Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM LYON

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível 7 dias por semana
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Lyon – A porta para o leste de França

    Aluguer de Carros em Lyon

    Um dos novos destinos de férias de cidade da moda, Lyon, surpreende os visitantes logo na sua primeira viagem com uma ampla variedade de atrações de primeira linha e amplas atividades turísticas. A cidade também está no coração da gastronomia francesa, com um estilo de cozinha conhecido pelas muitas especialidades regionais únicas, com destaque para as deliciosas quenelles (bolinhos de peixe servidos em molho cremoso), fillet mignon de vitela, saladas variadas e uma rica variedade de pratos de renome mundial feitos com o frango “Bresse” local.

    Além da sua rica tradição gastronómica e gourmet, Lyon possui um património cultural inigualável, com todo o centro da cidade classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1998. Entre as suas inúmeras atrações históricas imperdíveis estão o soberbo Museu de Arqueologia (que abriga uma impressionante coleção de artefactos galo-romanos) e o Musée des Tissus (Museu dos Tecidos), cuja estrela é uma bela túnica plissada datada de 2500 a.C. A cidade também é popular pelos seus antigos bairros medievais (o Quartier Saint-Jean é o mais famoso) e os seus muitos edifícios renascentistas, muito elegantes e bem preservados.

    Muito do crescente apelo de Lyon deve-se à sua excelente localização no meio da encantadora região de Auvergne-Rhône-Alpes, uma área famosa pelas suas paisagens maravilhosas, clima temperado, diversidade cultural, folclore fascinante e pitorescos vilarejos medievais. Lyon é a capital desta área e um ponto de referência natural para belos passeios de dia inteiro e longas viagens rodoviárias, após as quais há muito mais para explorar, incluindo a encantadora cidade de Grenoble (que abriga muitos parques, jardins e museus de primeira classe) e Saint-Étienne, notável pelos seus edifícios elegantes, praças atraentes e ruas estreitas feitas de paralelepípedos.

    Lyon também permite fácil acesso a muitas outras áreas pitorescas do sudeste de França, principalmente a região montanhosa de Mont Blanc, com algumas das vistas mais impressionantes da Europa. Com um aluguer de carros em Lyon é igualmente possível visitar vários parques naturais regionais, incluindo Pilat, Bauges, Livradois-Forez, Monts d'Ardèche, Vercors e Haut-Jura, cada um com as suas características distintivas. Da mesma forma, a charmosa cidade de Genebra fica situada a apenas duas horas de autoestrada, numa viagem confortável para noroeste de Lyon, a excursão de um dia ideal para toda a família.

    Com mais de 65 anos de experiência na indústria global de aluguer de automóveis, a Auto Europe (através da sua rede de parceiros de confiança) pode oferecer-lhe as melhores tarifas de aluguer de carros, com várias promoções e algumas ofertas especiais incríveis. Oferecemos todas as categorias comuns de carros mas também veículos de luxo, desportivos de alto desempenho e alugamos ainda auto-caravanas em todo o sudeste de França. Colaborar com os mais prestigiados fornecedores de aluguer de automóveis locais e internacionais significa que os nossos clientes podem beneficiar de um conjunto de facilidades, para além de uma grande frota de veículos disponíveis, bem como de muitos locais convenientes para levantar e devolver os veículos alugados. Por favor, entre hoje mesmo em contacto com os nossos especialistas em aluguer de automóveis pelo telefone +351 308 805 968 para garantir as tarifas mais baratas e desfrutar de toda a diversão e liberdade que alugar um carro em Lyon lhe pode proporcionar na sua próxima visita a esta ou a outras cidades francesas.

    Para sua maior tranquilidade, dê uma vista de olhos às opiniões de clientes sobre o aluguer de carros em Lyon para ver as classificações e comentários feitos por clientes anteriores a si nesta cidade. Tenha em atenção que pode, até, poupar ainda mais dinheiro aproveitando as nossas promoções especiais que oferecem, por exemplo, um condutor adicional grátis, pneus de inverno já incluídos na tarifa, GPS grátis, etc.

    Clique nos tópicos listados abaixo para obter mais informações sobre o aluguer de veículos em Lyon:

    Fornecedores Perguntas frequentes Guia de viagem

    Onde posso efetuar o levantamento do meu aluguer de carros em Lyon

    Ao trabalhar com os principais fornecedores de veículos do mundo, a Auto Europe pode oferecer uma ampla variedade de locais de levantamento em Lyon e nos arredores, o que significa que pode ir buscar o seu veículo no centro da cidade e partir para o seu destino em poucos minutos. Além dos muitos fornecedores de automóveis que operam no Aeroporto de Lyon (dentro do terminal ou nas proximidades), existem vários balcões de fornecedores convenientemente localizados em outras partes da cidade, a maioria dos quais próximos das principais atrações turísticas de Lyon, como é o caso das estações ferroviárias de Part Dieu e de Perrache, convenientemente localizadas em zonas bastante acessíveis da cidade, com balcões de aluguer dentro do próprio edifício da estação ou nas ruas adjacentes, muito perto da entrada principal.

    Para o ajudar a fazer a escolha certa, o nosso motor de reservas de última geração permite-lhe fazer uma extensa pesquisa para encontrar o melhor veículo e o ponto de recolha mais adequado para a sua viagem. Depois de inserir as datas de levantamento e de devolução, um mapa interativo ser-lhe-á apresentado com todos os locais disponíveis nos quais pode alugar um carro em Lyon.

    Aeroporto de Lyon – Saint Exupéry

    Localizado a uma curta distância de carro a sudeste do centro da cidade, o Aeroporto de Lyon é o terceiro maior aeroporto de França. É composto por dois terminais que movimentam cerca de 8,5 milhões de passageiros por ano. Existem boas ligações de e para o aeroporto e a cidade através de comboio, eléctrico, autocarro e táxi. O aeroporto serve toda a região de Auvergne-Rhône-Alpes e é especialmente popular para os visitantes que procuram explorar os Alpes franceses e muitas estâncias de esqui de luxo.

    Os balcões dos fornecedores de aluguer de automóveis estão localizados em diferentes partes do aeroporto, com algumas empresas, como a Avis, Europcar e Sixt, localizadas junto aos parques de estacionamento, enquanto outras, como a National, estão localizadas dentro do próprio terminal. Para aqueles fornecedores cujos balcões estão fora dos terminais, um transfer de autocarro (ou outro veículo) é fornecido. As paragens de autocarro relevantes podem ser encontradas fora de ambos os terminais e levá-lo-ão a todos os balcões de aluguer de carros disponíveis dentro do perímetro do aeroporto.

    Recomendamos que tenha todos os documentos necessários para o levantamento prontos antes de chegar ao balcão da sua locadora. Isso inclui um passaporte válido ou cartão de cidadão (se for cidadão da União Europeia), voucher de aluguer da Auto Europe, carta de condução original (e também uma carta de condução internacional se a sua tiver sido emitida num país exterior à União Europeia) e um cartão de crédito válido em nome do condutor principal (simultaneamente, a pessoa em cujo nome se encontra a reserva). Certifique-se que verifica o veículo quanto a danos pré-existentes antes de sair da garagem do fornecedor, anotando qualquer coisa que o preocupe no recibo de levantamento, de preferência na presença do representante do fornecedor. Certifique-se também que um membro da equipa do fornecedor verifica o carro consigo quando o devolver. Não se esqueça de que poderá perder qualquer depósito retido no seu cartão de crédito se o carro não estiver nas mesmas condições em que o levantou.

    Aeroporto de Lyon – Saint Exupéry (LYS)
    Website: Website oficial do Aeroporto de Lyon
    Morada: B.P. 113, 69125 Lyon-Saint Exupéry Aéroport, France
    Telefone: +33 (0) 826 800 826

    Estação de Comboios de Lyon – Part Dieu

    Localizada à entrada do centro da cidade, a Estação de Comboios de Lyon – Part Dieu é a principal estação ferroviária de Lyon e a porta de entrada mais popular para a região de Auvergne-Rhône-Alpes. Servindo mais de 30 milhões de passageiros por ano, a estação está diretamente ligada a muitas cidades francesas importantes, como Paris, Saint-Étienne, Nice, Montpellier, Perpignan, Marselha, entre muitas outras. Há uma grande variedade de opções de aluguer de carros na estação de Part Dieu, com vários operadores de renome disponíveis dentro da própria estação, desde logo a Sixt. Por seu turno, a Hertz ou a Europcar, têm os seus balcões situados perto do edifício principal, na Av. Jorge Pompidou.

    Estação de Comboios de Lyon – Part Dieu
    Website: Website oficial da Estação de Comboios de Lyon – Part Dieu
    Morada: 5 Place Charles Béraudier, Lyon, France 69003
    Telefone: +33 (0) 890 640 650

    Estação de Comboios de Lyon – Perrache

    Inaugurada em 1857, a Estação de Comboios de Lyon – Perrache é um dos edifícios de referência da cidade e um importante centro de transporte para Lyon e seus arredores. Com mais de 1.500 comboios a sair e entrar nela todos os dias, esta estação é popular entre os passageiros que trabalham na cidade e os turistas que visitam as muitas atrações de Lyon. A Auto Europe oferece uma ampla seleção de opções de aluguer de carros dentro e ao redor das instalações desta estação. Algumas dos principais fornecedores de automóveis do mundo, como a Sixt, a Thrifty, a Avis ou a Europcar, têm os seus balcões bem localizados nas áreas em redor da Cours de Verdun Rambaud, próximos da entrada principal. Não se esqueça de preparar antecipadamente o seu passaporte, carta de condução, voucher de reserva do seu aluguer de carros e cartão de crédito para que o processo seja célere quando chegar para levantar o seu veículo.

    Estação de Combiois de Lyon – Perrache
    Website: Website oficial da Estação de Comboios de Lyon – Perrache
    Morada: 14 Cours de Verdun, Lyon, France 69002
    Telefone: +33 (0) 892 353 535

    Estação de Comboios de Lyon – Saint Exupéry

    Situada a cerca de 20 km a leste do centro da cidade de Lyon, a Estação de Comboios de Lyon – Saint Exupery é a estação que serve o Aeroporto de Lyon e atende principalmente os serviços de TGV – Train à Grande Vitesse – ou seja, os serviços de alta velocidade franceses, que circulam entre Paris – Gare de Lyon e Marselha – Saint-Charles. O aluguer de carros tem também aqui uma boa oferta, com muitas das empresas de aluguer mais prestigiadas do mundo a operar perto da estação ou nos terminais do aeroporto, que se encontram a uma curta distância destes dois pontos. Por favor, certifique-se de que tem consigo todos os documentos necessários quando chegar para levantar o seu veículo, tais como a carta de condução, o cartão de crédito (em nome do condutor principal), o voucher de aluguer da Auto Europe e o passaporte.

    Estação de Comboios de Lyon – Saint Exupéry
    Website: Website oficial da Estação de Comboios de Lyon – Saint Exupéry
    Morada: TGV station Lyon Saint-Exupéry, Colombier-Saugnieu, France 69125
    Telefone: +33 (0) 184 943 635 (SNCF geral)


    Faça a sua reserva com as melhores empresas de aluguer de carros em Lyon

    A Auto Europe é uma empresa líder internacional no aluguer de automóveis, oferecendo atualmente uma vasta seleção de locais muito convenientes de levantamento e devolução em mais de 24.000 balcões espalhados por 180 países em todo o mundo. Graças aos muitos anos de experiência a lidar com todos os fornecedores globais e locais, podemos oferecer-lhe os melhores padrões de serviço e os preços mais baratos do mercado.

    Avis - Informação de aluguer de carros Budget - Informação de aluguer de carros Europcar - Informação de aluguer de carros Interrent - Informação de aluguer de carros

    Se precisar de informações adicionais sobre as empresas de aluguer de carros com as quais trabalhamos ou as suas políticas, por exemplo, de levantamento fora do horário normal de expediente, ou se tiver perguntas sobre, por exemplo, restrições de idade, os nossos especialistas em aluguer de carros estão a apenas um telefonema ou e-mail de distância e sempre prontos a ajudar.


    Perguntas frequentes sobre o aluguer de carros em Lyon

    Contacte-nos

    Esta secção apresenta as perguntas mais frequentes feitas por pessoas que reservam um aluguer de carros em Lyon. Continue a explorar as respostas a essas perguntas já aqui em baixo para obter dicas importantes relacionadas com uma ampla gama de tópicos essenciais de aluguer de carros, como cartões de crédito, coberturas de seguro, zonas de baixas emissões, tráfego, estacionamento e muito mais. Se precisar de mais informações, ligue para os profissionais da nossa equipa de reservas pelo já referido número de telefone +351 308 805 968 que eles terão todo o prazer em ajudá-lo com a sua reserva e com o seu itinerário de viagem.


    Preciso de um cartão de crédito para alugar um carro em Lyon?

    Sim, precisará de um cartão de crédito em nome do condutor principal para levantar o seu aluguer de carros barato em Lyon. Isto acontece porque o fornecedor local irá reter um valor nesse cartão como caução para se proteger contra qualquer dano que possa ser causado por si ou por terceiros durante o período em que o carro estiver na sua posse. No entanto, o dinheiro é também devolvido imediatamente ao seu cartão de crédito assim que o veículo for devolvido nas mesmas condições em que o recebeu. Esteja ciente de que os cartões de débito não são aceites em Lyon nem em quaisquer outros balcões de rent a car em França. Portanto, certifique-se de que o condutor principal tem um cartão de crédito, em seu nome e com crédito suficiente, no momento de levantamento do carro. Também vale a pena mencionar que, devido ao alto valor dos carros premium ou de luxo, o fornecedor local pode pedir dois cartões de crédito em nome do condutor principal.

    É muito fácil verificar quais os cartões de crédito que são aceites, entre outras informações sobre cartões de crédito, no website da Auto Europe. No momento da pesquisa, basta clicar no botão de informação de cor azul para ter acesso à secção “Informação Sobre a Política de Pagamento da Empresa de Aluguer”. Aqui encontrará todos os detalhes necessários. Para mais dicas sobre como alugar um carro usando cartões de crédito, em Lyon ou em qualquer outra cidade do mundo, consulte o nosso blog na página dedicada ao cartão de crédito e assuntos relacionados.

     

    De que tipo de seguros preciso ao alugar um carro em Lyon?

    Com um rent a car em Lyon com a Auto Europe, irá descobrir que todas as nossas tarifas incluem seguro contra incêndio, responsabilidade civil, isenção de danos por colisão (CDW) e proteção contra roubo. Note que esta proteção básica não inclui, normalmente, aqueles elementos do carro que mais facilmente sofrem danos acidentais numa utilização comum, como sejam os pneus, os vidros, o chassis ou o tejadilho, entre outros. Por uma pequena taxa adicional, podemos fornecer-lhe o nosso produto denominado “Reembolso de Franquia com Super Cover”, que cobre danos em vidros, rodas, tejadilho, parte inferior do veículo, taxas de administração, etc. Tenha em atenção que o preço deste pacote pode variar de acordo com a localização, duração do aluguer, categoria do veículo e fornecedor que você selecionar.

    Conhecer todos os detalhes da cobertura que você precisa antes da sua viagem não podia ser mais fácil. Encontra tudo claramente indicado no website da Auto Europe. Basta clicar no botão de informação depois de fazer uma pesquisa para ter acesso à secção de “Informações Adicionais”, onde encontrará todas as informações necessárias, como a franquia a aplicar, limite de quilometragem, CDW, roubo e seguro de responsabilidade civil. Quando chegar ao balcão para levantar o seu veículo, não se surpreenda se a equipa do fornecedor local tentar vender-lhe os seus próprios produtos, o que é totalmente opcional. Mas lembre-se, se aceitar, poderá estar sem se aperceber a duplicar coberturas que já tem e não precisa. Se optar por aceitar as vendas que lhe fizerem ao balcão, a responsabilidade é totalmente sua, não tendo a Auto Europe qualquer intervenção no processo nem podendo posteriormente ser exigido nenhum reembolso.

    Consulte o nosso website para ter uma explicação detalhada sobre o aluguer de carros, bem como o nosso popular artigo sobre as Opções de cobertura para o seu aluguer de carros.

    No caso de ter que fazer uma reclamação por danos no automóvel após o seu aluguer, note que deverá pagar primeiro ao fornecedor do aluguer e, depois, reivindicar o valor à Auto Europe. Para quaisquer conselhos, leia a secção de ajuda nas “perguntas frequentes” da nossa página do apoio ao cliente, um guia essencial com tudo o que precisa de saber sobre este assunto.

     

    Como é o trânsito em Lyon?

    Sendo a terceira maior cidade da França, não será surpresa descobrir que o congestionamento no tráfego pode por vezes pode ser um problema em Lyon, especialmente nos locais mais centrais e principalmente durante as horas de ponta da manhã e da noite. Se possível, deverá evitar as estradas situadas ao longo das margens dos rios Rhône (ou Ródano) e Saône, as muitas pontes da cidade e os principais cruzamentos ao redor da cidade. As autoestradas A42, A43 e E15 também são conhecidas por serem problemáticas e apresentarem atrasos no trânsito. Da mesma forma, as principais rotas que o levam de e para o Aeroporto de Lyon também podem sofrer congestionamento em determinados momentos do dia. Esteja ciente de que os bairros antigos de Lyon, com as suas ruas estreitas e de sentido único, têm acesso restrito e nem sempre são autorizadas à circulação automóvel de não residentes. Consulte o nosso guia de condução em França para obter mais informações sobre como conduzir o seu carro em Lyon e no resto do país.

     

    Onde posso estacionar o meu carro de aluguer em Lyon?

    Com mais de 50 parques de estacionamento no centro e arredores, a cidade tem muitas opções para quem procura estacionar o seu carro de aluguer de carros em Lyon de forma segura antes de visitar as principais atracções. Uma escolha muito popular para os turistas é o Parc Opéra, que fica perto do Museu de Belas Artes e do edifício do governo municipal de Lyon. Outras possibilidades incluem os estacionamentos de Antonin Poncet, Célestins, Cordeliers, Fosse aux Ours, Hôtel de Ville, Les Halles, Morand, République, Saint-Georges e Saint-Jean. Já percebeu que Lyon é uma cidade grande, com muitos parques de estacionamento mas também com muitos lugares de estacionamento na rua disponíveis, distribuídos por zonas e com medição de tempo de utilização, sendo os mais caros os das zonas centrais P1. A disponibilidade depende muito da hora do dia (evite as horas de ponta, se possível) e, por isso, é uma boa ideia não ir com pressa e procurar calmamente um lugar numa boa localização. Lyon tem um bom sistema de estacionamentos Park and Ride (P&R) na orla da zona central da cidade, onde os visitantes podem deixar os seus veículos e usar os transportes públicos locais para chegar às atrações.

    Por favor, consulte o seu fornecedor no momento da recolha do seu carro para obter o autocolante (é provável que este já esteja colocado no carro mas é melhor certificar-se disso). Se você conduzir sem ele, ao entrar na zona restrita irá sujeitar-se a uma multa, que aumentará bastante de valor em caso de atraso no pagamento (os clientes de carros de aluguer nem sempre estão alerta para estas situações e acabam por ter más surpresas desnecessárias mais tarde).

     

    Preciso de um selo de emissões para o meu aluguer de carros em Lyon?

    Sim. Desde 2016 que se encontra em vigor uma zona de baixas emissões (conhecida localmente como ZPA) na cidade de Lyon, à semelhança de muitas outras cidades europeias. O sistema entra em vigor sempre que um alto nível de poluição do ar é registado, o que significa que todos os veículos, franceses ou estrangeiros, que entram na zona de baixas emissões da cidade são obrigados a ter um selo adesivo 'Crit'Air', que deve ficar bem visível no veículo para poder entrar. Toda a cidade de Lyon, incluindo Villeurbanne e estradas interiores, está dentro desta área restrita, embora o sistema não se aplique às auto-estradas A6, A7 e A42, nem ao túnel A6. O selo adesivo de baixas emissões ‘Crit'Air’ tem validade ilimitada e deve ser colocado no canto inferior direito do pára-brisas.


    Informações úteis para a sua viagem a Lyon

    Lyon é um destino turístico em expansão e uma das maiores e mais visitadas cidades francesas. Centro de história e cultura, além da ótima gastronomia, oferece aos visitantes a oportunidade de combinar alguns dias de passeios pela cidade com toda a diversão de uma emocionante viagem pela região de Auvergne-Rhône-Alpes.

    Excursões de um dia com o meu rent a car a partir de Lyon

    Embora um rent a car em Lyon com a Auto Europe lhe permita explorar esta magnífica cidade ao seu próprio ritmo, sendo uma excelente opção para quem viaja com jovens e/ou idosos, a possibilidade de explorar também os seus arredores oferece uma perspetiva ainda mais emocionante. Estando sediado no coração da região de Auvergne-Rhône-Alpes, com um carro alugado em Lyon você pode facilmente chegar a algumas das partes mais pitorescas do sudeste de França, com muita história, cultura e monumentos únicos para apreciar, bem como uma grande abundância de lugares interessantes e vinhedos de renome mundial a uma curta distância de carro. Ao aventurar-se um pouco mais, será recompensado com algumas das vistas de montanha mais deslumbrantes da Europa, aldeias pitorescas e maravilhosos vales fluviais.

    Para os clientes que desejam explorar mais do que apenas a cidade e as imediações de Lyon, também é possível fazer uma viagem mais longa, partindo desta cidade mas deixando o carro noutra cidade. É o caso do aluguer no sistema “One Way”, com ou sem uma taxa de sentido único, dependendo do fornecedor, o que lhe proporcionará mais liberdade e flexibilidade.

    Chazelles-sur-Lyon

    Em pouco menos de uma hora de carro, poderá explorar esta bela cidade a oeste de Lyon. Juntamente com os seus cafés pitorescos, restaurantes tradicionais e áreas comerciais da moda, Chazelles-sur-Lyon possui o Musée du Chapeau, que se concentra na tradição do fabrico de chapéus desta cidade. Instalado num edifício histórico (uma antiga fábrica), o estúdio ao vivo que se encontra neste museu cria chapéus da moda numa variedade de estilos, que podem ser adquiridos na boutique do local.

    Cerdon Grottes

    Saindo de Lyon, uma viagem à antiga localidade de Cerdon Grottes leva cerca de uma hora de carro. O local apresenta uma série de cavernas que foram usadas pelo Homem desde os tempos pré-históricos. Um lugar belo, fascinante e muito intrigante, Cerdon Grottes leva-o numa jornada na qual pode testemunhar como os humanos usaram as cavernas ao longo da nossa pré-história, usando-as como lar, despensa e até local de refúgio. Além de visitar as cavernas, os visitantes são brindados com algumas das melhores vistas panorâmicas de toda a área de Lyon.

    Dijon

    Seguindo para o norte de Lyon, pode chegar à vibrante cidade de Dijon em algumas horas. Localizada na região da Borgonha, Dijon é rica em história e um lugar verdadeiramente mágico para explorar. O seu tradicional centro medieval, feito em enxaimel (traves em estrutura tradicional), está bem preservado, juntamente com grande parte de sua requintada arquitetura renascentista. Ao explorar a cidade, encontrará o Musée des Beaux-Arts (Museu de Belas-Artes) – um museu localizado dentro do Palácio dos Duques de Borgonha. Outras atrações importantes incluem o Mercado Les Halles, que vende delícias culinárias muito tentadoras, e a Torre de Philippe le Bon, do século XV.

    Grenoble

    Se procura paisagens soberbas, vá até Grenoble, uma cidade magnífica que pode ser alcançada em pouco mais de uma hora de carro desde Lyon. Grenoble é um lugar encantador situado no sopé dos Alpes. A cidade é frequentemente visitada por quem procura continuar a sua viagem pelas montanhas para praticar alguns desportos de inverno ou simplesmente para admirar as vistas deslumbrantes. A cidade em si tem muito a oferecer e vale a pena explorar, com destaque para o Jardin de Ville, Place Victor Hugo e Colline de la Bastille (Colina da Bastilha), todos eles lugares importantes na cidade e que não devem ser perdidos. Fácil de chegar de teleférico, a Fortaleza da Bastilha é outra obrigação para os amantes de História ou simplesmente para apreciar as belas vistas da cidade em direção aos Alpes franceses.

    O que fazer em Lyon

    Nem todas as cidades podem ostentar o grande número de locais interessantes que Lyon tem. Com um rent a car em Lyon, parecendo dona de uma história sem fim, de uma forte herança cultural e tendo maravilhas culinárias em cada esquina, a cidade tem tudo para mantê-lo hipnotizado por dias. Desfrute de um mercado tradicional francês, de um museu de renome mundial ou simplesmente alugue um carro em Lyon e dirija-se aos bairros mais novos para ótimas oportunidades de compras. A seguir estão algumas ótimas opções de coisas para fazer durante o seu tempo nesta bela cidade:

    • Museu de Belas Artes de Lyon: Sendo o maior museu francês fora de Paris, o Museu de Belas Artes de Lyon tem uma vasta e impressionante coleção, a maior parte da qual se encontra permanentemente patente ao público. Localizado na Place des Terreaux, no centro da cidade, o museu está instalado numa bela abadia beneditina do século XVII, com cinco secções bem organizadas e uma grande área de jardim. Com mais de 70 galerias, retrata as belas artes de várias civilizações, as suas culturas e a sua história. Com exposições temporárias ao longo do ano, o museu consegue transportá-lo por até 5000 anos de história da arte, incluindo através de muitas atividades interativas.

    • A Renascença da Velha Lyon: Ou “La Renaissance Du Vieux Lyon”, fala-nos dos bairros antigos de Lyon, bairros bonitos, culturais e cheios de riqueza histórica. Poderá decidir passear-se pelas ruas sozinho ou através de uma visita guiada. Seja de que forma for, certamente causar-lhe-á impressão a grande variedade, a animação e os interessantes lugares de importância histórica e cultural que podem ser encontrados nesta parte da cidade. Também é um ótimo lugar para se comer fora, tomar um café ou simplesmente absorver a atmosfera local.

    • Centro Comercial Confluence: Se as compras estão no topo da sua lista de prioridades, procure uma pechincha no moderno Centro Comercial Confluence. Facilmente acessível através de transportes públicos, incluindo o ferry fluvial, este é um grande centro comercial situado bem no coração da nova zona de Lyon. As ofertas incluem uma grande quantidade de lojas que vendem uma multiplicidade de bens e serviços. Aqui também encontrará restaurantes tradicionais, cafeterias e restaurantes da moda. No último andar pode desfrutar de vistas maravilhosas sobre a cidade. O wi-fi gratuito está disponível e o supermercado localizado no piso térreo é um ótimo lugar para comprar alguns produtos frescos e/ou bons vinhos locais.

    • Museu Galo-Romano: Trata-se de um maravilhoso anfiteatro romano, com museu no local, que exibe uma rica variedade de artefatos romanos, incluindo moedas antigas, armas e obras de arte. Retrata com bastante fidelidade a vida em Lyon durante os tempos romanos e, juntamente com algumas excelentes exibições interativas, também inclui uma grande exposição de mosaicos romanos e itens antigos feitos em vidro. O exterior consiste num anfiteatro grande e impressionante que oferece vistas deslumbrantes a partir do topo.

    • Mercado Alimentar de St-Antoine Celestins: Se deseja experimentar a emoção, os aromas e a atmosfera vibrante de um mercado tradicional francês, uma visita ao “Marche Alimentaire St-Antoine Celestins” é obrigatória. Esta experiência única de compras oferece muitos alimentos, incluindo queijos, pães e presuntos feitos localmente. O mercado está localizado ao lado do rio, o que o torna um local agradável para passear e, ao mesmo tempo, desfrutar de vistas sobre o bairro histórico de Lyon, protegido pela UNESCO. O mercado abre cedo e permanece aberto a maior parte do dia. Também é o lugar ideal para visitar se estiver à procura de uma peça de cerâmica regional para oferecer à família ou aos amigos quando voltar para casa.

    Links úteis

    Website Oficial do Turismo de Lyon