Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM ZURIQUE

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Zurique com a Auto Europe

    À procura de um destino para as suas próximas férias? Então que tal visitar a envolvente cidade de Zurique? Passear nas suas colinas suaves e observar os deliciosos lagos que as circundam! Zurique é muito mais do que um polo financeiro, é uma cidade bela e apaixonante, repleta de cultura, lazer e conta com uns petiscos bastante apetitosos que, certamente não vai querer perder a oportunidade de os provar. Uma vez em Zurique sentir-se-á no centro do mundo, não apenas pelas várias culturas que coexistem na cidade, mas essencialmente pela diversidade linguística, pois embora o idioma principal seja o alemão, ouvirá também inglês, italiano, francês, entre outros.

    O aluguer de carros em Zurique é o casamento perfeito entre a poupança e a comodidade. A Auto Europe coloca à sua disposição uma vastíssima frota de automóveis, graças às nossas parcerias com empresas de aluguer locais, nacionais e internacionais. Reservar connosco, é garantir o aluguer do carro dos seus sonhos aliado a um serviço de extrema qualidade. Não saia do sofá, pegue no seu telemóvel ou computador e veja as extraordinárias propostas que temos para lhe oferecer e se alguma dúvida surgir os nossos especialistas estarão disponíveis 7 dias por semana, através do número +351 308 805 968, prontos para o ajudar a escolher uma opção à sua medida. O desafio está lançado! Temos a certeza de que não vai perder esta oportunidade!

    Como é o trânsito em Zurique?

    Organizado! Este é talvez o adjetivo mais aplicável para descrever o trânsito na cidade. Zurique dispõe de um sistema de controlo de tráfego com mais de 4500 sensores, que monitorizam em tempo real o número de automóveis que entram na cidade e, sempre que o limite máximo de veículos é excedido, o acesso às principais vias é interrompido até que o congestionamento termine. Este sistema transforma por completo a sua experiência de alugar um carro em Zurique, tornando-a, sem dúvida, muito mais prazerosa. Não especificamente em Zurique, mas sim em todo o país helvético, os veículos a motor devem, independentemente da hora do dia, permanecer com os faróis acessos durante a sua marcha. A violação desta lei poderá trazer-lhe alguns dissabores, nomeadamente uma multa na ordem dos 40 francos suíços. Já nos meses de inverno, de outubro a abril, é altamente recomendada a utilização de pneus especiais, pneus de inverno, sendo mesmo em algumas zonas do país, obrigatória a sua utilização. Caso pretenda sair de Zurique, para conhecer as redondezas, e para o efeito vá utilizar alguma autoestrada, lembre-se que existe a obrigatoriedade de comprar uma vinheta, que funciona de forma semelhante à Via Verde em Portugal. Provavelmente o seu veículo já estará equipado com esta vinheta, essencial para conduzir nas Autobahn (autoestradas) suíças, todavia aconselhamos que comprove esse facto à data de levantamento do veículo. Consulte o nosso guia, para mais informações sobre como conduzir na Suíça.

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Zurique?

    Este poderá muito bem ser o maior desafio na sua visita a Zurique. A cidade adotou o lema “Você é bem-vindo, o seu carro não!”. Os habitantes de Zurique valorizam a área física disponível da cidade e, olham-na não só como o seu recurso mais valioso mas também como o mais limitado. Por esse motivo, priorizam a circulação em transportes públicos, a pé, ou de bicicleta, para que o espaço nas suas ruas não seja ocupado por enormes parques de estacionamento.

    Aos longos dos últimos anos, a tendência tem sido a construção de parques de estacionamento subterrâneos, libertando as suas ruas e praças para os seus habitantes e visitantes. Em Zurique, o estacionamento é visto como um recurso valioso e é utilizado para beneficiar a cidade como um todo, então se existe um local específico bem servido por transportes públicos, a quantidade de lugares de estacionamento disponíveis vai certamente ser escassa. E ainda há mais, por cada novo lugar de estacionamento construído, um número equivalente terá de ser eliminado noutro local dentro dos limites da cidade. Ficou preocupado ou está a reconsiderar alugar um carro na cidade? Fique tranquilo, não há motivo para tal!

    Mesmo com estas medidas, a cidade é bastante organizada e disponibiliza lugares de estacionamento para albergar as viaturas que por ela transitam. Vai encontrar zonas onde pode estacionar gratuitamente durante o tempo que desejar, zonas brancas, assim como zonas azuis, localizadas junto a esquadras de polícia, postos de turismo e bancos, que pode utilizar gratuitamente até 90 minutos, basta que adquira o devido dístico de estacionamento azul. Tem também as zonas vermelhas que, ficando da mesma forma junto a esquadras de polícia, postos de turismo e bancos, permitem-lhe estacionar por um período de até 15 horas, sendo necessário comprar o dístico de estacionamento vermelho. Por fim, encontrará espalhados pela cidade, estacionamentos com parquímetro, que por vezes são gratuitos à hora de almoço e à noite.

    Aeroporto de Zurique

    A não mais de 10 minutos do centro da cidade, de carro ou comboio, encontra-se o maior aeroporto do país, o Aeroporto de Zurique. Localizado a 12 quilómetros a norte de Zurique, na cidade de Kloten, este é um dos aeroportos mais modernos da Europa, recebendo diariamente milhares de passageiros aos quais disponibiliza os melhores serviços, lojas, espaços de recreio, entre outros. Mais de 120 companhias aéreas operam para o maior aeroporto da região dos Alpes.

    Aeroporto de Zurique (ZRH)
    Site oficial: www.flughafen-zuerich.ch
    Morada: 8058 Kloten, Suíça
    Número de telefone: +41 43 816 22 11

    O que fazer em Zurique?

    Zurique é bem mais do que um aglomerado de bancos e seguradoras, é muito mais do que um poderoso centro económico. Zurique é também arte, é cultura, é uma das melhores cidades do mundo, no que a qualidade de vida diz respeito. Há muito para descobrir nesta charmosa cidade perdida por terras helvéticas e, como não podia deixar de ser, a Auto Europe deixa aqui algumas sugestões. O maior desafio vai ser decidir por onde começar.

    • Zurich-West: Onde antes navios eram construídos, hoje impera o design, a arte e a arquitetura. O vazio deixado pelas antigas fábricas, é hoje aproveitado pelas jovens mentes mais criativas da cidade. O ZuriWest, como é apelidado, é um antigo bairro industrial de Zurique que ao longo dos últimos anos tem sido alvo de recuperação, onde os edifícios industriais que existiam na zona deram lugar a espaço para startups, apartamentos luxuosos, salas de concertos, entre outros. É um bairro moderno que contrasta bastante com a beleza natural e os pontos de interesse da cidade velha. Este é garantidamente um dos locais a não perder na sua viagem a Zurique!

    • Lago de Zurique: Certamente um dos locais mais apaixonantes que vai encontrar, o lago de Zurique é, no mínimo, mágico! Caminhe nas suas margens, enquanto contempla o belíssimo horizonte carregado do verde da vegetação e do branco da neve que se acumula no cume das montanhas. O contraste de cores é fenomenal, é rico, é apaziguador! Um passeio de barco no lago é algo que não se arrependerá de fazer, com a atmosfera criada pela música que a companhia de navegação do Lago de Zurique lhe proporciona, pois, é uma extraordinária forma de observar a cidade de outra perspetiva. Seja para um mergulho, passeio de barco ou a pé, piquenique ou simplesmente para se perder no seu encanto, não deixe de visitar um dos pontos mais bonitos da cidade e talvez do país.

    • Museu da FIFA em Zurique: Com cerca de 3000 metros quadrados de exposições, o Museu da FIFA, inaugurado em 2016, concentra toda a história do desporto rei entre as suas paredes. Aqui poderá ver as camisolas de todas as seleções nacionais das federações membro da FIFA. Terá à sua disposição todo um mundo de interação, experiências multimédia e até mesmo uma máquina de pinball gigante. O museu da FIFA retrata exemplarmente a paixão que o futebol propaga por todos os cantos do mundo. Desengane-se se acredita que a visita a este museu está apenas destinada aos amantes da modalidade. Uma vez em Zurique, porque não dar uma vista de olhos?

    • Fábrica e outlet da Lindt: Deixámos para o fim o local mais doce da cidade! A famosa fábrica da Lindt é passagem obrigatória para toda e qualquer pessoa que visite a cidade. Em produção desde 1845, os chocolates da Lindt são o exemplo do que de melhor a Suíça tem para lhe oferecer. Não há melhores ou piores alturas para visitar a fábrica, mas como seria de esperar em épocas festivas, como o Natal e a Páscoa, as instalações da Lindt ganham outra magia. Fechada aos domingos e feriados e a cerca de 15 minutos de carro, partindo do centro da cidade, a fábrica da Lindt será sem sombra de dúvidas, o local mais delicioso que já alguma vez conheceu. Visite, explore e deguste os variadíssimos tipos de chocolates amargos, doces ou amargos e doces. Pode até participar, imagine-se, num workshop que o ensina a fazer chocolates. Pegue no seu automóvel e vá adoçar a boca!

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Zurique

    A Suíça é um país que qualquer pessoa deve visitar, seja pela cordilheira dos Alpes, seja pelas suas bonitas e organizadas cidades, ou até pelos seus chocolates mundialmente conhecidos. Ao alugar um veículo em Zurique, vai ter a oportunidade de se fazer à estrada e conhecer com maior profundidade o que de melhor os helvéticos têm para lhe oferecer. A Auto Europe não só lhe garante os preços mais baixos do mercado em aluguer de carros em Zurique, como também o informa acerca dos melhores locais a visitar na cidade de levantamento do seu automóvel favorito. Como já falámos sobre o que fazer em Zurique, que tal darmos agora uma olhadela ao que fazer nos arredores da cidade? Vamos a isso!

    Cataratas do Reno

    A uma hora de distância de Zurique, vai encontrar as maiores cataratas da Europa, as Cataratas do Reno. Uma paisagem soberba, que pode ser apreciada através dos imensos miradouros disponíveis de ambos os lados do rio Reno. Um local fantástico para visitar e absorver a tranquilidade que esta obra de arte natural emana e que já inspirou músicos e escritores. Uma vez nas cataratas terá várias formas de desfrutar da sua beleza, seja caminhando junto às margens do Reno, seja optando por um dos vários percursos de barco disponibilizados no local. Essas visitas guiadas podem ser mais ou menos curtas, tendo a mais curta uma duração de não menos de 15 minutos e a mais longa sensivelmente meia hora. A visita mais interessante será a de maior duração, pois o passeio inclui a visita ao milenar Castelo de Laufen. Hoje o propósito do castelo, datado do século IX, é meramente turístico, contendo um hostel e um restaurante para servir e albergar quem o queira visitar. Este é indubitavelmente um local a não perder para quem procura um passeio relaxante e introspetivo ou até mesmo, quem sabe, uma escapada romântica.

    Winterthur

    Outro destino interessante, para quem escolhe visitar Zurique, é sem dúvida Winterthur. A menos de meia hora de carro, Winti, como é chamada pelos locais, é a sexta cidade mais populosa do país, com mais de 110 mil habitantes. Além de ser uma cidade bastante bonita, uma das razões pela qual a elegemos como “local a visitar”, é a antiga casa de Oskar Reinhart, a “Am Römerholz”! A casa museu tem uma diversidade invejável de obras de arte, com pinturas de artistas de renome mundial como Eduard Manet, Van Gogh, Cézanne, entre muitos, muitos outros. Sendo ou não um fã de artes, vale a pena visitar o espólio da “Am Römerholz", pois a coleção de Reinhart reúne algumas das maiores obras já vistas. Uma vez por Winterthur, não deixe de visitar o Museu Technorama, museu que se autointitula como um dos melhores centros de ciência do mundo. O museu tem várias estações experimentais onde os visitantes podem descobrir fenómenos naturais, enquanto em simultâneo alimentam a sua curiosidade pela ciência e pela tecnologia. Aqui não se sentirá aborrecido porque ao contrário da maioria dos museus, no Technorama, pode e deve tocar em tudo. Winterthur é perfeito para uma fuga de um dia. Não acha?

    Lucerna

    E para o fim, deixámos a vibrante cidade de Lucerna. Para muitos a mais bonita de todas as cidades helvéticas, é muito fácil apaixonar-se por esta localidade com ares de vila medieval. Com uma fortíssima veia cultural, Lucerna tem tudo o que precisa para desfrutar ao máximo da sua viagem. Conte com uma recheada oferta de ótimos restaurantes, teatros, museus e como não podia faltar, lojas de chocolate a perder de vista. A arquitetura da própria cidade é estonteante com as suas construções históricas que o transportarão no tempo. Caminhe pela Ponte da Capela que, construída por volta do século XIV, tem ainda o estatuto de ponte coberta mais antiga da Europa. A Kapellbrücke, como é chamada, é uma das maiores atrações turísticas da cidade, logo, escusado será dizer que é um ponto de passagem obrigatório. Um outro local a não perder é o Löwendenkmal, a escultura do dinamarquês Bertel Thorvaldsen em homenagem aos soldados suíços que tombaram durante a Revolução Francesa, em 1792. A escultura retrata o Leão de Lucerna, símbolo da cidade, em plena agonia. Mark Twain, o escritor norte-americano, descreveu a obra como “a mais lúgubre e tocante peça em pedra no mundo”. Em tons de homenagem, ou apenas para admirar esta grandiosa obra de arte, visite o local e contemple a sua sumptuosidade.

    Informação geográfica e histórica

    A anciã cidade europeia, conta com mais de 350 mil habitantes, o que a torna o território mais populoso da Suíça. Zurique é bastante equilibrada no que diz respeito a tradição e modernidade, como o seu próprio centro histórico revela com o contraste entre as suas construções de vanguarda e os seus prestigiados monumentos. Com uma privilegiada localização junto aos Alpes, a cidade posiciona-se como uma ótima paragem para os amantes de desportos de inverno, porém não é apenas do inverno que vive Zurique. Visitá-la valerá sempre a pena, seja qual for a época do ano. A sua riqueza histórica e cultural é de tal forma apaixonante que em momento algum os seus visitantes se sentirão aborrecidos, dado que há muito para ver e fazer independentemente da altura do ano. Zurique foi construída no século V pelo alamanos, povo germânico assim chamado pelo Império Romano, e chegou mesmo a ser capital federal da Suíça por duas vezes durante o século XIX.

    O clima em Zurique no inverno não é muito convidativo para quem tem preferência por temperaturas mais elevadas. O inverno é muito frio com uma temperatura média máxima na ordem dos 7 °C, já o verão é bastante agradável com médias máximas diárias na ordem dos 20 °C. Zurique é atravessada e embelezada pelo rio Limmat, é uma cidade extremamente apaixonante e marcou quem já teve a ousadia de a visitar. É um local com bastante influência portuguesa devido aos imigrantes que lá habitam. Não raras vezes ouvirá conversas na língua de Camões, durante a sua visita a Zurique. Nunca foi tão fácil, rápido e barato visitar Zurique. O aluguer do seu carro de sonho está apenas à distância de uns cliques. Conte com a Auto Europe para o aluguer do seu rent a car em Zurique. A Auto Europe conta consigo!

    Transportes públicos em Zurique

    A rede de transportes públicos em Zurique é extremamente organizada. Pode circular por toda a cidade sem qualquer restrição ou limitação. A cada 300 metros aproximadamente vai encontrar uma paragem de autocarro ou elétrico, com informações sobre os horários, com as linhas disponíveis por toda a cidade e com as bilheteiras onde pode adquirir o seu bilhete. Antes de comprar o bilhete é importante que saiba que Zurique está dividida por zonas, o aeroporto fica na zona 121 e o centro da cidade na 110, por exemplo. A única preocupação que deve ter antes da compra é saber quais são as zonas pelas quais pretende passear e assim que o tenha claro, só resta adquirir o bilhete e conhecer a cidade usufruindo da sua extraordinária rede de transportes, já que um único bilhete abrange todos os transportes da cidade.

    Uma opção bastante viável se está apenas de passagem pela cidade, pois o bilhete apenas é válido até 72 horas, é subscrever o Zurich Card, que não só lhe dá acesso a toda a rede de transportes, como ainda lhe dá a possibilidade de desfrutar das pequenas viagens de barco pelo rio Limmat, acesso gratuito ou com grandes descontos em mais de 40 museus e muitas outras vantagens. Embora a cidade disponha de vários tipos de transportes públicos, o mais popular é sem dúvida o elétrico. Uma vez em Zurique, pode estacionar tranquilamente o seu veículo e partir à descoberta da cidade, pois locomover-se não será um problema, mas sim um prazer!

    Links Úteis

    Site oficial de Turismo de Zurique

    Voltar ao topo