Auto Europe

  • PORTUGAL
  • Contacte os nossos agentes de reservas

    INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA A SUA VIAGEM EM ESPANHA

    Aluguer de carros em todo o mundo
    Alamo Rental Car
    Avis Car Rental
    Budget Rental Car
    Dollar Car Rental
    Europcar
    Hertz
    National Car Rental
    Sixt Rent a Car
    Aluguer de carros em todo o mundo

    Guia para a sua viagem em Espanha - Deixe-se inspirar

    A Espanha é um destino de férias completo, com uma grande variedade de atividades e paisagens. Ocupando meio milhão de quilómetros quadrados, cerca de cinco vezes mais que a área de Portugal, o país vizinho tem muito para oferecer aos seus visitantes. Poucos países na Europa são abençoados por tanta riqueza cultural, histórica e paisagística como a Espanha. Esta variedade pode ser comprovada pelas diferentes regiões, como a Galiza, o País Basco, a Catalunha ou a Andaluzia, por exemplo, sem esquecer as ilhas no Atlântico ou no Mediterrâneo.

    Com um rent a car da Auto Europe, o cliente poderá percorrer o país ao seu próprio ritmo e parar onde quiser. Descubra os monumentos romanos ou árabes ainda de pé, as catedrais mais belas e as centenas de aldeias e vilas pitorescas espalhadas por todo o país. Ora pode estar rodeado por cadeias montanhosas, como nos Picos da Europa ou nos Pirenéus, como por vistas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo, como em Valência, Alicante ou Sevilha. Visite os melhores museus em Madrid, descubra a influência de Van Gogh na cidade de Barcelona ou deixe-se deslumbrar pelas praias nas ilhas paradisíacas de Maiorca, Ibiza ou Menorca, por exemplo.

    Temos a certeza que vai encontrar as melhores dicas e a inspiração necessária com este nosso guia para a sua viagem em Espanha, seja para uma visita de apenas alguns dias à capital do país, uma semana na praia completamente desligado de tudo ou um roteiro mais ativo nas montanhas.

    Consulte os tópicos do guia de viagem em Espanha e clique nas páginas específicas para obter mais informações sobre cada tema

    • Aluguer de carros em Espanha - Este guia oferece uma visão geral e bastante completa de tudo o que o cliente precisa de saber ao alugar um carro no país vizinho.
    • Como conduzir em Espanha - Consulte algumas informações importantes sobre como conduzir em Espanha, tal como dicas úteis de estacionamento e abastecimento do veículo de aluguer, regras de trânsito e limites de velocidade, entre outros.
    • Guia de frota em Espanha - Descubra a ampla variedade de categorias disponíveis para alugar durante a sua viagem de negócios ou férias em Espanha.
    Road Trips Locais a visitar Perguntas frequentes ao viajar


    Road trips em Espanha com o meu carro de aluguer

    Depois de efetuar o levantamento do seu carro de aluguer em Espanha, faça-se à estrada e comece a sua grande aventura pelo país vizinho. Deixamos aqui listadas as melhores road trips em Espanha, cada uma com dicas de rotas, o que visitar, onde comer e onde pernoitar.

    Visitar San Sebastian - EspanhaSe está a viajar pelo norte de Espanha, não pode deixar de fazer uma road trip pelo País Basco, uma região cheia de história, repleta de belas praias, boa comida e alguns dos exemplares mais impressionantes da arquitetura moderna na Europa. Descubra San Sebastian, uma cidade fantástica à beira-mar, aninhada confortavelmente no Golfo da Biscaia, e a cidade cultural de Bilbao, lar do mundialmente famoso Museu Guggenheim. Além de poder descobrir o melhor do norte de Espanha, também pode aproveitar a oportunidade para dar um saltinho a França e visitar os Pirenéus de um lado e do outro da fronteira.

    Uma road trip de carro pelo centro de Espanha promete grandes paisagens, boa comida e muita cultura, a começar pela capital do país, Madrid, e seus arredores. Lar de diversos museus e monumentos de grande importância nacional, Madrid é o centro geográfico e cultural do país, com uma história que remonta a cerca de 1200 anos atrás. A capital também é o ponto de partida perfeito para descobrir a cidade de Toledo, Salamanca ou a cidade murada de Ávila.

    Aqueles que viajam pelo sul de Espanha têm à sua disposição uma grande variedade de pontos de interesse no triângulo Sevilha-Córdoba-Granada, numa grande aventura pela região da Andaluzia. Sevilha é uma ponto de paragem obrigatória durante a sua viagem de carro pelo sul de Espanha, sendo o ponto alto a catedral da cidade. A uma curta distância de carro poderá visitar as cidades de Córdoba, conhecida pela sua gloriosa mesquita e Granada, famosa pelo complexo de edifícios de Alhambra, incluindo um palácio, uma fortaleza, jardins, uma igreja, entre outros, e construído em 889 d.C.

    Se está a pensar visitar o nordeste de Espanha, nada melhor do que se aventurar numa viagem fascinante pela Catalunha e Valência. Conheça a capital da região, Barcelona, um centro cultural, desportivo e comercial no país. Viaje ao longo da costa em direção a sul e conheça a bela cidade de Tarragona, fascinante pelos seus mosteiros antigos, como o Monestir de Santes Creus ou o Monestir de Poblet. Continue a sua jornada ao longo da costa e visite a cidade de Valência e aproveite para se deliciar com uma bela paella.


    O que fazer em Espanha

    Os turistas têm muito por onde escolher mesmo aqui ao lado, seja em Espanha continental, nas ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo ou nas Ilhas Canárias no Oceano Atlântico, ao largo da costa africana. Deixamos uma pequena amostra daquilo que pode fazer no país vizinho. Deixe-se inspirar e decida o seu próximo destino de férias em Espanha.

    Museu Guggenheim em Bilbao - Espanha

    • Alhambra (Granada): A Alhambra de Granada foi construída durante o século IX d.C, durante o domínio árabe na região. Muitos visitantes consideram este o monumento mais deslumbrante em toda a Espanha. Uma mistura entre um palácio e fortaleza, o complexo de edifícios foi construído com materiais simples, como o gesso e a madeira, o que ainda é mais notável. Com as suas torres de tons encarnados a enfeitar a paisagem de Granada, a Alhambra oferece vistas deslumbrantes da cidade e é um dos símbolos mais marcantes dos mais de 800 anos do domínio árabe na região.

    • Madrid: Se é um apaixonado por arte, a cidade de Madrid é de visita obrigatória. Um dos pontos mais interessantes para os visitantes é o triângulo de ouro da arte, que compreende diversos museus e galerias de renome mundial, tal como o Museu do Prado, o Centro de Arte Reina Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza. Mas a cidade nem sempre teve o protagonismo que tem nos dias de hoje, como capital do país e importante centro cultural e artístico na Europa. Madrid já foi uma cidade castelhana de pouca importância até que o rei Felipe II a elegeu como capital em 1561.

    • Mezquita (Córdoba): Um ponto de paragem obrigatório se está a viajar pelo sul de Espanha é a Mezquita de Córdoba, um edifício icónico que é o resultado das influências da arquitetura ocidental e árabe e, em algumas partes, romana. Abd al Rahman mandou construir a mesquita no século VIII d.C. e a cidade começou a prosperar como capital ocidental do império islâmico. Deixe-se deslumbrar pelo seu interior ou pelas vistas magníficas da cidade a partir da torre-campanário, com os seus 93 metros de altura.

    • Tapas (em todo o lado): Aproveite para se deliciar com as famosas tapas em Espanha. Qualquer que seja o seu destino de férias, temos a certeza de que vai encontrar bares de tapas onde pode provar as iguarias locais a acompanhar a bebida da sua preferência. Algumas das tapas mais típicas incluem batatas fritas servidas em molho picante (patatas bravas), camarão ao alho (gambas al ajillo) e almôndegas (albondigas).

    • Museu Guggenheim (Bilbao): Uma estrutura futurista de calcário, vidro e titânio, o Museu Guggenheim em Bilbao foi projetado pelo arquiteto Frank O. Gehry e oferece uma coleção de obras de arte moderna e contemporânea magnífica. Com quase o dobro do tamanho que o seu homólogo em Nova York, o museu ocupa uma área de cerca de 11,000 metros quadrados, com três andares e vários espaços adicionais disponíveis para exposições temporárias e eventos especiais.

    Um pouco de história

    Após a queda do Império Romano por volta do século V d.C., Espanha foi governada pelos visigodos, um povo vindo da Europa central. Em 711, os muçulmanos do norte de África lançaram uma invasão através do Estreito de Gibraltar e ocuparam a maior parte da Península Ibérica nos anos seguintes. O seu domínio foi longo, durante mais de sete séculos. A Reconquista Cristã começou a partir do norte e as forças do rei foram conquistando o território gradualmente, empurrando os mouros cada vez mais para sul. A última fortaleza moura a ser conquistada pelas forças cristãs deu-se no ano de 1492 na cidade de Granada.

    A descoberta do Novo Mundo por Cristóvão Colombo e a expulsão dos mouros de Espanha provaram ser marcos importantes na história do país. As riquezas do vasto império espanhol elevaram ainda mais o estatuto de Espanha como potência mundial, mas a guerra começou a gastar os seus recursos essenciais. Com a ascensão da dinastia de Bourbon ao trono espanhol no início do século XVIII, Espanha fez parte do círculo de influência francesa durante mais de 100 anos, até à derrota do exército de Napoleão durante a Guerra Peninsular.

    Em 1931, o rei Alfonso XIII foi forçado a abdicar do trono e Espanha foi declarada uma república. Entre 1936 a 1939 decorreu a Guerra Civil Espanhola, dando início a um período de ditadura no país. Com a morte de Francisco Franco em 1975, Espanha passou a ser uma monarquia constitucional e a sua economia cresceu acentuadamente. O país começou a fazer parte da Comunidade Económica Europeia (CEE) em 1986 e da Zona Euro em 1999, tal como Portugal.


    Perguntas frequentes ao viajar em Espanha

    Contacte-nosEspanha como destino de viagem tem muito para oferecer aos seus visitantes, como pode comprovar com as dicas já descritas acima. Agora é o momento para consultar uma lista com as perguntas mais frequentes para aqueles que selecionam o país vizinho como próximo destino de férias. Por exemplo, qual é o fuso horário em Espanha, o tipo de tomadas existentes no país e algumas palavras e frases básicas em espanhol que o vão ajudar em qualquer situação. Para os portugueses pode não ser assim tão difícil falar, ou pelo menos tentar falar em espanhol e fica sempre bem quando estamos a visitar o país de "nuestros hermanos". Aproveite estas dicas úteis de viagem, seja para umas férias na fantástica Costa Brava e pela cidade de Girona ou uma pausa divertida com o seu grupo de amigos pela fantástica ilha de Tenerife.

    Se ainda tem algumas dúvidas quanto ao planeamento da sua viagem, não pode perder o nosso guia completo com dicas úteis de viagem. Temos a certeza de que vai encontrar as respostas que procura. E não hesite em contactar-nos em caso de alguma dúvida, estamos aqui para o ajudar 7 dias por semana, 365 dias por ano.


    Qual é a categoria mais adequada para a minha viagem em Espanha?

    Ao planear uma road trip em Espanha, é bastante importante selecionar a categoria certa para alugar na sua viagem. Conduzir ao volante de um veículo adequado e confortável para todos os passageiros e percursos de viagem é essencial para desfrutar das suas férias ao máximo. Se está a planear uma escapadinha de fim de semana por Madrid ou Barcelona, talvez alugar um veículo da categoria mini seja a melhor opção. Assim pode circular com mais agilidade dentro do centro da cidade. Ao viajar pelo interior da Andaluzia ou Catalunha e se pretender percorrer grandes distâncias, um veículo intermédio ou familiar pode ser uma boa opção. Se está a planear uma road trip pelas cidades costeiras ou pelas ilhas espanholas, nada melhor do que um descapotável cheio de estilo. Se está a pensar fazer um retiro nas regiões montanhosas dos Pirenéus ou Picos da Europa, aproveite o conforto e segurança que um SUV lhe pode oferecer. Consulte mais informações sobre as diversas categorias de carros de aluguer para descobrir qual é a mais apropriada para a sua próxima viagem por Espanha.

     

    Qual é a moeda utilizada em Espanha?

    A moeda utilizada em Espanha é o euro desde 1 de janeiro de 1999. É possível encontrar caixas multibanco espalhadas por todo o país, mas convém verificar com o seu banco sobre eventuais taxas por utilizar o seu cartão no estrangeiro.

     

    Qual é o fuso horário em Espanha?

    Madrid está uma hora à frente de Lisboa: GMT+ 1. As Ilhas Baleares também se encontram no mesmo fuso horário, mas as Ilhas Canárias encontram-se no fuso horário de Portugal continental. O horário de verão em Espanha tem o seu início no último fim de semana de março e dura até ao último fim de semana de outubro.

     

    Eletricidade – Preciso de um adaptador de tomadas em Espanha?

    A corrente elétrica é de 220-240 Volts. As tomadas são as mesmas utilizadas em Portugal, por isso não precisa de adaptadores para os seus aparelhos eletrónicos.

     

    Preciso de um visto ao viajar para Espanha?

    Os portugueses não necessitam de visto para visitar o país vizinho, apenas o cartão de cidadão ou um passaporte válido pela duração da sua estadia. Portugal mantém relações diplomáticas com a Espanha, e tem representações por todo o país, incluindo a Embaixada em Madrid, e Consulados em Barcelona, Sevilha, Vigo, Las Palmas, Málaga, Tenerife, entre outras cidades.

    Embaixada de Portugal em Espanha
    Calle Lagasca, nº 88 - 4º A
    28001 Madrid, Espanha
    Telefone: +34 917 824 960 (Embaixada)
    Email: madrid@mne.pt (Embaixada)
    Telefone: +34 915 773 585 (Secção Consular)
    Email: sconsular.madrid@mne.pt (Secção Consular)

     

    Quais são as frases básicas em espanhol?

    A língua oficial do país, à qual nos referimos como sendo o espanhol, é na verdade o castelhano. Apesar de ser falado por todo o território nacional, existem vários outros idiomas falados em diferentes regiões do país, como o catalão na região da Catalunha ou o basco no País Basco. Aqui estão algumas frases que podem ser úteis durante a sua viagem por Espanha:

    • Olá - Hola
    • Bom dia - Buenos días
    • Boa tarde - Buenas tardes
    • Boa noite - Buenas noches
    • Onde fica a esquadra mais próxima? - ¿Dónde está la comisaría más cercana?
    • Onde fica o hospital mais próximo? - ¿Dónde está el hospital más cercano?
    • Onde fica o multibanco mais perto? - ¿Dónde se encuentra el cajero más cercano?
    • Onde fica [lugar]? - ¿Dónde está [lugar]?
    • Posso pagar com cartão de crédito/débito? - ¿Puedo pagar con tarjeta de crédito/débito?
    • Quanto custa isto? - ¿Cuánto cuesta?
    • Obrigado/a - Gracias
    • Fique com o troco - Quédese con el cambio

    Links úteis

    5 destinos imperdíveis a visitar em Espanha

    Site oficial do Turismo de Espanha

    Portal das Comunidades - Conselhos ao viajar para Espanha