Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    ALUGUER DE CARROS BARATO EM LYON

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo
    Descubra as vantagens
    da Auto Europe
    • Compare diferentes empresas e encontre a melhor oferta
    • Cancelamento grátis até 48h antes do levantamento
    • Sem taxas de cartão de crédito
    • Disponível de segunda a sábado
    • 24,000 balcões de levantamento em todo o mundo

    Aluguer de carros em Lyon - Encontre o aluguer perfeito

    Para proceder ao aluguer de carros em Lyon, a Auto Europe está aqui para ajudá-lo. Sendo a segunda maior cidade da França, depois de Paris, Lyon tem muito para oferecer. Viaje através de séculos de história, começando no Monte Fourviere com 2000 anos de idade, local do Teatro Romano Antigo e não se esqueça da zona de Vieux Lyon (Velho Lyon), um bairro antigo onde podemos observar a história renascentista bem preservada. Também pode optar por descobrir o lado mais moderno de Lyon, dirigindo-se para o contemporâneo New Lyon (Novo Lyon). Com mais de 50 anos de experiência na indústria de aluguer de carros, a Auto Europe oferece-lhe as melhores tarifas e um serviço de qualidade para qualquer necessidade de rent a car.

    Trânsito e Estacionamento

    Como segunda maior cidade da França, verifica-se trânsito acentuado dentro da cidade e nas auto-estradas próximas, especialmente durante a época das férias de Verão. Esteja preparado para atrasos significativos devido ao trânsito particularmente no final de Julho e início de Agosto. Além disso, note que a condução no bairro de la Croix Rousse pode ser um desafio devido às suas ruas íngremes, estreitas e de sentido único.

    Se viajar fora da cidade, encontrará uma vasta rede de auto-estradas que o levam a outras zonas de interesse, incluindo Genebra, Alpes, Marselha, Grenoble, Nice e Paris.

    Estacionamento

    Ao efectuar um aluguer de carros em Lyon, tenha sempre cuidado com as áreas de estacionamento proibido, e não se esqueça de pagar quaisquer taxas de estacionamento necessárias, para evitar multas por parte da polícia. Se o cliente estacionar, acidentalmente, numa zona perigosa (por exemplo, na frente de uma boca de incêndio ou num espaço que bloqueia uma saída), poderá estar sujeito a uma multa de valor elevado bem como, ao reboque do carro alugado.

    Informação Geográfica

    Lyon é dividido por dois rios, o Rhône e o Saône, que se unem no sul de Lyon. A área entre os dois rios forma uma península que é chamada a "Presqu'île". Dentro dessa península situa-se o centro da cidade, e a oeste fica a parte histórica, o Vieux Lyon.

    Em relação ao clima, Lyon é classificada como uma cidade com um clima semi-continental, com invernos frios (as temperaturas podem ser inferiores a -5ºC) e verões quentes (as temperaturas podem chegar aos 35ºC em Julho e Agosto). Os níveis de precipitação são modestos, com trovoadas no Verão e principalmente chuva no Inverno, embora ocasionalmente um nevão de curta duração possa ocorrer. Se preferir um clima mais temperamental, pode planear visitar Lyon na Primavera ou no Outono.

    Aeroportos de Lyon

    Aeroporto de Lyon Saint-Exupéry (LYS)
    Website: Aeroporto de Lyon Saint-Exupéry
    Telefone: +33 426 007 007

    O Aeroporto de Lyon Saint-Exupéry fica a 25 Km a leste da cidade. É um aeroporto que trata maioritariamente de voos dentro da Europa, apesar de receber alguns voos internacionais. Entre as companhias que estão presentes neste aeroporto LYS temos a Air France, EasyJet e Air Méditerranée.

    Para chegar à cidade de Lyon a partir de LYS, o cliente pode utilizar o Rhônexpress, um eléctrico/comboio expresso que liga este aeroporto ao centro da cidade em aproximadamente 30 minutos. O Rhônexpress tem conexão com a principal estação de comboios de Lyon - Part-Dieu, além de ter conexão com o metro (linha A) em Vaulx-en-Velin La Soie, que é bastante conveniente para os viajantes que ficam na zona de Presqu'île. Se preferir um táxi, estes podem ser encontrados fora do Terminal 1.

    Aeroporto de Grenoble-Isère (GNB)
    Website: Aeroporto de Grenoble-Isère
    Telefone: +33 476 6548 48

    O Aeroporto de Grenoble-Isère está situado a aproximadamente 1 hora de Lyon e recebe voos de companhias aéreas económicas. Está disponível um serviço de autocarro de Grenoble a Lyon.

    Transportes Públicos

    Comboios
    Lyon possui três estações ferroviárias centrais que têm conexão com pontos nacionais e regionais:

    • Estação de Perrache: Conveniente para os viajantes que estão alojados no centro da cidade, esta estação histórica fica a poucos metros da Praça de Bellecour.
    • Estação de Part-Dieu: Situada no coração da principal zona empresarial de Lyon, esta estação foi inaugurada com a primeira linha TGV em 1981.
    • Estação de Saint-Exupéry: Esta estação é útil para os utilizadores do aeroporto.

    Há também estações menores que estão conectadas com destinos suburbanos e regionais.

    Linha de Alta Velocidade
    O TGV (Train à Grande Vitesse) liga Lyon a muitos destinos europeus populares, incluindo Paris (duas horas), Marselha (uma hora e 36 minutos), e Bruxelas (4 horas). As estações de Perrache e de Part-Dieu operam todos os dias os serviços de TGV para Paris.

    Autocarros
    Existem 4 linhas de metro (A-D) com comboios que passam a cada 2-10 minutos. Os monitores de informação acima das plataformas exibem os tempos de espera para os próximos 2 comboios e outras informações úteis, como atrasos ou encerramentos.

    Serviço de Táxi
    Os táxis podem ser muito caros em Lyon. Pode haver uma taxa mínima por viagem bem como, uma série de taxas adicionais para "extras", como animais, bagagem, ou mesmo um 4º passageiro. Ao contrário de muitas cidades, não se pode chamar por um táxi na rua, tendo que ser necessário deslocar-se até uma estação de taxis ou telefonar a fazer o pedido de um táxi.

    Links úteis

    Turismo de Lyon

    Infográfico - Conduza nas Autoestradas em grande estilo