo que recomendamos atenção redobrada enquanto conduz. Nada melhor do que levar consigo um bom mapa da cidade ou um GPS actualizado durante esta viagem. Também gostaríamos de informa-lo de que o centro da cidade está fechado ao tráfego no primeiro Domingo de cada mês, entre as 10:00 e as 19:00 nos meses de Verão; e entre as 10:00 e as 18:00 nos meses de Inverno.

    A rede de auto-estradas (auto-route) de França, conecta a cidade de Bordéus a todas as outras principais cidades francesas. Paris, por exemplo, está situada a 685 quilómetros de distância, numa viagem de carro pela A10 com uma duração aproximada de seis horas. Lyon pode ser alcançada em cerca de cinco horas e meia, ao conduzir na A89 durante 550 quilómetros. A viagem até Toulouse deverá demorar cerca de duas horas e meia de carro, ao seguir na auto-estrada A62 durante cerca de 250 quilómetros. Algumas auto-estradas em França estão sujeitas ao pagamento de portagens, pelo que tenha em conta este gasto extra no planeamento do orçamento para as suas férias em Bordéus.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Bordéus?

    Encontrar estacionamento na cidade de Bordéus pode ser complicado. A cidade velha de Bordéus é uma zona de pedestres, onde não é permitido a circulação de carros. Mas é possível estacionar o seu carro nos arredores desta zona de pedestres. O estacionamento de rua está sujeito ao pagamento de uma taxa entre as 09:00 e as 19:00, de Segunda-feira a Sábado. Pode estacionar no centro histórico durante uma hora no máximo, e fora do centro histórico até duas horas no máximo. Pelo menos uma estação de eléctrico em cada uma das linhas existente na cidade (A, B e C) oferece o serviço de Park&Ride. É possível estacionar o seu rent a car de forma gratuita durante uma hora e meia no centro comercial Mériadeck, na rua Rue Père Dieuzaide nº10.

    Aeroporto de Bordéus

    O Aeroporto de Bordéus-Mérignac está localizado na cidade de Mérignac, a cerca de oito quilómetros da cidade de Bordéus. Pode viajar para mais de 100 destinos de viagem a partir deste aeroporto, tal como Marrakech, Amesterdão, Atenas, Berlim, Londres, Dublin, Lisboa, Porto ou Faro.

    Aeroporto de Bordéus-Mérignac (BOD)
    Website: www.bordeaux.aeroport.fr
    Morada: 33700 Mérignac, França
    Telefone: +33 55634 5050

    O que fazer em Bordéus

    Nada melhor do que alugar um carro em Bordéus para percorrer a cidade sem limitações geográficas ou horárias. Deixamos aqui algumas sugestões de visita durante a sua estadia nesta cidade francesa para ajuda-lo a criar o seu próprio roteiro de viagem.

    • Vieux Bordeaux: Faça um passeio pelas ruas da cidade velha reconhecida como Património Mundial pela UNESCO e deixe-se maravilhar com os seus edifícios históricos. A cidade velha de Bordéus situa-se nas margens do rio Garona, na parte central da cidade. Bordéus é a segunda cidade com a maior quantidade de edifícios históricos em França a seguir à capital do país, Paris. O bairro de Saint Pierre é o coração da cidade antiga de Bordéus.

    • Place de la Bourse: Também conhecida como espelho d'água, a praça Place de la Bourse é um dos marcos mais importantes da cidade de Bordéus. É uma praça com a arquitectura característica do século XVIII, originalmente conhecida como Praça Royal e construída em homenagem ao Rei Louis XV. O espelho d'água espalha-se em frente a alguns do edifícios históricos da cidade e reflecte de forma impressionante a fachada dos mesmos. Aproveite para tirar fotografias dignas de um cartão-postal numa das praças mais importantes da cidade.

    • CAPC musée d'art contemporain de Bordeaux: O Museu de Arte Contemporânea de Bordéus está situado num antigo armazém do início do século XIX. Desde a sua inauguração em 1983, o museu tem vindo a transformar-se num importante centro da arte contemporânea internacional. O grande objectivo do museu continua a ser o de dar a conhecer a arte actual e a familiarizar o seu público com as formas mutáveis da actualidade artística.

    • Cathédrale-Primatiale Saint-André de Bordeaux: Situado no centro da cidade, perto da Câmara Municipal, a Catedral de Santo André é um dos monumentos mais imponentes da cidade de Bordéus. O sector mais antigo da catedral foi construído em 1096, mas a maior parte do edifício foi construído nos séculos XIII e XIV. Esta catedral tem sido um local de eventos históricos ao longo dos séculos. Tão ou mais imponente que a própria catedral é o campanário gótico com 50 metros de altura, a famosa Torre Pey Berland, erguido entre 1440 e 1466, e construída em homenagem ao bispo que ordenou a construção da igreja. A Catedral de Santo André é um monumento nacional e Património Mundial pela UNESCO como parte do Caminho de Santiago de Compostela em França.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Bordéus

    Aproveite o seu aluguer de carros em Bordéus ao máximo e descubra a cidade e o campo. Aproveite o tempo livre para fazer uma excursão de um dia a partir de Bordéus e ficar a conhecer melhor esta cidade e os seus arredores. Desfrute da possibilidade de viajar ao seu próprio ritmo e faça um roteiro personalizado. Deixamos aqui 3 opções de viagem a partir da cidade de Bordéus. Qual é a sua favorita?

    Tour de vinho

    Aproveite para desfrutar de uma vista completamente diferente das vinhas de Blaye e Médoc a partir de um passeio de barco no Rio Garona. A maior parte dos passeios de barco incluem degustação de vinhos. Por isso, descubra os melhores vinhos da região, ao mesmo tempo que relaxa numa viagem de barco inesquecível.

    Cidade de Bergerac

    A cidade de Bergerac fica a uma e meia de carro de Bordéus. Rodeada por vinhas, Bergerac é uma cidade medieval encantadora, localizada nas margens do Rio Dordogne. Aproveite a sua visita a esta cidade para fazer degustação de vinhos locais. Descubra o centro da cidade num passeio relaxado a pé. Saiba mais sobre o que visitar na cidade de Bergerac e muito mais, ao consultar a nossa road trip no Vale do rio Dordogne.

    Baía de Arcachon

    A Baía de Arcachon está localizada a pouco mais de 50 quilómetros da cidade de Bordéus. Conduza o seu carro de aluguer até à costa e aproveite um dia de sol numa praia de areia branca. Suba a duna de areia mais alta da Europa, a Duna de Pilat, situada perto de La Teste-de-Buch, na zona da Baía de Arcachon. Um parque de estacionamento está convenientemente localizado a 400 metros da duna.

    Informação geográfica e histórica

    Bordéus é uma cidade portuária no sudoeste de França e a capital da região de Nova Aquitânia. Esta cidade tornou-se num destino de férias famoso em resultado da cultura vinícola, do clima agradável e da sua cidade velha considerada Património Mundial pela UNESCO. Atravessada pelo Rio Garona, deixe-se deslumbrar com vistas fantásticas de algumas pontes da cidade. O clima na cidade de Bordéus é classificado como oceânico ou marítimo, com Invernos amenos e Verões quentes. A temperatura média no Inverno é de cerca de 7ºC e no Verão de 21ºC.

    A história de Bordéus começou quando a tribo celta, chamada de Bituriges Vivisci, estabeleceu um assentamento em 300 a.C. e nomeou este pedaço de terra de Burdigala. Por volta do ano de 60 a.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e tornou-se a capital da Aquitânia romana. Após esta conquista pelos romanos, a cidade prosperou bastante até ser atacada pelos visigodos e pelos francos no século V. O auge da prosperidade de Bordéus ocorreu entre 1154 e 1452, quando a cidade foi governada pelos ingleses. A Universidade de Bordéus foi fundada em 1441 e possui, nos dias de hoje, um dos maiores campus universitários da Europa. Após a Batalha de Castillon em 1453, Bordéus tornou-se parte de França. Durante os séculos XVII e XVIII, Bordéus transformou-se numa cidade portuária importante, vendendo mercadorias vindas da Índia. O governo francês mudou-se de Paris para Bordéus por diversas vezes: durante a guerra franco-prussiana, primeira guerra e segunda guerra mundiais. Hoje em dia, a cidade de Bordéus é uma metrópole moderna, com um património cultural e histórico bastante rico e diversificado.

    Transportes públicos em Bordéus

    O sistema de transporte público de Bordéus, designado de Tram et Bus de la CUB e abreviado como TBC, funciona entre as 05:00 e a 01:00 da manhã. É possível comprar o bilhete de autocarro dentro do veículo, mas tem de pagar o preço certo do bilhete já que o condutor não tem troco para dar. Se está hospedado num hotel em Bordéus durante um ou vários dias, aconselhamos a comprar o bilhete diário ou o bilhete semanal. Este tipo de bilhete pode ser comprado nos balcões da TBC nas estações principais ou nas máquinas automáticas existentes nas paragens de eléctrico. Podem existir máquinas que aceitem o pagamento com cartão de crédito, mas leve moedas consigo por precaução.

    Eléctrico

    A rede de eléctricos de Bordéus possui um sistema de alimentação eléctrica pelo solo. Desta forma, a cidade evita a utilização de fios eléctricos aéreos que obstruem a via pública e a vista dos edifícios. A rede é constituída por três linhas, A, B e C, abrangendo um total de 43 quilómetros.

    Autocarro

    A rede de autocarros da cidade possui 75 linhas que funcionam durante o dia e algumas linhas que funcionam durante a noite. As paragens de autocarro principais são a Place Gambetta, a Quinconces, a Place de la Victoire e a Gare Saint-Jean. Também existe um serviço de autocarro que circula entre o centro da cidade e o aeroporto a cada 45 minutos.

    Comboio

    A estação de comboios central, a Estação de comboios de Bordeaux Saint-Jean, está localizada a cerca de 4 km do centro de Bordéus. A partir daqui, pode chegar a diversas cidades francesas. Por exemplo, pode chegar a Paris em apenas três horas, ao utilizar o comboio de alta velocidade ou TGV. Também pode utilzar este comboio de alta velocidade para se deslocar a Lille, a Toulouse ou a Estrasburgo.

    Ferry

    Se gostaria de fazer um cruzeiro em formato low cost durante a sua estadia em Bordéus, temos uma boa dica para si! Só tem de comprar um bilhete de autocarro e apanhar o ferry Le Bus du Fleuve, que liga o leste e o oeste de Bordéus. Desfrute de uma viagem pelo Rio Garone a um preço económico e de uma vista diferente sobre a cidade de Bordéus.

    Links Úteis

    Turismo Bordéus

    Voltar ao topo