Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO ESTAÇÃO LYON-PART DIEU

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de Carros na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu – às portas dos Alpes franceses

    A Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu é uma das estações ferroviárias mais movimentadas de França e um centro de transporte convenientemente localizado junto ao centro da cidade. Recentemente atualizado e ampliado, usufrui de serviços de TGV – Train à Grande Vitesse (ou seja, comboio de alta velocidade) – que se espalham, não apenas por toda a França, mas também a vários outros países europeus, incluindo Bélgica, Alemanha, Suíça, Itália e Espanha. Trata-se de uma importante porta de entrada, quer para a área metropolitana de Lyon, quer para a região de Auvergne-Rhône-Alpes como um todo. Lyon-Part Dieu (Gare de la Part-Dieu, como é conhecida localmente) compreende vários espaços públicos importantes, nomeadamente atrações culturais, lojas e centros de comércio (entre outros), e ainda serviços essenciais de transporte público. Originalmente inaugurada para serviços de carga em 1859, a estação recebe hoje mais de 30 milhões de passageiros em trânsito todos os anos, dos quais uma grande percentagem são viajantes nacionais e estrangeiros a caminho dos Alpes (para leste) ou das praias ensolaradas do sul da França, sobretudo para a costa mediterrânica.

    Como terceira maior cidade da França (depois de Paris e de Marselha), Lyon tem um grande apelo turístico devido à sua longa e fascinante história que remonta aos romanos. Localizada no coração da pitoresca região de Auvergne-Rhône-Alpes, é dominada por duas colinas – Fourvière, a oeste, e Croix-Rousse, a leste – ambas com vistas deslumbrantes da cidade e seus arredores. Não perca o Musée des Beaux-Arts, considerado um dos melhores museus de belas artes de França depois do Louvre, nem a atmosférica Cidade Velha, conhecida como Quartier Saint-Jean.

    Com um aluguer de carros na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu, terá um bom acesso aos Alpes (por exemplo, Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa, fica a apenas 150 quilómetros de distância) e muitas das zonas mais bonitas e interessantes do leste de França, incluindo o Livradois- Parque Natural Regional de Forez, onde pode visitar algumas aldeias encantadoras e comer alguns dos pratos tradicionais da região de Auvergne-Rhône-Alpes. Além disso, Lyon fica a apenas duas horas de carro de Genebra, uma das cidades mais encantadoras da Europa central.

    A operar em mais de 24.000 balcões de 180 países, a Auto Europe é uma das principais corretoras de automóveis do mundo, com uma excelente seleção de pontos de recolha muito convenientes dentro de Lyon e nos arredores, incluindo o Aeroporto de Lyon e a Estação de Comboios de Lyon-Perrache. No mercado há mais de 65 anos, a Auto Europe trabalha em estreita colaboração com todas as principais empresas de aluguer de carros do mundo, incluindo nomes sonantes como a Avis, Europcar, Budget, Sixt ou Hertz, o que significa que podemos oferecer-lhe as tarifas mais baixas e a maior variedade de veículos para a sua próxima visita a Lyon.

    Se precisar de ajuda com a sua reserva ou de aconselhamento e assistência com os seus planos de viagem, basta ligar para os nossos premiados especialistas em aluguer de automóveis através do número +351 308 805 968 e eles ficarão felizes em conseguir para si o melhor negócio e colocá-lo no caminho certo da estrada. Para sua maior tranquilidade, consulte as classificações e comentários deixados por alguns dos nossos clientes anteriores nesta cidade na nossa página das Opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Lyon.

    Informações sobre a Estação de Comboios

    Situada na principal linha Paris-Marselha, a Gare de la Part-Dieu é a principal estação ferroviária de Lyon. O edifício atual foi construído em 1978 como parte do novo projeto do bairro urbano Part-Dieu, que foi construído em conjunto com um shopping center (o maior de França fora da Île-de-France), um grande complexo de escritórios do governo e o mais alto arranha-céu da área (carinhosamente conhecido como Le Crayon – em português, “O Lápis”) devido à sua forma. Ligado à rede ferroviária francesa (SNCF) e internacional, é um importante centro ferroviário, com muitas linhas nacionais e internacionais que o atravessam, nomeadamente de Paris, Valence, Saint-Étienne, Marselha, Montpellier, Perpignan, Nice, Rouen, Roissy, Lille, Barcelona, Bruxelas, Genebra, Tours, Metz, Estrasburgo, Nantes, Rennes, Grenoble, Bordéus, Avignon, Aix-en-Provence, Le Havre, Karlsruhe e Frankfurt.

    Levantamento do meu aluguer de carros na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu

    A maioria das empresas de rent a car na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu têm os seus escritórios situados na Avenue Georges Pompidou, muito perto do edifício principal da estação, incluindo a Avis, Europcar e Sixt. Antes de chegar para levantar o seu carro nesta estação ferroviária, certifique-se de que tem consigo todos os documentos necessários, incluindo o seu passaporte (ou cartão de cidadão se for natural de um país da União Europeia), a carta de condução, o voucher de reserva da Auto Europe e um cartão de crédito válido em nome do condutor principal.

    Avis na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu Avis na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu
    8 Avenue Georges Pompidou
    Lyon, França 69003

    +33 427 193 057
    Horário de funcionamento:
    7:00h-21:00h, de segunda a sexta; 8:00h-17:00h, ao sábado; 11:00h-19:30h ao domingo
    Europcar na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu Europcar na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu
    5 Avenue Georges Pompidou
    Lyon, França 69003

    +33 825 002 522
    Horário de funcionamento:
    7:00h-21:00h, de segunda a quinta; 7:00h-22:00h, à sexta; 9:00h-18:00h, ao sábado; 15:00h-19:30h ao domingo
    Hertz na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu Hertz na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu
    8 Avenue Georges Pompidou
    Lyon, França 69003

    +33 825 800 114
    Horário de funcionamento:
    7:30h-21:00h, de segunda a quinta; 7:30h-22:00h, à sexta; 9:00h-17:30h, ao sábado; 11:00h-19:00h ao domingo
    Sixt na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu Sixt na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu
    8 Avenue Georges Pompidou
    Lyon, França 69003

    +33 820 007 498
    Horário de funcionamento:
    7:30h-21:00h, de segunda a sexta; 9:00h-17:00h, ao sábado; 13:00h-21:00h ao domingo

    Instalações da estação de comboios

    Sujeita a obras de desenvolvimento e melhoria contínuas, a Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu possui uma crescente variedade de estabelecimentos e comodidades modernas no local, oferecendo aos passageiros uma ampla variedade de lojas, quiosques de pronto-a-comer, como sanduíches e outros snacks, e hamburguerias em várias partes do complexo da estação. Há também uma boa seleção de restaurantes, cafés e lojas de comida para a viagem, além de uma banca de jornais, várias livrarias e lojas de lembranças e outros itens relacionados com o turismo. A estação dispõe de wi-fi gratuito em todas as suas dependências e dispõe também de vários caixas eletrónicos, para além de uma confortável sala de espera, várias instalações sanitárias, um movimentado centro de armazenamento de bagagem, correios e balcão de informações turísticas. Além de vários lugares de estacionamento nas proximidades, os passageiros com mobilidade reduzida são bem atendidos, dispondo de plataformas elevatórias e de casas de banho especialmente adaptadas na parte principal do cais da estação, próximo das bilheteiras e dos estabelecimentos de snacks e bebidas, livros e revistas, etc, para passar melhor o tempo na sua viagem.

    Como Chegar – Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu

    É muito fácil chegar à cidade e levantar o seu aluguer de carros na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu. A cidade é servida por uma grande rede de transportes públicos que cobrem toda a cidade, sendo que a estação está a apenas 2 horas de Paris (com um comboio a sair e entrar a cada 30 minutos), 3 horas de Lille, 1:40 horas de Marselha (com nada menos que 22 viagens de ida e volta todos os dias) e a pouco mais de 5 horas de Barcelona. Os comboios TGV também servem Chambéry, Annecy e Bruxelas, assim como outras cidades europeias. Lyon também tem um sistema de metro moderno e Part Dieu está na Linha B, que dista apenas duas paragens até Saxe-Gambetta e, depois, a Linha D, com mais três paragens até Vieux Lyon para chegar à cidade velha. É fácil fazer o transbordo entre a estação e o Aeroporto de Lyon: pode usar o elétrico do aeroporto Rhône Express, que funciona a cada 15 minutos desde o início da manhã até ao final da noite, com um tempo de viagem de cerca de meia hora. Existem várias paragens de autocarro perto da estação ferroviária, com rotas que seguem em diferentes direções, e a praça de táxis mais próxima fica na Praça Béraudier, a poucos passos da entrada principal.

    Onde estacionar – Dicas

    Depois de alugar um carro na Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu será muito fácil encontrar vagas de estacionamento uma vez que tem cerca de cinquenta grandes parques de estacionamento à sua disposição por toda a cidade. Muitos deles estão localizados perto das principais atrações turísticas da cidade e dos locais históricos de maior importância, o que torna a visita a Lyon um sonho em qualquer época do ano. Por exemplo, o Parc Opéra é um estacionamento no centro da cidade convenientemente situado entre os rios Rhône e Saône, muito perto da Ópera de Lyon, do edifício da municipalidade e do museu de belas artes. Outros parques de estacionamento populares com localização central incluem o Antonin Poncet, Célestins, Cordeliers, Fosse aux Ours, Hôtel de Ville, Les Halles, Morand, République, Saint-Georges e Saint-Jean. Os lugares de estacionamento de rua (cerca de 30.000 no total) também são abundantes, com parquímetros disponíveis em toda a cidade, sendo as zonas P1 as mais caras, pois estão localizadas no centro.

    Links úteis

    Website Oficial da Estação de Comboios de Lyon-Part Dieu

    Website Oficial do Turismo de Lyon