Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    COMO CONDUZIR NA SUÍÇA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Conduzir na Suíça

    Existirá algo mais maravilhoso do que conduzir o seu carro de aluguer na Suíça, tendo como pano de fundo a vista espetacular dos Alpes? No verão, apreciar os seus campos verdejantes, as suas montanhas com os cumes pintados de branco e as suas acolhedoras aldeias. Ou no inverno, desfrutar do entretenimento que os Alpes lhe proporcionam nas suas estâncias de Ski, locais onde a diversão nunca acaba! Tudo isto está ao seu alcance, ao alugar um carro na Suíça e como já é hábito, a Auto Europe acompanha-o nesta viagem e mostra-lhe tudo o que precisa de saber, para que a sua única preocupação seja, apreciar as férias!

    Requisitos

    O limite mínimo de idade para alugar um carro na Suíça é de 20 anos (pode variar de acordo com a categoria do veículo) e o condutor deve garantir que tem carta de condução há pelo menos 1 ano. Os condutores com menos de 26 anos, em alguns casos, serão chamados a pagar uma taxa de condutor jovem, em que o preço variará de acordo com a companhia de aluguer. À semelhança do que acontece em Portugal, a utilização do cinto de segurança é obrigatória para o condutor e para os passageiros. Obrigatória também, é a utilização das cadeiras apropriadas, para crianças até aos 12 anos de idade.

    Limites de velocidade

    Salvo sinalização em contrário, os limites de velocidades na Suíça são os abaixo citados:

    • Zonas urbanas: 50 km/h
    • Estradas secundárias: 80 km/h
    • Autoestradas: 120 km/h

    Cuidados a ter

    Na Suíça, assim como na maioria dos países europeus, a condução é feita pela direita e sempre que pretender fazer uma ultrapassagem, esta deverá ser feita pela esquerda. É importante ressalvar que, mesmo durante o dia, é recomendada a circulação com os faróis acesos (mínimos). Se estiver a nevar, saiba que é obrigatório que o veículo esteja equipado com pneus de inverno e aconselha-se também a utilização de correntes de neve.

    Postos de abastecimento

    Normalmente o horário de funcionamento das bombas de gasolina na Suíça, é das 08:00 às 22:00 horas. Existem também postos abertos 24 horas, equipados com caixas automáticas, que o permitem abastecer independentemente da hora do dia e aceitam pagamento com cartão de crédito ou dinheiro (francos suíços).

    Portagens

    Para viajar em qualquer autoestrada na Suíça é obrigatório que possua a "vignette" para as portagens. Esta tem um custo de aproximadamente 40 francos suíços, cerca de 35 €, e a sua não apresentação poderá incorrer numa multa na ordem dos 80 €. No entanto, ao alugar através da Auto Europe o dispositivo já vem, normalmente, incluído no preço do aluguer. Ainda assim aconselhamos que confirme junto da companhia de aluguer, na hora de levantamento, se o veículo já está equipado com a "vignette" ou não. Veja todos os detalhes no seu voucher de confirmação de reserva.

    Estacionamento

    Se for conduzir na Suíça, repare que a grande maioria das cidades tem parques de estacionamento, denominados como zonas azuis, onde poderá estacionar o veículo, mediante a apresentação do respetivo dístico. Este dístico pode ser adquirido em clubes automóvel, bombas de gasolina ou em esquadras de polícia. Note que é estritamente proibido estacionar na calçada!

    Sobre seguros

    O seguro dos carros de aluguer variam imenso, logo é muito importante que leia atentamente todas as informações relativas a este assunto ao fazer a sua reserva. Lembre-se, os regulamentos do país onde efetua o aluguer entram em vigor assim que procede ao levantamento do seu veículo. Todas as tarifas disponibilizadas no nosso site incluem as coberturas de seguro de responsabilidade civil e proteção contra roubo do veículo, com uma franquia associada. As informações referentes ao seguro da viatura estão indicadas no seu voucher de confirmação de reserva. Por vezes, alguns cartões de crédito têm associados seguros que reduzem ou eliminam a franquia do seguro, se esse é o seu caso, deve recolher mais informação sobre o tema, junto da entidade emissora do cartão, para obter mais detalhes.

    Sobre restrições de aluguer

    A viagem para a Europa Ocidental, Reino Unido e Irlanda é permitida para a maioria das categorias de veículos, ainda assim se deseja viajar para fora da Suíça com a viatura é necessário adquirir uma cobertura adicional. Repare que não pode viajar de ferry com o automóvel sem a autorização prévia da companhia de aluguer. Devido à regulamentação dos seguros, existem algumas restrições nas viagens para alguns países com determinadas categorias de automóveis, nomeadamente para o Leste da Europa. Se a sua intenção é visitar vários países com o seu rent a car, verifique antes todas as condições, para garantir que a sua escolha cumpre todos os requisitos para realizar o itinerário pretendido.

    Viajar para outros países

    Se deseja viajar para fora da Suíça, com o seu carro de aluguer, entre em contacto com os nossos especialistas através do número +351 308 805 968. Eles verificarão se é possível a viagem e se existe alguma taxa associada.

    Aluguer de sentido único (one way)*

    Os alugueres de sentido único (One-Way) na Suíça são permitidos entre algumas localidades, no entanto, podem haver taxas adicionais associadas. Já o One-Way internacional só é possível mediante algumas condições e tem uma taxa agregada, que por vezes é bastante elevada.

    *O serviço “one way” permite-lhe devolver o automóvel num balcão diferente do de levantamento.